Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Como funciona uma máquina fotográfica?
    Iniciado por BlackMiau
    Lido 4.856 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: BlackMiau em 24 março, 2015, 23:57
Se for o modelo recente, é uma digital compacta, baseada na analógica de 1961. Seja como for, analógicas (com recurso a captura mecânica) ou digitais, esse tipo de máquinas estão sempre na categoria das compactas. As SLR são as "monstrinhas" que usam sempre um sistema mecânico, sendo as DSLR o mesmo sistema mas acompanhado de modernização :)

Faty, quem fritou a batatola fui eu, que há duas horas que não fumo e já estou a ressacar :P

O modelo é dos anos 60, foi comprado no final dessa década. Sendo assim, é uma analógica compacta. Pronto, já aprendi algo mais...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Sky
Muito Bom BlackMiau. Em tempos fui fotógrafo e já não ouvia alguém falar em termos mais detalhados sobre fotografia faz uns anitos. Temos de conversar um dia destes eheheh. Parabéns.
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

BlackMiau
#17
Obrigada Sky. Na verdade, falo apenas de algo que gosto imenso. Gosto de dizer que sou fotógrafa, mas na verdade fotografo o que gosto e deixo que as minhas fotos falem por mim. Se é verdade que já recebi grandes elogios sobre o meu trabalho, também é verdade que não deixo que me suba à cabeça. Há tanta coisa que ainda não sei e só tenho espaço para evoluir.

Outra coisa que gosto é partilhar o que sei, dentro dos meus conhecimentos e, quem sabe, dar a conhecer algo a alguém que, possivelmente, de outra forma não saberia :)

Citação de: Littlelight em 25 março, 2015, 09:40
O modelo é dos anos 60, foi comprado no final dessa década. Sendo assim, é uma analógica compacta. Pronto, já aprendi algo mais...
Tens aí uma relíquia, estima-a bem :)

Sky
Vou-te deixar um "gostinho" no ar. Já tive uma Linhof 9x12 e uma Rollei 6x6. As mais antigas neste momento são uma Agfa 6x9, Cannon FT e alguns modelos de Super 8 dos anos 60/70. Gastava uma nota com os rolos 120.

 
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

BlackMiau
#19
A Linhof e a Agfa! Adoro-as. Julgo que no filme "Uma história de fadas" usam uma dessas, que até me chamou a atenção. Vou ver melhor e depois confirmo.

Gosto imenso dessas tipo "fole" e gostava de ter uma nas mãos, mas desajeitada como sou ainda estragava alguma coisa. Nem sei como é que a minha ainda não caiu. Aliás, até sei. Tenho imenso cuidado e atenção com ela. Digo sempre a quem vai comigo nas explorações "Se eu cair, AGARREM A MÁQUINA!!" ;D

Editado:
Só para quem não conhece ;)

Linhof Technika 9 x 12, 1936


Agfa Billy Record II 6X9, 1951 (julgo eu)



Sky
Descobri algumas fotos que tinha arquivado das minhas "meninas" Afinal não era Rollei era Yashica




Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

BlackMiau
#21
Relíquias :)

Não leves a mal, vou postar fotos para que seja mais fácil a compreensão. Porque há pessoas que são visuais e precisam de ver para perceberem ou fixarem.

SLR (serve para digitais ou analógicas)


TLR (são as twin lens, não fazem "reflexo" directo)


E as máquinas analógicas normais.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

BlackMiau
Eu coloquei fotos mais simplificadas no post inicial ;)

#24


Citação"Canon Canonet 28 front" by Benjamin.nagel - Own work. Licensed under CC BY-SA 3.0 via Wikimedia Commons - http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Canon_Canonet_28_front.jpg#/media/File:Canon_Canonet_28_front.jpg

eu tenho uma destas... alguem quer comprar?  ::)

bom tópico...
a minha religião é a verdade...

Incertus, não é aqui que coloca à venda, há um tópico específico para isso ;D ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Sky em 25 março, 2015, 13:58
Descobri algumas fotos que tinha arquivado das minhas "meninas" Afinal não era Rollei era Yashica





Se todas funcionarem é uma maravilha!!!
Parabéns pela colecção
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Sky
#27
Obrigado PouPou. Estas são "apenas" algumas. Também faltam os modelos Super 8. Todas funcionam e requerem manutenção periodica. ;)
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

sofiagov
Sempre bons tópicos, aprendo imenso com vocês pessoal...boa! :laugh: