Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • [Outro] Receitas da Malta
    Iniciado por karoxa
    Lido 10.350 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Darknesslady
É apenas 1 cerveja tanto pode ser lata ou garrafa das pequenas...sagres ou super bock é igual...a sopa de cebola é da knorr ou marca branca como preferir...

ai mulher,deve ser tão bom :D tenho de experimentar :)

Darknesslady
É muito bom nita  ;D pelo menos sabe-me tão bem :D

Darknesslady
Bolo De Bolacha Com Recheio de Creme de Ovos:

Ingredientes:

2- pacotes de Bolacha Maria
2- Pacotes de Natas
9- gemas de ovo
9- colheres de açúcar
9- colheres de agua
café e açúcar a gosto

Preparação do creme de ovos :

Colocar em um tachinho a 9 colheres de agua e 9 de açúcar, deixar em lume brando, sempre mexendo até obter ponto de pérola. Retirar do lume e deixar arrefecer... Á parte bate se as 9 gemas de ovos e junta se ao preparado anterior (quando este já se encontrar completamente frio) levar mais um pouquinho ao lume até obter um creme e reserve.  (ter em atenção ao ponto de pérola se fica no ponto, se deixar tempo demais ao lume, ao arrefecer fica em pedra, e se isso acontecer terá de repetir a operação pois não conseguirá juntar os ovos. Começando a ferver, até ficar em ponto pérola sao mais ou menos dois minutos e meio, não deixar mais que isso).

Preparação da bolacha:

Colocar em um prato de sopa o café com o açúcar a gosto, " eu costumo fazer o café na maquina, mas se quiser instantâneo é só fazer a quantidade conforme o seu gosto). Passar as bolachas pelo preparado de café e colocar em um prato , costumo fazer 3 camadas de bolacha e uma de creme de ovos, tem de terminar em bolacha. Por ultimo é só cobrir o bolo com as natas e decorar a gosto. Ou costumo decorar assim, ou com amendoins triturados e passo por caramelo, mas isso já vai do gosto de cada um ;)

Bom apetite :)



#35
bifanas á minha moda

Corto 1 kg de fêveras mais finas.
Num tacho corto 1 cebola grande, 1 dente de alho, 1 folha de louro, sal, azeite, 2 tomates naturais grandes madurinhos e sem pele, e um pouco de piri-piri feito em casa e super potente loll e colorau, e acendo o lume e o molho fica a apurar, e depois passo molho com a varinha magica e fica cremoso, e coloco as fêveras dentro desse molho e acrescento uma cerveja das mini e deixo-as estufar mais de 1 hora naquele molho, até elas ficarem tenrinhas, e ir sempre vigiando-as para o molho não evaporar, e se for preciso acrescentar sempre agua, aos bocadinhos e retificar sempre os temperos. E a acompanhar, pode-se fazer um arroz branco, ou um puré, ou come-se as bifanas dentro do pão, com uma salada a acompanhar, ou uma sopa. Depois cada um faz o acompanhamento que bem lhe apetecer. Ah um truque que eu uso para engrossar os molhos, num copo coloco um bocadinho de maizena e a diluo em um pouco de agua e acrescento no molho, e o molho fica mais cremoso e grossinho, fica uma delicia. Bom apetite.

E agora aqui vai a receita de churros, é assim que também os faço.

http://www.youtube.com/watch?v=tppu6ArfWMY&feature=player_detailpage#t=18s

Porque é que só me lembro de visitar este tópico quando estou com fome? Porquê???  >:(

arroz doce, quem gosta? na minha terra é o meu passe vip para as confrarias!  ;D


Ingredientes para 12 pessoas:
250g de arroz carolino
450g de açúcar
6 gemas de ovo
3 cascas de limão
2 paus de canela
50g de manteiga
0,5 l de água
1 chávena de chá de leite
1700 ml de leite
Sal q.b.
Canela em pó q.b.
Preparação:

1. Numa panela, leve ao lume a água e o arroz.
Tempere com um pouco de sal e deixe cozer até a água secar.

2. Depois da água evaporar, junte a manteiga, as cascas de limão, os paus de canela e o leite.
Mexa e deixe cozer durante 30 minutos. Mexa de vez em quando para não agarrar no fundo.
Passado os 30 minutos acrescente o açúcar.

3. Dissolva as gemas com a chávena de leite.
Enquanto mexe, junte as gemas ao arroz e quando começar a borbulhar apague o lume.

4. Depois de servido em taças, leve o arroz doce ao frigorifico.
Depois de frio, polvilhe com canela e está pronto a servir.

Bem, eu não sou uma rapariga de seguir receitas, vou pondo o que acho que fica bem e faço as quantidades a olho... Até agora tem corrido bem :P
Hoje deixo-vos a receita do meu famoso Frango em molho com pimentos!! Os meus amigos adoram  :P


- Para começar, tempero o frango (normalmente peitos de frango) apenas com sal;

- Em seguida, começo a preparar um refugado com cebola, alho e azeite;

- Junto uma ou duas folhas de louro; Pimento às tiras e polpa de tomate;

- Em seguida, para dar aquele saborzinho gostoso, junto um pouco de vinho branco, salsa, orégãos e sal;

- Por fim junto o frango a este preparado e deixo cozinhar durante 30 min.



- Para acompanhar, normalmente faço esparguete ;)



Espero que gostem!  :laugh:
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

Citação de: SPLife em 22 agosto, 2013, 16:47
Bem, eu não sou uma rapariga de seguir receitas, vou pondo o que acho que fica bem e faço as quantidades a olho... Até agora tem corrido bem :P
Hoje deixo-vos a receita do meu famoso Frango em molho com pimentos!! Os meus amigos adoram  :P


- Para começar, tempero o frango (normalmente peitos de frango) apenas com sal;

- Em seguida, começo a preparar um refugado com cebola, alho e azeite;

- Junto uma ou duas folhas de louro; Pimento às tiras e polpa de tomate;

- Em seguida, para dar aquele saborzinho gostoso, junto um pouco de vinho branco, salsa, orégãos e sal;

- Por fim junto o frango a este preparado e deixo cozinhar durante 30 min.



- Para acompanhar, normalmente faço esparguete ;)



Espero que gostem!  :laugh:

Tenho que experimentar!!
Adoro pimentos e este estufado parece ser bastante simples e rápido.
Obrigada pela partilha :D

Abóbora no forno

Bem simples e deliciosa!!

1 cabacinha ou abóbora hokkaido com casca
1 fio de Azeite
Sal
Orégãos

Corte a abóbora em pedaços ao seu gosto (com a casca), coloque sal a gosto e um fio de azeite. Leve ao forno durante 30/40 minutos (a 200º) até a abóbora estar macia. No final, depois de cozinhada pode polvilhar com orégãos. Pode comer assim simples ou servir de acompanhamento para fusili, spaghetti, legumes ou salada.

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
xiiii... que bom aspecto ....confesso que nunca a cozinhei assim...

Tens que experimentar Sofia, se gostas de abóbora... esta é divina!

Mais uma deliciosa, para quem substitui a carne  ;D

Beringela recheada com seitan

Beringela
Seitan
Tomate maduro
Pimento amarelo, vermelho ou laranja
Cebola
Dentes de alho
Molho de soja
Queijo a gosto
Azeite
Orégãos e manjericão

Lavar a beringela, abri-la ao meio e retirar a sua polpa e reservar. Cortar o seitan às fatias horizontais e depois cortá-lo em tiras finas. Colocar numa wook ou frigideira a cebola cortada aos quadrados pequenos, o dente de alho e o molho de soja. Quando estiver alourado colocar o seitan. Deixar cozinhar lentamente, acrescentar o tomate maduro cortado aos quadrados, o miolo da beringela e o pimento às tiras finas. Deixar refogar mais um pouco. Se necessitar de mais molho, pode colocar mais molho de soja e um pouco de vinho branco. Não deixe cozinhar muito, retire do forno e coloque este preparado nas metades da beringela e polvilhe com orégãos e manjericão. Por cima, coloque o queijo a seu gosto. Tape com uma folha de alumínio e leve ao forno por cerca de 30 minutos a 200º ou cozinhe numa máquina a vapor por cerca de 15 minutos. Acompanhe com arroz integral e legumes salteados a gosto. 

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Recuperámos o pão dos Lusitanos com farinha de bolota ou castanha. :)

Pão de bolota

Farinha de bolota:
A bolota é apanhada no Outono quando cai, é seleccionada (colocando-a em água as que não estão em boas condições vão boiar). Cotam-se ao meio e cozem-se num tacho com água e sal até a casca ficar solta. Descascam-se e congelam-se até serem utilizadas. Para as desfazer e transformar em farinha descongelam-se e metem-se na picadora 1,2,3.


Ingredientes:
- 100 ml de azeite
- 750 ml água morna
- 500 gr de farinha de bolota ou castanha
- 1000 gr de farinha de centeio sem fermento
- 60 gr de fermento de padeiro
- um pouco de sal
- 6 colhers de sopa de mel

Amassar tudo e deixar a levedar de um dia para o outro, umas 6-8 horas. Voltar a amassar, deixar repousar 30-45 minutos e colocar no forno.

O trigo é um cereal que nos é alheio e causa muitos problemas intestinais, este pão lusitano é um manjar dos deuses e excelente para a nossa constituição e saúde.
Este pão é fabuloso pois não faz gases nem fermentações intestinais, além de saudável.

Não esquecer que era pão de bolota que os lusitanos comiam, antes da chegada dos romanos.




A única receita que eu domino.

Pizza instantânea, para quem tem desejos repentinos de pizza (como eu ::) )

ingredientes (1 pessoa):
- um pão
- polpa de tomate
- oregaos
- queijo
- bacon
- chourição

preparação
abrir o pao ao meio e barrar com polpa de tomate, salpicar com uns pouco oregaos... depois colocar um pouco de queijo o bacon e o chorição em pedacinhos... voltar a colocar queijo e salpicar com oregão...

agora a parte mais facil... colocar as duas mini pizzas na tostadeira... sim  na tostadeira... nao fechem a mesma totalmente para que o queijo nao agarre à parte de cima...eu coloquei uma caixinha a agarrar a parte de cima da tostadeira... em 5 minutos têm duas pizzas fabulosas...

e pronto matei o desejo de pizza rapidamente

P.S. Sim eu sou completamente louco...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"