Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.079 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Littlelight

Estrada de terra batida... a estrada antiga... do passado... empoeirada, também. Do seu lado direito uma energia masculina que identifica como sendo o pai (o significado poderá ir para a proteção, segurança). Interessante é pensar que nas práticas budistas tibetanas, quando oramos ao Sr. Buda, colocamos os "homens" do nosso lado direito e as mulheres do lado esquerdo. Talvez o seu inconsciente saiba disso.

Mais à frente, um precipício, e a cabeça do sobrinho a flutuar sobre ele... que configuração faz do seu sobrinho? É para si uma pessoa inteligente? Repare que só aparece a cabeça e nada mais... ela apela para a inteligência, racionalidade, sabedoria... Como você não ligou muito à imagem, poderei deduzir que seria uma "projeção" sua... ou seja, você não concede muita importância à sua inteligência, à sua sabedoria...

A figura masculina desaparece, ou seja você já não a sente como proteção ou já não sente que ele será necessário no caminho... e quando olha vê uma cobra. A cobra é a transformação... mas também o aviso para pessoas que parece que são uma coisa e são outra... veja como a cobra se despoja da sua pele seca, largando-a e continuando a sua vida... nem por isso ela fica diferente... o que significa que ela poderá simbolizar as máscaras de determinadas pessoas em sua vida... que são verdadeiras "cobras"... vão mudando de "máscara" à medida das necessidades e você sabe disso... repare que estas pessoas, são para si indiferentes... você reconhece-as e nem por isso se sente medrosa ou com qualquer outra emoção relativamente a elas.

Em suma, o sonho pretende transmitir que no seu caminho, você está sempre protegida por alguém que confia em si, mesmo você não confiando na sua sabedoria e em si mesma. Mesmo quando você não sente essa proteção por perto, você pode encontrar "cobras" pelo caminho e nem por isso terá medo... pois na verdade você continua a estar protegida.

Fará algum sentido?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Tenho que reflectir, mas à partida faz sentido, sim. Obrigada!

Consigo perceber a sua interpretação sobre o não conceder importância à minha sabedoria, simbolizada pela cabeça do sobrinho, à qual não liguei. Quando penso nele, o que me vem à mente é meiguice, carinho e aceitação, para além da tradicional alegria e energia do pequeno. Mas estas características dele parece que fazem menos sentido do que a interpretação que já foi dada. Às vezes não acredito ser sábia nem inteligente...

Quanto às cobras tenho que pensar... De repente, a ideia de máscara parece fazer mais sentido sobre mim mesma do que sobre outras pessoas. Talvez seja alguma máscara que tenho que largar??

E o precipício, tem algum significado em particular?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Não dei grande relevância ao precipício pois não me pareceu que fosse muito relevante na interpretação... você apenas passa por ele... a cabeça do sobrinho parece-me mais simbólica que o precipício. Esperemos mais ideias!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#48
Bem, desde já peço desculpas por não ter participado neste tópico mais cedo...e um pedido de desculpa especial à Faty Lee...vi a mensagem mas não me sentia com disponibilidade mental para participar no tópico :)
Mas agora, cá estou! Sonhos super interessantes e as interpretações vão muito de encontro àquilo que pensei quando os li.
Alguns sonhos e interpretações deixaram-me um pouco comovida.
Tenho sonhos também muito interessantes que gostaria de partilhar...

Quanto a esse sonho mais recente, da Littlelight, não tenho muito mais a acrescentar.
Penso que as cobras podem ser vistas como simples obstaculos bem desagradaveis que a Littlelight tem na sua vida mas que já conhece tão bem que nem estranha e segue em frente. Penso que o ponto positivo é que apesar das mudanças à sua volta, ela vai sempre seguindo o caminho...com cobras, com aparecimentos e desaparecimentos, com fragmentos de si, com precipícios...
Até diria que ela aceita as coisas como são à sua volta e até consiga aceitar bem as suas falhas...resta saber se essas falhas são reais ou fruto de baixa-auto estima que distorce a realidade.

---
um sonho meu:
Estou na rua com o meu pai, um género de descampado abandonado e ele tem uns cães (bem agressivos por sinal) presos numa jaula. Eu aviso-o que a fechadura está a abrir-se. Ele vai lá e volta a fechar. Mas, novamente, os cães fazem com que a fechadura se comece a soltar...Eu grito ao meu pai mas ele já não vai a tempo e os cães saem a correr. Ele agarra em mim e põe-me em cima de um género de cabana de madeira com vários andares, sem paredes, bem frágil (como os andaimes das obras). Eu fico deitada e com medo que a cabana se desmonte toda (sinto-a a balançar) ou que eu caia de lá porque o espaço é muito estreito. O meu pai pede-me um cobertor e eu atiro-lhe um cobertor lá para baixo para ele agarrar os cães e prendê-los. Eu desesperada e angustiada, agarro-me aos cobertores que ainda tinha comigo e enterro a cabeça nos cobertores, desejando que tudo aquilo acabe e passe. De repente, quando volto a levantar a cabeça, já estou numa cama normal, numa casa normal, parece-me ser um quarto da casa de uma tia-avó minha (apesar de não se parecer nada com a casa real dela), com alguns desenhos meus na parede... Saio do quarto, a casa parece estar vazia mas logo alguém parece estar a entrar em casa e fico preocupada em como explicar como fui ali parar. O sonho acaba sem eu saber quem era na porta.

Olá SaraRS eu até pensei em "despedi-la" ;D

Relativamente ao seu sonho... muito interessante mesmo. Talvez a minha interpretação vá entrar por determinados "caminhos" mais  "esquecidos" ou então "guardados lá no fundo", sobre si e a sua vida. Não é essa a intenção mas apenas sublinhar aquilo que me pareceu importante:

• Medos, receios, insegurança
• Necessidade de proteção
• Egoísmo disfarçado no sentido de se proteger
• Agressividade contida (projetada nos cães)
• Necessidade de porto de abrigo (desenhos seus na parece) que funciona como âncora
• Preocupação com aquilo que os outros vão pensar.

Organizando as ideias:

Apesar de estar com o seu pai, o sentimento é de "abandono", é como se a presença dele, por si só não fosse "suficiente". Cães agressivos, significará algo interno ou externo a si que suscitam essa agressividade (por exemplo, intolerância perante coisas suas, intolerância perante coisas dos outros, do seu pai, etc...). Quando avisa que a fechadura está a abrir, há como que uma desresponsabilização para a "abertura" da porta... ou seja, está a delegar ao seu pai a responsabilidade de a proteger... e ele cumpre com essa responsabilidade ao fechar a porta...  Mas a ação dele, aquilo que ele fez não foi suficiente para a deixar em "segurança"... e a raiva, a agressividade extravasa para além do vosso controlo, do seu controlo em concreto. No entanto, apesar disso, ele ainda a tenta proteger, colocando-a num "local seguro"... mas sentido para si como "frágil"... Você regride neste sonho para a sua infância de forma espantosa, protegendo-se e cheia de medo... mas mesmo assim, cheia de medo ainda "ajuda" o seu pai ao lançar-lhe o cobertor... mas o seu desespero e sua angústia são de tal ordem, que você pensa apenas em si, para se proteger... desejando que tudo aquilo passe rapidamente...

Consegue rever-se, na sua infância, com situações ou situação onde você reagiu assim perante acontecimentos familiares? Repare que a densidade do sonho foi de tal ordem que remetem para uma "vinculação insegura" com as figuras significativas, dai o seu medo, a sua fragilidade, a sua incapacidade para "lidar" com a situação...

A cena seguinte do sonho, chama-a à realidade da sua vida... ou seja, mesmo sabendo que foi "salva" da situação, você procura alguma coisa que a conecte a esta vida para não "sofrer" mais... os seus desenhos na parede (é como se estes simbolizassem uma âncora para si, de que é bem-vinda, querida e pertence a este lugar). Todavia, repare que mesmo com indicadores positivos de segurança, você está preocupada, não consigo, mas com aquilo que os outros vão pensar... como explicar-lhes que foi ali parar?

Este sonho revela algumas das formas ou estratégias de confronto que você tem utilizado na sua vida... decorrente do sonho que anteriormente contou.

Faz-lhe algum sentido?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Não me despeça que eu adoro isto, adoro os sonhos, é um mundo maravilhoso :D

Tudo o que a Faty Lee disse fez imenso sentido. Incrível como através de um sonho é possível descrever pontos fortes e sensíveis da minha vida, sem fazer ideia do meu contexto pessoal, familiar, etc...Acertou mesmo em cheio!

Primeiro de tudo devo dizer que eu sei de que trata o sonho. Partilhei-o porque acho que é um dos mais interessantes que já sonhei e nunca foi analisado muito a fundo, até agora!

Ao ler a interpretação fiquei logo muito vermelha, que é a minha reacção quando se toca em certos pontos da minha vida. Houve uma pequena confusão, devido a uma falha na minha explicação: os cães eram do meu pai...ele era o único que os conseguia controlar e, por isso, eu não estava preocupada com o meu pai porque os cães não lhe faziam mal...estavam bastante descontrolados e a manta foi para tentar cobri-los e amansá-los sem que eles o aleijassem sem querer, no meio daquela brutidade...mas senti sempre que os cães eram dele e que não lhe faziam mal a ele, o alvo era eu. Quando lhe digo para ele ir trancar a porta, é porque aquilo era dele e a ele nada de mal lhe acontecia por se aproximar.

Tudo faz imenso sentido e são coisas bem presentes na minha vida... só não me identifico tanto com a parte do egoísmo.
Associo mais a agressividade a factores externos... nunca tinha pensado na agressividade como algo que pudesse vir de dentro. Mas também faz sentido.

" Vinculação insegura com as figuras significativas" é mesmo a palavra chave para a minha vida.

Os meus sonhos são bastante criativos e a minha imaginação vai ao seu auge...tenho que ir colocando aqui para vocês se rirem um bocado.

Bem hajas Faty Lee por esmiuçares isto tão bem :) só por isso já me apetecia pagar-te um cafezinho Lol

Ainda bem Sara. Se os cães eram dele... então o receio poderá advir da "agressividade" dele... :)
Aqui o egoísmo é visto no sentido positivo, da sua proteção, por isso não se preocupe com a palavra... exatamente seria o "seu mecanismo de defesa" :)

Continuem a partilhar e a interpretar, pois acho que está a ser positivo, não vos parece?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#52


Muito positivo!! Vamos continuar!

Por acaso, verdade seja dita, nos últimos dias não me tenho lembrado muito bem dos sonhos que tenho, e isso tem-me deixado um pouco frustada. Sei que sonhei, mas quando acordo nem ao longo do dia volto a conseguir recordar, isto também para escrever onde aponto os sonhos.

Mas já agora, eu que sonho bastante, deixo-vos alguns pequenos simples sonhos: (mais tarde quando achar melhor coloco aqueles que tenho aqui com relatos mesmo)

O que significam rosas brancas e outras rosas cor-de-rosa? Foi simplesmente assim o meu sonho, simplesmente vi-as no meu sonho, não sei onde é que estavam nem nada, o que se calhar pode dificultar a interpretação...  :-\

E sonhar com horas, tem algum significado específico? Posso explicar melhor em relação às horas, visto que já tive este sonho apenas uma vez...

Citação de: askyfullofstars em 25 março, 2015, 19:31
O que significam rosas brancas e outras rosas cor-de-rosa? Foi simplesmente assim o meu sonho, simplesmente vi-as no meu sonho, não sei onde é que estavam nem nada, o que se calhar pode dificultar a interpretação...  :-\
E sonhar com horas, tem algum significado específico? Posso explicar melhor em relação às horas, visto que já tive este sonho apenas uma vez...

Pois os "dados" que nos dá são poucos para se fazerem interpretações. Flores brancas ou rosas podem ser positivas mas num determinado contexto do sonho podem ser negativas :(

Sobre as horas a mesma coisa. O melhor será mesmo contar o "sonho" pois a interpretação encontra-se nele e não nos elementos isolados :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#55
Pois... o problema é que eu só me lembro mesmo de as ver... agora em que contexto não sei mesmo, se foi num quadro, se as estava a colocar em algum sítio... não faço mesmo ideia não sei porquê :(

Faty Lee, se não se importa, posso falar consigo através das mensagens privadas? É que não me sinto muito à vontade para expor os meus sonhos menos maus em público, ainda para mais quando são muitos... :/

Claro que hei de partilhar brevemente convosco os meus sonhos bons, que isto felizmente não é só sonhos maus... felizmente mesmo...

Citação de: askyfullofstars em 26 março, 2015, 13:11
Pois... o problema é que eu só me lembro mesmo de as ver... agora em que contexto não sei mesmo, se foi num quadro, se as estava a colocar em algum sítio... não faço mesmo ideia não sei porquê :(

Faty Lee, se não se importa, posso falar consigo através das mensagens privadas? É que não me sinto muito à vontade para expor os meus sonhos menos maus em público, ainda para mais quando são muitos... :/

Claro que hei de partilhar brevemente convosco os meus sonhos bons, que isto felizmente não é só sonhos maus... felizmente mesmo...

Claro que pode!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Hoje sonhei que tinha uma caneta na boca. Estava a mordê-la mas a caneta derramou na minha boca. Fui olhar para o espelho e vi a língua azul e o mais engraçado é que sentia mesmo o gosto da tinta na boca!. Peguei numa escova de dentes e comecei a esfregar para ver se aquilo saia. Quanto mais esfregava, mais azul a língua ficava e o gosto da tinta era maior. Sei que repeti esse processo umas 3 ou 4 vezes. Não desisti e continue a esfregar até que por fim consegui tirar aquela tinta toda da língua.
Como já procurei na net o significado e não encontrei, deixo aqui este sonho para ver se me ajudam a encontrar explicação para isto :P

Normalmente, tudo o que remete para dentes, boca, coisas na cara...simboliza a preocupação com a nossa aparência aos olhos dos outros (insegurança...)... e o espelho só enfatiza isso.
Também depende se ficaste em pânico ou preocupada...ou tranquila.
O lado positivo do sonho é que no fim tu resolveste o problema ! E normalmente é isso que se quer nos sonhos. Mostra que é algo com que tu consegues lidar e tomar conta da situação.

Citação de: SaraRS em 27 março, 2015, 12:38
Normalmente, tudo o que remete para dentes, boca, coisas na cara...simboliza a preocupação com a nossa aparência aos olhos dos outros (insegurança...)... e o espelho só enfatiza isso.
Também depende se ficaste em pânico ou preocupada...ou tranquila.
O lado positivo do sonho é que no fim tu resolveste o problema ! E normalmente é isso que se quer nos sonhos. Mostra que é algo com que tu consegues lidar e tomar conta da situação.

Não fiquei preocupada com a tinta na língua mas sim com o atraso que aquilo estava a provocar porque precisava sair (não sei para onde).
A minha interpretação é a seguinte: a tinta da caneta derramada na língua simboliza a forma como tento expressar o que sinto. Não através de palavras (língua) mas através da escrita (caneta, tinta). Faz sentido?