Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.085 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Cassandra em 20 abril, 2017, 18:31
Este sonho para mim tem a mesma mensagem duas vezes.

Se percebi bem, o que te estava a fazer confusão na experiência com as crianças do jardim de infância era que os estavam a fazer agir como se eles fossem mais velhos.
De certo modo, desagradava-te o estarem a pressionar as crianças para serem mais crescidas, para perderem parte da infância em que não têm obrigações nenhumas.

Esta perda da infância, ou de parte dela, é reforçada de forma mais intensa com a possível morte da menina.

Em ambos os casos, ninguém se interessava por estas duas questões tirando tu.

Será que há aí uma certa perda da inocência, saudades de tempos em que a vida não era tão cheia de coisas para fazer e de regras a seguir?

Será que sentes que estão a empurrar-te, ou a alguém, para assumir compromissos para os quais tu ou essa outra pessoa não estão preparados e que, pelo teu sonho, são desnecessários neste momento (as crianças do infantário têm tempo para estarem direitinhos quando forem para a escola e a menina podia ser assistida e salva)?

Ou talvez sintas que o tempo passa rápido demais e que não estás a aproveitar alguma coisa como devias?
Inclino-me mais para o facto de ver o tempo a passar tão depressa e ainda não ter conseguido realizar o que queria para a minha vida, sinto que estou no mesmo patamar de quando tinha 18 anos, ainda não conquistei nada e isso deixa-me frustrada, principalmente quando olho para amigos e colegas da minha  idade, muitos ja começaram uma familia, têm uma carreira, etc...e eu continuo no mesmo sitio, se deu um passo em frente...a vida obriga-me a dar dois para trás😞
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Jo
Citação de: moonchild em 21 abril, 2017, 00:13

Inclino-me mais para o facto de ver o tempo a passar tão depressa e ainda não ter conseguido realizar o que queria para a minha vida, sinto que estou no mesmo patamar de quando tinha 18 anos, ainda não conquistei nada e isso deixa-me frustrada, principalmente quando olho para amigos e colegas da minha  idade, muitos ja começaram uma familia, têm uma carreira, etc...e eu continuo no mesmo sitio, se deu um passo em frente...a vida obriga-me a dar dois para trás😞


ai, agora até parecia que tinha sido eu a escrever isso....
Be true to yourself

#647
Hoje partilho uma parte de um sonho que tive esta semana. O sonho foi bem comprido, mas só me recordo das duas últimas mudanças de cenário:

O que me lembro começa comigo de costas para uma outra pessoa, que conheço no sonho e em quem confio, somos pares (até aí não sei no quê ou quem somos). Sinto algo a entrar-me nas costas. Enquanto estou a cair percebo que levei uma facada.

Como se tivesse sido sugada para o chão, saio do chão elevando-me como se estivesse a levitar, de pé, já virada para a pessoa que me agrediu. Quando fico totalmente em pé percebo que ele fez aquilo por uma questão de domínio, uma luta de poder. Ao ver que estou a reerguer-me, o tipo pega na arma - uma faca jeitosa - e eleva-a como se fosse dar outro golpe.
Em vez de ter medo riu-me dele e digo-lhe:
- "Imbecil! Vais fazer o quê? Matar-me? Morta já eu estou. Já tu...". Já não sei o que lhe fiz, mas devolvi-lhe o favor e matei-o, já não sei como.

O sonho vem um pouco atrás, à altura em que ainda estava morta. Vejo que o individuo colocou larvas de moscas na minha boca e olhos, tentando que as larvas fizessem com que o meu corpo desaparecesse mais rapidamente. Nada acontece, as larvas nem eclodem.
O sonho avança para a altura em que me estou a reerguer na frente dele. A cena repete, ele volta a levantar a faca e eu volto a interrompê-lo, mas desta vez digo-lhe:
- "Imbecil! Vais fazer o quê? Matar-me? Eu sou a deusa da vida, eu sou Sekhmet. Sente agora as mandíbulas do Egipto!"

Mato-o outra vez também não sei como, sei que chamo um enxame de moscas para o devorar. Vejo-o a ser rodeado pelas moscas e a ser levantado no ar. As moscas dissipam, o corpo dele já não existe.

A cena muda, estou no meu local de trabalho com a minha chefe. Está lá uma mosca a esvoaçar. Aponto para a mosca e "conduzo-a" até à porta. A mosca sai e eu digo à minha chefe "ao menos que isto sirva para alguma coisa" - "isto" era o controlo sobre os animais.

E acordei.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Jo
Queres "matar" a tua chefe????:laugh: :laugh:
Be true to yourself

Bem, que sonho intenso!

Impossível não remeter para vidas passadas.

A não ser que tenhas um natural fascínio pela cultura egípcia, que nesse caso podia refletir-se em sonhos fantasiosos sobre o tema, leva-me a crer que:

• Tens uma ligação cármica com essa pessoa do sonho.
• Nesta vida confias nele, mas possivelmente foram inimigos noutra(s) vida(s).

Interpretando:

a) Noutra vida talvez tenham disputado poder, entre os dois, quem sabe a pontos de vida ou morte. Sendo que este sonho pode ser apenas uma manifestação / lembrança cármica dessa altura.

b) Talvez, ele nesta vida fosse suposto superar-te e dominar-te, mas não consegue, pois estás espiritualmente mais elevada, mais à frente neste jogo! Com a tua tirada despreocupada "Sou a Deusa da Vida!" mostras a tua superioridade espiritual, e consegues efectivá-la mandando as moscas fazerem isso, sendo que as "moscas" podem representar os problemas da vida. Ou seja, ele quer dominar-te (representado pelo homicídio) e tu até ris, porque sabes que ele não é capaz de te eliminar, e depois mostras que as moscas o devoram (os problemas dele, consequências de más escolhas na vida).
O facto de ele querer decompôr o teu corpo apressadamente com as larvas, mostra que no fundo ele sabe que nesta encarnação está na mó de baixo e para dar a volta por cima nesta dança cármica, é preciso recomeçar noutra vida. 

Quanto ao domínio dos animais, talvez haja algum Deus egípcio com este poder e poderia ser interessante pesquisar o que ele representa.

Igualmente interessante seria perceber se ele também tem sonhos deste género contigo, e como são :) talvez sejam tão horrendos que tenha vergonha de os contar por iniciativa própria!
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#650
     Sonho interessante e vivido, cujo conteúdo só pode ser avaliado de acordo com a ideia que tem de Sekhmet e da missão que Rá lhe confiou (a ela).

    Ela foi incumbida (segundo a lenda), de destruir quem fosse contra Rá, o que pode  dar a ideia de que a Cassandra não está a gostar de quem possa estar a pôr em causa as suas ideias. Como se vê no sonho como sendo a divindade, serão ideias que poderão estar relacionadas com religião.

    O seu subconsciente faz com que deseje ter mais capacidades do que as que já possui, talvez por intimamente sentir que as pode conseguir obter se praticar. Observa-se este desejo no controle das moscas. Eu diria até que anseia obter esses poderes.

    As suas ideias sobre a vida pós morte estão patentes quando se vê viva após ter morrido no sonho mas intimamente não deixa de se preocupar sobre o caso de estar errada no julgamento que faz sobre as divindades, por isso o ver-se a ser punida com a morte, ideia que tenta afastar de si vendo-se viva novamente e disposta a lutar pelos seus ideais.

    Vê-se a ser atacada pelas costa, numa atitude traiçoeira, o que pode também significar que sente que pode estar a ser ou a sentir-se enganada por alguém.

    Não ficou com alguma suspeita sobre quem poderá ser o homem do sonho? Fazer uma descrição dele?

    Não raro acontece-me ter sonhos relacionados com conversas e estudos que faço sobre estes temas. O enredo desses sonhos gira à volta do que li, falei ou escrevi. Não terá por acaso lido algo sobre o antigo Egipto e ter-se sentido fascinada pelo que leu?

#651
Jo, que mazinha... a coitada da moça nunca me fez mal nenhum  :laugh:

Filipa e F.Leite, obrigado pelas vossas interpretações! Ajudaram-me muito e penso que o significado do sonho ande algures pelo meio das duas.

Citação de: F.Leite em 28 abril, 2017, 10:32
     Não raro acontece-me ter sonhos relacionados com conversas e estudos que faço sobre estes temas. O enredo desses sonhos gira à volta do que li, falei ou escrevi. Não terá por acaso lido algo sobre o antigo Egipto e ter-se sentido fascinada pelo que leu?
O tema egípcio penso que se deve a ter ido ver uma exposição que recria o conteúdo do túmulo de Tutankamon. Não tenho particular interesse no Egipto, conheço nomes de deuses claro, mas o que é que cada um fazia não está presente no meu consciente.

Naturalmente que isto não quer dizer que eu não soubesse quem são os deuses envolvidos, já que existe muita informação que a nossa mente guarda mas a que não temos acesso conscientemente, e ao longo da vida já li várias coisas sobre o Egipto. Sekhmet é um nome que conheço, mas não saberia dizer qual era a sua história.

