Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.119 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#600
Citação de: Cassandra em 19 março, 2017, 19:28

Mas nos teus sonhos, não só fazes isso como eles não se importam e querem aparentemente partilhar algo contigo, uma vez que te procuram.

Talvez seja isso, tu estás à procura de algo, daí olhares intensamente para as outras pessoas. E uma vez que acabas a olhar para desconhecidos, talvez ainda não tenhas achado o que procuras nas pessoas que conheces.

Uma vez que os desconhecidos esperam para falar contigo, talvez isso signifique que essa busca é recíproca.


Talvez... A parte da busca de certa forma confere. É mais numa dualidade de aceito que quero procurar algo e procuro-o mas ao mesmo tempo sinto-me a deixar esse rio correr.




Mensagem alterada devido à utilização de palavra em idioma não permitido no fórum. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 17. Obrigado.

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

E não é uma má forma de se estar, já que por vezes na busca desenfreada por algo perde-se a perspectiva, a visão fica distorcida e começamos a ver o El Dourado em sítios feitos de latão.

Nesse modo de estares, manténs a porta aberta mas não forças nada.

O sonho poderá ser só um lembrete, um como quem diz "sim, do outro lado também estão como tu, à procura".

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#602
Citação de: Cassandra em 19 março, 2017, 19:28

Parece que na Internet só há duas interpretações de sonhos: alguém que nos quer mal, ou uma grande sorte/ dinheiro a chegar!   ::)

Não sabendo o contexto do sonho, eu diria que deitar esse chichi todo fora pode significar que devias deitar algo fora que já não está a fazer nada aí dentro.

Olá Cassandra. Obrigado pela resposta.
Por falar nisso... o meu sonho não tinha nada demais... estava a viver mais um dia normalmente, contudo estava sempre com vontade de fazer chichi. Numa das vezes eu até estava a fazer chichi com uma colega minha, não na mesma sanita, obviamente, mas na mesma casa de banho.

Não duvido que faça inveja a muita gente, pela minha maneira de ser, de ser bem com a vida, de estar sempre alegre e bem disposta (por fora, por dentro é diferente), mas as pessoas não sabem isso. Mas é normal os outros terem inveja, principalmente do setor feminino, mas nada que já não esteja habituada e nem dou importância.

"devias deitar algo fora que já não está a fazer nada aí dentro" - esta parte é que não percebi muito bem. Quando puderes esclarece-me sim? :*



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Acho que já respondeste à tua pergunta:
Citação de: Susana Paranormal em 19 março, 2017, 20:56
Não duvido que faça inveja a muita gente, pela minha maneira de ser, de se bem com a vida, de estar sempre alegre e bem disposta (por fora, por dentro é diferente), mas as pessoas nao sabem isso.

Falando de forma genérica, nem sempre as coisas que guardamos dentro de nós e que nos fazem sofrer de alguma forma, são coisas que mereçam ser guardadas. As coisas só têm o valor que nós lhes atribuímos não é?

Se num sonho estás sempre com vontade de fazer chichi (ou seja, de deitar coisas fora), talvez o teu inconsciente te esteja a dizer que está na hora de deitar algumas dessas coisas que te magoam ou preocupam pelo cano.  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#604
Citação de: Cassandra em 19 março, 2017, 21:04
Acho que já respondeste à tua pergunta:
Falando de forma genérica, nem sempre as coisas que guardamos dentro de nós e que nos fazem sofrer de alguma forma, são coisas que mereçam ser guardadas. As coisas só têm o valor que nós lhes atribuímos não é?

Se num sonho estás sempre com vontade de fazer chichi (ou seja, de deitar coisas fora), talvez o teu inconsciente te esteja a dizer que está na hora de deitar algumas dessas coisas que te magoam ou preocupam pelo cano.  ;)

Ah ok... Por momentos pensei em deitar algo fora mas físico, como não sabia o quê fiquei confusa. Por acaso tenho muitas coisas reprimidas dentro de mim mas nunca sairão... não nesta vida. Talvez na vida passada tenha sido má pessoa e agora estou a pagar o preço. Não sei.
Se houvesse um botão de reiniciar eu usava-o, como não tenho, nada posso fazer.

Ainda estou com esperança que seja mais o outro lado e que veja muito papel para este lado. Dinheiro nunca é demais ;-)



Mensagem alterada devido à utilização de palavra em idioma não permitido no fórum e ausência de pontuação. Consultar Regras Gerais do Fórum. Obrigado.



