Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • [Outro] Receitas da Malta
    Iniciado por karoxa
    Lido 10.354 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mousse de Morango


Ingredientes:

500 gr. morangos
5 colheres de sopa de açúcar
1 lata de leite condensado
1 gelatina de morango

Preparação:

Lave, arranje e corte em pedaços os morangos e coloque numa panela pequena com 5 colheres de sopa de açúcar e 3 copos de água. Deixe cozer durante cerca de 15 minutos. Enquanto coze, abra a lata de leite condensado e deite num recipiente.
Depois dos morangos cozidos, passe pela varinha mágica para que fiquem em puré.
Reserve numa tacinha um pouco do puré de morangos e deite o resto no recipiente que tem o leite condensado e misture com a varinha mágica. Deixe ferver 1 copo de água e junte ao conteúdo de um pacote de gelatina num recipiente.
Leve este recipiente ao lume em banho-maria para que não faça grumos. Depois de tudo dissolvido, junte ao leite condensado e ao puré de morangos. Junte mais um copo de água natural. Mexa com a varinha mágica.
Coloque numa forma plástica de microondas ou frigorífico ou divida em várias tacinhas.
Leve ao frigorífico e aguarde até ter consistência sólida.
Na hora de servir, deite uma pequena colher do puré de morangos que reservou.


É uma delícia!  ;)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Parece a ementa de um restaurante gourmet (excepto os ovos estrelados com batatas fritas do Raedon, claro :laugh: :laugh: :laugh:)

#17
Entrecosto assado no forno





Este foi o nosso almoço de hoje mas como fiz a olho,não tenho quantidades:

Num tabuleiro de ir ao forno,coloquei:

alho picado
massa de pimentão
folha de louro
sumo de limão
vinho branco
sal,pimenta


Misturei tudo e coloquei os entrecostos inteiros dentro da mistura,sem os partir,onde os besuntei com a marinada...
Coloquei no forno,a 180º durante hora e meia,na última meia hora juntei as batatas cortadas e temperadas com um pouco de sal e um pouco do molho.
Convém sempre ir virando os entrecostos e as batatas.
Ao servir polvilhei com coentros picados.

Ficou delicioso! ;)

Oh Nita, agora deixaste-me cheinha de fome... :laugh:

Que bom aspecto!

DiogoM
#19
Eu como sou um grande apreciador de natas, deixo aqui a seguinte receita. ;D ;D


(foto retirada da net)

Bifes com Natas e Cogumelos

4 bife(s) de vaca
200 g cogumelos laminados
4 fatias fiambre
1 ramo de salsa
80 g manteiga
1 dl óleo
1 copo vinho branco
2 dl natas
q.b. sal
q.b. Pimenta
q.b. piripiri em pó

1. Bata os bifes, (com o martelo de carne) de modo a que fiquem bem espalmados.
2. Tempere com sal e pimenta e sobreponha, a cada um deles, uma fatia de fiambre e salsa picada. Dobre e prenda com palitos.
3. Leve uma frigideira ao lume, com a manteiga e o óleo, e core os bifes. Retire e reserve.
4. À mesma gordura, misture os cogumelos. Salteie e tempere com sal e pimenta.
5. Escorra um pouco de gordura e regue com o vinho, deixando que este evapore um pouco.
6. Envolva então as natas e deixe engrossar.
7. Aqueça os bifes, neste molho, e sirva de imediato.

(Para acompanhar calha bem umas batatas fritas/esparguete ou arroz simples.) ;)


#21
Bolo de chocolate no microondas 7 minutos

Ingredientes:

2 ovos
1 chávena de farinha
1 chávena de açúcar
1/2 chávena de óleo
1/2 chávena de chocolate em pó
1/2 chávena de leite quente

Preparação:
Misture os ovos, a farinha, o açúcar, o óleo e o chocolate muito bem.
No fim junte o leite quente e misture tudo muito bem mais uma vez.
Leve numa taça ou em duas chávenas ao microondas, na potência máxima durante 7 minutos.

Deixe arrefecer e delicie-se!



Francesinha à moda do Porto


Ingredientes Molho:

Óleo
1 cebola grande
1 folha de louro
1 caneca e meia de vinho branco
4 canecas de água
1 knorr de carne
Sal e piripiri q.b.
7 colheres (sopa) de polpa de tomate
5 colheres (sopa) de ketchup
2 colheres (chá) de molho picante
1 colher (café) de molho inglês
1 cerveja
1 cálice de whisky
1 cálice de vinho do Porto
1 caneca de leite
Farinha maizena para engrossar

Preparação Molho:
Faz se o refogado com a cebola cortada aos gomos, o óleo e a folha de louro. Deixa-se alourar até ficar bem douradinho.
De seguida acrescenta-se os ingredientes todos pela ordem que está em cima, um de cada vez. Depois de estar tudo a ferver, passa-se com a varinha (não se esqueça de, antes, retirar a folha de louro), junta-se a farinha num pouco de água e põe-se na panela para assim o molho engrossar. Deixa-se ferver durante 5 minutos e está pronto a servir por cima das suas francesinhas.
Experimente pois garanto que vai adorar!

