Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Serra da Arrabida
    Iniciado por Domik
    Lido 42.175 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: ppcom em 15 novembro, 2009, 18:25

Telemóveis e lanternas podem avariar com frequência...Quanto a bússolas, não sou nada entendido no assunto, portanto prefiro não dizer nada. Já agora, deixo aqui uma pergunta para alguma alma caridosa que me quiser esclarecer: Uma bússola pode avariar? Se sim, o que pode causar a avaria?


Existem diversos polos magnéticos na terra como tu mesmo disseste, e alguns podem contribuir para uma maior oscilação dos ponteiro da bussula, é raro esta avariar ou não nos mostrar as devidas coordenadas, porém os polos podem fazer com que esta tarefa se torne complicada, os ponteiros podem oscilar repetidamente ou mesmo apontar para locais errados, mas penso serem coisas muito esporadicas! Também podem-se tornar ilegiveis se estivermos em zonas com muito ferro, magnesio e outros metais, nomeadamente em grutas/minas.

Exemplos disso é o triangulo das Bermudas, onde o electromagnetismo é forte, mas não provoca quedas de aviões ou desaparecimentos de barcos... mas existem mais pontos destes e creio que em Portugal hajam vários, por vezes ocorrem em grutas devido à quantidade de Ferro etc...

Na Serra da Arrábida, nunca ouvi falar...
Fui escoteiro, e não me admira um campista morrer, há diversos que morrem, nunca assisti mas soube... por vezes as pessoas pirão da cabeça, ou pode ter sido assassinado.
Em relação a carros capotados etc, já vi um durante mais de um ano numa ravina...
À parte das pessoas com capas pretas e vestidas de formas suspeitas acredito! A Serra da Arrábida tem diversos santuários Satanicos/Wiccas etc... portanto não era de admirar tal coisa, muitos deles estão feitos em grutas que serviam de lazer no tempo da monarquia portuguesa...
Quanto à criança... não é tão usual as crianças desaparecerem das bicicletas e nunca mais aparecerem, acontece com raptos, pode ter sido o caso (se isso fosse muito comum devia ser engraçado... ninguem comprava bicicletas LOL)
Lobisomem, esquece, pode ser tudo credível, mas isto é praticamente impossivel, para isso tinhamos o Bigfoot no Gerês... não sei se existem Lobos da Arrábida, mas um cão pode muito bem fazer isso em épocas de acasalamento... isso foi mais ou menos em que altura do ano?

Espero ter respondido à pertinente pergunta da Bussula, e às questões deste tópico.

Apenas quero relembrar, neste caso o Domik, que este fórum é de uma comunidade, é um fórum com alguma conotação séria, não vmaos estar a concordar que tudo é paranormal e sobrenatural... se não eramos uns maluquinhos e não pessoas racionais que procuram descobrir o que realmente é ou não Paranormal ;)

PS: Os telemóveis é normal, a Arrábida como outras serras é uma serra e nalguns pontos algumas operadoras podem falhar a rede, o mesmo acontece no meio da cidade...

Citação de: sleepinginmind em 16 novembro, 2009, 16:21

Espero ter respondido à pertinente pergunta da Bussula, e às questões deste tópico.


Respondeste muito bem  :up:
Obrigado pela explicação das bússolas  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Na Serra da Arrábida parece que existe muitos fenómenos paranormais. Tenho de lá ir  >:D

Só uma simples viagem na Serra da Arrabida já é uma aventura
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Imagino, deve ser muito fixe mesmo

Citação de: Susy em 20 novembro, 2009, 16:31
Só uma simples viagem na Serra da Arrabida já é uma aventura

Porquê?
Believe to see...


