Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • Serra da Arrabida
    Iniciado por Domik
    Lido 42.150 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#75
Citação de: Yuri em 08 fevereiro, 2010, 15:50
Não moro muito longe da serra. já la fui inúmeras vezes quer de dia a praia quer de noite a passear.


Sei que tem la 2 ou 3 grutas uma delas ate bastante bonita ir la de dia. ate costuma esta la muita gente a ver porque realmente é muito gira e tem la dentro um antigo santuário.


entrada da mesma



Nesta mesma gruta costuma fazer la tipo magias negras etc que sempre que se la vai tem sempre velas etc cenas propicias a isso.

A outra gruta só se tem acesso com maré baixa porque quando enche fica cheia de agua.

A serra não tem problema nenhum é uma serra bastante gira de passear , tanto pela serra como pelas praias como pelas grutas.

Eu próprio numa aventura nocturna com amigos fomos a essa gruta de noite éramos uns 10 amigos e umas 3:30 da manha. muito fixe. descer pela serra de noite ate a gruta e depois entrar na gruta.

Por acaso quando entramos na gruta vimos luz e la estavam uma rodinha de velas acesas velas vermelhas e pretas. mas não estava ninguém . já deveria ter ido embora. de qualquer forma depois pontapés nas velas que pareciam bolas de futebol  :laugh: :laugh: :laugh:




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Boas, já la fui inúmeras vezes  e é lá que festejo o meu aniversario desde a 3 anos para cá, vi um vídeo de uma entrevista para descobrirem o mistério dos escuteiros da gruta que atravessa a serra mãe (Arrábida) e e indicava que a gruta da st margarida era a entrada para o suposto túnel que atravessaria a serra dum lado ao outro ... só que pelo "mito" aconteceu algo que nunca ninguém descobriu... e eu e os meus amigos já passamos um fim de semana dentro da serra porque andávamos a procura de umas supostas grutas só que nunca as achamos, quem conhece sabe, entramos pela estrada do forte de s. Filipe pelo viso e lá entramos.... fomos ao ponto mais alto da serra sempre andar a pé etc... e éramos para voltar por volta das 2 3h da manha mas correu mal a vinda para cá, tínhamos pouca luz nas lanternas e o caminho tornou.se confuso e decidimos passar la a noite para não nos enfiarmos mais para dentro da serra e não nos perdermos a sério... adiante... há uma suposta foto dum túnel com uma luz azul...eu e os meus amigos já vimos uma coisa parecida na gruta da st margarida nu local onde supostamente é a entrada para a gruta que atravessa a serra mãe, só que a luz não era azul.... pareciam bolinhas brancas a pairar no ar e vimos a espécie ( duma coisa que nem sei o que ei de chamar) que parecia nus indicar o caminho, e a entrada tínhamos que nos abaixar e rastejar para passar para o outro lado da parede... só que pronto uns cortaram.se e acabamos por não ir... queria perguntar se sabes de alguma coisa dessa gruta que atravessa a serra ou se essa gruta e entrada existe mesmo dentro da gruta da st margarida. Cumprimentos. Luís



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


Citação de: MafiaRusso em 02 novembro, 2011, 14:31
Boas, já la fui inúmeras vezes  e é lá que festejo o meu aniversario desde a 3 anos para cá, vi um vídeo de uma entrevista para descobrirem o mistério dos escuteiros da gruta que atravessa a serra mãe (Arrábida) e e indicava que a gruta da st margarida era a entrada para o suposto túnel que atravessaria a serra dum lado ao outro ... só que pelo "mito" aconteceu algo que nunca ninguém descobriu... e eu e os meus amigos já passamos um fim de semana dentro da serra porque andávamos a procura de umas supostas grutas só que nunca as achamos, quem conhece sabe, entramos pela estrada do forte de s. Filipe pelo viso e lá entramos.... fomos ao ponto mais alto da serra sempre andar a pé etc... e éramos para voltar por volta das 2 3h da manha mas correu mal a vinda para cá, tínhamos pouca luz nas lanternas e o caminho tornou.se confuso e decidimos passar la a noite para não nos enfiarmos mais para dentro da serra e não nos perdermos a sério... adiante... há uma suposta foto dum túnel com uma luz azul...eu e os meus amigos já vimos uma coisa parecida na gruta da st margarida nu local onde supostamente é a entrada para a gruta que atravessa a serra mãe, só que a luz não era azul.... pareciam bolinhas brancas a pairar no ar e vimos a espécie ( duma coisa que nem sei o que ei de chamar) que parecia nus indicar o caminho, e a entrada tínhamos que nos abaixar e rastejar para passar para o outro lado da parede... só que pronto uns cortaram.se e acabamos por não ir... queria perguntar se sabes de alguma coisa dessa gruta que atravessa a serra ou se essa gruta e entrada existe mesmo dentro da gruta da st margarida. Cumprimentos. Luís



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.



