Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Nove traços em comum nas pessoas felizes
    Iniciado por BlackMiau
    Lido 1.438 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BlackMiau
Mais uma vez, traduzido pelo Google e corrigido por mim. Se houver alguma coisa que não faça sentido, digam :)

-------

Felicidade. É a palavra mais frequentemente usada, mais que qualquer outra, quando se pergunta às pessoas o que elas buscam na vida. Um parceiro amoroso, um trabalho com um ordenado alto, diversão e viagens sem fim pelo mundo, também estão entre algumas das respostas mais comuns, no entanto tudo isso são meios para atingir um fim último, que é a felicidade. Sendo tão procurada, pensei que eu elaborar uma lista de traços comuns que parecem ser encontrados em pessoas felizes - e eu estou a falar das pessoas genuinamente felizes, não aquelas que o parecem à superfície.

Ao compilar esta lista eu não estou a dizer que estas sejam as únicas chaves para a felicidade, estou simplesmente a lançar luz sobre algumas características comuns que encontrei.


1. Amam-se pelo que são
À primeira vista isto pode soar incrivelmente egoísta, mas eu simplesmente quero dizer que eles estão verdadeiramente confortáveis na sua própria pele. Eles aceitam-se e abraçam-se fisicamente, mantêm os seus traços de carácter verdadeiro, independentemente de receberem ou não aprovação, e aproveitam o melhor da experiência humana que estão a viver - em vez de chafurdar no que os outros definiriam como debilidades e carências.

2. Vêem as relações como uma extensão, em vez da base da experiência humana
Relacionamentos, sejam amigáveis, familiares ou românticos, são certamente uma das maiores partes da experiência humana. No entanto, muitos de nós deixam que a sua presença ou ausência, mais ainda o valor que lhes atribuímos, ditem a nossa felicidade geral na vida. Descobri que as pessoas realmente felizes tendem a encontrar contentamento completo dentro de si e vêem todos os relacionamentos como uma extensão fantástica para a sua auto-realização. É muitas vezes, quando não olhamos para os outros para preencher um vazio particular ou para nos sentirmos de uma certa maneira, que a maioria das relações mais verdadeiras e mais valiosas são formadas.

3. Aceitam a mudança
A vida é uma lição constante e as pessoas felizes tendem a ser bem cientes disso. Não só eles estão sempre abertos à mudança, mas eles realmente ouvem as sugestões, respeitam e consideram todas as opiniões e aceitam a crítica construtiva em vez da ofensiva.


4. Comemoram e não se comparam às conquistas dos outros
O ciúme é um assassino, e como Gary Allan disse uma vez: "Você pode ser a lua e ainda ficar com ciúmes das estrelas." Todos nós somos capazes de realizar qualquer coisa nesta vida e somos os únicos que iremos encontrar a força dentro de nós para o fazer. Em de observar e comparar aos que têm sucesso, os verdadeiramente felizes tendem a celebráar e usar o exemplo como motivação para realizar as coisas nas suas próprias vidas.

5. Nunca se consideram vítimas
Já por várias vezes nos considerámos "vítima" em relação a várias coisas na vida. Quer se trate do fim inesperado de uma relação, ser demitido de um emprego, ou até mesmo algo tão grave como passar por abuso doméstico. As pessoas felizes são aqueles que optam por não viver na situação. Eles optam por deixar a vitimização fortalecê-los, em vez de a usar como emblema de fraqueza ou de como algo que os torna consistentemente dignos de receber pena.

6. Vivem no Presente
Por mais divertido que seja relembrar o passado ou fantasiar sobre o futuro, nada será feito, mas as pessoas presentes e felizes tendem a perceber isso. Não só eles percebem isso, mas tendem a usr como motivação para fazer mais do mesmo. Além de ser motivador, também pode vir a calhar para apreciar verdadeiramente aqueles momentos de relaxamento, permitindo-se ser verdadeiramente eles, em vez de projectarem preocupações futuras.

7. Confiam que tudo acontece por uma razão
Isso pode ser facilmente combinado com a opção de não ser uma vítima, mas as pessoas felizes tendem a confiar no processo e existência de tudo em sua vida. Eles sabem que nada é demasiado grande para manusear e escolhem abraçar o que a vida lhes atira, em vez de se encolherem.

8. Não deixam o dinheiro ditar as suas vidas
Ninguém nega que neste mundo todos nós precisamos de dinheiro para existir e, como resultado, muitos de nós passam a maior parte da  vida a fazer coisas que nos ajudam a conquistá-lo. O que eu encontrei para diferenciar as pessoas felizes é que eles não deixam o dinheiro ser o ditador máximo em sua vida. Eles fazem escolhas sensatas dentro de suas possibilidades, mas nunca deixam que o dinheiro: A) impeça que persigam uma chamada paixão "de risco", B) seja o factor responsável de terem uma vida miserável, C) os faça queixar-se do pouco que têm. Existem maneiras criativas de fazer tudo neste mundo e dizer que o dinheiro é a única forma de o conseguirem fazer é a coisa mais incapacitante para que a criatividade.

9. Olham para dentro à procura de soluções
Uma das realizações mais poderosas de uma pessoa genuinamente feliz é a de que, muitas vezes, opera a partir da premissa "a mudança começa por dentro." A força que vem como resultado de perceber isso é usada como espinha dorsal, para que tudo na vida possa notável. Existem milhares de livros, mantras, técnicas e práticas lá fora, que nos podem ajudar a encontrar soluções para muitas coisas na vida, mas todos exigem uma coisa para realmente ser úteis: a consciência para os complementar.

(fonte: Mark DeNicola, Collective Evolution)

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Excelente tópico BlackMiau :D

Eu sou feliz eheheh :D
"Mantenha os pés no chão quando a cabeça estiver nas nuvens!"
Vasp04 - Membro Nº 35140

BlackMiau
Limito-me a partilhar artigos que vou lendo e acho interessantes, ao mesmo tempo que vou praticando traduções (se bem que hoje deu-me a preguiça e usei o Google ;) )

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

BlackMiau
Sim, acaba por servir de guia para quem se sinta infeliz e queira mudar qualquer coisa :)

É sempre bom haver referências...mesmo que elas não sejam nada mais do que isso mesmo!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334