Observações:
Sempre que acrescentar 1 ingrediente, tem de deixar ferver. antes de passar a varinha tire a folha de louro Deve ser servido muito quente. Bom apetite

Montagem:

A ordem da francesinha é:
pão forma
fiambre
queijo
salsicha
bife
linguiça (eu não ponho)
fiambre
pão de forma
leva-se á tosteira e deixa-se tostar um cadito
Cobre-se com queijo e rega-se com o molho bem quente.


Bom Apetite
Beijokas Fofas na Boxexa ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Darknesslady
#22
Olá meninas...sei que não sou muita activa no fórum mas este tópico esta...demais. Encontrei a receita do molho de francesinha que tanto queria... (pelo menos é das mais fáceis e explicitas que já encontrei) muito obrigado ;) como adoro cozinha deixo aqui uma receita para vocês:

Bolo de raspa e sumo de laranja

Ingredientes:

- 4 ovos
- sumo de 2 laranjas
- raspa da casca de uma das laranjas
- 1 caneca e meia de açúcar
- 2 canecas de farinha (já uso farinha com fermento, mas quem não usar pode colocar uma colher de sobremesa de fermento)
- meia caneca de óleo

Preparação:

Bater em primeiro os ovos e o açúcar, até desaparecer o granulado. Juntar as 2 canecas de farinha. Deixe bater mais um pouco até misturar tudo, adicionar o sumo e raspa de laranja, deixar bater mais um pouco...por fim acrescentar o óleo. Untar uma forma com manteiga e farinha e vai ao forno a 180º...o segredo do bolo ficar fofo é deixar cada ingrediente bater bem para misturar e dissolver tudo...o bolo é muito simples e para o lanche é óptimo...ainda hoje fiz um para o lanche do meu marido que ele adora :D
aqui fica o bolinho, espero que gostem ;)

Que delícia  :) ainda semana passada fiz esse bolo, mas a minha versão leva manteiga em vez de óleo.

#24
Citação de: hoopsy em 14 novembro, 2009, 00:52
Uma receita simples, rapida e economica para um grandee pequeno almoço ou um lanche divertido com a malta ( engorda é um bocadito mas como se diz.. perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe :P)

Panquecas da Mãe (que sou eu ;D)

Ingredientes:

- 1 ovo
- leite q.b.
- farinha q.b
- sal  (uma pitada)

Preparaçao:

Bate-se o ovo com o sal muito bem, junta-se o leite consuante o numero de pessoas para comer. Junta-se a farinha aos poucos (para nao fazer muita porcaria) ate se obter um liquido espesso mas sem ficar pasta!!
Nao sei as medidas do leite nem da farinha mas nao se preocupem porque dá sempre para ir adicionando os dois se virem que o preparado nao chega.

Eu costumo usar aqueles grelhadores electricos na parte da chapa lisa anti-aderente mas tambem da para fazer numa frigideira anti-aderente.

Com a concha da sopa deito na chapa a quantidade consuante o tamanho que eu quero que elas fiquem... deixa-se "assar" dos dois lados ate ficarem  loirinhas, é muito rapido....

Podem ser comidas com o que quizerem doce ou salgado é bom na mesma! ;)  


Bon Apetit


Igual à minha, eu faço na frigideira anti-aderente, e a dosagem é a olho. É uma boa receita. Gosto muito. É bem verdade, tanto fica bem acompanhadas por doce ou algo salgado.

*.* Excelente tópico Karoxa!!   ;)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Darknesslady
 Frango com Natas

Ingredientes para o frango:

- 1 frango
- 1 pacote de natas para culinária
- 1 pacote de sopa de cebola
- 1 cerveja
- batatas noissetes

Ingredientes para o arroz:

- arroz q.b
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- sal q. b

Preparação do frango:

Coloca se o frango partido aos pedaços a cozer durante 30 a 40 minutos ( até espetar o garfo e este  já não se encontrar duro).Depois de cozido, em outro tacho coloca se a sopa de cebola e a cerveja e leva se em lume brando...começando a ferver coloca se o frango por mais ou menos 5 minutos ( só deixo pouco tempo porque é só para ganhar o sabor da sopa de cebola e cerveja... também não convém deixar mais que isso pois o caldo evapora-se rápido e não queremos isso pois é o que vai ajudar a dar sabor)
passado os 5 minutos e o frango já ter a cor do caldo ( meia castanha) coloca se as natas...deixa se ferver por mais 5 minutos. ( eu não coloco sal no frango pois a sopa de cebola, a cerveja e as natas já dão tempero suficiente...mas experimentem antes de acabar)

Preparação do arroz:

Num tacho parte-se uma cebola e um alho e colocasse o fundo em óleo ou azeite... começando a alourar coloca se a agua (conforme as medidas que pretendem) normalmente a agua em que cozo o frango, reservo para fazer a calda do arroz pois dá um gosto especial (não se esqueçam de passar por um cuador para retirar os pequenos ossos que o frango larga no caso de quererem experimentar) e por fim mete-se o arroz (a quantidade que necessitarem) e sal a gosto.

