Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.122 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Obrigada Cassandra pela tua análise.
Os resultados apresentados fazem sentido sim.

Eu quando interpreto sonhos simbólicos associo água às emoções, e bebés à consciência do próprio.
Por lapso acho que não referi que a criança/bebé estava de costas e nunca lhe vi a cara, o que acho curioso.

Na altura em que tive este sonho eu estava efectivamente com problemas de consciência.
Basicamente eu tinha algo a esconder, e a resposta que a cobra me fez dar, representa que eu posso não ter tido uma atitude bonita, mas outros também não... Ou seja.. Escusava de me martirizar com aquilo porque "pés feios" todos temos... ;)

Em breve postarei mais sonhos para análise.

Cumprimentos
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#616
Ola Cassandra, tudo bem?

Ajuda-me la sff que os sonhos não me largam.

Esta noite sonhei que tinha roubado muito dinheiro (credo, que horror).
Mas explicando melhor...

Eu não queria, juro que não queria, nem foi planeado.
Estava num bar com uma empregada amiga minha (que na vida real nunca a vi na vida, so é amiga no sonho), e ela tira imensas notas de 100€ da caixa registadora e dá-me! Eu não sabia o que fazer... Fiquei com o dinheiro no bolso, mas sempre com a consciência pesada. Nós morávamos todos ali num perímetro perto, vim embora mas mesmo assim não estava descansada. No dia seguinte o escândalo já tinha rebentado, alguém roubou dinheiro. A minha amiga disse que o dono estava bem mais calmo do que aquilo que estava à espera. Algo me incomodava, tanto ao ponto que pedi à minha amiga para ir la repor o dinheiro, mas ela não quis. Senti que estava alguém atras da porta a ouvir a conversa. Saltei de repente ca para fora sem elas contarem e vi 5 ou 6 pessoas a ouvirem a nossa conversa. Todos descobriram que "eu" roubei o dinheiro. Fiquei preocupada que as pessoas não percebem o que aconteceu realmente. Entretanto acordei.

Olá Susana

A minha interpretação é que antes de mais este sonho é uma manifestação das tuas emoções e preocupações do dia-a-dia.

No sonho, as notas foram-te dadas. No entanto, tiveste dificuldade em as aceitar, pois interpretaste como sendo um roubo, OU achaste que toda a gente ia interpretar como um roubo.
Quando soubeste que o patrão (anterior dono do dinheiro) não estava nada preocupado, ficaste com a consciência mais leve (certo?) mas extremamente preocupada com o que toda a gente iria pensar, pois iam julgar-te.

A mensagem que eu tiro desse sonho é que tu não te sentes confortável em aceitar as coisas boas da vida, pois ou achas que não mereces, ou achas errado, ou tens medo do que possam pensar de ti.

Aceita tudo o que a vida te trás de bom. Tu mereces! Todos nós passamos maus momentos na vida e fazem parte. Então vive também as coisas boas!
Uma pessoa não é melhor pessoa se viver sempre em dificuldades, nem deixa de ser boa pessoa se ganhar uma lotaria, uma promoção no emprego, uma viagem, uma herança ou seja lá o que for.

Quem condenar os teus sucessos, realizações ou rasgos de sorte, é simplesmente invejoso e mesquinho e não merece que te preocupes com os seus julgamentos.

"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Obrigada Filipinha, foste muito útil.

Em vergonha vós digo... Parecia que estava numa luta interior. Por um lado, queria o dinheiro. Era tanto dinheiro, dava-me tanto jeito. Por outro lado, não é justo, não era meu.

Mas na vida real, (como hei de explicar sem ser mal interpretada), roubar a quem pouco ou nada tem, para mim é crime, prefiro eu passar fome, do que ver o vizinho a passar fome. Mas roubar a quem tem muito, digamos que a consciência não fica tao pesada. Quem nunca roubou nada do supermercado? Eu já, não é usual, de longe, mas já trouxe alguma coisa de forma consciente, sabendo que não estava a fazer bem. Obviamente que o meu "medo" é ser apanhada... não é medo, é vergonha. Mas la esta. Roubar a quem muito tem, para mim é diferente.

Agora não pensem que ando por ai a roubar a torto e a direito rsrsrsrsrsrsrsrsr nem nunca roubei nada de grande valor ou prejudicial para alguém.

Jo
Boas!

Esta é a minha primeira "história" aqui, mas é aquela que mais me mete confusão e dado que já existe um tópico sobre o assunto, penso que alguém pode ter passado por algo semelhante e me ajudar a compreender.

Em 2015 a minha gata de 21 anos faleceu (tive de a adormecer) por causa da m... do cancro. Mas o "estranho" é que meses antes várias coisas estranhas aconteceram comigo. Primeiro, tive o famoso sonho de cair os dentes, que sempre acreditei ser um mito, mas como a minha avó passado um dia ou dois teve um problema de saúde ligeiro, acabei por associar a isso. (Acho que foi mais fácil).

Depois, começaram a aparecer centopeias (que odeio) no meu quarto, sempre por volta das 2h30 da manhã, durante precisamente 3 dias seguidos. Uma delas, a primeira, era gigante, preta, e como estava sozinha em casa a única forma que arranjei foi enxofrar com spray. Nunca mais a vi, espero que tenha morrido e sido aspirada...


Depois, foram os aparelhos eletrónicos que começaram a dar problemas. Primeiro o meu tablet, depois lâmpadas, depois a máquina de café, e por fim o meu pc que de um dia para o outro avariou sem motivo aparente.

Mas o mais estranho de tudo foram os sonhos. Primeiro, sonhei que a minha gata tinha um ataque, do género epiléptico ou qualquer coisa do género. Dias depois, isso aconteceu. Ela teve um ataque (não sei o que se passou) e não se conseguia mexer durante um tempo, depois passou....

Depois, veio o pior. Sonhei que a minha gata tinha um qualquer problema, eu estava na sala, tinha o meu pai sentado no sofá como se não me ouvisse aos berros a pedir ajuda, e a minha mãe de pé a dizer que eu é que tinha de resolver.

Claro que na altura considerei que tudo isto estava ligado aos meus próprios medos, ao medo que ela morresse.

Quando realmente tudo se tornou realidade, demorei a atingir mas associei mais tarde as coisas. Os sonhos eram todos reais. Na altura em que soube o estado do cancro dela, o meu pai não quis saber, e a minha mãe não me ajudou a decidir nada. Tive de fazer e decidir tudo sozinha, exatamente como no sonho.

Sempre fui muito "dada" a estes assuntos mas confesso que isto me "assustou" um pouco e talvez por isso tenha deixado estes assuntos de lado até agora.

Mas gostava de saber se alguém por aí passou por algo semelhante, se acham que foram sonhos premonitórios aliados a sinais ou algo do género porque realmente foram coisas muito estranhas e que me deixaram atormentada durante meses.

Obrigada e beijinhos a todos

PS: durante este tempo andava a ser "acompanhada" por alguém ligado a energias, exatamente porque achava que algo de estranho se passava comigo. Depois de tudo isto, deixei, e nunca mais me envolvi em nada.
Be true to yourself

Olá Jo,

Primeiro que tudo, lamento pela tua bichinha, eu também sei o que é perder uma gata para a m... do cancro e o dificil que é tomar a decisão e estar lá nos últimos momentos.

Enfim...

Mas bom, relativamente aos sonhos, parece-me que sim, que foram sonhos premonitórios. Se tudo aconteceu exactamente como sonhaste, acho que não há grande dúvida.

Relativamente aos outros fenómenos, o estares acompanhada por essa pessoa pode ser a explicação para o que aconteceu.
Não sei bem a que te referes quando falas nas energias nem o que era o acompanhamento que te era feito, mas quando se mexe nessas coisas pode-se ou ficar com a porta mais aberta para certos fenómenos ocorrerem, ou podias até ser tu própria a fonte dos desarranjos electrónicos (por algo ter mudado na tua própria energia).
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Jo
Basicamente procurei "ajuda" porque começaram a acontecer essas coisas todas e eu achei que era eu que tinha algo em mim, sei lá.

Daí ter procurado ajuda num radiestesista (fui procurar o nome exato).

