Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • LHP e RHP ( Mão esquerda de Path e Mão direita de Path, respectivamente)
    Iniciado por Moon*
    Lido 10.934 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aset
Citação de: Moon* em 29 novembro, 2009, 17:36
Farei uma pesquisa, depois se encontrar vários livros pergunto-te quais falas tu exactamente.

Mandei vir da amazon os livros de David Allan Hulse que me foram aconselhados depois de os ler farei a minha apreciação :)

Citação de: Moon* em 29 novembro, 2009, 17:26
Já eu tenho que arranjar tempo pare investigar mais Thelema e Hermetismo.
Dá uma vista de olhos...
Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.
***Regras Gerais do Fórum***
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

#17
Citação de: AndreiaLi em 15 novembro, 2009, 23:13
Exacto. O que é o meu bem, pode ser o mal de outra pessoa e vice-versa.

Excelente post  ;D
Não...só se o vires numa perspectiva de "egoísmo"... Na Perspectiva da Luz ou "RHP" se quiseres...nunca pode ser bem algo que prejudique  outro. Logo essa questão neste caminho (quando consciente e verdadeiro) não se põe :)
Nem que eu saia prejudicado...se trilho a senda direita :angel: mas os que me rodeiam não. Se não sou mais um...

Precisamos recordar leis fundamentais que não vejo abordadas:
A Saber:
UM MÍSTICO DEVE TER SEMPRE EM MENTE:
OS SÍMBOLOS SÃO UM INSTRUMENTO CATEGÓRICO PARA QUE SEJA ALCANÇADO O CAMINHO SAGRADO
UM MÍSTICO DA SENDA DIREITA JAMAIS UTILIZARÁ UM SÍMBOLO OU OUTRO DOM:
1. PARA PREJUDICAR QUALQUER ENTE
2. PARA FINS HIPOTÉTICOS
3. PARA SUBMETER O DEVER A INTERESSES PARTICULARES EM DETRIMENTO DA NECESSÁRIA, ESTÁVEL E RIGOROSA OBEDIÊNCIA ÀS LEIS CÓSMICAS
Quem não respeita estas 3 leis fundamentais pode ser muita coisa...mas seguramente que não opera na Luz :)
Para reflexão..
Noutra vertente...
Oito Palavras Tem a Wiccan Rede. Sem Ninguém Prejudicar Faz O Que Tu Quiseres.
"Eight words the Wiccan Rede fulfill, An it harm none do what ye will"
Neste mesmo Fórum...
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,2763.0.html

E também aqui uma opinião expressa na 1ª pessoa de alguém que trilha a "via Direita"
"Mas apesar do rótulo que dermos a nós mesmas, somos chamadas BRUXAS porque nós estudamos, amamos, nos sacrificamos muitas vezes e crescemos. E devido ao facto de conseguirmos fazer estas coisas, e porque vivemos acima do potencial mágico humano comum, somos bruxas, naturalmente. Porque quando nos relacionamos com a Deusa e com a Arte, tentamos fazer isso da melhor forma que pudermos e da maneira mais natural do mundo. Sem encenações. Nós somos a Deusa e ela É em nós.
Que o Divino abençoe a todos!"

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3909.0.html
Existe um outro caminho que não foi abordado e esse é o "caminho do meio" que é o caminho que um verdadeiro místico deve trilhar...depois de ter trilhado os outros dois...porque só te decides e escolhes efectivamente o teu lado ...se conheceres os dois:)
Bem hajam
Só uma vontade imensa de amar me move.
:angel: :angel: :angel:

Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

Citação de: César Pedrosa em 30 novembro, 2009, 01:55
Dá uma vista de olhos...
Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.
***Regras Gerais do Fórum***


Sorry... :embaressed:
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam