Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • A mentira de Fátima pela voz de um padre Católico Português
    Iniciado por incertus
    Lido 7.075 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
pouco mais à para dizer além do que está no titulo do tópico... um padre católico portugues alega que a história de fátima não passou de um EMBUSTE... e ainda compara este caso com a questão da pedofilia na Igreja...

http://www.youtube.com/watch?v=kglfYdfwoQo

só por curiosidade... no mundo da Ufologia, fátima é vista como um caso de aparição de um ovni, pois existem relatos de casos semelhantes (o sol a bailar no ceu) em outras zonas do mundo... qual será a verdade?  ::)
a minha religião é a verdade...

"Uma igreja pobre"... Se a Igreja foi feita à imagem de Deus e Jesus, que era pobre, porque é o Vaticano uma das instituições mais ricas do mundo?

Nunca consegui que nenhum padre me desse esta resposta.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

sofiagov
#2
Citação de: VodGas em 27 março, 2015, 09:02
"Uma igreja pobre"... Se a Igreja foi feita à imagem de Deus e Jesus, que era pobre, porque é o Vaticano uma das instituições mais ricas do mundo?

Nunca consegui que nenhum padre me desse esta resposta.

isso é uma boa questão...mas não sei se irão responder??

Ainda bem que falam nisso da pobreza da igreja , do Vaticano , etc..

Não tenho acesso no trabalho para colocar o video aqui, mas recomendo vivamente a quem pode ir à TV e regressar até 4ª feira na TV 2 , por volta das 23h, ,,,, o negócio ultrabilionário que gere a igreja catolica, Padres corruptos

Mas Cristo disse estas palavras BEM praticadas pelas igrejas, Lol

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.
Mateus 6:24

Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me".
Mateus 19:21

E disse-lhes: "Não levem nada pelo caminho: nem bordão, nem saco de viagem, nem pão, nem dinheiro, nem túnica extra.
Lucas 9:3
A verdade doi, mas liberta

#4
Citação de: KALKI em 27 março, 2015, 09:22
Ainda bem que falam nisso da pobreza da igreja , do Vaticano , etc..

Não tenho acesso no trabalho para colocar o video aqui, mas recomendo vivamente a quem pode ir à TV e regressar até 4ª feira na TV 2 , por volta das 23h, ,,,, o negócio ultrabilionário que gere a igreja catolica, Padres corruptos

Mas Cristo disse estas palavras BEM praticadas pelas igrejas, Lol

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.
Mateus 6:24

Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me".
Mateus 19:21

E disse-lhes: "Não levem nada pelo caminho: nem bordão, nem saco de viagem, nem pão, nem dinheiro, nem túnica extra.
Lucas 9:3


Caro Kalki, peço desculpa pelo gracejo, mas provavelmente dai a umas horas irá aparecer alguém que afirmará que você é um fanático, que só sabe colocar trechos de livros que foram modificados ao longo do tempo e que são um embuste das palavras de Cristo.

P.S. desculpe este off-topic mas não consegui resistir.

Boas,

Relativamente ao tópico em si, concordo que principalmente as mais altas esferas da Igreja, sejam muito corruptas, aliás o próprio Para Francisco tem tocado neste ponto, apontando o dedo aos Príncipes da Igreja (Bispos).

Isso é repugnante, todavia temos obrigação de separar "o Trigo do Joio" e dar crédito a tantos milhares de Padres que levam a sua condição de forma séria, todos os missionários que partem para zonas de conflito para ajudar os mais carenciados, etc.

esses sim fazem a vontade de Cristo.

Cumprimentos

Eu acho que a corrupção aqui falada é um dos grandes motivos de dúvida sobre a religião, dos católicos praticantes, não praticantes, etc.

Ainda há pouco tempo um ser humano, mais provavelmente católico, não teve direito a um funeral conforme a sua religião e crença por ter dívida à paróquia (aquilo que se paga para termos funeral, não sei o nome). Isto levanta muitas questões sobre se foi assim que Jesus ensinou, se são estes os princípios de Deus... mas bem, haveria aqui discussão interminável, pois são tantas perguntas, tantas opiniões...

