Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Nós criamos a nossa realidade... ou não?
    Iniciado por incertus
    Lido 12.301 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ora bem...  ::)

...a amiga faty lee estava a desafiar-me pra porrada...  ::) ...e por isso gostaria de deixar aqui um pergunta para todo o forum...

"Somos nós que criamos a nossa realidade ao "materializar-mos" as coisas que mentalizamos?"  ::)
a minha religião é a verdade...

Nós criamos a nossa própria realidade perante as coisas. Se toda a vida lhe dissermos que as maçãs são verdes, você fará sempre a representação da "maçã" como sendo verde. Isto permanece como sendo para si uma verdade... até que um dia veja uma maçã que não seja verde. Ai, você terá que desconstruír tudo aquilo que aceitou como sendo "maçã verde" e terá certamente que aceitar que poderão ser de outra cor. Mas esta é uma realidade material impingida certo? E a sua realidade interior, não material? Ela também é, em parte impingida pela sociedade em que você se insere certamente. E por isso cabe-lhe a si, enquanto ser pensante... ir mais além do que lhe aquilo que lhe "impingem". Se assim não fosse, ainda hoje acreditaríamos que o Sol é que anda à volta da terra... será que não anda mesmo   >:D

Por isso, em certa medida sim, somos nós que materializamos as coisas que mentalizamos. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
Eu bem que mentalizo um prémio do euromilhões, mas ele não se materializa...

#3
A Psicologia Positiva é interessante neste ponto de vista, ao referir que se você acredita que é "doente" mesmo não o sendo, você certamente acabará por ter inúmeras doenças, pois acabará por "somatizar" no seu corpo físico a "dor" ou o "sofrimento" da sua alma (aqui leia-se pensamento). :)

Se isto é "verdade" para a saúde e doença, certamente também poderá ser ampliado para os outros pensamentos que temos :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
Isso pode explicar a muita gente que, apesar de eu não parecer doente, até estou e há que respeitar. Porque eu não deixo que o meu mal físico afecte o espírito. Chego a ir contra algumas das "ordens" da médica. No Domingo até andei a trepar muros e rastejar em túneis que agora estou toda esfolada e dorida, quando a médica recomendou evitar esforços ;D

Se eu fosse pessoa de me queixar e me "aproveitar", fazia-me de vítima e não saía da cama.

obrigado às duas pelas deixas... são precisamente o que eu precisava...  ;)

então...

...por exemplo... nós sabemos que estamos a viver literalmente num filme de ficção cientifica dos anos 50 ou 60... não é mesmo?

quem se lembra dos filmes mais antigos de ficção cientifica... coisa como portas a abrir sozinhas e computadores ou robots existiam apenas na imaginação do gajo que escreveu o guião... para a população essas coisas apenas tinham a "potencialidade" de um dia vir a existir...

...então... podemos dizer que fomos nós todos enquanto sociedade que "materializamos" esta realidade ao longo do tempo... principalmente porque esses "conceitos" nos foram "incutidos" através da "magia" do cinema...

por isso, pergunto...

poderá tal ter vindo a acontecer ao longo de milhares de anos através dos conceitos que foram introduzidos através dos "livros sagrados" (e outros)...?

e poderá o mesmo "truque" ser usado por exemplo para levar a humanidade no caminho da autodestruição?
a minha religião é a verdade...

BlackMiau
Já aqui disse uma vez que, no caminho que a humanidade leva, não duramos 150 anos. E estou a ser optimista!

Na busca incansável de mais e mais E MAIS, o ser humano esquece-se de uma coisa muito simples... "Cuidado com o que desejas, pode tornar-se realidade." Só que a realidade pode não ser a desejada...

E eu que gostava tanto de um prémiozinho do euromilhões, que era da maneira que me orientava como eu quero.

nós materializamos muitas coisas que pensamos/sonhamos
o caso dos computadores e robos são um exemplo disso
pode ser que qualquer dia haja fatos do ironman para o comum mortal :D
agora é assim, se nós pensamos muito na destruição da humanidade é normal que qualquer dia "sh*t happens" e um virus ou uma guerra o faça. não é por acaso que se diz "cuidado com aquilo que desejas" porque muitas das vezes inconscientemente fazemos aquilo que tanto receamos

De alguma forma sim... ou seja aquilo que foi feito, os caminhos que se tomaram, as opções e escolhas realizadas... apontam nesse mesmo sentido... de alguma forma temos a nossa "cota" parte de culpa no desenrolar dos acontecimentos.

A mente humana é muito criativa. Repare, quando eu era nova, nunca tinha ouvida falar de OVNIS. Isto era um discursos dos "lunáticos". Lembro-me que quando era adolescente tinha um colega que adorava tocar nestes assuntos e tal... e nós todos olhávamos para ele estranhamente, pois ele era "estranho", por pensar diferente.

Esta magia que fala é muito ancestral... não significa que não possa estar baseada em algo que possa ter acontecido efetivamente... mas depois a transformação das informações também é grande e quando se passa de geração em geração há disso... quem conta um conto...

Pois e certamente se assim é... tudo poderá orientar a humanidade no sentido da destruição mas ela não ser efetiva... eu não acredito na destruição da humanidade Incertus... a destruição acontece todos os dias... mas todos os dias também se constrói.... estou cansada de ouvir dizer que o mundo vai acabar, que isto e aquilo.. são crenças apenas que radicam na própria incerteza do ser humano... não lhe parece?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

eu pergunto é o seguinte...

se nós sabemos que todos os canais de noticias... todas as rádios... todas as televisões... todas os estudios de cinema... todas as universsidades... tudo, basicamente... é dominado por uma pequena parte da população humana a que chamamos de "Elite"... principalmente porque são eles que controlam o dinheiro... num é mesmo...

porque é que tanta gente tem problemas em acreditar que tudo o que acontece é previamente planejado e manipulado para que aconteça dessa forma?

Não são eles que têm o poder de "moldar" o mundo?

e... considerando que tal possibilidade poderá existir... como é que a humanidade faz para não cometer um "suicidio colectivo"... por exemplo através de uma guerra nuclear...?
a minha religião é a verdade...

BlackMiau
Companheiro de insanidade Incertus, é mais fácil seguir a manada. Mas também... quem segue a manada acaba no matadouro.

Isto se calhar não tem nada a ver com o tópico, já. Acho que é falta de dormir.

tem tudo a ver com o tópico...  ;) ...era mesmo ai que eu queria chegar... EU não quero ir para o matadouro... mas já estamos a chegar "à porta"...  :-\
a minha religião é a verdade...

Depois de o conhecer Incertus, a mim não me custa nada acreditar que talvez nem seja eu que esteja a pensar neste momento... talvez esteja tão "moldada" já que não consiga destrinçar o joio do trigo... será que a minha sanidade ficou louca?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

em que medida é que lhe custa aceitar que aquilo que considera como as suas ideias são apenas fruto dos conceitos que lhe "ensinaram"?  ::)
a minha religião é a verdade...

Por isso mesmo, em nada... como lhe disse inicialmente... se toda a vida me disseram que as maçãs são verdes... eu não tenho qualquer outra representação sobre as maçãs... a não ser que são verdes... agora se você me mostrar que há maçãs amarelas, vermelhas... ai talvez eu comece a pensar de outra forma, não lhe parece?

É aqui que quero chegar. Mesmo essa " realidade impingida" tem que ser mostrável...apresentada, não lhe parece? Ou será apenas com base numa "especulação" que chegamos a bom porto?  >:D
(esta é a parte em que eu o continuo a espicaçar :) )
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334