Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • The Walking Dead - Série
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 9.101 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: _Indigo_ em 17 março, 2015, 23:58
A vila apesar de ter aquelas paredes de aço já demonstrou que mesmo assim não é seguro. Se viram o episódio em que a Enid sobe as paredes de aço e sai da vila sem ser apanhada e o Carl foi atrás dela, dá para ver que qualquer um pode entrar e sair sem problemas.
Eles não tinham ninguem a vigiar e isso facilita a entrada de gente mal intencionada.  :)

Acho que eles precisavam de ter um governador ali... com contornos diferentes... como tenho saudades desse doido, lol. Pode ser que o Rick assuma um papel assim, quem sabe?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Também não gosto da serie...vi uma vez um bocadinho e pensei: não consigo ver isto :)
Obrigada,

Weimar

Também é daquele tipo de séries que não me atrai minimamente: ambientes apocalípticos, zombies, etc. Até pode ser muito boa a explorar o ponto de vista psicológico dos personagens, mas simplesmente não faz o meu género. Prefiro comédias.

Dito isto, e como não acompanho a série, é engraçado ler-vos a comentar os vários episódios; parece que estão a falar do enredo duma telenovela... Acho que só mesmo vendo para perceber que não é uma telenovela e compreender a dimensão psicológica de que vocês tanto falam. Por isso, vou espreitar um episódio...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Não gosto da série. É puramente ficção e má.

Obrigada pelas partilhas de comentários. Os gostos não se discutem e ainda bem... Esta série não é bem aquilo que parece. Se virem o primeiro episódio terão a sensação de que se trata de um filme banal com zombies... mas a história desenrola-se incrivelmente e há situações que só compreendemos a razão delas acontecerem passados alguns episódios. É um extremo apocalíptico sem dúvida... mas não há lá muito de ficção, pelo contrário... as vivências interiores e exteriores dos personagens são coisas reais... eles acabam por descobrir que não têm que ter medo dos zombies, mas sim deles próprios... pelas suas inseguranças, medos, receios, ganância... etc...

Mas obviamente que tudo depende dos nossos gostos pelos géneros, hehehe.
Eu como gosto de filmes de terror e de suspense, esta série é fenomenal no meu ponto de vista.

Há uns anos atrás, uma série que cativou a minha atenção, mas rapidamente me desinteressei pela ficção associada era os Heroes... acho que já houve descontinuidade...:)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Se um dia a ficção da série passar a ser uma realidade, quem viu a série, certamente será capaz de sobreviver durante mais tempo   :laugh:
Mas em relação à série temos algo a nosso favor... As nossas casas são feitas de tijolo e cimento enquanto lá nos EUA muitas casas são feitas de madeira e nem estores têm  ;D
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Lol oh Indigo eu espero nunca passar por uma situação assim... acho que eu seria tipo Eugene... até que acertasse no crânio de algum lol
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#22
Citação de: oculto em 18 março, 2015, 11:21
Não gosto da série. É puramente ficção e má.

permite-me discordar, gostos não se discutem e é claro que és livre de não gostar, isso não se põe em causa. agora dizer que a serie é má, isso não posso concordar.
muita gente critica a serie porque gostaria de ver em todos os episodios zombies a serem cortados às postas e a serem baleados a toda a hora quando na verdade a serie aborda mais a vertente psicológica e ética, que é algo que muita gente vai achar aborrecido.
a serie quer demonstrar que quando toca a sobrevivência, mesmo estando num mundo cheio de zombies, a pior coisa e que mais receiam são os seres vivos mais propriamente o Homem.
Demonstra também que num mundo sem leis, sem princípios, o certo e o errado entram muitas vezes em conflito, onde temos de fazer coisas más em prol do bem de outros.
Eu gosto bastante desta serie e a meu ver tem pano para mangas para discutir as acções das personagens e do grupo e acho que é isso que a torna tão interessante.
Se me perguntarem se a acho perfeita, isso não acho, não concordo com certas mortes e a certas acções que as personagens têm mas pronto, não sou eu que escrevo a serie :P

sofiagov
Citação de: _Indigo_ em 18 março, 2015, 14:19
Se um dia a ficção da série passar a ser uma realidade, quem viu a série, certamente será capaz de sobreviver durante mais tempo   :laugh:
Mas em relação à série temos algo a nosso favor... As nossas casas são feitas de tijolo e cimento enquanto lá nos EUA muitas casas são feitas de madeira e nem estores têm  ;D
eh eh ...medooooo!!!!!

ainda bem que que são mais resistentes....

A séria não é má...por trás daquela mortandade toda há história, psicologiacemente falando claro. Os zombies são meros "adereços". Ali há que ter medo é dos vivos e não dos mortos vivos ;)

sofiagov
Citação de: I believe in fairies em 18 março, 2015, 15:38
A séria não é má...por trás daquela mortandade toda há história, psicologiacemente falando claro. Os zombies são meros "adereços". Ali há que ter medo é dos vivos e não dos mortos vivos ;)
isto em modo off-topic. de manhã existem mais zombies a ir para o trabalho que propriamente na série... :)

Citação de: sofiagov em 18 março, 2015, 15:55
isto em modo off-topic. de manhã existem mais zombies a ir para o trabalho que propriamente na série... :)

E à 2feira de manhã então nem se fala ;)...Mas a série é muito boa e ainda tem muito para dar, apesar de não parecer :)

Eu bem tentei ver a série, mas aqueles zombies, e todo o ambiente apocalíptico, fere o meu senso estético. E só por isso não consigo acompanhá-la, porque as imagens incomodam-me tanto que prefiro ver outra coisa. Aliás, eu fico pensando que tipo de sonhos, ou de pesadelos, terão os actores e actrizes desse tipo de séries...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

no inicio da serie a coisa tinha mais zumbis... mas nas ultimas temporadas poucas vezes aparecem... há episódios inteiros em que não aparece um zumbi...  ;)

...claro que eles precisam de "sair" para procurar mantimentos e outras cenas que precisam... e nessas alturas...  ::)
a minha religião é a verdade...

Boas

Sou um fã do universo The Walking Dead e não sei se já sabem mas a AMC vai criar um spinoff da série em Portugal! Já tive acesso ao genérico:



https://vimeo.com/62153883




Estou apenas a brincar ;) É uma recriação minha em vídeo do genérico filmado em Portugal, editado em Photoshop e After Effects.

Saudações a todos os fãs do The Walking Dead