Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.102 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: anascorpion em 27 março, 2015, 13:23
Não fiquei preocupada com a tinta na língua mas sim com o atraso que aquilo estava a provocar porque precisava sair (não sei para onde).
A minha interpretação é a seguinte: a tinta da caneta derramada na língua simboliza a forma como tento expressar o que sinto. Não através de palavras (língua) mas através da escrita (caneta, tinta). Faz sentido?

Faz todo o sentido...esses pormenores fazem toda a diferença :P
Simboliza a forma como te expressas mas acaba por ser algo aqui demonstrado com alguma conotação negativa (atrasa-te, ficas atrapalhada...)... mas isso só tu no fundo do teu ser poderás perceber se faz sentido e fazer respectivas associações/conclusões

Vocês estão a ficar "peritas".... heim assistente?

Efetivamente a simbologia da caneta no sonho da anascorpion pode passar por outra interpretação. A anascorpion tinha alguma coisa para fazer e a caneta ter rebentado na boca, foi o obstáculo para ela se atrasar certo??? Será que não podemos "inferir" que ela anda a perder tempo com coisas que atrasam a sua evolução espiritual?

Faz algum sentido?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#62
Citação de: Faty Lee em 27 março, 2015, 22:54
Vocês estão a ficar "peritas".... heim assistente?

Efetivamente a simbologia da caneta no sonho da anascorpion pode passar por outra interpretação. A anascorpion tinha alguma coisa para fazer e a caneta ter rebentado na boca, foi o obstáculo para ela se atrasar certo??? Será que não podemos "inferir" que ela anda a perder tempo com coisas que atrasam a sua evolução espiritual?

Faz algum sentido?

Humm...essa agora :P
A minha evolução espiritual anda um pouco perdida. Demasiadas perguntas para poucas respostas.

Eu vi dessa foram, pois é muito natural sonharmos que estamos atrasados para determinados eventos, não nos sentirmos preparados para fazer um determinado teste, ou termos que fazer um teste e não nos sentirmos preparados, etc... todos estes sonhos, salvo raras exceções, pretendem informar que "ainda não estamos preparados" pois estão a surgir outros obstáculos que nos impedem chegar aos objetivos!


Tive um sonho que gostaria de saber as vossas opiniões, pode ser?

Sonhei com um amigo meu, que conheço há já bastantes anos e com  qual tenho uma relação próxima. No sonho, ele apareceu-me com um bom semblante e parecia estar bem. Ele disse-me, sabes fiz uma operação. E eu perguntei-lhe: uma operação? Tu estás bem. E ele disse: Sim estou, tirei completamente o meu sexo. Agora já não tenho "pilinha"... eu fiquei atónita a olhar para ele e depois reparei que ele efetivamente não tinha sexo, mas sim uma cicatriz no lugar... mas ele estava bem.... achei aquilo tudo muito estranho... porque comecei a pensar e agora? Como é que ele vai fazer "chichi"?? E acordei....

Alguma dica?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

É mesmo daqueles sonhos mirabolantes que uma pessoa não sabe onde vai buscar  ::)

Mas ele estava nu? Estavam os dois?
Sinceramente, não consigo arranjar nenhuma logica. Alguma preocupação que só a Faty saiba... algum medo... medo de incapacidade para algo (mesmo sem estar relacionado com sexualidade)...algo que não consegue perceber, não acha normal...não sei...

Sara é difícil, pois entre nós não há intimidade sexual a não ser emocional, porque ele é meu amigo. Nada mais do que isso. Gosto dele como irmão... ele não estava nu... mostrou-me apenas que não tinha sexo. Ponto. Não consigo mesmo ter uma explicação lógica, preocupação relativamente a ele ou outra coisa que justifique o sonho... por isso o partilhei. Entretanto já falei com ele, não lhe falei sobre o sonho obviamente, apenas no sentido de me certificar que estava tudo bem... e está tudo bem... não compreendi!

A ideia principal foi "castração". Em que medida possa eu "sentir-me castrada" e projetar nele, já que ele é um dos meus grandes amigos... nah... não é por ai :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 28 março, 2015, 18:27
Eu vi dessa foram, pois é muito natural sonharmos que estamos atrasados para determinados eventos, não nos sentirmos preparados para fazer um determinado teste, ou termos que fazer um teste e não nos sentirmos preparados, etc... todos estes sonhos, salvo raras exceções, pretendem informar que "ainda não estamos preparados" pois estão a surgir outros obstáculos que nos impedem chegar aos objetivos!


Tive um sonho que gostaria de saber as vossas opiniões, pode ser?

Sonhei com um amigo meu, que conheço há já bastantes anos e com  qual tenho uma relação próxima. No sonho, ele apareceu-me com um bom semblante e parecia estar bem. Ele disse-me, sabes fiz uma operação. E eu perguntei-lhe: uma operação? Tu estás bem. E ele disse: Sim estou, tirei completamente o meu sexo. Agora já não tenho "pilinha"... eu fiquei atónita a olhar para ele e depois reparei que ele efetivamente não tinha sexo, mas sim uma cicatriz no lugar... mas ele estava bem.... achei aquilo tudo muito estranho... porque comecei a pensar e agora? Como é que ele vai fazer "chichi"?? E acordei....

Alguma dica?

Bem, indo pela interpretação mais óbvia: será que ele não tem duvidas quanto à sexualidade? Será que ele não se sente mal no corpo que tem?
Qual era o sentimento que ele tinha quando fez essa revelação? Estava assustado por não ter "pilinha" ou aliviado?

Anascorpion... pois isso foi o que me pareceu mais estranho... pois pareceu-me "aliviado"  :-\ Como se não o tivesse que o usar mais  ;D

Mas o mais giro é que no sonho eu não lhe conferi qualquer conotação sexual propriamente dita... mas sim como ele vai fazer chichi, lol
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Que sonho engraçado! :D

Uma pergunta o quer dizer quando sonhamos que nos matamos?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#69
Faty... Aqui há malta maçarica e vem assim com um sonho destes...;D

Será apenas uma "demonstração" da vossa amizade pura? Sem qualquer componente sexual algum, como se fossem duas meninas? Estão tão à vontade que até podem ir juntas à casa de banho? (Não sei mesmo, estou aqui a atirar para o ar lol)

Cody, esses sonhos já não são tão engraçados... Bem, se morreste dizem que é vida dobrada. :P
Teria a ver com uma vida passada? Ou com algo pelo qual já tenhas passado...

Acho que a amizade pura entre mim e o meu irmão não nos faz ficar tão a vontade de ir um com o outro à casa de banho ;D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#71
Citação de: cody sweets em 28 março, 2015, 20:20
Que sonho engraçado! :D
Uma pergunta o quer dizer quando sonhamos que nos matamos?

Há uma parte de ti, enquanto pessoa que não aceitas e por isso surge o suicídio no sonho. Pode também, ser um desejo muito profundo de acabar contigo, por algum tipo de sentimento de culpa. Este sentimento é tão forte, que estás a dormir e no teu sonho a pulsão da morte - Thanatos - desperta para que tu continues vivo (como se fosse um mecanismo de sobrevivência na vida real, entendes?)

Citação de: cepticooucrente em 28 março, 2015, 20:27
Faty... Aqui há malta maçarica e vem assim com um sonho destes...;D
Será apenas uma "demonstração" da vossa amizade pura? Sem qualquer componente sexual algum, como se fossem duas meninas? Estão tão à vontade que até podem ir juntas à casa de banho? (Não sei mesmo, estou aqui a atirar para o ar lol)

Pois por vezes as grandes interpretações provêm das mentes sem "vícios" como a minha ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Pois mas eu falei naquela "coisa" que as amigas vão sempre aos pares. Eu não tenho esse hábito, mas refiro-me ao sentido de fazerem mesmo tudo juntos... Coisas femininas! Não sei se me faço entender... :-\

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Faty , eu perguntei aquilo porque em muitos sonhos meus eu apareço nua e todas as pessoas à minha volta (?)... podia ser a chave para o seu sonho...mas se não...