Arcandi
Boa noite Susana Paranormal. Peço-te que tenhas atenção à colocação dos acentos. Obrigada e bons tópicos :)

#606
Citação de: Arcandi em 20 março, 2017, 00:07
Boa noite Susana Paranormal. Peço-te que tenhas atenção à colocação dos acentos. Obrigada e bons tópicos :)

Oh meu amor eu sou tipo inglesa, nao uso acentos. Para alem disso este é dos poucos sites onde nao dá para corrigir a palavra como se estivessemos no word. Sublinha vermelho mas não deixa corrigir clicando por cima e para nós é chato andar sempre a corrigir, a apagar e voltar a escrever. Assim como colar... So cola quando lhe apetece... As vezes quero meter uma imagem mas não cola o link.... Não entendo, mas cá vamos andando.

Beijinho, linda!



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Citação de: Susana Paranormal em 19 março, 2017, 21:16
Ah ok... Por momentos pensei em deitar algo fora mas físico, como não sabia o quê fiquei confusa. Por acaso tenho muitas coisas reprimidas dentro de mim mas nunca sairão... não nesta vida. Talvez na vida passada tenha sido má pessoa e agora estou a pagar o preço. Não sei.
Se houvesse um botão de reiniciar eu usava-o, como não tenho, nada posso fazer.

Actualmente tenho alguma dificuldade em aceitar essas teorias do pagar dívidas antigas. Isso parece servir apenas para nos levar para esse caminho da aceitação do "não há nada a fazer, tem mesmo de ser assim".

Se os sonhos querem dizer alguma coisa, pelo teu sonho eu diria que consegues deitar fora essas coisas sim.   ;)


Citação de: Susana Paranormal em 19 março, 2017, 21:16
Ainda estou com esperança que seja mais o outro lado e que veja muito papel para este lado. Dinheiro nunca é demais ;-)
Ser optimista é bom mas... bem, boa sorte com isso   :P    :laugh:
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Eu sonhei que me tinha dividido em 2 pessoas,exteriormente iguais, mas interiormente uma estava deprimida e a querer fugir do mundo e a outra era eu como me conheço (e no sonho só tinha controlo sobre esta).
Eu andava à procura do meu eu deprimido, com o intuito de protecção. A minha família estava aflita, assim como alguns amigos e conhecidos. Ninguém entendia porque esse eu deprimido tinha desaparecido por iniciativa própria e estavam preocupados. Eu achava que só eu é que podia ajudar.
Que sonho mais estranho...

Os meus pensamentos sobre o teu sonho:

Se tu não és a versão deprimida, porquê tanta preocupação com ela?
Parece que a tua vontade é continuar a lutar e não desistir, pois depende de ti continuar a ser como és (só tu podes ajudar a versão deprimida e a tua versão é a que controlas).

Os outros não percebem porque desapareceu a deprimida, por sua iniciativa, e preocupam-se com esse desaparecimento.

Às vezes é assim, tomamos decisões na vida e decidimos seguir um rumo que não é compreendido pelas outras pessoas, que julgam que perante aquela situação deveríamos estar a agir, sentir, pensar de uma outra forma.
Pior, às vezes tentamos explicar o modo como nos estamos a posicionar perante uma determinada situação e os outros acham que nós só estamos em negação, que de facto tudo aquilo nos está a ser muito mais difícil do que aquilo que estamos a dar a entender.

E assim surgem duas versões de nós: a que realmente somos e aquela que os outros acham que somos.

Faz sentido de alguma maneira?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 21 março, 2017, 16:03
Os meus pensamentos sobre o teu sonho:

Se tu não és a versão deprimida, porquê tanta preocupação com ela?
Parece que a tua vontade é continuar a lutar e não desistir, pois depende de ti continuar a ser como és (só tu podes ajudar a versão deprimida e a tua versão é a que controlas).

Os outros não percebem porque desapareceu a deprimida, por sua iniciativa, e preocupam-se com esse desaparecimento.

Às vezes é assim, tomamos decisões na vida e decidimos seguir um rumo que não é compreendido pelas outras pessoas, que julgam que perante aquela situação deveríamos estar a agir, sentir, pensar de uma outra forma.
Pior, às vezes tentamos explicar o modo como nos estamos a posicionar perante uma determinada situação e os outros acham que nós só estamos em negação, que de facto tudo aquilo nos está a ser muito mais difícil do que aquilo que estamos a dar a entender.

E assim surgem duas versões de nós: a que realmente somos e aquela que os outros acham que somos.

