Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Uma ajudinha a esclarecer coisas? :-D
    Iniciado por brunojge
    Lido 1.039 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,
Gostava de ir a um centro espírita, um pouco a nível de descoberta e curiosidade, mas, também como forma de encontrar respostas a perguntas que existem.
Sempre tive uma educação católica e posteriormente evangélica. No entanto, há coisas que na religião não me convencem por não interpretar biblicamente da mesma forma.
Quando era pequeno, a minha mães chegou a frequentar cartomantes e "bruxas", que impediam-me de entrar nas salas por ter uma luz muito forte(?). Não sei se é verdade isto porque foi a minha mãe que contou.
Mais tarde, em fase adulta, experimentei regressão a vidas passadas. Não sei afirmar se era real ou imaginação, mas, lembro-me de uma mansão, que identifiquei como séc.. XVIII, por estar a estudar história de arte na altura, e estar perante uma rapariga que não era da classe alta, mas, também não era da classe baixa, tinha a sensação de que era música, violinista. O mais "estranho", após a experiência, para mim, foi ter conhecido uma rapariga na altura, pela qual soube quase tudo da vida dela como que gostava de violino, Chopin, mousse de manga, destino preferido de viagem Israel (tal como eu), interesse por literatura clássica, história dos deuses gregos sendo Afrodite a preferida dela, que tinha perdido o pai e que sentia um interesse pelo séc. XVIII.
Não sei explicar.
Depois de casado, não essa rapariga, mas, outra, sonhei com os meus avós. Não me recordo bem, mas, a minha avó tinha falecido à poucas semanas e o meu avó à alguns anos. O meu avó sempre foi muito apegado a mim. E nesse sonho, ele estava preocupado comigo e deu-me a sensação de estar a dar-me conselhos. Depois a minha avó agarrou-o para levá-lo mas ele não queria. Só depois de eu dizer que ia ficar bem é que ele foi com ela, e entraram dentro de uma espécie de igreja, acho eu.
Nunca tive contacto com o espiritismo, que me lembre.
O que devo fazer? Sinto que tenho questões e que as respostas não me satisfazem. :-\
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Ola Brunojge,
Revejo-me um bocado em si alguns anos atras, sentia que as coisas nao eram bem assim como a igreja pregava e sempre procurei respostas ao qual a minha religiao na altura nao me consegui responder ou as suas respostas nao me satisfaziam. Acho que havia algo mais por tras daquilo que ensinavam. Entao em 2011 conheci este forum,com outro nick e foi me recomendado que estuda se a doutrina espirita.Comprei os 5 livros de Allan Kardec e acredite depois de os ler maior partes das minhas duvidas desapareceram. Cada vez que se inicia de novo a leitura dos livros sempre se aprende uma coisa nova. Este sera o mesmo conselho que lhe vou dar, comece a estudar a doutrina espirita. 1 o livro dos espiritos e siga a ordem de leitura. Nos centros espiritas encontra os livros todos e mais baratos,nas livrarias ja sao mais caros e dificeis de encontrar porque nem sempre fazem a reedicao dos mesmos.

Bem haja e muita luz para si
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

brunojge, antes de mais, obrigada pelo seu tópico.

Estas dúvidas na nossa vida são naturais, não lhe parece? Significa que ainda não encontrou as respostas para as suas questões. Ninguém irá respondê-las certamente a não ser você mesmo. Por isso, sugiro-lhe, sem grandes ansiedades que comece a ler alguma coisa sobre o espiritismo, por exemplo o Livro dos Espíritos de Alan Kardec... se achar, depois de ler o livro, que lhe falta qualquer coisa, então vá a um centro espírita... oiça aquilo que eles dizem, o que fazem, etc... é você que irá, lentamente, fazer a separação entre o "trigo e o joio"... Para já, a frequência no centro espírita pode ser uma solução adequada... mas ineficaz daqui a algum tempo, entende? O melhor, por isso mesmo, é ler, pesquisar, procurar, etc...

Se quiser um outro livro muito interessante, que não se enquadra dentro do espiritismo, mas da espiritualidade em sentido global, sugiro-lhe o livro Psicologia da Alma de Joshua David Stone. Encontra em PDF na internet... :)

Tudo aquilo que você necessitar e saber, você será orientado para tal... por isso siga em frente e realize a sua aprendizagem, ao seu ritmo e ao seu tempo.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigado Faty Lee e Misticopt28:
Vou começar por ler alguma da literatura sugerida e assim que possível conhecer um centro espírita.
Grato
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.