Bom dia Yuri, peço-lhe que tenha cuidado com as abreviaturas, não são permitidas.

Cumprimentos
ILYM

Alguém me sabe dizer que capela abandonada é essa na serra?
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

chacalnegro
Citação de: ppcom em 15 novembro, 2009, 18:25


Telemóveis e lanternas podem avariar com frequência...Quanto a bússolas, não sou nada entendido no assunto, portanto prefiro não dizer nada. Já agora, deixo aqui uma pergunta para alguma alma caridosa que me quiser esclarecer: Uma bússola pode avariar? Se sim, o que pode causar a avaria?



Se for digital avaria como qualquer outro aparelho. Se for de agulha magnética, é atraída para grandes objectos em ferro que estejam próximo ou se houver uma excepcional quantidade de minerais ferrosos próximo. De resto estas não avariam, é garantido ;)

#79
olá a todos,
sou novo neste fórum e este é o meu primeiro post.
encontrei este forum por acaso, a pesquisar  coisinhas sobre a nossa serra mãe, a arrábida.

E o facto é que há aqui muitas coisas que me indignam!
A serra tem, de facto muitas coisas estranhas, misteriosas e o que quer que queiram chamar.

Há raposas e cães: facto.
Há o convento e gente religiosa na serra: facto.
Há rituais e coisas que me transcendem, é normal encontrar vestígios de coisas que burros como eu apelidam de "makumbas" durante o dia: facto.
Há gente que se perde e desaparece como em todo o lado: facto.
Havia um senhor que vivia na serra, era o Chico das Saias. Entretanto faleceu e permanecem os aposentos: facto.

Mas eu acho que aqui muita gente, sem querer ofender, se habituou demasiado à segurança do betão.
Tal como muita gente, vou várias vezes à serra. De dia ou de noite, sozinho ou acompanhado, a pedalar a correr, a caminhar, de carro... e não me mete assim tanto medo... ok, pontualmente já fugi a matilhas de cães; mas nada do outro mundo ou que mereça escrever um livro.

Por estrada, é praticamente impossível uma pessoa perder-se lá dentro, está tudo bem identificado e caso não saibas onde estás, vai sempre em frente até encontrar placas e seguir em direcção a Azeitão ou Setúbal.

Quanto aos militares que já lá não estão.
Sairam da bataria de albarquel, como da do outão, como das da costa da caparica e fonte da telha como da linha de cascais e muitas de antiaereas pela margem sul. Os RAC's (regimentos de artilharia de costa) tornaram-se obsoletos. É pena que maior parte esteja ao abandono, porque há história que se perde. E quanto aos que estão guardados, não sei qual o motivo. Ponto.


Há grutas: facto.
Quanto a isto, confirmo que há coisas misteriosas.
A Fundação Oriente tomar conta do convento e é um jogo de cintura conseguir ir ao convento; não é só bater à porta e entrar... Estará associado?
A gruta da lapa de Santa Margarida tem um acesso bastante fácil, para bébés, diria.
A sua história é fácil de encontrar por aí, caso seja a versão correta.
É um sítio lindo e maravilhoso, mas acredito que seja só para turista ver, que existam coisas bem mais obscuras e estranhas pela serra.

Se é droga, negócios marados, religião, sociedades secretas: não sei e quanto a alguns prefiro ficar na ignorância. :x

Mas não tenham medo. Equipem-se, arranjem companhia, avisem por onde vão que acredito que muito dificilmente encontrarão algo que não devam ao primeiro pontapé numa pedra, isto dito por alguém que muitas vezes acorda às 7 da manhã ao fim-de-semana para andar pela serra e só volta ao anoitecer; com companhia, as vezes GPS e avisando por onde vai. E ando bem longe da estrada, muitas das vezes.

E mais importante: não deixem vestígios. A natureza agradece. Há betão a mais no mundo que já incomodou demais locais como este.

Citação de: ignite em 20 janeiro, 2012, 22:59
olá a todos,
sou novo neste fórum e este é o meu primeiro post.
encontrei este forum por acaso, a pesquisar  coisinhas sobre a nossa serra mãe, a arrábida.

E o facto é que há aqui muitas coisas que me indignam!
A serra tem, de facto muitas coisas estranhas, misteriosas e o que quer que queiram chamar.

Há raposas e cães: facto.
Há o convento e gente religiosa na serra: facto.
Há rituais e coisas que me transcendem, é normal encontrar vestígios de coisas que burros como eu apelidam de "makumbas" durante o dia: facto.
Há gente que se perde e desaparece como em todo o lado: facto.
Havia um senhor que vivia na serra, era o Chico das Saias. Entretanto faleceu e permanecem os aposentos: facto.

Mas eu acho que aqui muita gente, sem querer ofender, se habituou demasiado à segurança do betão.
Tal como muita gente, vou várias vezes à serra. De dia ou de noite, sozinho ou acompanhado, a pedalar a correr, a caminhar, de carro... e não me mete assim tanto medo... ok, pontualmente já fugi a matilhas de cães; mas nada do outro mundo ou que mereça escrever um livro.