Agora que já estou recordada de quem é Sekhmet, revejo-me na personagem?
Eu sou pela paz e realmente não gosto de confusões nem de pessoas que gostam de confusões. Vivendo no meio de gente não se pode evitar as confusões, mas eu espero sempre que por milagre as pessoas deixem de se portar como pessoas e meditem sobre as atitudes que tomam e as coisas se endireitem.
Nunca acontece, né? Vou enchendo e quando começo a estar mais lá do que cá, o meu "ar" muda e há qualquer coisa que diz às pessoas que é melhor recuarem e felizmente geralmente é o que fazem. Não mudam, não se retratam, mas vão pregar para outra freguesia e o problema morre assim.

Mas, se chegamos ao ponto em que o confronto é inevitável... bem, nesse caso a leoa sai cá para fora e vai tudo à frente.
Não é bonito e não é algo de que me orgulhe, mas depois de terem tido todas as oportunidades de pararem se escolhem continuar, por deus!, vai mesmo tudo à frente!

Citação de: F.Leite em 28 abril, 2017, 10:32
    Não ficou com alguma suspeita sobre quem poderá ser o homem do sonho? Fazer uma descrição dele?
Como eu disse, eramos pares. Ele era outro deus e no bom estilo egípcio, tinha cabeça de animal. Indo ver o que é que mais se assemelha ao que vi, eu diria que era Set.

É aqui que entra a interpretação da Filipa. Enquanto a lia lembrei-me imediatamente de uma pessoa, um homem que conheço há muuiitoos anos. Esta nossa história, digamos assim, já morreu e já renasceu muitas vezes, já fomos muita coisa um ao outro, enfim, já passou muita água debaixo dessa ponte. Sempre que nos afastamos por algum motivo (são muitos anos e muitas "vidas"...) algo acontece e as nossas vidas ficam ligadas outra vez.

Se há pessoa que gosta de ser o centro das atenções, de ficar sempre por cima - nem que seja numa simples conversa sobre, sei lá, bola! - é ele. Fica incomodado se isso não acontece. Sim, há ali delírios de domínio sobre os outros.

Como nos conhecemos há tantos anos, tenho uma forma particular de lidar com ele, mas já tivemos muitas e épicas discussões. Actualmente continuamos ligados num projecto do qual eu quero sair e ele vai "inventando" coisas para me ir convencendo a ficar. Estou bastante farta daquilo, essa é que é a verdade. Dias antes de ter este sonho fiquei a saber uma coisa que lá me fez voltar a pensar que já está mais na hora de sair do tal projecto, o que me fez pensar em todas as tretas que ele vai inventar. Nesta nova "batalha", já lhe disse que se ele quiser levar avante uma decisão que tomou, a minha decisão também já está tomada. Não lhe agrada, temos pena, vai ter de se aguentar. Já dei para aquele peditório e não me apetece dar mais.

Citação de: F.Leite em 28 abril, 2017, 10:32
       O seu subconsciente faz com que deseje ter mais capacidades do que as que já possui, talvez por intimamente sentir que as pode conseguir obter se praticar. Observa-se este desejo no controle das moscas. Eu diria até que anseia obter esses poderes.
Na perspectiva de esses poderes me ajudarem a "libertar-me da morte" ou de quem me quer matar, concordo.

Citação de: Filipa84 em 28 abril, 2017, 09:00
Igualmente interessante seria perceber se ele também tem sonhos deste género contigo, e como são :) talvez sejam tão horrendos que tenha vergonha de os contar por iniciativa própria!
É engraçado que digas isso, há uns meses ele fez-me uma conversa sobre um sonho esquisito que tinha tido, mas fechou-se em copas. O que achei estranho, conversar nunca foi um problema e nunca temos falta de assunto - para quê o mistério? A verdade é que fiquei mesmo na ignorância, ele não me contou.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#652
Bem interessante. Obrigada por nos contextualizares.
Tendo em conta o que partilhaste, eu teria cuidado com a forma com que vais sair do projecto e de como irás lidar com as "tretas" dele, pois a tal facada nas costas do sonho pode ser um alerta para uma eventual traição.
Na altura em que ele comentou que teve um sonho estranho já pairava no ar a ameaça de saires do projecto?
Podes sempre comentar-lhe que também tiveste um sonho estranho com ele, mas que enquanto ele não revelar o dele o teu também será segredo :) a ver se ele se descose!
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Apesar daquele feitiozinho tramado, no fundo ele não é má pessoa e não é de se vingar. Enquanto puder ficar nos jogos de palavras, tentando levar as pessoas na sua cantiga, ele persiste. Mas ir para além disso, ter alguma atitude para prejudicar os outros não é coisa que ele faça.
Para além disso, nestes anos todos ele já viu a leoa e sabe que não é conveniente abrir a porta que deixa o felino à solta.