Pessoalmente, eu acredito nos Pastorinhos, mas não posso deixar de concordar com o que Fátima se tornou, uma "Fátima, S.A."... :-\

Já agora, a penumónica é pneumonia? Não conheço o termo... :-[

Hoje em dia a Igreja serve para lavagem de dinheiro. unica e exclusivamente.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: VodGas em 27 março, 2015, 09:02
"Uma igreja pobre"... Se a Igreja foi feita à imagem de Deus e Jesus, que era pobre, porque é o Vaticano uma das instituições mais ricas do mundo?

Nunca consegui que nenhum padre me desse esta resposta.

Mas como é arrogante o ser Humano que por ser finito pretende entender ou avaliar o ser infinito como Deus e Jesus, usando palavras da sua construção humana e justificando com base em tradições e meras suposições "Um Deus Pobre".. mas que é isto, onde é que este povo vai buscar estes conceitos!

Pois vão dizer que está tudo escrito na "Bíblia ditada pelo espírito Santo e compilada pelo Homem e interpretada pela nosso limitado poder de compreensão e abstractismo"..

Não conheço a bíblia e nem tenho intenções de a conhecer, já fico satisfeito com os desenhos animados e filmes de pascoa e natal sobre o tema, e toda a doutrina que fui obrigado enquanto criança a engolir... Adão e Eva, 7 dias de criação etc... alegorias levadas ao extremo e impostas como verdades absolutas tudo por uma questão de fé mal empregue, por isso acho irritante as pessoas ficarem presas a esses conceitos escritos para uma época evolutiva muito diferente da nossa.

Sobre o Vaticano ter dinheiro, e então, não vejo qual é o problema, desde que continuem a adorar a Deus e fazer a sua obra, seja ela qual for. Se tem milhões é porque precisa, e mesmo que não precisasse aqui é sim uma questão de poder, de mostrar "nos somos bons, nos somos muitos" é uma maneira de validação da sua própria fé, que é dita muitas vezes nos meios católicos é constantemente contestada e testada, e necessidade de angariação de novos fãs.

Ora vejam esta simples alegoria:

Eu também com as páginas de Facebook que tenho que gerir, mesmo quando tenho 30.000 fãs por vezes apenas alguns ainda acreditam na página e interagem com ela, porque o que há mais ai são páginas e cada uma a mostrar conteúdos, as vezes o mesmo, mas à sua maneira, por isso tenho que investir parte do meu capital em campanhas de publicidade para atrair tanto novos fas para engrossar os números da página como para motivar os fãs antigos a visitar a página, por likes e comentar.

Mas para investir esse capital preciso de o fazer, por isso ao vender as minhas páginas a novos clientes tenho que mostrar que sou bom e tenho capacidade, mostrando as páginas a cima de 10.000 fãs... o cliente não vai saber se existe interacção com os fãs ou não, o que me interessa aqui é ter mais dinheiro, para poder investir e aumentar mais fãs e consequentemente fazer mais dinheiro, convencer novos clientes e entrar de novo da roda, sendo que no final, tenha conteúdo ou não, os números demonstram que sei fazer e estou à frente das outras páginas e outros gestores de páginas Facebook.



Por ultimo, se Jesus foi pobre, foi, porque nasceu pobre e continuou pobre e morreu pobre, e então temos todos que ser pobres também... haja paciência

Estes conceitos o povo vai buscar à palavra pregada pela própria Igreja...

Se pregam que devemos viver a imagem de Deus e Jesus Cristo e segundo a Igreja, Jesus era pobre, humilde e tudo mais, porque não são eles o exemplo disso?

É o reflexo daquele provérbio: "olha o que eu digo, mas não olhes para o que eu faço".

No entanto, e entrando na alegoria das páginas do facebook, se investe para gerar mais dinheiro, os meus parabéns e espero que o consiga, mas não vai andar a "pregar" aos seus fãs das suas páginas que eles não o devem fazer? Ou vai?

Mas voltando ao exemplo de Fátima, aquilo é um santuário dentro de um centro comercial... Existe o aproveito económico de todas as situações.

O padre faz umas perguntas interessantes, mas é outro que vai ficar sem respostas...
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Sempre ouvi dizer que o Diabo se esconde nas religiões.
Se Deus afirmou para não cultuar imagens / ídolos por que razão dão tanto valor aos "santinhos/as"?
Andam a cultuar aos demónios com caras sorridentes e asas graciosas douradas.
Pessoalmente digo... a minha igreja está no meu coração e não nas grandes construções fanáticas que se vêem por ai.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#10
Citação de: Acnamon em 27 março, 2015, 11:37
Mas como é arrogante o ser Humano que por ser finito pretende entender ou avaliar o ser infinito como Deus e Jesus, usando palavras da sua construção humana e justificando com base em tradições e meras suposições "Um Deus Pobre".. mas que é isto, onde é que este povo vai buscar estes conceitos!

Pois vão dizer que está tudo escrito na "Bíblia ditada pelo espírito Santo e compilada pelo Homem e interpretada pela nosso limitado poder de compreensão e abstractismo"..

Não conheço a bíblia e nem tenho intenções de a conhecer, já fico satisfeito com os desenhos animados e filmes de pascoa e natal sobre o tema, e toda a doutrina que fui obrigado enquanto criança a engolir... Adão e Eva, 7 dias de criação etc... alegorias levadas ao extremo e impostas como verdades absolutas tudo por uma questão de fé mal empregue, por isso acho irritante as pessoas ficarem presas a esses conceitos escritos para uma época evolutiva muito diferente da nossa.

Sobre o Vaticano ter dinheiro, e então, não vejo qual é o problema, desde que continuem a adorar a Deus e fazer a sua obra, seja ela qual for. Se tem milhões é porque precisa, e mesmo que não precisasse aqui é sim uma questão de poder, de mostrar "nos somos bons, nos somos muitos" é uma maneira de validação da sua própria fé, que é dita muitas vezes nos meios católicos é constantemente contestada e testada, e necessidade de angariação de novos fãs.

Ora vejam esta simples alegoria:

Eu também com as páginas de Facebook que tenho que gerir, mesmo quando tenho 30.000 fãs por vezes apenas alguns ainda acreditam na página e interagem com ela, porque o que há mais ai são páginas e cada uma a mostrar conteúdos, as vezes o mesmo, mas à sua maneira, por isso tenho que investir parte do meu capital em campanhas de publicidade para atrair tanto novos fas para engrossar os números da página como para motivar os fãs antigos a visitar a página, por likes e comentar.

Mas para investir esse capital preciso de o fazer, por isso ao vender as minhas páginas a novos clientes tenho que mostrar que sou bom e tenho capacidade, mostrando as páginas a cima de 10.000 fãs... o cliente não vai saber se existe interacção com os fãs ou não, o que me interessa aqui é ter mais dinheiro, para poder investir e aumentar mais fãs e consequentemente fazer mais dinheiro, convencer novos clientes e entrar de novo da roda, sendo que no final, tenha conteúdo ou não, os números demonstram que sei fazer e estou à frente das outras páginas e outros gestores de páginas Facebook.



