Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • House of night
    Iniciado por hoopsy
    Lido 3.446 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já alguem leu algum livro da saga House of Night??
O 1º Chama-se "Marcada", o 2º "Traída"...
É mais uma saga sobre vampiros mas segundo o que li, fica bem áquem de Crepusculo mas nao é má de todo. Ainda nao li mas ja tenho os primeiros 5 (5/9) livros em pdf.
Se alguem conhecer que diga o que achou ok?! ;)

Cumps
VS

Bem, parece que ninguem leu.
Já li até ao 6º e estou desejosa que publiquem o 7º e todos ate ao fim da historia, apesar de em portugal ainda so ter saido o 1 e 2º volumes.

Entao a historia passa-se numa epoca como a nossa á excepçao de que os vampiros existem e sao do conhecimentos de todos.
Quando alguem é "marcado", destinado a se tornar vampiro, tem que se mudar para a House of night onde residem outros novos vampiros, ou melhor, semi-vampiros e os vampiros adultos que sao os professores.
Esta "escola" ensina aos seus estudantes varias coisas acerca das suas novas vidas mas tambem os prepara para a morte pois, nem todos os marcados se tornarao vampiros, o corpo pode rejeitar fisicamente a mudança e ai morrem definitivamente...
Os vampiros adultos tem como funçao ajudar os caloiros e tambem protege-los, dai que quando alguem é marcado tem que ir para a House of Night onde está reunida toda a "aura" dos adultos para ajudar os jovens na tal mudança.
Zoey Redbird é a heroina quase que por acaso.
Ela é a escolhida para corrigir uma serie de assuntos que estao a ser conduzidos contra as vontades da Deusa Nix - deusa da noite e dos vampiros - e, ao contrario de todos os caloiros, a lua crescente que aparece é tracejada na testa destes ao serem "marcados", a lua de Zoey é completa e igual á de um vampiro adulto, o que desperta a curiosidade e inveja de muita gente.
á medida que zoey e seus amigos vao salvando as situaçoes, Zoey vai sendo tatuada pela Deusa tal como se ja fosse adulta.
Os perigos vao se tornando cada vez piores e para ajudar á festa, os amores e desamores de Zoey acontecem sempre em horas inoportunas.

Achei muito interessante esta saga porque, para alem de ser muito divertido le-la, fala de muitos rituais de wicca e, é muito comico os relacionamentos da Zoey e seus admiradores. Tem tambem nalgumas partes uma escrita mais sensual que se adequa á cena mas passado isso volta de novo á escrita descontraida e juvenil.




Sim, sao estes livros.
Apesar de a versao americana, as capas serem diferentes!
As presas estao muito mal, pois estes vampiros nao tem presas....  ::)

#4
então devem ser como os do twilight :P

Eu não li nenhum destes nem da saga twilight, não sei porquê, mas apesar do fascínio pelos vampiros que tenho, acho que descredibilizam um pouco a essência de vampiros, espero apenas que estes ao menos não tenham purpurinas ao sol :P

Sim, sou um verdadeiro fã de Drácula de Bram Stoker.

Citação de: sleepinginmind em 28 dezembro, 2009, 23:50
então devem ser como os do twilight :P

Eu não li nenhum destes nem da saga twilight, não sei porquê, mas apesar do fascínio pelos vampiros que tenho, acho que descredibilizam um pouco a essência de vampiros, espero apenas que estes ao menos não tenham purpurinas ao sol :P

Sim, sou um verdadeiro fã de Drácula de Bram Stoker.

A unica coisa em comum com twilight é so mesmo nao terem presas.
Aqui, os vampiros e os caloiros sao nocturnos e toleram pouco a luminosidade do dia.
Tambem bebem sangue mas atraves de doadores, tal como se fosse um banco de sangue mas para consumo alimentar da especie.
Uns 4 ou 5 volumes mais á frente a historia complica-se com o aparecimento de outra especie de vampiros que nao toleram nada a luz do sol e ficam mesmo queimados.
Nao tem purpurinas mas tem a pele muito palida
Talves o conceito de vampiro na sua essencia seja mais bem retractado em House of Night do que em Twilight que tem um estilo mais alternativo (a nivel de alimentaçao e exposiçao ao dia)... tal como o vampiro bom das Cronicas Vampiricas, historia esta que ja tem mais de 15 anos!

eu ja li o 1º livro e gostei.

a maneira como eu o tenho comparado a kem m pergunta sobre ele e: "e tipo o harry potter versao vampirica".

na minha opiniao acho esta saga muito melhor que a do twilight

Eu li o primeiro livro o ano pasado e não me despertou interese suficiente para ler os outros. Achei que tem umas ideias originais mas é mais um livro demasiado teenager e superficial.

Li o 7º livro na semana passada e, este vem na continuação do 6º e o 8º ainda rondará o mesmo tema...
Tambem estou de acordo que sao livros para jovens mas, a meu ver, aí é que está a piada... num só livro tem coisas de adolescentes, magia, vampirismo, crenças cherokee, etc.... sempre com muito humor o que torna a leitura divertida.
Os dramas da adolescencia que as personagens atravessam começam a ficar para segundo ou até terceiro plano quando a historia se torna menos ligeira e começa a mexer com coisas mais poderosas e que, na perspectiva do leitor, estao muito bem explicadas e as torna de facil compreenção.
Começou por ser um livro para eu me entreter até que cheguei ao 7º que foi publicado em Maio deste ano e já estou na expectativa do proximo... foi uma historiazinha que foi crescendo e que me começou a apanhar...
Enfim, Recomendo....  ;)

tenho os livros todos da colecção, e brutal ADOREI......

Recomendo a todos....
Don´t be afraid