Faz sentido de alguma maneira?
Muito obrigada! Faz muito sentido!
Eu já me senti quase como a versão deprimida, mas desde algum tempo para cá, depois que comecei a namorar e esse namoro tornou-se mais estável, decidi que quero mudar a minha vida. Não quero baixar os braços perante o desemprego (se não me dão trabalho, tenho eu de o criar). Quero construir um futuro, sem medo, sem receios de interferências do passado. E essa vontade parece não ser muito bem recebida pela minha família. Mas com ou sem apoio tenho mesmo de fazer algo por mim, com cautela é certo, mas não posso desistir.
Havia um detalhe no sonho, um assassino também andava atrás desse eu deprimido, provavelmente para matar e eu também queria evitar isso.
Já estava com saudades das suas explicações e ajudas. Muito obrigada :)

Não há o que agradecer, ainda bem que pude ajudar.  :)

E não me trates por você, sim?   :P


Tudo de bom!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 21 março, 2017, 16:52
Não há o que agradecer, ainda bem que pude ajudar.  :)

E não me trates por você, sim?   :P


Tudo de bom!
Combinado ;)
Obrigada :)

Olá
Adoro interpretar sonhos, e tendo a fazer uma mistura entre interpretação psicológica (inconsciente), realista (o que se passa no dia-a-dia) e também espiritual.

No entanto hoje gostava que interpretassem o meu sonho que tive há uns anos e que nunca mais esqueci:

Vou a passar na rua Junto a um jardim fechado (com grades), tipo o Jardim Botânico ou algo assim, que se paga bilhete para entrar.
Ao olhar casualmente por entre as grades, vejo uma criança dos seus 2 anos sentadinha na relva a brincar, junto ao lago.
O lago é escuro e causa-me sensação de perigo. Penso que é irresponsável deixar uma criança ali sozinha pois pode cair. Nisto vislumbro uma movimentação estranha nas águas e percebo que o perigo que a criança corre não é "só" um eventual afogamento. Existe uma criatura na água!
Mais uma turbulência ocorre e vejo claramente uma parte do corpo do bicho. É uma espécie de cobra, mas extremamente larga, da grossura de um pneu de autocarro.
Salto as grades, aflita, para salvar a criança, pois algo me diz que a cobra lhe vai fazer mal.
Chego-me ao pé da criança, inocente e completamente alheia ao facto que corre perigo, e apercebo-me que não consigo fugir a tempo, pois se a cobra quiser, ela ataca-nos. Percebo que a fuga não é solução, tenho de confrontar o perigo de forma racional e calma.
A cobra emerge, com raiva, ressentimento e tristeza no seu olhar implacável.
E diz, cheia de mágoa: "Tenho o pé muito feio!"
E nisto ondula na água de forma a trazer à superfície a ponta da cauda, e efectivamente a cauda em vez de terminar em bico como as cobras, termina com uma espécie de barbatana semelhante a um pé humano, grotesco.
"Tenho o pé mais horrível do mundo!"
Eu fico em suspense, sem saber o que dizer, pois tenho noção que uma resposta errada pode custar-nos a vida. Mas também sei que não posso mentir...
Então respondo:
"Não é bonito o teu pé, mas a minha amiga tem os pés horríveis, mesmo muito feios e tortos".
Então a cobra, satisfeita por não ser a única infeliz com a aparência dos seus pés... mergulha nas profundezas do lago e sei no meu íntimo que não volta a querer vingar-se.


NOTA:
Efectivamente a minha amiga tem os pés feios, e na altura passava a vida a queixar-se disso, embora seja uma rapariga belíssima dos tornozelos até à ponta dos cabelos :D

Fico à espera das vossas interpretações!
Obrigada,
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Os meus pensamentos:

O lago deveria ser um sítio seguro - é dentro de um jardim cercado, logo não deve ser nem fundo nem deve ter nada de estranho.
Mas este tem, as suas águas escuras parecem-te ameaçadoras, sobretudo para a criança que brinca descontraidamente na margem.

Se tudo nesse sonho te representa de alguma maneira, o lago esconde algo com que não querias confrontar-te ou ver.

O lago revela a sua ameaça e sai de lá um bicho estranho que poderá atacar a criança. Para salvares a criança, ou dito de outra forma, esse estado de espírito (calmo, descontraído, feliz, tal como uma criança a brincar), corres para a criança e acabas encurralada pela cobra.

Ou seja, para resolveres o problema e ficares bem, tens de te confrontar com o que está a querer sair, com a cobra.

Afinal, em vez de atacar a cobra queixa-se do seu pé - de notar que as cobras não têm pés nem precisam de barbatanas para nadar. Tudo bem, não era exactamente uma cobra, mas sendo um bicho parecido, aplica-se na mesma a não necessidade de ter uma barbatana, pé ou o que quer que fosse.

Assim, nesta perspectiva, é natural que a cobra se queixe: tem uma coisa que não precisa e ainda por cima é feia.

O que quer que fosse que te incomodava, provavelmente era algo que sentias não te pertencer e/ou que não merecias ter, mas que tinhas de carregar contigo e isso não te agradava.

A cobra ficou satisfeita por não ser a única na sua má sorte, o que pode querer dizer duas coisas:
- Encontraste conforto na partilha do fardo;
- Percebeste que afinal não eras a única e isso fez-te sentir menos sozinha.


Espero que tenha feito algum sentido para ti.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)