Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Nós criamos a nossa realidade... ou não?
    Iniciado por incertus
    Lido 12.300 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
incertus, só quando posto me podes considerar dessa maneira, eu sou senhor da tua atenção neste momento e a tua imaginação está, em boa parte, na realidade que eu acabei de escrever, porém, por agora não tenho mais nada para te dizer... :D

Quanto à questão da Faty Lee, depende, que papel é que tens quando te diriges ao rebanho? Cada um influencia o ambiente com a sua existência, o que implica que, ao afetares o ambiente o transformas e, porque o ambiente mudou e presupondo que és um ser dotado de inteligência e, portanto, te adaptas à nova situação, tu própria és o teu papel. Estamos a falar da realidade em si mesma, se é que isso existe!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 26 março, 2015, 19:25
incertus, só quando posto me podes considerar dessa maneira, eu sou senhor da tua atenção neste momento e a tua imaginação está, em boa parte, na realidade que eu acabei de escrever, porém, por agora não tenho mais nada para te dizer... :D

isso é porque acredita ERRADAMENTE que eu ando a tentar ganhar alguma coisa com as questões que exponho... não estou... estou antes a tentar que outros ganhem alguma coisa... não tiro qualquer beneficio disto...  ;)

já outras pessoas que andam com os olhos tapadinhos podem eventualmente a começar a ver alguma coisinha...  ::)
a minha religião é a verdade...

Há muitas maneiras de ganhar, se o objetivo  é desvendar o que anda a fazer por desvendar e até diz que, eventualmente está a conseguir fazer essas pessoas verem alguma coisinha já está a conseguir concretiza-lo. Just saying... Agora a conspiração fica mais interessante! Estamos a conspirar contra os hipotéticos, ou não, conspiradores o que me leva a questionar mais uma vez a intensão que não estou a ver revelada! :D

Senão vejamos, o icertus está a tentar abafar o assunto quando julga a minha crença como errada está a fazer uma espécie de promessa política de que vai melhorar o entendimento de pessoas que diz andarem tapadinhas, não sei... É uma posição de desconfiar!

Qualquer pessoa nos pode convencer do que quer que seja, nisto estamos a assumir uma visão que não é nossa. Esta possibilidade não é má por si mesma, afinal convém-nos compreender como pensam as pessoas à nossa volta, especialmente quem nos traz ideias novas. Mas quando alguém difunde uma ideia que não lhe é própria já há um quê de militância nisso, quando um conspiracionista se serve de outro conspiracionista para chamar a atenção já não é apenas ao assunto que está a dar importância mas também ao primeiro conspiracionista. Ora nisto de alimentar credibilidade a quem tem pouca é que está o perigo, se é que me faço entender.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

o objectivo não é nada disso... pelo menos para mim...  ::)

o meu unico objectivo é criar o meu filho com base no respeito pelos outros e na educação... da qual faz parte não lhe andar a contar mentiras propagadas durante seculos por interesses ocultos que dominam e sempre dominaram o mundo...

se quando ele chegar à vida de adulto tiver conseguido isso, dou-me por feliz... gostaria no entanto de lhe deixar um mundo melhor do que o encontrei... coisa que me parece dificil a ver pelo tipo de mentalidade global que a humanidade partilha...

seria importante que todos percebecem que não herdamos os mundo dos nossos avós mas sim que o pedimos emprestado aos nossos netos... o que não está facil com a mentalidade egoista e arrogante que a humanidade no geral ostenta...
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 26 março, 2015, 20:35
o meu unico objectivo é criar o meu filho com base no respeito pelos outros e na educação... da qual faz parte não lhe andar a contar mentiras propagadas durante seculos por interesses ocultos que dominam e sempre dominaram o mundo...
Os interesses que não dominam também difundem mentiras, todos nós o fazemos conscientemente ou não. Não fosse isto e não estavamos aqui os dois a fazermo-nos de conspiracionistas... É sempre dificil chegar a este mundo e entende-lo, mas isso já nem é questão para nós nem para os nossos netos - sempre foi assim! O importante é compreender a nossa natureza, as novas propagandas não serão melhor do que as antigas.

Quanto a mentalidaes egoistas e arrogantes, esse tipo de pessoa só sobrevive se continuar a alimentar o ego e a ter espaço para ser arrogante, o que é o mesmo que dizer uma verdade triste mas real -- há mais maníacos a mandar em nós porque são os que dão mais às mãos enquanto a maioria fica a deprimir com as más qualidades do mundo em que vive! É a vida...
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citaçãosempre foi assim!

pois... é isso que eu ando cançado de dizer... sempre foi assim... e existe uma motivo para isso... ou voce acha que sempre foi assim... "por acaso"?  :-\
a minha religião é a verdade...

A culpa é do ensino público! :D Como bom português alguém tem de pagar as favas e como os políticos já estão habituados a esse tipo de coisas mais vale dizer que eles é que nos andam a lixar, não que não andem, mas já que são gente que gosta de assumir responsabilidades, não é?!

É uma questão de saber gerir a nossa percepção da realidade, talvez o seu filho tenha sorte, o mal é que nem todos desenvolvem uma consciência minimamente saudável. É muita ideia que tem de ser impingida às pessoas para tentar passar as noções que se vão desenvolvendo de geração para geração. Vendem-nos a ideia de fé como verdade, crença como verdade, qualquer opinião surge como verdade. E vai-se a ver e como alguns dizem, "nada é verdade, tudo é permitido". É mais uma questão cultural do que outra coisa mas a bem dizer se pensarmos em termos globais cada vez temos menos variedade em termos culturais, as diferenças que sempre existiram estão a desaparecer, estamos a ficar com uma cultura global nova, somos mais, estamos mais próximos mas estamos cada vez mais iguais, estamos a perder no que diz respeito a diferenças de pensamento. Isto não quer dizer que se nos tenha sido impingido um pensamento único mas que é essa a tendencia da coisa, estamos a confiar demais no que a ciência diz, todos procuram a melhor explicação para este ou aquele problema e acabamos todos por ficar dependentes de conceitos "oficiais". Vai-se a ver e as doenças mentais são estabelecidas por voto, vai-se a ver não temos grande escolha entre partidos em regimes ditos democráticos e isto são só dois exemplo do que se pode ter de perverso no que diz respeito às melhores opções disponíveis. "Somos pobres mas comportamo-nos como Senhores".
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#52
Citaçãoestamos a ficar com uma cultura global nova

estamos a ser educados numa cultura global nova... não somos nós que a estamos a adoptar... está-nos a ser administrada... é isso que estou e pretendo afirmar com este tópico...

e na minha opinião isto nem é uma questão que mereça ser debatida como falsa ou verdadeira... alguém que me venha dizer que isso não é verdade demonstra logo com essa afirmação que não estudou o assunto aprofundadamente... a história está cheia de factos que se repetem sempre da mesma forma e com a mesma conclusão... não é por isso dificil traçar paralelos e ver quais os resultados que vão vir depois de adoptadas determinadas politicas...

...é no entanto mais facil negar do que estudar as matérias... afinal... "eles" nunca fariam isso connosco... entretanto... vamos andando na Ilusão de que escolhemos alguma coisa na nossa vida...  ::)
a minha religião é a verdade...

Tanto quanto posso compreender, cada um é livre de procurar a informação que quizer, dar valor ao que quizer e viver com as consequências disso. Nem em regimes totalitários deixa de existir resistência, ou de uma maneira mais fácil de integrar isto na conversa, vai sempre existir contracultura e, portanto, mesmo podendo ser uma minoria há sempre formas de pensamento diferente. No entanto, no que diz respeito às massas vai sempre haver uma tendencia de uniformização, é daí que surge aquilo a que chamamos cultura. Mas essa cultura maioritária é suportada por pessoas sugestionáveis, a maioria, aliás, o que é considerado a população saudável. Se não estou em erro, pelo que se sabe 10% não é hipnotisável (não estão abertos a sugestão da mesma maneira) e isso depende do que depende e são do tipo de pessoa que são. É aquela coisa, se foi Deus que inventou isto tudo também criou essas pessoas... Enfim, há sempre gente que não por vontade mas pela própria natureza tem ideias próprias, pessoas que provam as suas proprias ideais, lá está, sempre hão-de ser afetadas pelas circunstâncias em que vivem mas pelo menos são incapazes de aceitar uma ideia sem a questionar ou compreender. À falta de políticas de geito temos de nos fiar em malucos, verdade seja dita.

Quanto a "programas" e gente "formatada", nem nos diriamos gente se assim não fosse. É a mesma questão que nos faz estar organizados em nações, que nos faz simpatizar com adeptos do mesmo clube de futebol, etc. Somos nós próprios que fazemos isso. É por isso que eu prefiro dispensar a ideia de uma "elite" a controlar a nossa mente, quando na verdade, pode vir um palerma qualquer e fazer o mesmo sem ter de dar nas vistas. E quando tal vai-se a ver e a elite é feita desse tipo de "palermas", sei lá!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Pois, mas a questão começa desde cedo, na minha opinião. Desde cedo que os pais "formatam" os filhos em função daquilo que acreditam. Estes, vão para a escola e lá continuam a ser formatados, saem da escola, vão para a universidade e a formatação continua, quando chegam ao mercado de trabalho usam de toda a formação para ainda serem mais formatos... e no meio disto onde fica o espaço para a expressão individual? E não será essa expressão individual uma forma subtil da própria formatação :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#55
um palerma qualque apenas pode influenciar os palermas à sua volta...

já se for uma elite... por natureza "O topo" da sociedade... que tem ao seu dispor toda a máquina de propaganda desde as televisões até ao cinema... é muito facil orientar as massas para onde quiser...

...é só fazer um filme em wollyhood... introduzir um ideal como "moral da historia"... criar bastante publicidade à volta dele... aquilo vende como castanhas assadas no outono... e quando der conta tem a população toda... ou quase toda a pensar da mesma forma...

um dos ultimos exemplos foi o filme "as sombras de grey"... ao mesmo tempo que nos convencem que dar um assobiu ou mandar um piropo a uma mulher bonita na rua é machismo... com um simples filme em jeito de novela conseguiram introduzir o conceito que amarrar uma mulher à cama e dar-lhe porrada é "sexy"...

então... como a maioria da população é burra como uma porta e não lê coisa nenhuma... cai nestas coisas com a mesma facilidade que um rato cai na ratoeira... e depois para os fazer perceber isso é uma carga de trabalhos... e práticamente impossivel de fazer...  ::)
a minha religião é a verdade...

#56
Citação de: Faty Lee em 19 março, 2015, 01:20
Por isso mesmo, em nada... como lhe disse inicialmente... se toda a vida me disseram que as maçãs são verdes... eu não tenho qualquer outra representação sobre as maçãs... a não ser que são verdes... agora se você me mostrar que há maçãs amarelas, vermelhas... ai talvez eu comece a pensar de outra forma, não lhe parece?

É aqui que quero chegar. Mesmo essa " realidade impingida" tem que ser mostrável...apresentada, não lhe parece? Ou será apenas com base numa "especulação" que chegamos a bom porto?  >:D
(esta é a parte em que eu o continuo a espicaçar :) )
Isso pode ser só a tua maneira de dizer que tens andado tempo demais a pensar em maçãs, verdes ou não.

Imaginação, porque pelo que li da Faty Lee ela é do tipo de pessoa de ouvir o pensamentos, o que há muito aqui na rua diga-se.


Fé e imaginação e podes, em teoria, fazer do mundo o que bem entenderes.

Não existem maçãs e andamos nós aqui só a ver maçãs verdes; chega-nos alguém desconhecido a falar de maçãs vermelhas e nós descobrimos que elas existem. A nossa imagem da realidade passa então a ter duas noções diferentes de maçã: as verdes e as vermelhas. Mas como eu tinha dito antes, e se as maçãs forem uma ilusão? Quero dizer e se a diferença entre uma coisa e outra não for só que o que nos vai na mente não tem de ser real mas, porque já nos vai na mente, não conseguimos destinguir o que é real do que é um objecto ou função imaginário (ou se preferirem o termo, "metafísico")?


Citação de: incertus em 26 março, 2015, 21:57
...é só fazer um filme em wollyhood... introduzir um ideal como "moral da historia"... criar bastante publicidade à volta dele... aquilo vende como castanhas assadas no outono... e quando der conta tem a população toda... ou quase toda a pensar da mesma forma...

um dos ultimos exemplos foi o filme "as sombras de grey"... ao mesmo tempo que nos convencem que dar um assobiu ou mandar um piropo a uma mulher bonita na rua é machismo... com um simples filme em jeito de novela conseguiram introduzir o conceito que amarrar uma mulher à cama e dar-lhe porrada é "sexy"...

então... como a maioria da população é burra como uma porta e não lê coisa nenhuma... cai nestas coisas com a mesma facilidade que um rato cai na ratoeira... e depois para os fazer perceber isso é uma carga de trabalhos... e práticamente impossivel de fazer...  ::)
Não vi esse filme, não estou interessado no filme. Existem pessoas que gostam desse tipo de coisa, também não estou interessado. Quanto a manipular pensamento, ou melhor, formar opinião, prefiro ver o noticiário da noite... É mais fácil perceber esse efeito do que num filme que tem mais de artístico do que de "manipulação psicológica". Prefiro que me aldrabem na cara do que com rodeios. Não que não exista arte com essa intensão mas isto é uma terra de pimbalhada, não vem muito perigo das artes a esse respeito. Olha, quando tal a intensão é manipular os comportamentos das elites, vá-se lá saber. É que não deixa de ser possível...
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#57
Então, a grande questão que se coloca é o que é a verdade na nossa vida?

