Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • As Asas do Vento - Filme de animação
    Iniciado por sofiagov
    Lido 1.123 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Perfeito seria se a cada despedida o comum mortal deixasse um adeus tão cativante como este. Pode ser um até à vista, ou um até nunca mais, seja qual for o modelo, sair de cena envolve sempre algo mais que o acto físico em causa – e Miyazaki, para quem o que é físico sempre foi muito relativo, pega numa personagem histórica e dá-lhe um (enorme) twist de ficção para explicar que o que foi não volta a ser, para o realizador e para as suas ideias.

Um delírio visual que pega na personagem principal, Jiro Horikoshi, o engenheiro que criou o caça Zero da Força Aérea Japonesa antes da Segunda Guerra Mundial. O artista faz dele não um ideólogo militar mas um sonhador sem remédio, um pioneiro que procura inspiração nos sonhos, no romance e num Japão que nos aparece tão tradicional como contemporâneo. Uma história de gente adulta irremediavelmente presa nas ânsias da garotada. Ou seja, tudo o que é preciso para o tal "adeus" com classe.

http://www.youtube.com/watch?v=vufnAClphMY
Animação

Jiro sonha em voar e criar belos aviões, inspirado pelo famoso criador de aeronáutica Caproni. A usar óculos desde tenra idade e impossibilitado de se tornar piloto, Jiro integra a divisão de aeronáutica de uma grande empresa japonesa em 1927. A sua genialidade é cedo reconhecida, e torna-se um dos mais respeitados engenheiros aeronáuticos.
Jiro é uma personagem fictícia que resulta do cruzamento das histórias do engenheiro Jiro Horikoshi e do autor Tatsuo Hori. Centrando-se na vida de Jiro, o filme retrata eventos históricos do Japão, incluindo o grande terramoto de Kanno de 1923, a Grande Depressão, a epidemia de tuberculose e a entrada do Japão na guerra.

Jiro Horikoshi vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá.
ionline e cinema.sapo

BlackMiau
*adiciona à lista de filmes a ver*

Bolas gostei, "dizer adeus com classe"! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

É do mesmo autor de "O castelo andante"! Adoro os dois filmes sao fenomenais!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

detesto dizer adeus... acho que poucas vezes na vida o fiz... mas o filme deve sem ser duvida muito bom.  :)
a minha religião é a verdade...

sofiagov
#5
Citação de: incertus em 19 março, 2015, 23:10
detesto dizer adeus... acho que poucas vezes na vida o fiz... mas o filme deve sem ser duvida muito bom.  :)

estou consigo...detesto dizer Adeus...