Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Espiritismo e outras religiões . Relacao .
    Iniciado por ANA18
    Lido 1.222 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Podemos acreditar no espiritismo é ser catotlicos ao mesmo tempo? Essas duas podem coexistir? O que é o espiritismo em concreto?

Todas as religiões podem coexistirem e se respeitarem, mesmo que seus dogmas sejam diferentes.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

BlackMiau

pudemos até acreditar em tudo e não acreditar em nada em simultâneo...  ;)
a minha religião é a verdade...

Eu sou católica (não praticante), acredito nos conceitos gerais que o espiritismo divulga, em alguns pressupostos das filosofias New Age (Nova Era) e no xamanismo :), sendo que a minha filosofia de vida é o budismo ;D

Então tudo pode coexistir (e deve) pois é isso que permite a ampliação da sua consciência. Isto não significa seja uma defensora acérrima de todas elas... não! Defendo muitas coisas de todas elas, outras ainda não fizeram eco de mim e desde que não me desequilibrem são todas bem-vindas!

O espiritismo é uma doutrina com princípios e leis que (supostamente) foram divulgados por espíritos superiores. O seu avatar foi Alan Kardec. Ele aborda a dimensão dos espíritos por relação à nossa dimensão existencial. Se quer ler algo neste âmbito sugiro-lhe o livro dos espíritos.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: BACHOR em 26 março, 2015, 20:11
Todas as religiões podem coexistirem e se respeitarem, mesmo que seus dogmas sejam diferentes.
concordo.

Concordo com o BACHOR, até porque as religiões podem até complementar-se. Às vezes a resposta que procuramos numa pode estar noutra/s... :)

Para mim  mais prático é criares a tua própria religião, escolhes uma base, e acrescentas coisas dos outros e no final da-lhe um nome, eu o sigo o acanamomismo já há alguns anos e é a melhor religião do mundo, não tem mestres nem discípulos, dogmas antigos ou desactualizados, pois adapta-se com o tempo e com o adquirir de conhecimento, tornando-se flexível com base na necessidade, tendo no entanto sempre princípios básicos de moralidade.

Sendo católico podes ir, a meu ver, estudar o espiritismo como ciência e não propriamente como religião, até porque não é, é mais a ciência que estuda o espírito, os processos de reencarnação, entre muitas outras coisas.

No fundo seria como continuares a ser Católico mas estudares a teoria da evolução das espécies, em vez de te ficares pela questão do Adam e Eva como realidade.