Acompanha-se com batatas noissetes ( encontram pingo doce ou continente)

Para variar foi o meu jantar de ontem que lembrei-me de partilhar aqui com as meninas aqui fica a foto :)


Citação de: Darknesslady em 16 maio, 2012, 13:51
Frango com Natas

Ingredientes para o frango:

- 1 frango
- 1 pacote de natas para culinária
- 1 pacote de sopa de cebola
- 1 cerveja
- batatas noissetes

Ingredientes para o arroz:

- arroz q.b
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- sal q. b

Preparação do frango:

Coloca se o frango partido aos pedaços a cozer durante 30 a 40 minutos ( até espetar o garfo e este  já não se encontrar duro).Depois de cozido, em outro tacho coloca se a sopa de cebola e a cerveja e leva se em lume brando...começando a ferver coloca se o frango por mais ou menos 5 minutos ( só deixo pouco tempo porque é só para ganhar o sabor da sopa de cebola e cerveja... também não convém deixar mais que isso pois o caldo evapora-se rápido e não queremos isso pois é o que vai ajudar a dar sabor)
passado os 5 minutos e o frango já ter a cor do caldo ( meia castanha) coloca se as natas...deixa se ferver por mais 5 minutos. ( eu não coloco sal no frango pois a sopa de cebola, a cerveja e as natas já dão tempero suficiente...mas experimentem antes de acabar)

Preparação do arroz:

Num tacho parte-se uma cebola e um alho e colocasse o fundo em óleo ou azeite... começando a alourar coloca se a agua (conforme as medidas que pretendem) normalmente a agua em que cozo o frango, reservo para fazer a calda do arroz pois dá um gosto especial (não se esqueçam de passar por um cuador para retirar os pequenos ossos que o frango larga no caso de quererem experimentar) e por fim mete-se o arroz (a quantidade que necessitarem) e sal a gosto.

Acompanha-se com batatas noissetes ( encontram pingo doce ou continente)

Para variar foi o meu jantar de ontem que lembrei-me de partilhar aqui com as meninas aqui fica a foto :)



Lá bom aspeto tem ele!  :laugh:
Tenho que experimentar, especialmente porque tou curiosa acerca do efeito da cerveja em termos de sabor conjugado com as natas.  ;)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Darknesslady
Prove, vai ver que vai gostar ;) O meu marido é um mesquinho do pior que há,"há isto é esquisito e tal"...mas depois de ter provado passa a vida a pedir para fazer :) Quando tiver algo de novo coloco aqui ;)
Quando provar diga me algo, e se tiver qualquer duvida disponha, no que puder ajudar ;) Bom apetite

Citação de: Darknesslady em 16 maio, 2012, 15:43
Prove, vai ver que vai gostar ;) O meu marido é um mesquinho do pior que há,"há isto é esquisito e tal"...mas depois de ter provado passa a vida a pedir para fazer :) Quando tiver algo de novo coloco aqui ;)
Quando provar diga me algo, e se tiver qualquer duvida disponha, no que puder ajudar ;) Bom apetite

:)

Qual é a quantidade de cerveja...e que tipos de pacote de sopa de cebola fala?  :-[
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Para quem não quer engordar - (2 a três pessoas)

Massa Frugal

Ingredientes:

1  - cascas de uma corgete  média

2 - cenouras granditas

1  -cebola média

1 - embalagem de Bacon cortado aos pedaços

1 - lata de cogumelos laminadas

vinagre a gosto

molho de soja

Uma pitada de sal

70 a 80 gramas de esparguete cozido al dente para misturar no fim.

Divida as cascas da corgete em três partes e de seguida parta-as em juliana.

Depois de lhe retirar as casca, parta as cenouras em tiras finas, dividas-as igualmente em dois ou três pedaços e corte também em juliana.

Entretanto, ponha a massa a cozer com sal e um fio de azeite.

Quando a massa começar a ferver, corte a cebola em meias luas para uma frigideira de inox e junte-lhe imediatamente o Bacon, que deverá alourar com a cebola.

Quando tudo estiver bem lourinho, junte a mistura da corgete e da cenoura, mexa bastante e deixei cozinhar durante 5 ou 6 minutos. Entretanto, junte os cogumelos, misture uma pitada de sal e deixe cozinhar durante mais 3 ou 4 minutos, mexendo sempre.

Quando tudo estiver crocante, junte o molho de soja, a gosto e o vinagre, mexa bem e nessa altura, como a massa já deve estar cozida, escoe-a e faça a mistura.

Ao seguir delicie-se.

Se optar por fazer só os legumes sem a massa, acompanhe com o que quiser, carne, peixe e por aí fora.

Bom apetite

Templa
Templa - Membro nº 708