Por estrada, é praticamente impossível uma pessoa perder-se lá dentro, está tudo bem identificado e caso não saibas onde estás, vai sempre em frente até encontrar placas e seguir em direcção a Azeitão ou Setúbal.

Quanto aos militares que já lá não estão.
Sairam da bataria de albarquel, como da do outão, como das da costa da caparica e fonte da telha como da linha de cascais e muitas de antiaereas pela margem sul. Os RAC's (regimentos de artilharia de costa) tornaram-se obsoletos. É pena que maior parte esteja ao abandono, porque há história que se perde. E quanto aos que estão guardados, não sei qual o motivo. Ponto.


Há grutas: facto.
Quanto a isto, confirmo que há coisas misteriosas.
A Fundação Oriente tomar conta do convento e é um jogo de cintura conseguir ir ao convento; não é só bater à porta e entrar... Estará associado?
A gruta da lapa de Santa Margarida tem um acesso bastante fácil, para bébés, diria.
A sua história é fácil de encontrar por aí, caso seja a versão correta.
É um sítio lindo e maravilhoso, mas acredito que seja só para turista ver, que existam coisas bem mais obscuras e estranhas pela serra.

Se é droga, negócios marados, religião, sociedades secretas: não sei e quanto a alguns prefiro ficar na ignorância. :x

Mas não tenham medo. Equipem-se, arranjem companhia, avisem por onde vão que acredito que muito dificilmente encontrarão algo que não devam ao primeiro pontapé numa pedra, isto dito por alguém que muitas vezes acorda às 7 da manhã ao fim-de-semana para andar pela serra e só volta ao anoitecer; com companhia, as vezes GPS e avisando por onde vai. E ando bem longe da estrada, muitas das vezes.

E mais importante: não deixem vestígios. A natureza agradece. Há betão a mais no mundo que já incomodou demais locais como este.

Isto.

Eu nunca consegui encontrar a historia da Lapa de Santa Margarida na net. Consegues arranjar isso, sff?
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]


Citação de: ignite em 09 fevereiro, 2012, 14:23
http://www.google.pt/search?source=ig&hl=pt-PT&rlz=1G1GGLQ_PT-PTPT246&q=gruta+da+lapa+de+santa+margarida&oq=gruta+da+lapa+de+santa&aq=f&aqi=g1&aql=&gs_sm=3&gs_upl=22l1804l0l3323l19l9l0l0l0l0l1359l2173l5.2.1.7-1l9l0

???

oh, tudo o que anda pelo google ja eu vasculhei, nada de especial, cada site puxa para seu lado, ás vezes as mesmas informações não encaixam, prefito nao me guiar por aí...

Eu há uns meses tive num site onde era 3 ou 4 páginas a falar sobre a Lapa, só informação, tudo pormenorizado, mas perdi o site. :(
Ainda me deste esperança de o recuperar...  ;D

Obrigado na mesma!  :)
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

CitaçãoOs RAC's (regimentos de artilharia de costa) tornaram-se obsoletos. É pena que maior parte esteja ao abandono, porque há história que se perde.

Pudera.... as baterias de costa eram da época da 2ª guerra mundial
Estão a imaginar  um canhão do seculo passado a ripostar a um missil todo xptó?  ;D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

#84
Bem sou de setubal e muito já ouvi sobre o que se passa por lá á noite...facto é que não ponho lá os pés de noite nem que seja pelos traficantes ;D ;D ....Mas sim estou a planear ir explorar os RAC's (Albarquel e Brancanes) e um antigo forte que fica perto da albarquel...se vir algo que não quero fujo ;D ;D ...Mas como o espanhol diria " que los há,há" e há cenas estranhas sim....fiquem bem e explorem



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


#85
Citação de: tyko em 15 fevereiro, 2012, 04:50
Bem sou de setubal e muito já ouvi sobre o que se passa por lá á noite...facto é que não ponho lá os pés de noite nem que seja pelos traficantes ;D ;D ....Mas sim estou a planear ir explorar os RAC's (Albarquel e Brancanes) e um antigo forte que fica perto da albarquel...se vir algo que não quero fujo ;D ;D ...Mas como o espanhol diria " que los há,há" e há cenas estranhas sim....fiquem bem e explorem



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.




Bom dia,

Peço-lhe que tenha atenção a isto
.

Obrigado
ILYM

#86
Aqui neste site fala um pouco mais sobre alguns dos mistérios da serra, link removido

Muita luz para vocês



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


Eu não nunca ouvi falar dessa serra, mas também não penso em meter lá os pés  :S

Fazes mal karnutt, que a serra deve ser linda de morrer. *.*
Tenho de ver se um dia vou lá explorar. :laugh:
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

A Serra da Arrábida é lindissíma:


"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).