Tudo começou antes das consultas não me parece que tenha a ver com isso mas a verdade é que depois de tudo isto tentei-me afastar ao máximo de todo este mundo. Até porque houve coisas que ele me disse que me transtornaram um bocadinho e tive medo de aprofundar.


Obrigada pelas palavras Cassandra.
Be true to yourself

A noite passada, tive 2 sonhos seguidos, que me pareceram estarem ligados um ao outro.
No primeiro, eu parecia estar numa sala de aula e alguém estava a falar e a escrever no quadro características e um pouco da vida das pessoas que estavam a assistir à aula. Quem estava a falar tinha a cara do Michael Jackson e começou a falar de mim. Dividiu o quadro a meio e falou/escreveu características à esquerda com as quais não me identifiquei muito e depois falou/escreveu à direita e aí identifiquei-me. Tive a sensação que à esquerda era referente a uma vida passada e à direita a actual, sendo que a da esquerda tinha pouca coisa escrita e a direita muito mais. Associei,não sei porquê, com uma vida passada curta.
No segundo sonho, uma mulher meio a cantarolar, disse-me que ia encontrar a minha felicidade junto de um David ou Diogo (não me lembro) e eu disse-lhe que esse não era o nome do meu namorado. Ela engasgou e disse/cantarolou que depois ia encontrar a felicidade com o (nome do meu namorado). Deduzi outra vez, que o outro foi numa vida passada e este é na actual.
Antes de acordar, ouvi no sonho uma parte da música dos Delfins - a nossa vez.
"Vem, que o mundo inteiro vai saber
Vai ouvir
Vem, o que é preciso é amar
P'ra vencer
...
E o vento soprará por nós"

Será apenas um mero sonho, ou uma mensagem/comunicação de alguma entidade?

Jo
Olá arteycuerpo!

Mas porque achas que o que não te identificaste e o nome dito têm a ver com vidas passadas? Algo em concreto? Ou apenas intuição?

De certeza que alguém mais experiente nesta matéria te poderá ajudar aqui mas se fosse comigo e tivesse essa sensação talvez tentasse perceber melhor essa vida passada porque poderá não estar alguma coisa resolvida.

Beijinhos
Be true to yourself

Olá!
Digamos que foi algo que surgiu de imediato na minha mente. Já a curta existência foi uma suposição, dados os poucos elementos que estavam no quadro (e não consigo lembrar-me deles).
Não é o tipo de sonho que costumo ter.
Fez-me lembrar um que tive em que me revelaram o futuro mais próximo (e tem batido certo). Daí questionar se haverá uma mensagem implícita.

Jo
Citação de: arteycuerpo em 31 março, 2017, 05:23
Olá!
Digamos que foi algo que surgiu de imediato na minha mente. Já a curta existência foi uma suposição, dados os poucos elementos que estavam no quadro (e não consigo lembrar-me deles).
Não é o tipo de sonho que costumo ter.
Fez-me lembrar um que tive em que me revelaram o futuro mais próximo (e tem batido certo). Daí questionar se haverá uma mensagem implícita.

Boa Noite arteycuerpo!

Pois, sendo assim poderá ser alguma mensagem que não estejas a conseguir interpretar, para já. Mas, se assim for, tenho a certeza que mais lembranças do sonho ou até mais sonhos poderão acontecer. É uma questão de estares mais atenta a isso e quem sabe procurar alguém que te possa elucidar sobre a vida passada e entender se há algo por aí.

Beijinhos
Be true to yourself

#626
Citação de: Jo em 31 março, 2017, 23:02
Boa Noite arteycuerpo!

Pois, sendo assim poderá ser alguma mensagem que não estejas a conseguir interpretar, para já. Mas, se assim for, tenho a certeza que mais lembranças do sonho ou até mais sonhos poderão acontecer. É uma questão de estares mais atenta a isso e quem sabe procurar alguém que te possa elucidar sobre a vida passada e entender se há algo por aí.

