Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Fim do Internet Explorer
    Iniciado por BlackMiau
    Lido 2.401 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BlackMiau
A Microsoft confirmou que vai definitivamente eliminar o navegador Internet Explorer e marca. Ele será mantido no Windows 10 apenas para fins de compatibilidade.

Há algum tempo que a Microsoft estava a trabalhar num novo projecto de navegador, de nome Spartan. Agora a empresa confirmou que este será o principal navegador no Windows 10. O sistema também terá Internet Explorer 11 instalado, mas vai ser concebido como um backup para aceder a sites incompatíveis.

Spartan - que provavelmente não será o nome final - ainda não foi incluído em nenhuma das pré-visualizações do Windows 10. No entanto, fugas de informação sugerem que terá uma interface básica e utilizará um novo motor de renderização, de nome Edge. Também estará disponível para todos os tipos de dispositivos, desde PCs completos a tablets e smartphones, provavelmente com uma opção para a sincronização automática de favoritos e histórico de navegação. Se pensa que isso se parece muito com o Chrome, provavelmente está correcto.

A Microsoft poderia simplesmente ter publicado o Spartan como Internet Explorer 12, mas parece ter tomado a decisão de minimizar (e, eventualmente, abandonar) a marca de vez. Quaisquer que sejam os argumentos que têm sido melhorados nas últimas edições, o IE certamente ganhou uma reputação de desempenho lento e excesso de bugs de segurança - talvez não entre o público em geral como um todo, mas, certamente, entre o tipo de pessoas que iria considerar a escolha entre diferentes navegadores .

Embora pareça surpreendente, a Microsoft diz que pesquisou os utilizadores actuais do Chrome e fundamentou que, apesar de "Internet Explorer" ser um grande "não", ficaram mais propensos a reagir favoravelmente a um potencial navegador com "Microsoft" anexado ao início. Mais uma vez, é provável que não seja coincidência que a Microsoft pareça mais interessada nas opiniões dos utilizadores do Chrome, como este parece ser o principal público-alvo para reconquistar utilizadores.

(fonte: geeksaresexy.com)

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

BlackMiau
Já há muitos anos que não o uso, prefiro o Chrome.

#3
Golpe de marketing por parte da Microsoft, provavelmente será um IE com vários updates,provavelmente continuará a ser pior que a concorrência, mas com um nome novo, pressupõe no publico como sendo um produto novo também, o que recuperará sem dúvida muitos utilizadores para a companhia,em questão.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Completamente de acordo margemsulwtf :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

e já andam a fazer isso desde o windows millenium...  ::) ...mas conseguem sempre arrecadar mais uns milhões apesar da qualidade vir sempre a diminuir...  ;)

no século passado... quando saiu o windows 98... uns dias depois já tinha sido "crackado"... então um senhor jornalista perguntou ao Bill Gates se não tinha ficado lixado... a resposta foi curta, simples e acertiva...

"Não. Isso é bom. Assim vai haver mais pessoas a usar o sitema operativo... e vai chegar uma altura em que já estão tão habituadas a ele que não vão querer mudar para outro."

Voilá...  ::)

apesar de muitas empresas disponibilizarem produtos bem mais seguros e melhores... windows é windows..

claro que os carteis tecnologicos que foram criados à volta da microsoft ajudaram... por exemplo os fabricantes de drives para hardware NÃO disponibilizam software para outras plataformas como por exemplo o linux... por isso os jogos só correm em windows...  ::)

mais do mesmo, basicamente... alguns na elite a dominar a trela tecnologica que nos meteram...
a minha religião é a verdade...

"Windows é windows" e eu a chorar pelos cantos por ter um mac :'(
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: margemsulwtf em 18 março, 2015, 20:46
Golpe de marketing por parte da Microsoft, provavelmente será um IE com vários updates,provavelmente continuará a ser pior que a concorrência, mas com um nome novo...

Desconcordo profundamente.
Reportando à altura que postaram as vossas mensagens ainda não se sabia bem como iria ficar o tal projecto spartan mas depois da introdução do Win10 no mercado facilmente se vê que o Edge é diferente do IE, apesar de ainda ter erros.

Uso o Mozilla e Chrome consoante a minha necessidade. o mozilla costuma ter melhor compatibilidade com java do que o chrome e sinceramente ainda não me vi em nenhuma situação em que precisa-se do edge, mas ainda assim melhorou bastante.
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

No meu windows 10 64bits o Firefox tem tido alguns problemas (desliga-se sozinho).
O Edge não é assim algo tão especial como se falava, apesar de no meu PC ser ligeiramente mais rápido que o Firefox.

O Chrome e Firefox costumam ser mais rápidos, porém com as extensões instaladas acabam por ficar mais lentos.

O que consegue ser mais rápido que o Chrome e Firefox é o Maxthon, mas costuma "bugar" bastante.

O Opera tem sido o mais estável até agora.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Morgana32
Até agora continua activo...

será que só a seguir ao 10 é que vai deixar o ie de vez?

Até agora prefiro o Chrome.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

BlackMiau
Citação de: Morgana32 em 25 janeiro, 2016, 16:10
Até agora continua activo...

CitaçãoA Microsoft confirmou que vai definitivamente eliminar o navegador Internet Explorer e marca. Ele será mantido no Windows 10 apenas para fins de compatibilidade.

Citação de: _Indigo_ em 07 dezembro, 2015, 01:38
No meu windows 10 64bits o Firefox tem tido alguns problemas (desliga-se sozinho).
O Edge não é assim algo tão especial como se falava, apesar de no meu PC ser ligeiramente mais rápido que o Firefox.

O Chrome e Firefox costumam ser mais rápidos, porém com as extensões instaladas acabam por ficar mais lentos.

O que consegue ser mais rápido que o Chrome e Firefox é o Maxthon, mas costuma "bugar" bastante.

O Opera tem sido o mais estável até agora.

Já gostei do Opera no Symbian, o maxthon esteve instalado 2mn. Pior que mau para mim

Penso que o chrome até carrega mais o cpu com tralha mas depois de carregadas funciona bastante bem.
O edge funciona bastante bem no lumia e tem-se visto a evolução para quem tem instalado as novas builds no fast ring do windows insider.

Ainda não está ao nivel dos outros dois mas lá ha-de chegar; digo eu...

Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.