Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • A diferença entre ser agradável e ser gentil
    Iniciado por BlackMiau
    Lido 8.083 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: oculto em 19 março, 2015, 09:09
Tudo se pode dizer, depende da forma como se diz.


Para mim Ser Gentil e Agradável é algo de muito positivo na evolução de um ser Humano. A sua gentileza, mostra maturidade espiritual e a sua agradabilidade mostra o quanto é positivo a sua presença.

Mais vale ver os aspectos positivos de cada um e estimá-los do que julgar A ou B .

Se não for uma pessoa verdadeirmente Gentil e Agradável dá para sentir ,,,e como foi bem falado por aqui , tem muito a ver com a energia que se passa...

Acredito que vamos chegar ao ponto que tudo se tornará mais simples de decifrar através do entendimento da energia...

Nesse estágio , iremos certamente tomar consciência das manipulações todas e do que sai do coração de cada um
A verdade doi, mas liberta

Acho que já clarifiquei interiormente a distinção entre os dois conceitos. Estes foram apenas exemplos para podermos pensar sobre nós próprios... porque os outros acabam sempre por ser uma projeção de nós mesmos... daquilo que gostamos e não gostamos, dai a sintonia ou ausência dela entre as pessoas.

Não concordo que devemos deixar de ser nós próprios na relação com os outros, pelo contrário, mas também esse posicionamento tem que ser uma aprendizagem consciente... Saber onde termina a minha esfera e começa a dos outros. Isto é fundamental... Mas como não somos "perfeitos" naturalmente que haverá sempre aspetos para limar...

Muitas pessoas têm níveis de frustração que se espelham através de uma "agressividade" natural que pode ser aberta ou dissimulada... por isso é natural que perante um determinado comentário aparentemente inócuo para o emissor, o recetor possa abrir o seu escudo protetor :) e proteger-se... comportamento gera comportamento.... e cabe a nós, que refletimos, que pensamos e que temos alguma consciência, alterar as coisas... é exatamente como um sistema de rodas dentadas... alterando-se uma peça, todas as outras têm que se reajustar para o sistema continuar a funcionar :)

Adorei este tópico, obrigada BlackMiau :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


BlackMiau
Ena! E eu que só criei o tópico para partilhar um de vários artigos que leio. É bom ver esta "discussão" saudável que acaba por ser uma espécie de auto-análise.

No meu caso vou partilhando um pouco de mim e da minha experiência de vida. Noutros casos, meti membros a descobrirem coisas sobre eles mesmos.

*come uma bolacha* ;D

Acho que por este tópico, mereces uma caixa inteira de bolachinhas!!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Puca
Em resposta ao Incertus.

Citaçãomas a culpa é do receptor que se retraiu e em ultima instancia é ele quem sai a perder... independentemente da mensagem ser certa ou errada...

Se a mensagem for errada o receptor não tem nada a perder. No entanto, no caso de ser uma mensagem correcta, concordo, sai a perder pois em vez de levar uma dica para melhorar algo, leva um sentimento de mágoa.

Em relação á situação descrita sobre o exemplo do Ouija: Não é necessário rodear, pode-se ir gentilmente directo ao assunto. Exemplo:

- "Mas és burro, ou quê? Não brinques com isso é perigoso, ainda ficas mais estupido do que és."

ou

- "Não deves brincar com isso, podes arranjar problemas, pode ser perigoso por diversas razões."

Ambos curtos e directos, com a mesma mensagem em vibrações bem diferentes. Na primeira com repulsa, na segunda com gentileza. :)

BlackMiau
Puca, no meu caso seria mais... "Mas és burro ou quê? Isso é perigoso, arranjas problemas do caraças por *motivo* e por *motivo*!!"

Puca
Percebo Miau, agora a forma como isso é recebido depende. Se for alguém que te conheça e tenhas uma certa confiança, tudo bem. Para alguém que não seja tão próximo pode ser recebido de outra forma mais densa. :)

BlackMiau
Aí já vai da outra pessoa. Se a outra pessoa se ofender, não tenho culpa de os paizinhos terem criado um mariquinhas. Basicamente é isto.

Eventualmente poderei criar um tópico sobre as minhas experiências e a minha maneira de ver o mundo (acho que já tinha dito isto noutro tópico? ai a falta da cafeína...)

Citação de: BlackMiau em 19 março, 2015, 13:23
Se a outra pessoa se ofender, não tenho culpa de os paizinhos terem criado um mariquinhas. Basicamente é isto.

Ai ai ai que te vou tirar a caixinha das bolachas :)

Então, tu não te ofendes quando alguém diz alguma coisa de uma forma brusca? O que é que tu preferes que as pessoas sejam diretas e frontais gentilmente ou diretas e frontais agressivamente? (a não ser que tenhas alguma sombra de masoquismo, lol).

BlackMiau, a vida não é a preto e branco, também tem cores... não podes ser tão drástica ou reducionista...

Mas o mais engraçado é que eu acho que tu sabes disso tudo, lol apenas queres "marcar" pela diferença e isso não é de todo mau, pelo contrário... mas nunca e esqueças que o problema não os outros, és tu, porque comportamento gera comportamento ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
Citação de: Faty Lee em 19 março, 2015, 13:28
Então, tu não te ofendes quando alguém diz alguma coisa de uma forma brusca? O que é que tu preferes que as pessoas sejam diretas e frontais gentilmente ou diretas e frontais agressivamente?
Respondendo directamente às duas perguntas: não me ofendo e não tenho preferência :P

Citação de: Faty Lee em 19 março, 2015, 13:28
BlackMiau, a vida não é a preto e branco, também tem cores... não podes ser tão drástica ou reducionista...
A vida é colorida, sim. Apesar de eu gostar de vestir preto, gosto de mostrar o colorido através das minhas fotos. Às vezes até me deixo levar e abuso na edição de certas fotos só para mostrar todas as cores :P

Citação de: Faty Lee em 19 março, 2015, 13:28
Mas o mais engraçado é que eu acho que tu sabes disso tudo, lol apenas queres "marcar" pela diferença e isso não é de todo mau, pelo contrário... mas nunca e esqueças que o problema não os outros, és tu, porque comportamento gera comportamento ;D
Sei perfeitamente, por isso é que não tenho paciência para pessoas demasiado "sensíveis" só porque não dei a atenção que querem. Não tenho paciência para mimimi e irrita-me profundamente quando me fazem isso a mim.

Não quero marcar nada, quero apenas mostrar que o mundo não gira à volta da hipocrisia, do cinismo e do falso moralismo.

O problema é dos outros quando, sabendo que sou assim, arriscam-se e incomodam-me. O problema é meu, porque tenho de me chatear e depois "des-chatear" e isso afecta-me imenso, porque detesto perder a paz de espírito.

O engraçado é que, enquanto a mim a "telha" me passa em cinco minutos, os outros ficam a remoer, a mastigar e à procura de uma forma de se "vingarem". Tudo por causa de uma resposta torta. Eu tenho lá paciência para gente assim!

Acaba por ser uma forma de triagem para ver quem realmente vale a pena. Hoje sei com quem realmente posso contar, quem não vale a pena e quem se aproveita de outros. Não quer dizer que hoje não conheça uma pessoa nova e recomece a triagem :P

Citação de: Faty Lee em 19 março, 2015, 13:28
Ai ai ai que te vou tirar a caixinha das bolachas :)
Atreve-te! *agarra-se às bolachas e rosna*

;D ;D ;D

sofiagov
eu dou bolachas e prozac para todos ...de borla...

isto é ser agradável  ::) ::) ::) ou gentil  ::) ::)

foi mais irónico...pois é!!! e o irónico manso que mostra gentileza?
há pessoas que tão agradáveis que são que atiram uma farpas irónicas para ..alguém apanhar....
e depois mostram aquele ar gentil de quem não percebe o porque de iniciar discussões e sai de fininho....
>:( >:( >:(





BlackMiau
Prozac dispenso, fico-me só pelas bolachas.

Baseado apenas no texto, poderia dizer-se que sou uma pessoa terrível. E sou, se me chatearem muito, saiam da frente que ainda são atropelados e nem tempo têm de apontar a matrícula.

Citação de: cepticooucrente em 19 março, 2015, 09:32Somos gentis, por exemplo a BlackMiau, pois consigo imaginá-la tal e qual como descreve: directa e sem rodeios. Até pode parecer menos simpática, falar com quatro pedras na mão, mas na hora de sermos altruístas, está na fila da frente. ;)
É isso, mais ou menos. E se for preciso, levo também o meu arco e flechas ;D

sofiagov
Citação de: BlackMiau em 19 março, 2015, 17:04
Prozac dispenso, fico-me só pelas bolachas.

Baseado apenas no texto, poderia dizer-se que sou uma pessoa terrível. E sou, se me chatearem muito, saiam da frente que ainda são atropelados e nem tempo têm de apontar a matrícula.
É isso, mais ou menos. E se for preciso, levo também o meu arco e flechas ;D

e o que fazes perante uma pessoa que se assemelha ao teu feitio por exemplo, é choque ou pelo contrário dão-se maravilhosamente?
o que achas Miau?