Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Nós criamos a nossa realidade... ou não?
    Iniciado por incertus
    Lido 12.300 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BlackMiau

neste ponto tenho que me valer de um topico mais antigo...  ;)

lembra-se das teorias sobre a possibilidade de existirem "agentes sombra" durante a guerra fria?

basicamente seriam agentes secretos que não sabiam que eram agentes secretos... por isso se tornavam tão eficazes...

é muito facil levar alguém a fazer alguma coisa que não quer apenas através de estimulos "mentais"... e no fim nem se lembra de ter feito o que quer que seja...

está mais bem explicado neste tópico -> https://portugalparanormal.com/index.php/topic,31063.0.html

fisicamente, também...  ;) parecem um carrinho de control remoto... mas isso é outra conversa...  :P

a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 19 março, 2015, 01:17
em que medida é que lhe custa aceitar que aquilo que considera como as suas ideias são apenas fruto dos conceitos que lhe "ensinaram"?  ::)

Basicamente é o que a menina Faty Lee disse, que eu saiba nós temos uma coisa bastante jeitosa chamada cérebro à qual devíamos dar uso :D
És livre de pensar por ti próprio sobre os assuntos que queiras e mesmo que 100, 1000 ou um milhão de pessoas te diga para ires para a direita, tu podes optar por ir pela esquerda.
O livre arbítrio e o pensamento livre são ferramentas preciosas às quais devemos dar uso e é isso que torna a vida tão fascinante e especial.
Também é verdade que muitas das vezes nos tentam implantar ideias e crenças em nós e por vezes chega a ser difícil de saber se aquilo vem mesmo de nós ou se foi influenciado mas cabe a nós pararmos para pensar um bocadinho e ver qual o melhor caminho a percorrer.

mas se o jogo estiver viciado... o caminho vai ser sempre errado, pois o caminho certo fica "ofuscado" no meio de tudo o resto... então a maioria das pessoas escolhe o caminho mais facil que é aceitar a "verdade oficial" e seguir o rebanho...

...por isso estamos, tal como previam as escrituras, a viver uma guerra pela nossa alma... é essa a guerra entre o bem e o mal que o livro das revelações refere... e cada um terá efectivamente de escolher o seu proprio caminho...  ;)
a minha religião é a verdade...

Se o jogo estiver viciado cabe-nos a nós não alinhar com ele
E quanto ao caminho certo, ele existirá sempre é por mais ofuscado que esteja podemos sempre segui-lo, muitas das vezes as pessoas seguem outros caminhos apenas porque são mais fáceis e mais cômodos

CitaçãoSe o jogo estiver viciado cabe-nos a nós não alinhar com ele

e conhece muitas pessoas que estejam dispostas a ser consideradas malucas?  ::)
a minha religião é a verdade...

Caro Incertus,

penso que simplificando um pouco e resumindo, a tal "élite" proporciona-nos diariamente viver numa realidade virtual, "pintada" da forma que mais lhes convém. Talvez a forma de conseguir ver a realidade e o mundo real seja partir para um local aonde a informação e a tecnologia não chegaram. Viver num canto do mundo onde a "dita" civilização não chegou. Aí, talvez o pensamento possa dedicar-se à VERDADE sem ser impactado por conceitos pré-formatados.

Incertus, talvez até haja mais gente a pensar diferente do que aquilo que parece. As pessoas funcionam assim, não precisamos de fazer grandes ruídos perante coisas que por vezes são especuladas... acredite se alguma coisa muito estranha mesmo vier ao de cima as pessoas possuem consciência suficiente para lutar pelos seus interesses e por aquilo que acreditam, não lhe parece?

O povo português é um povo das descobertas... mas também das lutas. E há outros povos também assim, estão ainda é calados e parados para ver até onde chegamos. O nosso organismo detém inúmeros processos de alerta quando está em perigo... não lhe parece que se algum dia estivermos perante um perigo eminente também não encontraremos mecanismos adequados para sobreviver? obviamente que neste processo pode haver perdas, mas essas são necessárias também às mudanças... os processos de mudança acontecem naturalmente mesmo que você não queira... e as "elites" de que fala não duram para sempre, ou serão eles imortais?

