Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.101 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
    Ó Fingarfan, será que o jogo da "baleia azul" já chegou aos sonhos e tu não passaste no último desafio?.

#676
Citação de: Cassandra em 06 maio, 2017, 13:30
O suicídio como o cumprimento de uma missão nobre? Está boa, sim senhor (estou a ser irónica, hein?)

Felizmente havia outro alguém atento a essa nobre missão que te foi "confiada" e veio cortar esse filme na hora certa - como se vê, nunca estamos sós, e esta é uma questão que deves ponderar (não no sentido de saberes ou não que é assim, essa parte já tu sabes).

Admitindo que esse sonho vem no seguimento dos outros que postaste anteriormente, esse subir a parada de lutas mais ou menos impossíveis para o suicídio como alternativa de resolução não deixa de ser interessante - é conteúdo já "conhecido" com um aumento de intensidade. Porquê aumentar a intensidade? É também uma questão que deves considerar.

Outra questão interessante para reflexão é o possível simbolismo da coroa.

Quanto à hora em que sonhaste, como se costuma dizer, eu não acredito em bruxas mas que as há...

(não me digas que arranjaste um relógio digital com números vermelhos?  :laugh:)



Era digital... mas números brancos :D

Eu percebi a ironia... eu próprio me ri para mim mesmo quando acordei e pensei no que estava a fazer.. Há com cada uma ::)

Essa voz já me acompanhou várias vezes. Em sonhos, fora de sonhos.. Parece que me ocupa a cabeça por completo e me relembra de algumas coisas básicas que no momento esqueço.

A luta está a subir de força. Mas eu também tenho mais força do que aquela que vejo. Uma batalha de cada vez, uma ligação de cada vez.. E a guerra um dia acabará. Com um longo sorriso na minha cara...

A coroa enquanto símbolo de autoridade, a missão, de proteger com as nossas vidas aquela coroa. Aquele pedaço de história que continua e que já deveria ter sido mudado. Uma relíquia velha que já não faz sentido. Afinal, a vida e o tempo são como um rio que está sempre a correr. É se calhar altura de deixar de proteger algumas relíquias antigas que não me fazem falta.

Quanto às horas... Enfim, as coincidências são o que são ::)


E F.Leite, já viu? Andam eles do outro lado a tentar que a malta comece a jogar também mas os "eu's" oníricos não deixam! Fogo, falham logo o último desafio! ::)

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 07 maio, 2017, 11:36
A coroa enquanto símbolo de autoridade, a missão, de proteger com as nossas vidas aquela coroa. Aquele pedaço de história que continua e que já deveria ter sido mudado. Uma relíquia velha que já não faz sentido. Afinal, a vida e o tempo são como um rio que está sempre a correr. É se calhar altura de deixar de proteger algumas relíquias antigas que não me fazem falta.
Se não te fazem falta, está decididamente na altura de te livrares delas.

Quanto à coroa, um pensamento: sim, a coroa é um símbolo de autoridade. No fundo é só um objecto a que os homens emprestam um valor, um significado. Porquê morrer para defender um objecto com valor simbólico?

A vedadeira autoridade, a verdadeira nobreza não está num objecto que possa ser passado de mão em mão.
A "coroa" habita em nós. É esta coroa que interessa descobrir e guardar.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Bom dia a todos,

Encontrei este site, e mais precisamente este tópico há dias atrás.

Gostaria de contribuir para este tópico, com os meus sonhos, para me ajudarem a interpretar..

Confesso que nunca me tinha preocupado muito com a interpretação dos mesmos, a não ser quando era algo tão bom, que eu desejasse que acontecesse, ou quando há uns anos os sonhos com cobras ou que me caíam os dentes eram recorrentes.

