Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Sonho com rua escura
    Iniciado por Littlelight
    Lido 4.395 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gente linda, alguém pode ajudar-me a interpretar este sonho?

Não me recordo de muitos detalhes, só sei que estava em casa à noite a falar com alguém ao telemóvel, e dirigi-me à janela para espreitar a rua. Era a rua nas traseiras do meu prédio. Abri a cortina e vi que estava tudo demasiado escuro: não havia iluminação pública na rua, os prédios em redor não tinham luz, os seus habitantes nem sequer tinham velas acesas e a própria noite não tinha luar. Era tudo completamente preto, o máximo de escuridão possível. Eu tinha luz na minha casa, e o contraste com a ausência de luz na rua era gigantesco.

O que significa isto? As explicações que vi ao pesquisar na net não fizeram sentido, tendo em conta que se falava em andar numa rua escura, e no sonho eu vi-a através da janela...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Olá Littlelight,

Posso tentar ajudar, mas a nossa Faty Lee possivelmente saberá aprofundar melhor.

Eu penso que é de destacar esse contraste entre dentro e fora. Pode haver algo na tua vida que te faça sentir desenquadrada ou até sozinha/isolada. Algo que tu não consegues entender, que te intriga.
Mas depende muito de como te sentiste quando percebeste que havia escuridão total ...e com quem estavas a falar ao telemóvel, se conseguiste manter a conversa ...

Bem hajas

Sara, acho que sobretudo fiquei espantada com o nível de escuridão. Era 100% preto. Do que me recordo, cheguei-me à janela, vi a rua por alguns segundos e voltei para o interior; não sei se mantive a conversa, parece-me que ela se tornou irrelevante após ter visto a rua.

Também fiquei com a sensação de contraste, mas não consigo perceber bem ainda qual a mensagem do sonho. Tenho a sensação que as coisas na minha vida estão lentamente a tomar uma forma mais positiva, então não sei bem como integrar este sonho.

Obrigada pelo teu contributo. :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Pode ser simplesmente a dúvida que paira em relação ao futuro  :)
O facto de ver da janela, põe-te como espectadora de algo. Como se fosses observar algo, que pode representar imensas coisas, e neste caso aparecendo como escuridão total e tendo em conta que ficaste mais espantada que assustada, parece-me que o escuro representa um grande ponto de interrogação...Algo que gostarias de ver/prever/saber e não consegues ainda.

Mas mais uma vez digo, haverá quem possa ajudar melhor  :)

Até faz sentido o que me estás a dizer, Sara.

Eu de certa forma estava a associar o sonho mais ao meu presente, mas vê-lo sob um prisma mais relacionado com o futuro parece que tem um pouco mais de lógica...

Obrigada, de novo! :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Olá.

Não sei se fará sentido o que vou dizer, no entanto espero de alguma forma ajudar.

Será que o seu sonho estará relacionado com algo que a Littlelight veja e que os outros não vejam, isto é, como se os outros estivessem cegos de algo que se passa mas a Littlelight percebe e sabe qual é a verdade? Ou também tentar estar a fazer alguém ver alguma verdade que ainda não tenha percebido, digo agora isto por estar a falar com alguém no telefone, mas não sei se isto estará de alguma forma relacionada ou não...


Bom, Askyfullofstars, se os outros estão cegos para algo que se passa e eu vejo a verdade, talvez se possa traduzir pelo facto de eu frequentar este fórum e os outros não... :laugh:

Agora a sério, não sei muito bem como assimilar essa sua interpretação. Não consigo perceber que algo seria esse que eu conheço e para o qual os outros estão cegos... Também, penso que o telefonema aqui acaba por não ter relevância, pois ele parece que desapareceu do sonho (que, se bem me recordo, terminou logo após eu ter visto a rua).

De qualquer forma, esta sua interpretação é de se levar em conta; preciso reflectir sobre ela, e perceber se o que me disse faz sentido.

Obrigada pela ajuda, Askyfullofstars!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Ahah pois, não sei... :) Tenho a noção que não sou a melhor pessoa a interpretar sonhos, longe disso, mas tento sempre tirar partido de alguma mensagem que um sonho possa trazer. A mim pareceu-me se calhar isso, mas não deixo também de concordar com a Sara, concordo perfeitamente que também pode ser algo que se esteja a contrastar na sua vida, a minha interpretação foi esta também pela escuridão estar relacionada com o isolamento, talvez haja alguma palavra-chave que se possa retirar relativamente do que eu e a Sara dissemos. :)

Olá Littlelight

Estive a ler o que escreveu e achei muito interessante, assim como os comentários que aqui foram feitos que me parecem muito pertinentes também.

O contraste que perceciona de Luz é o limbo... a luz contrasta com as trevas (da rua), dai ela ser 100% escura. Repare que a Littlelight estava no sítio com Luz, este é o seu posicionamento... ou seja, aquilo que pretende fazer é continuar na Luz e por isso apenas vê a "escuridão" pela janela, como observadora.

A rua escura, é o desconhecido, é aquilo que está "oculto" em sua vida, é tudo aquilo que não tem Luz para si... por exemplo, se você não compreende a razão para determinada situação na sua vida... essa situação encontra-se neste lado escuro... porque não sinal de nada que possa percecionar.

O seu sonho tem uma valência muito positiva apesar da escuridão. E indica o contraste, a dualidade das duas perspetivas, a sua não "compreensão" relativamente à escuridão (àquilo que está oculto, aos seus medos, receios, etc...) e a seu posicionamento na Luz.

Se, eventualmente voltar a sonhar com este sonho, sugiro-lhe que pegue numa lanterna, numa vela ou o que for e com a força da sua mente ilumine essa escuridão. Aliás, você é uma Littlelight... por isso sei perfeitamente que o conseguirá fazer. Porque a Luz está dentro de si... e a escuridão fora de si... aproveite para, pouco a pouco, iluminar também o que está fora de si. Isto lhe aportará uma maior confiança e atenuará alguns dos seus receios.

Esta é a minha interpretação e como sabe, vale o que vale :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Adorei a interpretação da Faty Lee. Vai de encontro ao que eu estava a pensar mas muito melhor explicado  :D
Não me quer contratar como sua assistente aqui no fórum ?   :P

Foi sem dúvida um sonho muito rico em termos simbólicos...simples mas rico, o que demonstra a atenção que devemos dar a estes pequenos sinais que nos chegam de forma tão subtil  :)

#10
Askyfullofstars, eu também não sou a melhor pessoa para interpretar sonhos, e estava com alguma dificuldade neste. Como se não me conseguisse distanciar para o perceber. Daí tê-lo colocado aqui. Falou em "isolamento", acho que esta palavra faz um pouco de sentido... Sem dúvida que as vossas colaborações foram positivas, tanto a sua como a da Sara.

Faty Lee, obrigada pela interpretação. Agora que a reli pela terceira vez, surgiu-me algo: eu não fiquei muito tempo a observar a rua, foi uma questão de segundos. Será que isso significa que eu tenho algum receio de encarar a minha sombra? Essa ideia surgiu-me de repente; não só ver o meu posicionamento na Luz, mas ter receio de ver a sombra, a escuridão, o desconhecido... Esta ideia também me faz um pouco de sentido...

Engraçado que agora estou a juntar a palavra-chave "isolamento" da Askyfullofstars e a ideia de iluminar fora de mim...

Obrigada, senhoras, digamos que este "brainstorm" foi muito útil!

***

Edito para acrescentar um pequeno comentário à última mensagem da Sara. É curioso como um sonho que parece banal, traz tanto simbolismo e interpretação, e como devemos sempre verificar a sua relação com as circunstâncias da vida do sonhador. Por isso que eu não gosto muito de recorrer a interpretação de sonhos na net (e ainda não consegui nenhum livro sobre o tema). Por mim, estão todas contratadas!  ;D
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

SaraRS estás contratada :)

A interpretação dos sonhos é um mundo maravilhoso.
Adoro toda a simbologia que eles apresentam.
Temos que os dissecar e focalizarmos em pormenores... pois muitas vezes olhamos para o "todo" e ficamos iludidas.
As interpretações devem sempre considerar aquilo que foi mais marcante, como se tu colocasses o negativo em cima do sonho e procurasses analisar aquilo que mais se demarca!

Por isso escrevo sempre todos os meus sonhos e depois faço interpretação logo em seguida. Se tiver que os rever, acrescento novas interpretações. Ao fim de um tempo já consegues compreender muito bem o tipo de mecanismos que usas e a simbologia que eles aportam. :)

Littlelight é isso mesmo. Aqui não importa o tempo que observou a escuridão... mas sim a sua existência. De facto ela é sombria... ou seja, não há sequer uma lanterna para poder encontrar alguma coisa, já reparou? É muito interessante haver este tipo de brainstorming, pois assim podemos avançar na nossa compreensão das coisas. E por vezes, os sonhos mais pequenos e sem aparente significado são os mais carregados de simbologia.

Se eu publicasse aqui os meus sonhos... vocês iriam conseguir compreender esta coisa da simbologia porque é maravilhosa mesmo! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

E a interpretação de sonhos acaba por levar a um conhecimento profundo de nós mesmos. Também acho um mundo interessante, apesar de não ter bases para fazê-lo sozinha. Mas percebi com este sonho e com todas as vossas colaborações, que não é preciso muito para fazê-lo; basta capacidade de ver para além do óbvio e fazer a ligação à pessoa que sonha e às suas vivências.

Eu às vezes tenho sonhos tão cómicos que acho que nada se podia extrair dali, excepto umas grandes risadas! ;D

E não quer publicar os seus sonhos, Faty? Ou são muito pessoais?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Heheh são um pouco pessoais sim... mas prometo ir ao baú dos sonhos, encontrar algum que possa ser partilhado, apenas para ouvir a vossa "interpretação".

Isto é uma ideia excelente.
Devíamos ter um tópico de interpretação de sonhos, não acham?
Seria giro só para ativar o "brainstorming" para interpretação :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ok, então guarde os sonhos para si... :)

Um tópico tipo:

sonhar com gavetas --> os segredos que tenho guardado
sonhar com cobras --> a minha astúcia

Algo assim?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!