Eu já lhe disse uma vez. Posso estar completamente errada, mas eu ainda acredito na humanidade. E esta não é só composta por "elites", temos os "outros" e esses, muitos deles estão calados... mas acredito que a maioria sabe perfeitamente o que quer e pretende. Não podemos tomar a parte pelo todo... eu acredito piamente que a "maioria" não são as "elites" e ainda bem :) o que significa uma "luz ao fundo do túnel"...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: oculto em 19 março, 2015, 06:42
Caro Incertus,

penso que simplificando um pouco e resumindo, a tal "élite" proporciona-nos diariamente viver numa realidade virtual, "pintada" da forma que mais lhes convém. Talvez a forma de conseguir ver a realidade e o mundo real seja partir para um local aonde a informação e a tecnologia não chegaram. Viver num canto do mundo onde a "dita" civilização não chegou. Aí, talvez o pensamento possa dedicar-se à VERDADE sem ser impactado por conceitos pré-formatados.

tal como quem leva a religião a serio faz (seja lá ela qual for)... ou isso ou estar mesmo muito atento e consciente do que realmente importa...

Citaçãoacredite se alguma coisa muito estranha mesmo vier ao de cima as pessoas possuem consciência suficiente para lutar pelos seus interesses e por aquilo que acreditam, não lhe parece?

Não... a maioria das pessoas só querem é que chegue rápido a noite para se sentarem no sofá a ver a casa dos segredos... depois entram em negação pois acham que o "conforto" vai durar para sempre e que nada destas coisas se passa... muitos acreditam que vai chegar o fim da humanidade e que eles não vão ser afectados... apens vão assistir a isso em directo no seu plasma gigante, de chinelos e sentadinhos no sofa...  ::)
a minha religião é a verdade...

BlackMiau
Citação de: incertus em 19 março, 2015, 02:30
e conhece muitas pessoas que estejam dispostas a ser consideradas malucas?  ::)
Oh p'ra mim aqui, ó!! ;D

#25
Citação de: BlackMiau em 19 março, 2015, 00:30
Eu bem que mentalizo um prémio do euromilhões, mas ele não se materializa...

BlackMiau, isso acontece por incompetência de quem lá trabalha, tu colocas os números certos no boletim, eles é que nunca acertam :(
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Citação de: incertus em 19 março, 2015, 02:30
e conhece muitas pessoas que estejam dispostas a ser consideradas malucas?  ::)

ter uma opinião diferente/contrária das massas/carneiragem não significa propriamente maluquice ou  insanidade, a maneira como expomos as nossas ideias e os argumentos que usamos é que sim, podem revelar isso ;)

BlackMiau
Citação de: VodGas em 19 março, 2015, 23:47
BlackMiau, isso acontece por incompetência de quem lá trabalha, tu colocas os números certos no boletim, eles é que nunca acertam :(
Pois é, cambada de incompetentes! *faz beicinho*

;D

Citação de: bullitpt em 19 março, 2015, 23:52
ter uma opinião diferente/contrária das massas/carneiragem não significa propriamente maluquice ou  insanidade, a maneira como expomos as nossas ideias e os argumentos que usamos é que sim, podem revelar isso ;)

pessoalmente... cancei-me de assumir esse papel de manter a boca fechada quando estou com outras pessoas e ouço uma conversa que simplesmente não tem pés nem cabeça... com o tempo... as pessoas embora saibam que eu lhes estou a dizer a verdade... ou no minimo estou convencido disso... acabaram por me considerar "maluco"...

não pelo facto de eu não "fazer sentido" no que digo... mas pelo facto de eu não parar de o fazer...

...pois isso afecta-lhes a falta sensação de conforto que esta sociedade lhes dá... preferem refugiar-se dentro do seu ego e mater tudo como está... fingindo que nada têm a ver com os problemas do mundo que os rodeia... embora saibam no seu intimo que são tão responsáveis como qualquer outro...
a minha religião é a verdade...

então mas aí são as pessoas com quem falas que não têm capacidade para entenderem o que lhes queres passar ou simplesmente têm mentes retrogradas e não querem aceitar novas realidades.
as coisas se forem bem explicadas e fundamentadas não podem ser desprezadas e chamadas de maluquices, o tempo em que se pensava que a terra era o centro do universo já lá vai :P