Este verão passado em vez de ir fazer praia para Albarquel, quis ir procurar outras praias mais a oeste, fazendo o caminho por meio da serra. Parte da paisagem é paradisiaca, mas quando há praias quase inacessiveis e com caminhos bem perigosos para percorrer... bem, acabámos por nos perder um pouco e percorremos toda a Serra, de uma ponta a outra, para voltar novamente a Albarquel. O que se viu foi um espaço bastante deserto, com uma altitude de rezar para todos os santinhos, estradas ingremes e estreitas... sitios sem rede movel. O que vale é que não eramos turistas e o somos bons a orientarmo-nos, mas eramos 4 no carro e o unico que estava tranquilo era o meu sobrinho, porque ia a dormir...
O que eu queria dizer há pouco é que mesmo não procurando por coisas paranormais, acabamos por nos assustar com todo aquele ambiente, senti (psiquicamente) durante o tempo em que estivemos lá que o ambiente é cheio de energia, uma energia que nos envolve de uma maneira muito forte.
Tão forte que nos pode atrair mas também assustar.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 20 novembro, 2009, 18:43
Este verão passado em vez de ir fazer praia para Albarquel, quis ir procurar outras praias mais a oeste, fazendo o caminho por meio da serra. Parte da paisagem é paradisiaca, mas quando há praias quase inacessiveis e com caminhos bem perigosos para percorrer... bem, acabámos por nos perder um pouco e percorremos toda a Serra, de uma ponta a outra, para voltar novamente a Albarquel. O que se viu foi um espaço bastante deserto, com uma altitude de rezar para todos os santinhos, estradas ingremes e estreitas... sitios sem rede movel. O que vale é que não eramos turistas e o somos bons a orientarmo-nos, mas eramos 4 no carro e o unico que estava tranquilo era o meu sobrinho, porque ia a dormir...
O que eu queria dizer há pouco é que mesmo não procurando por coisas paranormais, acabamos por nos assustar com todo aquele ambiente, senti (psiquicamente) durante o tempo em que estivemos lá que o ambiente é cheio de energia, uma energia que nos envolve de uma maneira muito forte.
Tão forte que nos pode atrair mas também assustar.

Gostava de ir lá  ;)

Concordo contigo Susy.É um sitio que nos "chama".
Sempre que lá vou,sinto sempre uma vontade enorme de NÃO me ir embora  :D
À noite então,é digno de um filme de terror,principalmente o topo da serra,quando está nevoeiro :)
Believe to see...

Citação de: Zühl em 20 novembro, 2009, 18:47
Concordo contigo Susy.É um sitio que nos "chama".
Sempre que lá vou,sinto sempre uma vontade enorme de NÃO me ir embora  :D
À noite então,é digno de um filme de terror,principalmente o topo da serra,quando está nevoeiro :)

Mas ela é totalmente carregada de energia, tenho de lá ir ;)

Citação de: away em 20 novembro, 2009, 18:49
Mas ela é totalmente carregada de energia, tenho de lá ir ;)

Aproveitas e dás um passeiozinho pela praia eheh  ;)
Believe to see...

Citação de: Zühl em 20 novembro, 2009, 18:50
Aproveitas e dás um passeiozinho pela praia eheh  ;)

é giro á noite? :)

Para relaxar é.Tens as praias,pequenas grutas,mato até dizer chega,lol.E tem uma paisagem linda. :)
Tem muito ainda por explorar.Muitas estradinhas que ninguém se atreve a seguir.
Vale a pena ir lá dar uma vista de olhos.
Mas aconselho a ir lá de dia também.
Ou ir à tarde e ficar por lá até de noite. ;)
Believe to see...

Citação de: Zühl em 20 novembro, 2009, 19:03
Para relaxar é.Tens as praias,pequenas grutas,mato até dizer chega,lol.E tem uma paisagem linda. :)
Tem muito ainda por explorar.Muitas estradinhas que ninguém se atreve a seguir.
Vale a pena ir lá dar uma vista de olhos.
Mas aconselho a ir lá de dia também.
Ou ir à tarde e ficar por lá até de noite. ;)

Para ir mais a namorada passear deve ser fixe  ;)