Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A diferença entre ser agradável e ser gentil
    Iniciado por BlackMiau
    Lido 8.084 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov

BlackMiau
Está certo, ora... 27 + IVA + mais uns trocos (que as finanças gostam de meter a mão ao bolso) = 35 ;D

E porque ninguém me dá os 35, dão sempre 27 :P

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

são os chamados vinte e quinze...  ::)

...e não sei se este foi um comentário agradável ou gentil...  :P
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 18 março, 2015, 15:30
...e não sei se este foi um comentário agradável ou gentil...  :P

Hahahaha!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
#20
Ora então, hora de dar o meu ponto de vista...

Eu prefiro ser gentil que agradável. Uma pessoa gentil é bondosa por natureza, mesmo que às vezes passe por antipática. Uma pessoa agradável preocupa-se sempre em "parecer" boa pessoa e estar sempre disponível para ajudar, mesmo que não lhe apeteça (um pouco como a manipuladora, que o/a Ceptico referiu).

Várias vezes ouço pessoas a referirem-se a mim como sendo desagradável, porque não sou pessoa de fazer o que querem/dizer o que gostam de ouvir.

Uma coisa é pedirem-me um favor, aí faço porque quem pede se calhar não pode/não tem tempo/não consegue. Outra coisa é exigirem que faça só para ser "simpática" para outrem. Mas alguma vez eu tenho feitio para agradar a outros? Bahahahahaha... não! Não tenho feitio de lambe-botas.

Sou apologista do fazer de coração, não porque fica bem.

Muitas das pessoas que me apontam o dedo por ser desagradável/arrogante/inflexível não fazem nem metade do que já fiz.

Já fiquei sem comer só para poder acolher um gato da rua e comprar-lhe comida e medicamentos. Já fiquei sem fumar para comprar comida para o cão de uma amiga que não tinha posses. Já me enfiei no meio do trânsito a mandar parar os carros e arriscando-me a ser atropelada, para agarrar um cão assustado. Já me desviei do meu caminho para ajudar a minha vizinha a levar as compras para casa. Já parei o carro só para sair e ajudar alguém a atravessar a estrada. E por aí fora, que não estou aqui para me gabar...

Sou a primeira a estender a mão a quem eu vejo que precisa e não porque quero receber elogios e ficar "bem-vista".

Como já disse aqui, muita gente me chama arrogante, antipática, desagradável, bruta. Se assim o sou, é porque alguma atitude dessa(s) pessoa(s) me fez ser assim.

A minha maneira de falar/escrever é muito directa. Gosto de ir directa ao assunto em vez de estar com rodeios. Não tenho paciência para "meter água na fervura". Digo o que penso, não o que a pessoa quer ouvir.

Outra coisa que gosto de fazer é explicar coisas que eu saiba e que sei que há pessoas que não sabem. Este fórum tem mais de 10 mil membros e, se há pessoas que sabem do que falo, outras há que desconhecem. Eu quando explico alguma coisa num fórum como este é pensando nesses que não sabem. Não é para me armar em alguém com a mania que sabe tudo. Se explico, é pelo gosto de partilhar algo que eu sei com alguém que não sabe.

Eu estou-me pouco marimbando para o que pensam de mim.

Eu sei o que sou, o que os outros pensam de mim é opinião não requisitada. Sou a primeira a admitir as minhas falhas. Aceito críticas, tanto negativas como positivas, desde que sejam construtivas.

No fim disto tudo, sou uma pessoa gentil mas muito má ;D

PS: tenho o pésimo hábito de pensar mais depressa do que consigo escrever, por isso, se isto não fizer sentido, não refilem muito :P

sofiagov
não estás só Miau....

sendo assim...és uma refilona "desagradavelmente" gentil.

#22
e muito má...  :P

só tenho um comentário... e nem tem directamente a ver consigo...

CitaçãoOutra coisa que gosto de fazer é explicar coisas que eu saiba e que sei que há pessoas que não sabem.

pois... mas neste grupo de imbecis a que chamamos sociedade... considera-se que independentemente daquilo que voce sabe... ainda que saiba muito sobre isso... é apenas a sua opinião... e a pessoa do lado... ainda que esteja a dizer a maior barbaridade do mundo... aparentemente vale tanto quanto os seus conhecimentos...

...depois voce revolta-se e começa a "desatinar" o que a leva a perder a razão e ser "castigada" porque devia ser educada... apesar de estar correcta...  ::)

já a outra pessoa que está claramente a dizer disparates e a gozar com a sua cara fica a rir-se porque "foi educada"...enfim... é o que temos...  ::)
a minha religião é a verdade...

BlackMiau
Incertus, quanto a isso só tenho uma coisa a dizer...



(A História mostra-nos que as pessoas que mudam o Mundo são sempre os loucos, até estarem certos, depois tornam-se génios)

Vivam os loucos e os que vão contra as normas ;D

a minha religião é a verdade...

Pelo que li no texto inicial do tópico, vou dar a minha opinião, que vale o que vale:  ;)

Os agradáveis são hoje chamados de lambe-botas: Deixam-se "usar" pelos outros, porque lhes convém. Oferecem simpatia falsa e acham que os outros caem que nem patinhos. Por isso, acham-se muito inteligentes.  :-X :-X :o
Antigamente eram os "engraxadores" profissionais.
Mas quando são apanhados em falso, porque normalmente acabam por ser "desmascarados" (nem toda a gente anda a dormir), tornam-se vingativos, falam mal dos outros.  >:(

Os gentis são mais genuínos: são iguais a si próprios, não precisam de máscaras: por vezes até passam por antipáticos ou até tótós, por não serem como a maioria. Estão à margem dos outros, em termos de atitude. Mas são pessoas em quem se pode confiar.  :)

É claro que, as pessoas nunca se conhecem completamente, mas dá para ter uma ideia com o convívio regular.
:)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#26
Então porque razão dizemos muitas vezes: "que pessoa tão agradável"... e associamos a gentileza à educação? :-\

Creio o termo mais correto não é "ser agradável"... mas "agradar" alguém, não? Ser agradável é algo muito idêntico a ser gentil... Agradável não tem uma conotação negativa... Para mim seria a diferença entre agradar e ser gentil... aqui já faria sentido para mim, não vos parece? Saber-estar (agradar) e saber-ser (ser gentil)?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Porque é a imagem que nos transmite, não obrigatoriamente o sua realidade interna.

Muitas vezes somos simplesmente enganados por essa agradabilidade, ao conhecer essa pessoa mais profundamente percebemos que a simpatia que nos despertou não passava de uma fachada. Alguém genuinamente agradável terá sempre uma grande gentileza por trás.


Puca desculpe mas alterei um pouco o meu comentário. Pois o que leva a crer que ser agradável será mais o agradar (e aqui estamos no âmbito do saber-estar) e o ser gentil será mais no âmbito do saber-ser, não lhe parece? É que os conceitos apresentados para mim simbolizam o mesmo dentro de uma perspetiva de conteúdo... não se anulam mas complementam-se.. e creio que a palavra correta será "agradar" e não agradável, não sei... que lhe parece?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 18 março, 2015, 22:59
Então porque razão dizemos muitas vezes: "que pessoa tão agradável"... e associamos a gentileza à educação? :-\

correndo o risco de parecer um teorico da conspiração... estou convencido que essa é só mais um exemplo de manipulação de massas por parte das elites... existem muitos exemplos identicos em que mudando um pouco o significado verdadeiro de uma palavra se consegue mudar toda a mentalidade de um povo sem que ele sequer perceber... basicamente são slogans...

se mudar o "conceito", pode transformar algo bom em mau e vice versa...
a minha religião é a verdade...