Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Serra da Arrabida
    Iniciado por Domik
    Lido 42.142 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Maria Winchester em 06 setembro, 2012, 21:45
Fazes mal karnutt, que a serra deve ser linda de morrer. *.*
Tenho de ver se um dia vou lá explorar. :laugh:

Realmente é linda mas o problema são os acontecimentos paranormais  ::) Qualquer dia vamos lá todos investigar que eu sozinho não meto lá os pés  ;D

Ai eu vou contigo !!! Vou ser a tua guarda-costas, não te preocupes que eu sou uma intrépida aventureira, por quanto que não me apareçam palhaços à frente. :-[ Aproveitamos e fazemos um picnic, que isto de certeza que vai dar a fomeca ;D
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Ora ainda bem que tenho guarda costas bem vou precisar ;D bem se o pessoal alinhar então bora ;D eu sou do porto de Famalicão e tenho algum dinheiro para gastar :D

Citação de: karnutt em 07 setembro, 2012, 21:39
eu sou do porto de Famalicão e tenho algum dinheiro para gastar :D
:o Deves de ser o unico, como o país anda! Eu se fosse a ti não dizia uma coisa dessas assim publicamente, ainda te aparece o Cavaco Silva à porta a pedir o tostãozinho, já sabes que o que ele ganha "não dá para os gastos" ::)
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Mesmo XDD o melhor é estar caladinho ;D mas olha que pensava que a serra era mais perto afinal fica em Setúbal e de facto seria muito expendioso a viagem portanto acho que ele não deve bater à minha porta ;D

#95
Malta, bute lá organizar uma expedição, actualmente vivo em Setúbal e a serra é encantadora, para as pessoas que gostam de explicar o inexplicável atribuíndo significado aos poderes ocultos, nada contra, mas afianço que este local é digno de uma visita e tem os seus mitos e lendas, mais não seja pela sua localização, composição morfológica e historial associado a religiões e cultos.
Caso esta missiva seja do agrado de um número considerável de turistas/curiosos, comprometo-me a dedicar do meu tempo a pesquisas e colecta de informações sobre as mais variadas questões apresentadas aqui neste tópico.

Factos a ter em conta como premissas:

- A serra está ameaçada, quem quer que mostre interesse em a conhecer deve ter em conta que a preservação do local é "sagrada";
- Esqueçam a teoria dos lobisomens e dos seres do além, existe uma população de raposas e raposinhos que sofrem com a "bondade" dos humanos, humanos daqueles que quando vão ao Zoo adorariam mandar uma zebra para a jaula dos leões;
- A Lapa de Stª Margarida é frequentada por seres que se fossem ao Zoo, gostariam de ver os golfinhos no Sahara, todavia são pessoas e no fundo inofensivas;
- A serra é pequena e tem muito para descobrir, eu conheço trilhos e recantos dos quais destaco a sua beleza;
- As populações das localidades próximas adoram a Serra-Mãe e existe uma peregrinação anual à serra, é de salutar e de paranormal tem muito pouco, aliás só na mente de escassos "peregrinos" tal circunstância é real;
- Devido à sua morfologia de escarpas, fendas, vegetação cerrada, piso irregular, queda de pedras e afins, a visita a este local requere uma compreensão racional dos perigos inerentes a locais com estas características;
- Aparelhos de orientação, de tecnologia móvel e de geo-localização são ferramentas ingratas de serem utilizadas na Arrábida, devido a factores facilmente explicáveis por qualquer técnico de electrónica ou topógrafos;
- Querer saber o que esconde esta serra é querer arriscar a integridade física, caso a preparação física e o entusiasmo do visitante sejam apropriados para uma visita ao CC Colombo em dias de promoções, em troca de uma história para postar nas redes sociais;
- A teoria de que a cimenteira é proprietária da serra e dos seus locais mais reconditos, é alimentar teorias de conspiração, corporativismo e inveja, todavia a acção da SECIL na serra é, na falta de melhor palavra, nefasta;
- Visitar, explorar, penetrar ou conhecer a Serra da Arrábida é, além de um estado de espírito, uma experiência terráquea e ao alcance de qualquer escuteiro ou amante da natureza;
- Devem ser rejeitadas quaisquer expectativas de fenónemos paranormais, ressalvando que existem acontecimentos para os quais não exista explicação imediata, como por exemplo, captação de sons ou imagens em ambientes de espeleologia rara;
- Para quem já concluiu que a natureza tem os seus mistérios e as suas metodologias únicas de alcançar os seus objectivos e garantias, uma visita a esta serra corresponde a uma ida ao Aquário Vasco da Gama, Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Jardim Botânico, Oceanário, etc etc;
- Ter presente que pessoas conhecedoras daquele território, zona, envolvência e terreno, tem uma capacidade de análise e discurso completamente diferente dum habitante da selva urbana.