Citação de: Filipa84 em 28 abril, 2017, 18:37
Na altura em que ele comentou que teve um sonho estranho já pairava no ar a ameaça de saires do projecto?
Podes sempre comentar-lhe que também tiveste um sonho estranho com ele, mas que enquanto ele não revelar o dele o teu também será segredo :) a ver se ele se descose!
Sim, eu já lá estava.
E não, ele não se vai descoser... é que posso esperar sentada.  ;)

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#654
Bem, aqui volto eu, com uma série de sonhos particulares.

(aviso que este sonho é gráfico pela sua violência. Não é um incentivo à violência nem nada do que se pareça. É apenas a procura de interpretação devido à recorrência dele e aos contornos semelhantes.)



***********************************************************************************************




Primeiro sonho, estou num autocarro com uma série de pessoas e saio numa localidade que conhecia, perto de onde moro. O problema é que está tudo diferente e apresenta-se como mato denso. Lá no meio encontro uma casa e com os que me acompanhavam, meto-me a explorar. A casa estava abandonada, quase em ruínas e completamente degradada e vandalizada. Mergulho na cave e não é que me aparece o dono da casa, com uma pistola a disparar sobre nós. De alguma forma consigo obter uma faca na mão, a mesma faca que usarei no sonho seguinte, e mato-o antes que ele me mate a mim. Com isto não sei se ele atingiu algum dos meus companheiros.

De rastos por ter morto outro ser humano, mergulho na cave e entro numa refeição da família dele. Peço-lhes desculpa a chorar e digo-lhes que ele me atacou. Eles começam a rir-se e a segunda pessoa mais velha levanta-se e começa a ameaçar-me. Quando vai para me espetar uma faca no peito, prendo-lhe as mãos e virando-o de costas, degolo-o. De seguida o resto da família começa em gritos e outros levantam-se para me tentar matar também. De igual forma violenta mato-os. A última cena que me lembro do sonho é de a partir de certo ponto perder todo o controlo e começar a matar de forma sádica e violenta. A última morte foi com cortes horizontais nos braços duma pessoa um pouco mais nova que eu.



Segundo sonho, este foi esta noite. O anterior foi há umas duas semanas.

Estava em casa e aparecem outras pessoas lá fora que queriam destruir a minha casa e matar quem estava cá. Obtenho acesso a uma arma e começo a disparar antes que eles possam-no fazer. Por circunstância eles são imortais. Ou seja, as balas prefuram-nos mas eles não sentem e a sua pele recupera.

Peço a outros amigos meus, e o detalhe interessante aqui é que são muitos mas com traços visuais (roupa, acessórios) que os representam há 2/3 anos atrás, para me ajudarem a defender a casa enquanto me "preparo". A seguir fico a vestir-me e demoro muito tempo a procurar a tal faca especial, a mesma faca do primeiro sonho. Ela tem sido a minha arma de eleição nos vários sonhos com características de combate.

Quando saio para o quintal, estavam os meus amigos todos escondidos e preparados para um novo ataque mas não havia ninguém. Aparecem é outros amigos meus que dizem que não está ninguém. Acontece que algo me diz que eles não eram eles. Ou seja, estavam infiltrados nos corpos deles, e a única forma de verificar era com um longo corte da minha faca "mágica" para testar a reação.

Quando espeto a faca no peito do primeiro, ele ri-se e diz que quase me convenceram que eram as pessoas a quem tinham roubado o corpo. Nesta cena os meus outros amigos que estavam a defender inicialmente fogem para outra parte do quintal e nunca mais os vejo. Outros ficam e tentam convencer-me que os recém chegados são os meus amigos mas eu não acredito.

Nisto, em modo de combate esfaqueio mais uns e afasto outros ao pontapé e fecho a porta atrás de mim sem antes entrar um conhecido de família. Eu não o queria deixar entrar porque todas as pessoas que estavam fora de casa estavam comprometidas, mas da minha família obrigaram-me a abrir a porta. Deixei-o entrar e comecei a fazer o teste.

O primeiro corte, usei toda a minha força, mas a faca não penetrou na pele. Aí ele diz-me "Vês? Podes confiar em mim, vai dormir. Está tudo bem". Mas eu insatisfeito, espeto a faca e ele revela-se como quem é. Grito à minha família para fugir porque  duvidava que sobrevivesse aquele combate. A minha faca agora parecia quase inutil e todas as artes marciais que no sonho sabia, ele era muito mais proficiente nelas. Ele sabe disso e começa a rir-se e a sorrir porque sabe que a minha luta é pela sobrevivência. Eu sei que tenho que fugir ou então entrar num tal estado onde sou capaz de lutar acima das minhas capacidades.

(In)felizmente acordei com o despertador. Não sei qual o resultado dessa luta.

Outra informação de relevo, essa faca tenho-a mesmo. É a minha faca de mato.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

     Fingarfan, ou anda a ver muitos filmes de terror ou andam a mexer na sua mente durante o sono.

     Tenha cuidado consigo.

Citação de: F.Leite em 28 abril, 2017, 23:01
     Fingarfan, ou anda a ver muitos filmes de terror ou andam a mexer na sua mente durante o sono.

     Tenha cuidado consigo.

Acrescento mais ainda, está na hora de realizar alguma coisa. Cuidado só por si não chega.

Recordando as palavras do FLeite, é muito fácil um médium movido pela raiva e pelo ódio induzir um semelhante à loucura, doença ou até morte.

#657
Citação de: F.Leite em 28 abril, 2017, 23:01
    Fingarfan, ou anda a ver muitos filmes de terror ou andam a mexer na sua mente durante o sono.

    Tenha cuidado consigo.

Não tenho tempo para ver filmes, ando focado no estudo sobretudo. Mexer com a minha mente no sono não sei. O que me salta à vista nos sonhos é o facto de ter alguns elementos que já foram recorrentes. Por exemplo as lutas contra quem invade a casa onde "habito". Mas nunca me tinha acontecido a concentração de tantos elementos ao mesmo tempo. Daí ficar interessado numa possível interpretação.

Dando alguns exemplos:
- Não são os primeiros sonhos com esse grau de violência. Anteriormente tinha-me acontecido um há já quase um ano.
- Por várias vezes sonhei com o conhecido de família em questão, e em todos os sonhos ele tinha uma conotação negativa para o contexto do sonho.
- Noutros sonhos também acontecia amigos meus serem "posssuídos" e não serem eles mesmos quem estava dentro do corpo.
- A cena de ter desconhecidos a lutar e a tentar entrar na minha casa já aconteceu várias vezes. Nas várias vezes que aconteceu também eram imunes à violência que pudesse usar para os afastar.
- A casa do sonho, noutros sonhos teve sempre um ambiente pesado.
- Sonhos com amigos meus normalmente evocam alturas da minha vida onde era mais próximos deles

O facto destes elementos que raramente aparecem juntos, desta vez ficarem todos no mesmo molho fez-me ficar intrigado sobre o sonho. Especialmente pelo facto de estar a passar por um periodo de mudança e haver a circunstância toda em termos de estarem desconhecidos e pessoas com más intenções a entrarem na minha casa e eu ser posto com o dilema de aprender a "lutar" para poder ficar em casa, ou ter de fugir para um sítio desconhecido.

O facto de no primeiro sonho ter lutado com aquela família demente que me tentou atacar na sua casa, e a própria estrutura da casa estar decadente, e ser algo que eu reconhecia duma experiência antiga (isto no sonho) leva-me a pensar que ao mergulhar nas minhas fundações mais antigas, que pensava que já não existiam, posso vir a encontrar algo que me cause alguma complicação.

A faca de certa forma serve como talismã. É com ela que consigo "ver" as intenções. Ao fazer o corte na pele das pessoas suspeitas, consigo ver o seu interior e perceber o que querem. Se calhar está relacionado com um medo meu de não ver as intenções das pessoas, e sirva apenas como relembrar que tenho a faca metafórica comigo e que consigo ver através da pele das pessoas, mesmo a pele mais impenetrável, como no último sonho.

Mas isto é apenas uma ideia minha, e gosto de ouvir outras ideias.


"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#658
Recordo me de ter passado por algo semelhante, faz uns bons anos atras.

Foi resolvido usando a mediunidade e uns elementozitos. Pelo menos até hoje.

Mas nem todos os casos são iguais

#659
Fingarfan, eu hoje não estou nos melhores dias para intuições, Anda muito ruído a incomodar a minha mente o que me atrapalha a concentração e a intuição.

Amanhã vou-me debruçar no aviso que o seu subconsciente lhe está a querer dar e tentar decifrá-lo.

Tente lembrar-se do que vai sonhar esta noite.