Vamos lá aos sonhos que gostaria de "descodificar":

Bem hoje sonhei que estava a conduzir, e de repente vou ao mini mercado trocar uma espécie de caderneta por um "brinquedo" juntamente com mais algum dinheiro... O mini mercado é o da minha infância que pertencia a pai e filho. Entrei, e tinha 3 "brinquedos à escolha" (não escrevi o sonho só me lembro de dois): uma réplica de um carro antigo com uns 30 cm (mas daqueles tipo corrida antigos), e uma bicicleta também do mesmo tamanho em ferro preto- Escolhi a bicicleta (achava que ficaria bem na decoração de minha casa). E paguei algum dinheiro. No entanto quando saio o pai e filho donos do mni mercado afinal são os pais (mãe e pai) do meu namorado (que não existe), e eles estão a combinar algo sobre ir passar um fim de semana com o filho para lhe fazer uma surpresa.  decidiram o dia 9 de Março.
EU entrei no carro e pensava se havia de contar ao meu suposto namorado que os pais estavam a preparar-lhe uma surpresa..
E acordei...
Quando acordei fiquei com a sensação que eu estava a planear não estar lá esse fim de semana...
Bom sinceramente o que mais me intrigou foi a data tão especifica... Há alguém que consegue compreender alguma coisa?

Há um segundo sonho que gostaria de "desabafar":

A minha mãe morreu quando eu era pequena, e nesse ano ou no seguinte, ja não me lembro, sonhei que entrava na cozinha e estava lá sentada junto à lareira, fui ter com ela feliz por a ver e abracei-a. Perguntei-lhe o que tinha acontecido e porque tinha desaparecido, ao que ela responde que não era importante e que o importante era que agora estava ali e tinha voltado...Depois acordei... Este sonho foi tão marcante que me lembro dele até hoje, passados 23/24 anos.

Alguém tem sugestões?

Obrigada a todos! E desculpem ter desenterrado o tópico :)



Não sou perita em interpretação de sonhos, apenas tento interpretar os meus, mas existe a possibilidade de o segundo sonho ter sido uma visita da sua mãe. Talvez por isso o sonho a tenha marcado tanto, porque lá no fundo sabia que teve a oportunidade efectiva de se despedir da sua mãe.
Até posso estar enganada mas, por já ter acontecido o mesmo comigo (no meu caso era o meu pai), acredito que foi uma forma de a tranquilizar, mostrando-lhe que está tudo bem com ela e que ela está por perto.

Citação de: arteycuerpo em 29 maio, 2018, 07:50
Não sou perita em interpretação de sonhos, apenas tento interpretar os meus, mas existe a possibilidade de o segundo sonho ter sido uma visita da sua mãe. Talvez por isso o sonho a tenha marcado tanto, porque lá no fundo sabia que teve a oportunidade efectiva de se despedir da sua mãe.
Até posso estar enganada mas, por já ter acontecido o mesmo comigo (no meu caso era o meu pai), acredito que foi uma forma de a tranquilizar, mostrando-lhe que está tudo bem com ela e que ela está por perto.

Sim Provavelmente seria isso, até porque pela minha idade, não permitiram que eu fosse ao funeral. A última vez que a vi e embora me tivesse despedido dela, não fioi com essa intenção, mas com a intenção de voltar a vê-la passado alguns dias após a cirurgia, cirurgia esta que correu mal, e por isso nunca mais a vi.

Obrigada pela sua opinião. :)

1ª Parte do sonho: sua consciência está desperta, seu corpo quer que você volte dormir (cama), porém sua consciência sofre interferências do inconsciente, filho, objetos na cama, pessoas, barulho. O seu inconsciente não quer que você volte a dormir.

2ª parte do sonho: você está em outro cenário, pessoas chorando e olhando para o céu, ondas gigantes cobrindo a terra. O caos está próximo, mas esse caos pode significar uma aflição frente aos acontecimentos mundiais, guerras, crises econômicas, o cenário atual não é nada otimista. Você tenta fugir, mas seu filho não deixa, o seu inconsciente que que você fique e que veja mais coisas. Você começa a reconhecer o que está acontecendo, está ficando mais desperta, está começando a controlar o sonho, isso não pode.

3ª parte: como você começou a se familiarizar com o ambiente, o inconsciente te transportou para outro ambiente, para uma outra vida.