Caso estas palavras e esta idéia sejam do vosso agrado, apontem baterias para uma expedição guiada, como forma de serem introduzidos a este pedaço de património que não tem qualquer reserva à nossa visita.

Admito e acho preponderante que a eventual visita seja faseada, ie inicialmente toda e qualquer pessoa (eu incluído) deve conhecer as propriedades da serra em plena luz do dia, sendo esta a etapa inicial.

Para quem tem dúvidas que este seja um programa rico e de forte componente de vivência com a natureza, aconselho com vivacidade as alternativas de passeios pedestres organizados por entidades que actuam na região de Setúbal, com supervisão, seguros, monitores, guias e afins.


"Quando eu nasci,

ficou tudo como estava,

Nem homens cortaram veias,

nem o Sol escureceu,

nem houve Estrelas a mais...

Somente,

esquecida das dores,

a minha Mãe sorriu e agradeceu.


II

Quando eu nasci,

não houve nada de novo

senão eu.


III

As nuvens não se espantaram,

não enlouqueceu ninguém...



P'ra que o dia fosse enorme

bastava

toda a ternura que olhava

nos olhos de minha Mãe...
"


Kia ora
jP

O meu tio viveu muitos anos em Setúbal, ele contou-me a historia do miúdo que desapareceu na serra também me disse que a bicicleta foi encontrada mas o rapaz não  :-\ falou-me que as vezes se vem luzes na serra , mas ele atribuiu isso a outros motivos . A verdade é que fomos lá a praia durante a noite a uns anos atrás e ele não me deixou sair de perto dele, talvez tivesse receio pela historia do rapaz !
Achei interessante encontrar um tópico sobre a serra , sempre a achei muito interessante (:

acabei de colocar um post sobre algo que se passou comigo. vou colocar a foto e agora essa do homem de capa negra faz sentido

esta é do homem (pelo menos a mim parece)

esta é da mulher (mais uma vês é o que eu vejo)

Sempre adorei a Serra da Arrábida. É um lugar não só lindo como puro. E sim, tem aquela aura de misterioso. Nunca me senti lá mal, muito pelo contrário, adoro andar por lá. Mas eu sempre fui muito "country boy" ;)

Quanto a estes rumores... é possível. É um lugar grande e cheio de "segredos". De certeza que pode atrair algo menos natural. E quer haja mesmo lobisomens ou não, esta serra tem o ambiente perfeito para gravar um filme de lobisomens. :)
"Dovahkiin, Dovahkiin,
naal ok zin los vahriin
wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal..."

Se calhar a estoria era esta:

O campista enforcado virou um zombie apos ter presenciado o rapto do puto da bicicleta. Entao, para localizarem o zombie fujao, os homens de negro cuja base de operacoes era no raio da capela, que alias nao era capela mas um franchise do CSI, sacaram do lobisomem que emite um uivo a cada zombie que fareja. Entao a SIC ia perder um enredo destes?!

Ainda fareja por la o Hernani Carvalho ou o Goucha.

#100
Também já me contaram o caso do rapaz da bicicleta que desapareceu mas na minha opinião, o rapaz deve ter caído num buraco e ou ficou logo inconsciente e já não conseguiu sair de lá (e acabou por morrer) ou caiu logo morto 😕
Mas não retiro o facto da serra ser palco para haver bruxaria ou rituais, eu própria já vi "restos" dos mesmos num dos miradouros!
Mas apesar de tudo, a serra é linda, maravilhosa! E com bom tempo, parece que estamos no Paraíso  😎

A Serra da Arrabida é um sítio fantástico, lindo e de Grande Poder.
Frequento a Serra há 25 anos e na Arrabida vivi experiências espirituais inenarráveis.
Ao nível do Candomblé. A Serra da Arrabida é Casa de vários e poderosos Orixás. É a Casa de Xango pela altura, pelos rochedos e pedreiras. É Casa de Yemanja pelas praias e pela presenca do mar. É Casa de Oxalá, pelo Branco do Calcário, convento de Cristo e capelas.É Casa Oxóssi pelas matas frondosas e cerradas. É Casa de Ogum pelas estradas que a percorrem e pelo quartel de artilharia com os seus canhões...É naturalmente, fechando a Lista mas abrindo os caminhos, é Casa de Exú pelas encruzilhadas que estão em toda a parte.
Para mim, é um lugar sagrado.
Aberto e disponível a todos. Mas que merece o respeito, a consideração e o carinho de todos.
Tratem bem a Arrabida. A Arrabida vai tratar-vos bem.
Que Olorum Abençoe.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"