Beijinhos
Boa noite :-)
Fui ouvir melhor a música e ver a letra... É inspiradora e positiva. É curioso que a tal mulher me tenha dito com quem ia encontrar a felicidade e o álbum dos Delfins, onde está a música chamar-se "O caminho da felicidade"!
Faz-me pensar se a mensagem é referente à vida passada, ou a esta vida e o futuro que está por vir. E é mais a letra da música que me faz pensar isso:
"A nossa vez, há-de chegar,
A nossa voz, há-de cantar,
Por tanto que há por dizer.

As nossas mãos hão-de se unir,
Não há idade pra conseguir;
Que o tempo fale por nós.

Vem, que o mundo inteiro,
Vai saber, vai ouvir.
Vem, o que é preciso
É vencer, pra cantar.

Não tenhas medo do que há-de vir,
Que a vida escolhe quem quer sorrir;
Que o vento chama por nós.

Vem, que o mundo inteiro,
Vai saber, vai ouvir.
Vem, o que é preciso
É amar, pra vencer.

Lá, lá . . . e o vento soprará por nós...
Lá, lá . . . e o vento cantará"

Beijinhos e obrigada!

Citação de: Jo em 29 março, 2017, 23:52
Basicamente procurei "ajuda" porque começaram a acontecer essas coisas todas e eu achei que era eu que tinha algo em mim, sei lá.
E pode ter sido algo em ti, sim - mesmo que conscientemente não te tenhas apercebido de nada, pode ter havido alguma mudança energética em ti que levou aos fenómenos electrónicos que relataste.

Citação de: arteycuerpo em 01 abril, 2017, 03:50
Faz-me pensar se a mensagem é referente à vida passada, ou a esta vida e o futuro que está por vir. E é mais a letra da música que me faz pensar isso:
E até pode ser referente ao passado, presente e futuro. Os acontecimentos parecem-nos correr em linha recta, mas quando se olha suficientemente para trás, percebe-se que muitas coisas sucedem-se em espiral e assim, repetem-se.  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 01 abril, 2017, 21:49
E pode ter sido algo em ti, sim - mesmo que conscientemente não te tenhas apercebido de nada, pode ter havido alguma mudança energética em ti que levou aos fenómenos electrónicos que relataste.
E até pode ser referente ao passado, presente e futuro. Os acontecimentos parecem-nos correr em linha recta, mas quando se olha suficientemente para trás, percebe-se que muitas coisas sucedem-se em espiral e assim, repetem-se.  ;)

Mas eu não estou a notar repetições. Noto mais uma evolução, se olhar apenas esta vida, pelo menos espero ser uma evolução.
Sinto que estou diferente, que quero fazer algo por mim. Ao mesmo tempo, faz-me confusão pensar que um dia posso voltar a viver e não me lembrar do que fui e o que fiz nesta vida.
Talvez o sonho seja uma forma de dizer para não me preocupar com isso e viver esta vida, porque ainda há muito por fazer e realizar.

Bem, venho aqui chatear mais uma vez ::)

Desta vez com vários sonhos durante esta semana. Há 3 dias sonhei que:
a) Estava a interpretar sonhos, irónico
b) tinha perdido as minhas calças no centro comercial e só podia usar as calças pretas agora mas eu não queria estar a usar as mesmas calças todos os dias da semana. Fui à procura das calças e no meio estava envolvido em projectos da universidade que tenho no dia-a-dia. Isto enquanto procurava as calças desaparecidas (e vestido também, daí que não me pareça que o sonho tenha a ver com eu revelar-me).

Hoje foi outra história.
a) Estava na minha casa, no sótão, mas maior com muitas camas e havia muita gente a dormir lá e estavamos a tentar arranjar camas e espaço de cabermos lá todos. Nesse mesmo sonho também estava em estações de comboio e autocarros a ver pessoas conhecidas a passar e a vir ter ao meu "terminal" da estação.
b) Mais tarde no sonho estava ao lado dum alfa pendular donde tinha acabado de sair com os meus amigos/companheiros anteriores e encontro outro grande amigo meu e ele do nada salta para a frente do comboio e a flutuar no ar começa a empurrar o comboio para a frente e atrás ajeitando-o e mudando-o de linha. Eu era para ter feito esse salto também, ele convidou-me mas eu não me sentia confiante para o fazer e então fiquei no cais a vê-lo a mudar o comboio de sítio.

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts