Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Vortex
    Iniciado por AngelUpon
    Lido 1.906 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os Vortex,

Existem 4 situações onde podemos identificar este tipo de imagem.

1º Strap de câmaras.





2º Uma teia de aranha.


3º Um cabelo.


4º O chamado "Vortex" paranormal e espiritual, ou vulgo "fast Orb" na gíria.




Uma vez que as 3 primeiras possibilidades não são interessantes  :), posso suprimir um pouco a curiosidade aos membros e explicar um pouco até onde nos leva a investigação destes Vortex paranormais/espirituais, ou como queiram chamar. Este tema tem levantado tanta controvérsia como os "Orbs" e cada um que faça as suas investigações e nos vá presenteando com novas descobertas.

Os Vortex paranormais/espirituais, são "fenómenos" de que não se ouve falar abundantemente e quando se discute o assunto não é de todo de forma compreensível. Este fenómeno não é observável a olho nu e geralmente a sua presença é vista de forma fugaz em fotografias. Em termos de aspecto, são longos e geralmente sob a forma de charuto ou de um tubo em espiral.

Testemunhas relatam que os locais onde estes fenómenos ocorrem, são ou ficam geralmente muito frios e estão (geralmente) ligados a assombrações de maior escala.

Uma vez que parecem existir dentro dos limites de casas ou locais fechados, existe a teorias de que podem ser realmente espíritos e não somente espectros de energia. Estes fenómenos não interagem, são neutros, não existe qualquer fenoménica negativa atribuída aos mesmos.

Diferenças entre Vortex Paranormais e Espirituais:

Vortex Paranormais
São espaços ou locais onde os "espíritos" podem viajar sem restrições, entre o nosso mundo e o outro lado. É fundamental perceber que não existe uma associação entre o espírito e a localização do vórtice, este é apenas usado como um ponto de passagem.

Vortex Espirituais
Acredita-se que poderão ser localizados nas linha "Ley" da Terra. Podem ser encontrados em locais de todo o mundo e atrair pessoas de todos os tipos de vivência, mas geralmente as pessoas que se interessam por estas entidades têm uma crença na espiritualidade metafísica.

Um dos locais que apresenta mais fenómenos de Vortex Espirituais é nos EUA, no Arizona, mais propriamente em Sedona, esta é uma área onde há centenas de anos os nativos americanos reconhecem a natureza especial deste local como mágico e são realizadas muitas cerimonias espirituais. Recentemente, parece atrair cada vez mais investigadores para explorar as suas dimensões metafísicas e muitos curiosos.
"Condemnation Without Investigation, Is The Height Of Ignorance."

já andamos a discutir "espiritos em expiral" em outro tópico... não sei se terá a ver... mas deixo aqui o link pelo sim pelo não...  ;)

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,30295.0.html
http://www.youtube.com/watch?v=ZpjZBkdJYWM#t=13
a minha religião é a verdade...

Caro incertus o assunto que referiu nada tem a ver com o dos Vortex, estamos a falar de coisas diferentes.

Mas obrigado pela contribuição.
"Condemnation Without Investigation, Is The Height Of Ignorance."

#3
Citação de: AngelUpon em 19 março, 2015, 22:05
Caro incertus o assunto que referiu nada tem a ver com o dos Vortex, estamos a falar de coisas diferentes.

Mas obrigado pela contribuição.

em que medida estamos a falar de coisas diferentes? não são ambas entidades do mesmo plano existencial?  :-\

ou a "propaganda sonora" que eu coloquei no video deixou-o incomoda-do?  ::) ...se foi por isso... garanto-lhe que a propaganda católica me soa mais ou menos da mesma mesma forma...

no entanto, acredito que se trata senão da mesma coisa, algo muito semelhante.
a minha religião é a verdade...


Incertus, o que quiseste mostrar no video foi a alma do ratinho a sair ?

Desculpem-me se estou a ser inocente, quando se trata de animais fico mais sensível.  De facto vi ali "algo" a voar do corpo do ratinho para cima.... tadinho
"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

Acho que poderá ser o "ectoplasma" do ratito!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#6
eu não quis mostrar nada...  ::)

um "utente" do forum veio pedir a opinião... eu apenas lhe dediquei algum tempo a "quebrar" o video em várias frames de modo a conseguir-mos ver o que lá estava...

o som que lá meti foi apenas para não ficar "aborrecido"...

de resto não acho mais nada sobre o assunto... nem desse... nem o deste tópico.
a minha religião é a verdade...

Oh Incertus você agora fez-me lembrar o filme Madagáscar em que os Pinguins dizem para a Zebra (Marty): "tu não viste naaadaaaaa....".... lol
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

é mais ou menos isso...  ;D

o melhor é mesmo não ver nada, não ouvir nada e não dizer nada...  ::)
a minha religião é a verdade...