Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.113 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Podem ajudar me a interpretar este sonho?

Está a anoitecer e estou do lado de fora do cemitério acompanhada por uma rapariga. Algo ou alguém (não está perceptível) chama me lá para dentro.
A primeira reacção é dizer " Ai meu Deus", mas rapariga alerta me para não o dizer junto "aquilo" que ainda aparecem mais olhos vermelhos (é a única coisa que se vê nitidamente). Entro sozinha no cemitério e acompanho o, enquanto me diz que me vai mostrar algo. Paramos e a terra à nossa frente treme, parece que vai irromper algo dali.
Por trás de nós ouço uma voz masculina que se dirige "aquilo" e pede lhe para me acompanhar e proteger. O pedido é aceite e é lhe dito para vir .
Ele vem e abraça-me,,, ao mesmo tempo que nos abraçamos ficamos envoltos por uma bola de luz branca.

A essência da alma subsiste eternamente como milagre divino
- Jacob Boehme

A coisa que aparece no início do sonho e da qual a rapariga tinha medo é a mesma que te acompanha e que fica a ver o que está a sair do chão? E é a essa mesma coisa que é dito para te acompanhar e proteger?

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Boa noite!
Sabem se tem algum significado, sonhar em outras linguas, ou seja, sonhar que se está a falar Ingês, Espanhol, Francês.. sendo que nalguns desses sonhos, estou noutro país.
Obrigado.
Cumprs..

Não sei se isso só por si poderá ter algum significado. Na vida real sabes falar todas línguas com que já sonhaste?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 02 abril, 2016, 23:27
A coisa que aparece no início do sonho e da qual a rapariga tinha medo é a mesma que te acompanha e que fica a ver o que está a sair do chão? E é a essa mesma coisa que é dito para te acompanhar e proteger?



Sim,,, quando o chão treme e algo vai irromper, alguém pede a essa coisa para me acompanhar e proteger, ao qual a coisa responde que sim.
A essência da alma subsiste eternamente como milagre divino
- Jacob Boehme

As aparências iludem. Quem havia de dizer que essa coisa de olhos vermelhos e ao pé da qual não se pode dizer "ai meu Deus" ia acabar por te proteger?

Mais importante que aquilo que as coisas parecem, é aquilo que as coisas são.

O sonho poderá estar a referir-se a uma situação da vida física, em que algo ou alguém está a ser avaliado pelas aparências. Mas também pode estar a referir-se a uma situação espiritual.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Olá! Que bom ver este tópico novamente! :)

Durante o fim-de-semana de Páscoa tive uns sonhos muito interessantes com a minha avó (por afinidade) que faleceu recentemente. Mas consegui, com ajuda, decifrar as mensagens enviadas. :)

Mas neste fim-de-semana tive outro que não consegui entender. O sonho teve muitas partes confusas, mas a parte "final" (e única que me lembro, lol) era o meu marido, a minha sogra e a avó dele (não a que faleceu agora, mas a outra, falecida há vários anos). A senhora estava internada no hospital e na visita disse que não ia morrer, pois só morreria quando o meu marido morresse.

Que quererá isto dizer?... ::)

Citação de: Cassandra em 03 abril, 2016, 13:12
As aparências iludem. Quem havia de dizer que essa coisa de olhos vermelhos e ao pé da qual não se pode dizer "ai meu Deus" ia acabar por te proteger?

Mais importante que aquilo que as coisas parecem, é aquilo que as coisas são.

O sonho poderá estar a referir-se a uma situação da vida física, em que algo ou alguém está a ser avaliado pelas aparências. Mas também pode estar a referir-se a uma situação espiritual.

Faz sentido... Nem tudo o que parece é.

Deixo aqui um outro para análise (se é que tem análise possível:)):

Estou num cemitério, vai haver um desfile de noivas, do lado direito estão os juízes, entramos, damos a volta ao cemitério e à saída empurro uma cadeira de rodas com um homem de camisola vermelha.
Continuo dentro de uma igreja, parece antiga, tem mais pessoas,,, no sítio onde estou vejo um caixão rudimentar aberto, estão 2 homens a pôr lá uma mulher,,, fico chocada porque ela está inerte e tem os olhos abertos,,, dizem me algo e fecham a tampa.
De seguida estou num sítio alto, está de dia, vejo ao longe um prédio, no rés do chão a igreja onde estava (antiga?), os andares de cima são actuais, o prédio está a rachar a meio, pego no telemóvel e ligo a avisar que têm de sair... Atrás de mim um tanque com água limpa e flutuam papéis brancos com algo escrito... Parecem nomes.
A essência da alma subsiste eternamente como milagre divino
- Jacob Boehme

Olá, minha gente!

Há três dias, tive um sonho estranho, daqueles muito vivos e com muitos pormenores. Gostaria de o partilhar aqui!

Estava diante de uma casa grande, num país estrangeiro. Uma porta muito trabalhada... Vieram duas senhoras de meia idade ter comigo, vestidas de preto e cabelos loiros (uma com o cabelo encaracolado outra com o cabelo liso) agradecerem por ter vindo "cuidar do pai". Logo ao meu lado vi uma colega minha de trabalho. Entrámos em casa e num sofá antigo, bege, estava um senhor magro, velhinho, muito pálido, mal respirava. Estava a dormir. As senhoras disseram-me que se chamava Henrique Alves e que estava muito doente, embora a nós já nos parecesse morto no sofá... (não faço a mínima ideia quem é o homem e este nome é-me completamente desconhecido).

Tocaram os sinos e as senhoras disseram "vai começar a Missa em St Giles, é dia do Santo". Percebi que estava em Londres. Discuti com a s senhoras e disse "não, estão enganadas, hoje é dia de São Patrício!" (17 de Março). E elas deram-me um jornal "Não, sir... hoje é dia 1 de Setembro, dia de St Giles". Isto tudo em inglês. E eu, confuso, lá fui, porque estava convencido que estávamos em Março, no dia de S. Patrício (sei lá porquê...)

Na catedral (nunca fui a Londres, mas já tinha visto a catedral em foto. Mas sentia-me como se já lá tivesse estado, como se fosse uma memória), começou uma Missa, que a meio se tornou um teatro musical a representar a vida de St. Giles. Eu estava de lado, não nos bancos que ocupam a nave central das igrejas, mas num banco lateral, de frente a um vitral de cores de amarelo e azul, do outro lado do corredor central.

Senti um cheiro a queimado e ouviu-se uma explosão do lado de fora, com muito fumo a escurecer o vitral. Não tirei os olhos do vitral, queria sair e não me deixaram. Fiquei parado a ver a nuvem de fumo a aumentar e o cheiro a fumo insuportável. Vi depois muita gente morta no chão da catedral, apesar da explosão de ter dado fora. Quando olhei para o telemóvel para fotografar e filmar, ele começou a tocar...e o despertador ao mesmo tempo.

Acabou o sonho, que, confesso, foi dos mais complexos dos últimos tempos...

(de referir que, quando sonho com essa minha colega, ou ela comigo, os sonhos acabam sempre em tragédias - terramotos, mortos, quedas de varandas, etc...)

Fica a partilha!

Um abraço a todos :)

«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Volta e meia sonho com bolos.... bons e bonitos! E eu que até gosto mais de salgados que de doces.....😊

Citação de: Cassandra em 03 abril, 2016, 00:41
Não sei se isso só por si poderá ter algum significado. Na vida real sabes falar todas línguas com que já sonhaste?
O básico só mesmo, mas nos sonhos, eu consigo comunicar com outras pessoas através dessas linguas.

Bem malta, eu tenho pouco tempo nesta tarde por isso vou simplificar este sonho recorrente.

Ando a sonhar há já mais de uma semana com contacto visual, olhar diretamente nos olhos e intensamente, com várias pessoas. Amigos, conhecidos, pessoas que gosto de estar com sobretudo e muitas  vezes estranhos. Os olhares são de tal forma intensos que as pessoas reparam em mim. Sorriem e eu sorrio de volta.

Por vezes os desconhecidos nos sonhos esperam por mim para virem falar comigo. Infelizmente na maioria dos sonhos sempre que vou a falar com a pessoa com a qual houve mais química o meu despertador toca. E eu não posso dormir porque são 6 da matina e preciso de ir para a faculdade.

Uma interpretaçãozita seria interessante :)

Grato
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Vou-te contar uma... para te rires.

Esta semana sonhei com chichi... Serio, verdade! No meu sonho fui fazer chichi 3 ou 4 vezes. Fui ver o significava... com tanto chichi, fui tirar a curiosidade. Aparentemente é a chegada de muitooooo dinheiro, mas ate ver... olho para a carteira e so o vejo a sair, bem mais rapido do que demora a entrar :D

Eu também só sonho com bolos e, segundo o que li, significa prosperidade. O meu dinheiro continua escasso!  😁

Citação de: alamen em 05 abril, 2016, 01:10
O básico só mesmo, mas nos sonhos, eu consigo comunicar com outras pessoas através dessas linguas.
Assim sem mais pormenores não te consigo ajudar muito. Nos sonhos há menos bloqueios, tudo é mais livre. Talvez por isso comunicares nessas línguas todas seja mais fácil nos sonhos, todo o vocabulário que conheces está mais disponível.


Citação de: Fingarfan em 18 março, 2017, 16:06
Bem malta, eu tenho pouco tempo nesta tarde por isso vou simplificar este sonho recorrente.

Ando a sonhar há já mais de uma semana com contacto visual, olhar diretamente nos olhos e intensamente, com várias pessoas. Amigos, conhecidos, pessoas que gosto de estar com sobretudo e muitas  vezes estranhos. Os olhares são de tal forma intensos que as pessoas reparam em mim. Sorriem e eu sorrio de volta.

Por vezes os desconhecidos nos sonhos esperam por mim para virem falar comigo. Infelizmente na maioria dos sonhos sempre que vou a falar com a pessoa com a qual houve mais química o meu despertador toca. E eu não posso dormir porque são 6 da matina e preciso de ir para a faculdade.

Uma interpretaçãozita seria interessante :)

Grato
Estudos demonstram que não se consegue estar a olhar directamente olhos nos olhos com pessoas com quem não se tem grande intimidade durante muito tempo.
Os campeões dos olhares fixos e intensos são as mães e os seus bebés e casais apaixonados.
Mesmo nas grandes amizades pode haver constrangimentos, sendo que as mulheres e as suas amigas têm mais facilidades em passar essas barreiras do que os homens e os seus amigos.
Olhares directos são uma prova de nada a esconder, de não ter medo de deixar o outro olhar para dentro de nós.
É por isso que não se olha facilmente para estranhos de forma directa e intensa.

Mas nos teus sonhos, não só fazes isso como eles não se importam e querem aparentemente partilhar algo contigo, uma vez que te procuram.

Talvez seja isso, tu estás à procura de algo, daí olhares intensamente para as outras pessoas. E uma vez que acabas a olhar para desconhecidos, talvez ainda não tenhas achado o que procuras nas pessoas que conheces.

Uma vez que os desconhecidos esperam para falar contigo, talvez isso signifique que essa busca é recíproca.


Citação de: Susana Paranormal em 18 março, 2017, 17:50
Esta semana sonhei com chichi... Serio, verdade! No meu sonho fui fazer chichi 3 ou 4 vezes. Fui ver o significava... com tanto chichi, fui tirar a curiosidade. Aparentemente é a chegada de muitooooo dinheiro, (...)
Parece que na internet só há duas interpretações de sonhos: alguém que nos quer mal, ou uma grande sorte/ dinheiro a chegar!   ::)

Não sabendo o contexto do sonho, eu diria que deitar esse chichi todo fora pode significar que devias deitar algo fora que já não está a fazer nada aí dentro.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)