Aquilo que acreditamos ou aquilo que querem que nós acreditemos?

E não será que aquilo em que acreditamos não é também impingido?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#58
CitaçãoOlha, quando tal a intensão é manipular os comportamentos das elites, vá-se lá saber.

vá-se lá saber não... isso já se sabe. E foram as próprias elites a escrever os livros que falam sobre isso, porque o estão a fazer, como o estão a fazer e para chegar a que objectivos...

...e todas as "teorias" estão a acontecer tal como haviam sido programadas... mas as pessoas insistem em chamar-lhes "coincidencias" de tão ceguinhas que andam...

quando um dia destes, o obrigarem a meter um chip no lombo... e é se quiser ter emprego... dinheirinho para pagar as coisas... viajar... e etc... não diga que não foi avisado...

também quando estiver completamente dependente do sistema para conseguir sobreviver... e como voce diz se "revoltar" contra ele, acabar por ver a sua vida simplesmente "apagada" da base de dados, não vai poder dizer que não foi avisado... aliás... a culpa vai ser sua, tal como é agora a sua vontade que define a sua vida...
a minha religião é a verdade...

#59
Citação de: Faty Lee em 26 março, 2015, 22:22
Então, a grande questão que se coloca é o que é a verdade na nossa vida?

Aquilo que acreditamos ou aquilo que querem que nós acreditemos?

E não será que aquilo em que acreditamos não é também impingido?

Não, a questão, a ser colocada seria "o que é a verdade"? Mas não vou por aí, que eu não acredito nessas coisas.

Não é tanto a questão do que acreditamos ou se o que acreditamos nos é impingido - as duas coisas fazem parte da nossa experiência. O Pai Natal, certos e indeterminados seres iluminados que não são chamados ao casao porque a conversa ia descambar com o pormenor, chupa-cabras, dragões, etc. são conceitos reais, existem enquanto conceitos e são mentiras. Nós somos tolerantes com conceitos que nos são exteriores ou, também podemos ter paranóias e desconfiar de tudo e mais alguma coisa. Há sempre uma procura pelo equilíbrio, a nossa opinião parece-nos a mais real até vir alguém e nos mostrar o raio da maçã vermelha. E há ainda os casos em que passado algum tempo, nos dizem que afinal a maçã tinha era sido pintada. Pode haver tudo, é até previsível que parte do que acreditamos ser real não seja. É normal, é quase necessário este tipo de coisas acontecerem. Por isso é que eu digo, a ser colocada alguma questão seria só por em causa o conceito de "verdade". O que é que se pode provar como "verdade"? O que nos é dado experimentar, testar, manipular e verificar? Os objectos da minha imaginação seriam verdade? Afff... Não entro nessa discussão, não acredito em "verdades".

Citação de: incertus em 26 março, 2015, 22:30
vá-se lá saber não... isso já se sabe. E foram as próprias elites a escrever os livros que falam sobre isso, porque o estão a fazer, como o estão a fazer e para chegar a que objectivos...

...e todas as "teorias" estão a acontecer tal como haviam sido programadas... mas as pessoas insistem em chamar-lhes "coincidencias" de tão ceguinhas que andam...

quando um dia destes, o obrigarem a meter um chip no lombo... e é se quiser ter emprego... dinheirinho para pagar as coisas... viajar... e etc... não diga que não foi avisado...

também quando estiver completamente dependente do sistema para conseguir sobreviver... e como voce diz se "revoltar" contra ele, acabar por ver a sua vida simplesmente "apagada" da base de dados, não vai poder dizer que não foi avisado... aliás... a culpa vai ser sua, tal como é agora a sua vontade que define a sua vida...
Até dá medo de responder, incertus! >:D As pessoas não estão cegas de todo, eu vejo mais perigo em contar essas histórias aos "ceguinhos" do que às massas, essas não tão ceguinhas quanto mais ignorantes, isso sim, é um problema real.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)