Por ultimo, se Jesus foi pobre, foi, porque nasceu pobre e continuou pobre e morreu pobre, e então temos todos que ser pobres também... haja paciência


O problema não está ai, o problema está que eles (igreja) estão cheios de luxos enquanto milhares de crianças morrem a fome e de doenças e nada fazem. As palavras bonitas não lhes dão de comer nem um teto.Todos os serviços prestados (batizados,comunhões,casamentos,etc,etc..)pela igreja deviam ser gratuitos.eles ganham um ordenado, nada contra isso. Trabalham não sei se chega a 10horas por semana, enquanto outros tem que trabalhar 40 a ganhar menos que 500€ e cheios de dificuldades pra levar a vida.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#11
Citação de: misticopt28 em 27 março, 2015, 12:52
O problema não está ai, o problema está que eles (igreja) estão cheios de luxos enquanto milhares de crianças morrem a fome e de doenças e nada fazem. As palavras bonitas não lhes dão de comer nem um teto.Todos os serviços prestados (batizados,comunhões,casamentos,etc,etc..)pela igreja deviam ser gratuitos.eles ganham um ordenado, nada contra isso. Trabalham não sei se chega a 10horas por semana, enquanto outros tem que trabalhar 40 a ganhar menos que 500€ e cheios de dificuldades pra levar a vida.

Ja sabia que iam tocar no assunto das criancinhas que morrem a fome e nos salários, mas nesse ponto não vou argumentar, porque não deixa de ter razão, pois é uma realidade! Mas é a escolha deles.

VodGas.

Exactamente, não prego, não dou indicações nem sugestões, mas poderia fazer através de colocação de publicidade e produtos na página, o resultado é que perderia metade dos fãs que não iriam gostar que lhes tentasse impingir isso.

Mas isso sou eu o gestor da página -- equivalente ao padre.
Porque o Facebook -- Equivalente a Vaticano

Esse vai impingir quer querias ou não, vai te impingir publicidade, neste caso doutrinas e tu tens que as seguir se queres fazer parte do todo social, ou então desistes e vais para outra rede social, só nessa não estão lá os teus amigos!

Mas mais uma vez sou desconhecedor do Catolicismo por opção e nem deveria ter dado a minha opinião neste caso, porque não estou a ser imparcial.

Citação de: Acnamon em 27 março, 2015, 13:44
Mas mais uma vez sou desconhecedor do Catolicismo por opção e nem deveria ter dado a minha opinião neste caso, porque não estou a ser imparcial.

Acnamon,

estamos aqui para trocar ideias, apresentaste o teu ponto de vista, por isso isto é um fórum.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

BlackMiau
Conheço bem demais a história dos pastorinhos, até porque tive de a decorar palavra por palavra, se bem que hoje não me lembro de nada.

Pelo que me parece, concordo mais com a teoria de ovni, que foi aqui referida, do que propriamente milagre. Não considero milagre uma luz a crescer e a brilhar, acho que encaixa mais na categoria de extraterrestres. No entanto, dada a altura em que ocorreu, com todos os acontecimentos que levaram à situação, juntando um pouco de "histeria" colectiva, e temos o resultado que hoje conhecemos.

Se calhar até estou a dizer parvoíces, continuo sem conseguir ver vídeos -resmungo- mas é uma opinião como outra qualquer :)

Puca
O que eu sei sobre o dito "milagre de Fátima" é que realmente aquelas crianças viram um ser em forma de mulher que falava com elas e incentivava a mudança de consciência que deveria valorizar os valores da alma em detrimento dos valores do ego (apegos, posse, poder, etc.). Sei também que foram "controladas" para dizer o que convinha e que a irmã Lúcia foi "aprisionada" num convento com o mínimo de contactos com o exterior. Sei que houve um fenómeno em que o Sol parecia rodar, aproximar-se da terra e afastar-se com um turbilhão de cores, conheci familiares que viram e conheci a Lúcia.

Aquelas crianças, naturalmente, viviam numa tradição rigorosamente católica, logo interpretaram o que viram como sendo "Nossa Senhora". Não faziam ideia o que eram ovnis ou et's a sua interpretação foi feita segundo o seu conhecimento na altura e as ideias impostas pelos "poderosos" e por familiares.

O que Lúcia frisou bem no nosso contacto foi "Ouve e segue o teu coração, ele é mais sábio que as palavras dos homens", nunca me esqueci destas palavras e segundo as mesmas vou andando pela vida. Não sou católica.