Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Nós criamos a nossa realidade... ou não?
    Iniciado por incertus
    Lido 12.304 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
aquilo em que voce acredita ou deixa de acreditar não é minimamente relevante... tal como não é relevante se eu acredito ou não... o que é relevante é que essas coisas se passam dessa forma independentemente daquilo em que acreditamos...

...ou voce vai dizer também que a religião e a politica não moldam as formas de pensar das pessoas? será assim tão dificil perceber que tem sido assim desde sempre?  ::)
a minha religião é a verdade...

Não, estava a editar o meu post...
Religião e política, essencialmente - sistemas de controlo, tipo isso já lá vem dos gregos clássicos, não os da troica, os do outro Sócrates... Cibernética não tem nada que ver com computadores.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

pois... e acontece que até aos dias de hoje a humanidade nunca teve tanto conhecimento... o rebanho, quero eu dizer... o conhecimento já cá andava, mas só era acessivel a alguns...

...neste momento... tendo o conhecimento que temos e ao qual não damos o menor valor... temos a obrigação de escolher o que fazer com ele...

ou o usamos para mudar os caminhos em que a humanidade tem vindo a caminhar... ou o ignoramos e deixamos tudo na mesma... com os mesmos a mandar...

...andar a dizer: "isto sempre foi assim e não pudemos fazer nada para o mudar..." parece-me claramente optar com não fazer nada...

eu não posso acusar os meus pais e avós que pouco mais sabiam do que cavar a terra de se deixarem enganar... mas posso acusar-me a mim e à minha geração e posteriores... que com o conhecimento todo à frente dos olhos se deixam enganar...

esses... que se deixam enganar... só o deixam por um motivo... são ignorantes e gostam de o ser... pois se tivessem o trabalho de ler e procurar facilmente iriam perceber onde está a "verdade"...

depois de perceber que esses "instrumentos" de controlo social SEMPRE foram usados para defenir a direcção do rebanho... torna-se urgente "acordar" o rebanho... de forma a que cada qual possa efectivamente escolher o caminho que deve seguir...

é pois facil gozar com quem não quer seguir o caminho do rebanho, quando na verdade não lhes é dada a possibilidade de seguir um caminho independente... pois qualquer um que não aceite o sistema é inevitávelmente colocado de lado e vê a sua vida a andar para trás nas horas do ~caraças~...
a minha religião é a verdade...

#63
Citação de: incertus em 26 março, 2015, 22:53
é pois facil gozar com quem não quer seguir o caminho do rebanho, quando na verdade não lhes é dada a possibilidade de seguir um caminho independente... pois qualquer um que não aceite o sistema é inevitávelmente colocado de lado e vê a sua vida a andar para trás nas horas do ~caraças~...
Precisamente, é do ~caraças~ mesmo! Fazer o quê? Tomar o controlo dos meios de produção e livra-nos do partidarismo político e da religião? Hmm... Nã! Cá ficas com a carta universal dos direitos humanos e vai que chuta que de tapadinhos esta gente tem pouco, eu sei que fica difícil acreditar mas fazer o quê? Eu sou muito libertário mas também tenho consciência que isto é um mundo de gente potencialmente doida, não fosse e isto não tinha chegado ao que é hoje. Há sempre alguém que tem de ser refriado, sempre alguns maníacos que sabem que se podem servir dos outros e isso é ponto assente. Há sempre necessidade de ordem e essa ordem, como tudo, pode ser pervertida é mais uma questão de manter os olhos abertos que isto por estes dias até que não anda assim tão mal.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

não... a revolução necessária NUNCA pode passar pela violencia...

CitaçãoFazer o quê?

alargar os horizontes das pessoas... mostrar-lhes e ensinar-lhes sobre estes sistemas de controlo e esperar que conhecem-do-os elas não se deixem enganar por eles... só desta forma lhes retira-mos o "poder"... com o tempo... o paradigma acaba por mudar... nada mais podemos fazer...
a minha religião é a verdade...

Isso é o que tem sido feito nos últimos séculos, pelo menos no ocidente, mas vai-se a ver e as questões dos gregos antigos ainda andam por aí aos tombos e hão-de continuar. É só continuar no mesmo, seja lá o que isso for. Mas quanto a criar a realidade, é a realidade que nos molda a nós e nós só a podemos alterar com aquilo que ela nos dá e/ou que está ao nosso alcance. Mais do que aprender é sempre necessário continuar a criar ideias novas sem medo do Bicho Papão ou de algum Iluminado mais pretencioso, é tudo gente, são às cores mas que se entendam!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

caro amigo...  :) ...somos nós... cada um de nós... que tem a obrigação de o fazer... não podemos estar sentados à espera da "versão oficial" em como as mentalidades mudaram... isso nunca vai acontecer... e mesmo acontecendo é porque foram mudadas em alguma direcção que a "visão oficial" programou... cabe a cada um de nós "forçar" essa mudança...
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 26 março, 2015, 22:53
pois... e acontece que até aos dias de hoje a humanidade nunca teve tanto conhecimento... o rebanho, quero eu dizer... o conhecimento já cá andava, mas só era acessivel a alguns...

...neste momento... tendo o conhecimento que temos e ao qual não damos o menor valor... temos a obrigação de escolher o que fazer com ele...

ou o usamos para mudar os caminhos em que a humanidade tem vindo a caminhar... ou o ignoramos e deixamos tudo na mesma... com os mesmos a mandar...

...andar a dizer: "isto sempre foi assim e não pudemos fazer nada para o mudar..." parece-me claramente optar com não fazer nada...

eu não posso acusar os meus pais e avós que pouco mais sabiam do que cavar a terra de se deixarem enganar... mas posso acusar-me a mim e à minha geração e posteriores... que com o conhecimento todo à frente dos olhos se deixam enganar...

esses... que se deixam enganar... só o deixam por um motivo... são ignorantes e gostam de o ser... pois se tivessem o trabalho de ler e procurar facilmente iriam perceber onde está a "verdade"...

depois de perceber que esses "instrumentos" de controlo social SEMPRE foram usados para defenir a direcção do rebanho... torna-se urgente "acordar" o rebanho... de forma a que cada qual possa efectivamente escolher o caminho que deve seguir...

é pois facil gozar com quem não quer seguir o caminho do rebanho, quando na verdade não lhes é dada a possibilidade de seguir um caminho independente... pois qualquer um que não aceite o sistema é inevitávelmente colocado de lado e vê a sua vida a andar para trás nas horas do ~caraças~...

Incertus que conhecimento é esse que tanto afirmas o rebanho ter hoje em dia?
Homero e eu separamo-nos nas portas de Tânger. Creio que não nos despedimos.

Confesso que foi uma "delícia" ler estes posts todos neste tópico. :)
Um dos assuntos mais intensos e transversal a muitas "cadeiras" do meu curso foi a Filosofia da Mente, a sua relação/ligação com o corpo, o estudo desta dualidade que vem de Platão e conhece em Descartes um grande impulsionador ..o penso, logo existo é um bom exemplo.. :)
Recordei muitas das discussões que tivemos nestes posts, pois certamente questionarmos até que ponto a nossa mente influencia a nossa parte física ou vice-versa, é uma luta que dura há séculos... :)

Uma mente corpórea? Ela opera pelo nosso cérebro físico, logo todas as suas percepções são físicas, do domínio do corpo?
Ou podemos colocar a mente numa esfera metafisica, da essência da alma, do espírito?
Não é fácil dissociar uma coisa da outra pois estão correlacionadas em tantos aspectos...mas por outro lado esta noção de rebanho que falava o incertus leva-nos a imaginar que, se pensarmos diferente e por pensarmos diferente, nos colocamos ao lado dessa mesma noção porque conseguimos objectivar de outra forma. é possível sim. mas é a minha opinião claro.
Sempre fomos controlados socialmente, espiritualmente, fisicamente e de tantas outras formas e continuaremos a ser infelizmente porque quem tem poder terá sempre mais formas de controlo. Os mecanismos de controlo são cada vez mais variados e diversificados. Atingem todas as plataformas de vida que conhecemos e nunca os conseguiremos abalar pela reacção violenta como alguém disse aqui num post. Será uma caminhada silenciosa e paciente de mudança de mentalidades para que em alguns séculos consigamos atingir um patamar de consciência global ou "awareness" mais próximo da realidade.
Concordo que a verdade é quase inatingível porque o que é a verdade para um não é para outro. A verdade é um termo muito particular e ligado a cada um de nós, é o que a nossa mente projecta para fora do corpo pelas nossas palavras e acções e o que consideramos como correto, como a nossa verdade. Prefiro usar o termo realidade que é mais abrangente mas haverá quem discorde de mim claro. :)
É discutível dizermos que o outro está a mentir por pensar diferente de nós, quando pode apenas estar a raciocinar segundo os conhecimentos que tem e /ou adquiriu e a sua mente lhe diz que é aquele o caminho a seguir.
Não é fácil, pois não? :)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: G.A.D.U. em 29 abril, 2015, 14:49
Incertus que conhecimento é esse que tanto afirmas o rebanho ter hoje em dia?

lembro-me da primeira vez que entrei na biblioteca Calouste Gulbenkian aqui da terrinha, com os meus 13 ou 14 anitos e ter ficado como uma burro a olhar para um palácio porque nunca tinha visto tantos livros juntos...  :o ...ao fim de uns tempos o bibliotecário já andava farto de me aturar porque eu andava sempre a "sugerir" novas aquisições... afinal não eram assim muitos...

...essa sede nunca me passou... mas entretanto inventaram a "Internet"... e juntaram as bibliotecas todas e ainda mais tralhas... tudo no meu computador...

o rebanho... antigamente não tinha esse conhecimento à "mão de semear"... nós... hoje em dia... temos... e também temos obrigação de fazer qualquer coisinha com ele... para bem dos nossos filhos...

Citação de: silknet em 11 maio, 2015, 10:46
Confesso que foi uma "delícia" ler estes posts todos neste tópico. :)
Um dos assuntos mais intensos e transversal a muitas "cadeiras" do meu curso foi a Filosofia da Mente, a sua relação/ligação com o corpo, o estudo desta dualidade que vem de Platão e conhece em Descartes um grande impulsionador ..o penso, logo existo é um bom exemplo.. :)
Recordei muitas das discussões que tivemos nestes posts, pois certamente questionarmos até que ponto a nossa mente influencia a nossa parte física ou vice-versa, é uma luta que dura há séculos... :)

Uma mente corpórea? Ela opera pelo nosso cérebro físico, logo todas as suas percepções são físicas, do domínio do corpo?
Ou podemos colocar a mente numa esfera metafisica, da essência da alma, do espírito?
Não é fácil dissociar uma coisa da outra pois estão correlacionadas em tantos aspectos...mas por outro lado esta noção de rebanho que falava o incertus leva-nos a imaginar que, se pensarmos diferente e por pensarmos diferente, nos colocamos ao lado dessa mesma noção porque conseguimos objectivar de outra forma. é possível sim. mas é a minha opinião claro.
Sempre fomos controlados socialmente, espiritualmente, fisicamente e de tantas outras formas e continuaremos a ser infelizmente porque quem tem poder terá sempre mais formas de controlo. Os mecanismos de controlo são cada vez mais variados e diversificados. Atingem todas as plataformas de vida que conhecemos e nunca os conseguiremos abalar pela reacção violenta como alguém disse aqui num post. Será uma caminhada silenciosa e paciente de mudança de mentalidades para que em alguns séculos consigamos atingir um patamar de consciência global ou "awareness" mais próximo da realidade.
Concordo que a verdade é quase inatingível porque o que é a verdade para um não é para outro. A verdade é um termo muito particular e ligado a cada um de nós, é o que a nossa mente projecta para fora do corpo pelas nossas palavras e acções e o que consideramos como correto, como a nossa verdade. Prefiro usar o termo realidade que é mais abrangente mas haverá quem discorde de mim claro. :)
É discutível dizermos que o outro está a mentir por pensar diferente de nós, quando pode apenas estar a raciocinar segundo os conhecimentos que tem e /ou adquiriu e a sua mente lhe diz que é aquele o caminho a seguir.
Não é fácil, pois não? :)



eu é que me regalei a ler este post... obrigado  :)
a minha religião é a verdade...

Cá estou eu devolta ....olá a todos tive várias experiências paranormais no ano passado entao parei para pensar e a percebi-me da falta que tinha era de ter uma verdade na minha vida um caminho correcto livre de pecados e de uma vida mundana e aceitar Deus na minha vida ...ganhei muito com isso e tdo de mal com o tempo foi desaparecendo ...Alhamdulilah me converti hoje sou muçulmana eu e meu marido nos convertemos ao Islão e casamos tambem vínhamos a tentar a dois anos ter bÉbÉ e nada convertemonos e casamos um mês após engravidei Alhamdulilah ....agora me sinto muito bem comigo mesma hoje compreendo cada coisa que se passou no passado teve uns tempos após a minha conversão ao Islão que tive visitas de jinns mas com as palavras que aprendi a recitar do Sagrado AlQuran quando tenho pesadelos e sencacao de presenças cito trechos do divino AlQuran e sinto logo conforto dos sonhos mal começo a citar saio do sonho é acordo na hora Deus vem em meu ausilio este tempo todo pensei que  Deus não queria saber de mim mas hoje ...sei que não é verdade estou repleta de felicidade tenho um bebê lindo eu e meu marido estamos mais felizes que nunca  nossos problemas econômicos acabaram pois temos muito apoio dos irmãos da mesquita conseguimos dar a volta por cima graças a nossa maravilhosa comunidade islâmica de Portugal muito agradecida a tdos estou em uma fase espiritual muito enriquecedora e sinto me grata tda a felicidade para todos os do site mas não voltarei a ca voltar vou tentar reactivar a conta se não conseguir ficará por concluir mais uma vez obrigado e um resto de bom dia a todos InshAllah

Puca
Muitas felicidades Pocahontas, não percebo algumas palavras da tua nova religião! Se te sentes feliz e realizada estás no bom caminho. É o teu caminho pessoal para a verdade de todos nós.

Tudo de Bom, até sempre! :)