Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • "Um Fantasma dentro do meu Filho"
    Iniciado por oculto
    Lido 3.607 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A história das crianças que dizem ter reencarnado


Têm cinco anos e desde pequenos que contam aos pais histórias da sua vivência passada. Todos os pormenores que revelam são coincidentes. Será que realmente reencarnaram?


"Um Fantasma dentro do meu Filho" é um programa norte-americano que tenta desvendar o mistério das crianças com memórias de vidas passadas
Quando Ryan Hammons tinha quatro anos costumava ter pesadelos durante a noite que o atormentavam por se assemelharem tanto à realidade. Um ano mais tarde, o menino americano confessou-se à sua mãe, Cindy: "Mamã, tenho de te dizer uma coisa. Antes, eu era outra pessoa". E assim Ryan revelou ter sido um ator de Hollywood até ter reencarnado. A história está contada no ABC.

Os pais duvidaram de imediato. Julgaram que os relatos de Ryan só podiam ser fruto da imaginação fértil de um miúdo de cinco anos. Mas as histórias do filho continham tanto pormenor e tanta precisão que Cindy e o seu marido decidiram dar importância ao que dizia o menino.

Quando encontraram a fotografia do dito ator, "tudo mudou", conta a mãe. Ao folhear um livro sobre Hollywood numa biblioteca, a família deparou-se com uma imagem de um espetáculo de 1932 chamado "Noite Após Noite". Ryan afirmou: "Este sou eu, este é quem eu era".

Um documentalista identificou o ator como sendo Marty Martyn, que depois das telas se tornou agente de algumas estrelas de Hollywood até morrer, em 1964.

A história de Ryan surge poucos dias depois dos relatos de Luke Ruehlman, também ele um menino de cinco anos, que afirma ter sido uma mulher afro-americana no passado. Diz ter-se chamado Pam Robinson e ter morrido num incêndio no Hotel Paxton de Chicago há 21 anos.

"Eu era Pam, mas depois morri. Subi ao céu e vi Deus. Ele mandou-me regressar e então despertei. Era um bebé quando me chamaste de Luke", diz o menino louro de olhos claros que aos dois anos já dizia aos pais que tinha tido a pele escura e usava brincos.

À semelhança da mãe de Ryan, também a de Luke decidiu investigar a história que o filho contava. E descobriu que Pamela Robinson existiu mesmo e que de facto morreu ao saltar de uma janela do hotel mencionado pelo filho para não se queimar nas chamas.

Ao conversar com a família da mulher, percebeu até que os gostos musicais do filho coincidiam com os de Pam. Mas de um momento para o outro, Luke deixou de conversar sobre o assunto. Deixou de ter memórias da vida passada que dizia ter: "Foi como se ela o tivesse deixado", descreve a mãe.

Luke e a mãe relataram a sua história ao programa "Um fantasma dentro do meu filho", transmitido pela Lifetime Movie Network. Os testes que a equipa fez a Luke bateram todos certo e a família afirma que não está a receber dinheiro ao contar a história.

O programa de televisão (que também passa no TLC) revela experiências de famílias cujos filhos dizem ter vivido no passado e morrido de forma violenta, até terem renascido num bebé. "Estas crianças estão a viver memórias e experiências reais... que pertencem a um outro alguém", sintetiza o site de "Um fantasma dentro do meu filho".

Andrew é outra criança que afirma ter tido uma vida passada. Segundo o menino, na sua outra reencarnação trabalhou na Marinha dos Estados Unidos da América e morreu durante a explosão de uma bomba a 23 de outubro de 1983 em Beirut, no Líbano. Agora, o pai de Andrew de quatro anos está em busca de respostas.

Segundo a mãe, Andrew costumava chorar compulsivamente, perguntando à mãe porque é que ela o tinha deixado morrer no fogo. Quando a equipa do programa começou a investigar o caso, Andrew foi levado até uma campa. Retirou as flores e subiu para cima dela. Depois correu até uma outra e disse: "Ele era meu amigo". Mas a família não chegou até ao fim da investigação, falando em alguns fenómenos sobrenaturais que terão ocorrido em sua casa.

Outro caso é protagonizado por Shane, que aos dois anos se tornou obcecado por armas e demonstrou vontade em entrar na vida militar. Os pesadelos que o atormentavam à noite e os detalhes de uma vida anterior puseram a família em alerta: ele teria sido um jovem de 14 anos que morreu fuzilado durante uma guerra. Também Taylor dizia ser capaz de ver espíritos. Começou depois a afirmar ter sido um homem do século XVIII que foi morto antes de terminar de escrever uma carta importante.

Estas são apenas algumas das dezenas de histórias que o programa revela. Muitos defendem que "Um Fantasma dentro do meu filho" é uma fraude.






Fonte: Observador

#1
Obrigada pela partilha Oculto, desconhecia o programa e já vou pesquisar.

Creio que estas "histórias" são muito aceitáveis sob o ponto de vista psicológico. Repare que algumas das crianças são ainda muito pequenas e por isso não se baseiam nos seus relatos em função da experiência, o que acaba por suscitar muitas dúvidas. De onde provém essa informação? Como se recordam dela?

Apenas para completar o seu tópico, quem tiver interesse em ler algo "quase científico" poderá procurar os trabalhos do psiquiatra Ian Stevenson, foi a maior autoridade mundial no estudo da reencarnação com o método científico. Não conseguiu provar sem sombra de dúvidas que, na nossa trajetória evolutiva, nós realmente vivemos (e morremos) muitas vezes. Mas as descobertas que fez sugerem a existência da reencarnação, chegando a poucos passos das provas definitivas.

Obrigada!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

A vida tem mais mistérios do que imaginamos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

De facto o canal TLC, tem programas muito interessantes sobre fenômenos sobrenaturais. Inclusive um desses programas tem um investigador português. Não sei se em Pt conseguem aceder a esse canal, de qualquer modo procurem pelo YouTube ;)

Citação de: ricardobagagem em 21 março, 2015, 21:27
De facto o canal TLC, tem programas muito interessantes sobre fenômenos sobrenaturais. Inclusive um desses programas tem um investigador português. Não sei se em Pt conseguem aceder a esse canal, de qualquer modo procurem pelo YouTube ;)

Olá, por acaso pode dizer-me algo mais sobre esses programas para procurar no youtube? Obrigada!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#5
Faty, sim posso mencionar alguns desses programas. Mais tarde coloco uma lista, de momento não é oportuno. Curioso, quando coloquei tv por cabo em casa, o requisito da minha mulher era ter esse canal no pacote de subscrição.

Edit: neste momento no Tlc está a dar o programa, " A Haunting" S7:E6, "Devil inside Me"

Citação de: ricardobagagem em 21 março, 2015, 21:46
Faty, sim posso mencionar alguns desses programas. Mais tarde coloco uma lista, de momento não é oportuno. Curioso, quando coloquei tv por cabo em casa, o requisito da minha mulher era ter esse canal no pacote de subscrição.
Obrigada! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#7
Fiz um edit no post ;)

Edit: neste momento no Tlc está a dar o programa, " A Haunting" S7:E6, "Devil inside Me"

Citação de: ricardobagagem em 21 março, 2015, 21:51
Fiz um edit no post ;)

Edit: neste momento no Tlc está a dar o programa, " A Haunting" S7:E6, "Devil inside Me"
Já estive a ver alguns episódios no youtube... assustei-me com alguns :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty espero que tenhas gostado desse programa. Um facto que acho interessante é que a equipa de investigação não se limita somente a relatar como também procuram saber e investigar exaustivamente. Na tv em Pt, existe algum tipo de programas do género?? ainda não coloquei a lista por falta de tempo, assim que poder envio-te uns outros programas para poderes ver ;)

Citação de: ricardobagagem em 26 março, 2015, 22:35
Faty espero que tenhas gostado desse programa. Um facto que acho interessante é que a equipa de investigação não se limita somente a relatar como também procuram saber e investigar exaustivamente. Na tv em Pt, existe algum tipo de programas do género?? ainda não coloquei a lista por falta de tempo, assim que poder envio-te uns outros programas para poderes ver ;)
Adorava! Adoro ver este tipo de programas pois tiro as minhas notas para chegar às minhas próprias conclusões. Muito obrigada mesmo.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Não acredito que seja fraude. A nossa alma vai para onde? Ceu não é sitio para morar! =)

Eu acho fantástico, arrepiante e fascinante este tipo de acontecimentos.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts