Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • The Walking Dead - Série
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 9.100 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
The Walking Dead

The Walking Dead é uma série de televisão dramática e pós-apocalíptica norte-americana, desenvolvida por Frank Darabont e baseada na série de quadrinhos de mesmo nome. A série é protagonizada por Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por zombies. Ele sai em busca de sua família e encontra muitos outros sobreviventes, ao longo do caminho. O título da série refere-se aos sobreviventes, e não aos zombies.

The Walking Dead estreou em 2010 e já vai na 5ª temporada. Esta série tem recebido muitas indicações a prêmios, incluindo para o Writers Guild of America Award e o Prémio Globo de Ouro na categoria melhor série dramática.  A série também tem atingido fortes avaliações, de acordo com Nielsen Ratings, superando vários registos de séries de canal a cabo, incluindo o registo de 12.4 milhões de espectadores no último episódio da sua terceira temporada. A estreia da 5ª temporada também bateu recordes, incluindo o de episódio de drama mais assistido da história da TV a cabo, com 17.3 milhões de telespectadores.

Breve Sinopse

The Walking Dead conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes de um apocalipse zombie. A maior parte da história passa-se nos arredores de Atlanta e, em seguida, em torno da região rural do norte da Geórgia. Os sobreviventes procuram um refúgio e local seguro, longe das hordas de mortos-vivos, que são chamados por eles de, "caminhantes" ou "biters", pois devoram pessoas e a sua mordidela é infeciosa para os seres humanos. Os sobreviventes têm conhecimentos limitados sobre o que realmente está a acontecer no mundo. O enredo da série é voltado principalmente para os dilemas que o grupo enfrenta, como a luta para se manterem vivos, os sentimentos confusos e os desafios do dia-a-dia em um mundo hostil e praticamente dominado por mortos-vivos. O grupo é liderado por Rick Grimes, que ocupava o posto de vice-xerife de uma pequena cidade antes do surto de zombies. Juntos precisam adquirir novos meios apropriados de convívio social agora que as estruturas da sociedade entraram em colapso e a realidade se tornou atípica.

1ª temporada
A série inicia com o xerife Rick Grimes que foi ferido após travar um tiroteio com criminosos armados. Ele entra em coma e desperta semanas depois, em um hospital abandonado e danificado. Ao sair do hospital, Rick descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por mortos-vivos ("zombies" ou "caminhantes", como são referidos muitas vezes na série). Rick inicia uma perigosa jornada para Atlanta, onde acredita-se que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CCD) tenha criado uma zona de quarentena onde sobreviventes podem ficar a salvo. Ao chegar a Atlanta, ele logo descobre que a cidade foi dominada pelos mortos.


2ª Temporada

Após fugir de Atlanta, o grupo de sobreviventes parte em busca de um lugar onde possam permanecer seguros e sobreviver à horda de zombies espalhadas pelo mundo. Quando encontram uma fazenda que permanece isolada e livre da ameaça zombie, o grupo tenta conquistar o seu lugar ali, dividindo o espaço com os donos da fazenda. Em meio ao caos, alguns dos sobreviventes vão revelando faces até então ocultas, e o grupo percebe que os zombies não são o único perigo que existe.


3ª Temporada

Depois que os mortos-vivos invadiram a fazenda, os sobreviventes peregrinam por alguns meses procurando por outros abrigos, até que encontram proteção atrás das grades de uma prisão abandonada. Porém a paz conquistada não dura muito tempo, pois o novo abrigo dos sobreviventes desperta a inveja do primeiro grande vilão da serie: o Governador, sádico líder de uma comunidade não muito longe dali chamada Woodbury. Agora o grupo de Rick deverá lutar para defender seu novo lar e suas vidas.


4ª Temporada

Superando as recentes perdas, os sobreviventes liderados por Rick Grimes continuam com suas vidas na prisão, agora reforçada com a presença dos antigos moradores de Woodbury. Juntos terão que enfrentar uma ameaça maior que os zumbis, incluindo a propagação de uma epidemia mortal que se espalha pela prisão e o retorno do cruel Governador. O grupo acaba colocando o pé na estrada novamente, após a prisão ter sido invadida pelo Governador por um tanque de guerra. Separados e perdidos, eles encontram placas de um lugar seguro para irem, pelos trilhos de trem. Ao chegarem ao local, descobrem que tudo não passava de uma armadilha de sobreviventes misteriosos.


5ª Temporada

Após saírem da misteriosa comunidade de Terminus os sobreviventes continuam sua jornada, agora com uma nova missão, levar Eugene Porter até Washington, D.C. para conseguir acabar com a epidemia.


Elenco Perdido

Muitas já foram as pessoas perdidas durante a série. Umas deixam saudades, outras nem por isso...




Elenco Atual


Quem viu o último episódio ontem, o que acha da reviravolta?
E o Gabriel, qual é a intenção dele ter mentido sobre o grupo?
O que é que a Deanna irá pensar quando souber que o seu filho morreu, depois da informação que o Gabriel lhe deu sobre o grupo?
Como vai ser o clima psicológico do grupo após a morte de Noah?
Será que Rick vai mesmo matar o marido de Jessie?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Não gosto...nunca me cativou muito esta série.

Sofia, não sabes o que perdes... acho uma série excelente sob o ponto de vista psicológico, porque o elenco nunca pode dizer que está bem... há sempre qualquer coisa... quando não há externamente, é dentro do próprio grupo :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sou um espectador assiduo da série The Walking Dead.
É certo que haverá quem tenhas outras séries em mente, como suas favoritas, porém esta é certamente das minhas favoritas  ;)

Quem viu o último episódio ontem, o que acha da reviravolta?

Pelo que percebi, os habitantes daquela "vila" são bastante inseguros e com a chegada destes novos membros certamente irão utilizar a experiência de fora para manter a "vila" segura. Acredito que o Rick possa vir a ser o líder dessas pessoas em episódios futuros.

E o Gabriel, qual é a intenção dele ter mentido sobre o grupo?

Sinceramente não entendi o facto de ter mentido sobre o grupo, quando foram eles que o acolheram e o ajudaram quando ele estava cercado de "zombies". Nota-se que ele está louco e o historial desse padre deve ser bastante maligno, pois deixou morrer muitas pessoas para salvar o "couro" dele. Na igreja onde ele estava havia uma frase escrita na madeira que ele (padre) iria arder no inferno  :laugh:

O que é que a Deanna irá pensar quando souber que o seu filho morreu, depois da informação que o Gabriel lhe deu sobre o grupo?

É certo que será um choque, pois era filho dela, porém devido à inexperiência em lidar com a pressão e também com os "zombies", foi ele quem causou o problema após ter disparado num "zombie" armadilhado com granadas.  :laugh:
Quem se lembraria de disparar contra alguém armadilhado?
O Noah também morreu devido à covardia do filho e do amigo do filho da Deanna e a Tara ainda não se sabe se sobreviverá com graves ferimentos na cabeça. Ambas as partes perderam membros e creio que deva haver uma decisão equilibrada por parte dar líder Deanna.

Como vai ser o clima psicológico do grupo após a morte de Noah?

Creio que o Glenn seja o mais afectado do grupo, pois assistiu à morte do seu amigo Noah sem poder reagir. Mas Noah era um membro pouco activo e importante no grupo... creio que deva ter sido por isso que a série planeou a sua "morte".

Será que Rick vai mesmo matar o marido de Jessie?

Eu acredito quem matará o marido de Jessie, será o próprio filho. Depois do o filho de Jessie ter pedido uma arma à Carol, ele pareceu assustado e esquesito quando foi confrontado pela Carol.




Agora deixo aqui um Spoiler  ;D

Acho que o Morgan ainda vai aparecer na série novamente... Ele anda à procura do Rick e já encontrou várias pistas deixadas pelo grupo.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Oh Indigo adoro spoilers, lol
Adoro esta série também.

Sobre o Morgan, ele já devia ter aparecido na temporada anterior... aliás isso ficou no ar. Ao que parece, não será ainda nesta temporada... pelos vistos só no final mesmo ou início da 6ª que já está a ser rodada.

Ontem fiquei complemente louca com o Gabriel... Agora ele mostrou quem realmente era. Talvez por isso o grupo tenha encontrado aquela frase na igreja... E efetivamente o Gabriel é como o pessoal da vila: cobarde. Repara como o Pete, o filho da Deanna poderia ter sido salvo se o amigo não tivesse perdido tanto tempo... e depois foi esse o amigo o causador da morte de Noah.

Não entendi como é que o Glenn conseguiu escapar dos zombies :)

Quando o Rick e o Daryl souberem do que aconteceu acho que haverá uma reviravolta grande e mostrarão quem são. Ele começaram muito tranquilitos esta temporada ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Para mim é mais do mesmo!!
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

BlackMiau
Já vai na quinta temporada? Chiça, que estou mesmo desactualizada!

#7
tambem adoro esta serie aliás, actualmente é a unica que me deixa de agua na boca para ver o proximo episodio

quanto ao ultimo episodio:

Quem viu o último episódio ontem, o que acha da reviravolta?
eu ainda não tenho bem a certeza sobre aquela vila, eles parecem demasiado ingénuos para ser verdade. ninguem vive num zombie apocalipse durante anos e continua tão ingénuo e inseguro

E o Gabriel, qual é a intenção dele ter mentido sobre o grupo?
de certa maneira ele não mentiu, o grupo do rick ja fez muita coisa que pode ser considerada errada embora naquele mundo o certo e o errado já não se diferenciam assim muito bem. mas no geral acho que ele mentiu ou foi fazer queixinhas à deanna porque ele é um cobardolas e o tico e o teco já não estão a comunicar um com o outro, então ele tem estas acções erradas.

O que é que a Deanna irá pensar quando souber que o seu filho morreu, depois da informação que o Gabriel lhe deu sobre o grupo?
acho que vai ter de confiar no grupo do rick na mesma porque ela é uma mulher inteligente e sabe que precisa do grupo para tornar a comunidade forte.

Como vai ser o clima psicológico do grupo após a morte de Noah?
sinceramente, acho que nada irá mudar. para mim era uma personagem irrelevante e o unico afectado será o glenn porque o viu morrer daquela maneira.

Será que Rick vai mesmo matar o marido de Jessie?
é possivel, mas provavelmente no meio de uma luta ou se o apanhar a fazer mal à loiraça jeitosa ou aos filhos. não acredito que ele o mate assim a sangue frio.

quanto ao morgan, ele em todas as temporadas dá o ar de sua graça ao entrar poucos segundos mas dando sempre  sensação que ele anda atrás do grupo. acho que ja era tempo de ele ter tempo de antena.

Citação de: BlackMiau em 17 março, 2015, 17:49
Já vai na quinta temporada? Chiça, que estou mesmo desactualizada!

e acredita que é uma serie bastante lenta porque eles param sempre a meio da temporada para irem de férias :D

#8
muitos não sabem... mas esta série (a ideia original) foi copiada de um filme chamado "28 dias depois"...



CitaçãoO filme começa com uma sequência onde alguns jovens ativistas entram em um laboratório, onde cientistas faziam experiências com chimpanzés. Os símios estavam infectados com um vírus da raiva altamente contagioso a seres humanos, infectando os ativistas.

Vinte e oito dias depois, Um jovem chamado Jim acorda de seu coma em um leito de um hospital deserto. Depois de se levantar, ele sai do hospital e encontra Londres completamente deserta. Depois de se refugiar em uma igreja, Jim é atacado por uma espécie de zumbi, mas é salvo por Selena (Naomie Harris) e Mark (Noah Huntley), que o levam para o metrô de Londres. Eles contam todo o acontecido a um ainda atordoado Jim sobre o colapso que se transformou o Reino Unido depois que os primeiros infectados apareceram.

Jim convence Selena e Mark a irem até a casa de seus pais, na periferia da cidade, mas ambos cometeram suicídio. A noite, um dos infectados os ataca, contaminando Mark, que é brutalmente morto por Selena a sangue frio. Selena explica a Jim que os infectados expelem sangue pela boca contaminando uma pessoa em segundos.

Nessa mesma noite, com o risco de novos infectatos serem atraídos até a casa de Jim, eles continuam a caminhada para encontrar um lugar seguro em uma Londres devastada, até encontrarem um edifício com a luz do apartamento piscando e resolvem ir até lá. Ao chegarem, são atacados novamente, mas são salvos por Frank (Brendan Gleeson), que os leva até seu equipado apartamento. Ao chegarem lá, se deparam com a filha adolescente de Frank, Hannah (Megan Burns), ambos residentes isolados. Após passarem a noite no apartamento seguro, e verem como Frank conseguiu se manter ali por tanto tempo, eles decidem partir para Manchester no dia seguinte, onde esperam encontrar mais sobreviventes devido a uma chamada de rádio.

Na manhã seguinte, eles usam o carro de Frank para ir ao norte, rumo a cidade de Manchester, passando antes em um supermercado para conseguirem suprimentos.

Depois de escaparem de mais ataques, eles chegam a uma barreira, onde acidentalmente Frank é infectado pelo vírus e é morto por soldados. O comandante desses soldados é o Major Henry West (Christopher Eccleston). Eles são levados até uma base militar isolada onde os infectados não conseguem penetrar devido a um elementar sistema de defesa criada pelos soldados restantes. Lá descobrem que o vírus contaminou somente a Grã-Bretanha, que foi colocada em um estado de quarentena.

Após descobrirem as reais intenções de Henry West de entregar as mulheres a seus soldados, Jim, Selena e Hannah decidem fugir. Mas Jim é capturado e levado para a floresta ao redor da base militar para ser executado. Selena e Hannah são levadas a um quarto onde poderiam se trocar para satisfazer alguns soldados. Jim consegue escapar e volta para a base militar, tendo avistado um avião minutos antes. Ao chegar na base, Jim solta um infectado que se encontrava preso nos fundos da base, e esse acaba por matar vários soldados. Após uma sequência onde Jim leva um tiro e encontra Selena e Hannah, que após atropelarem o Major Henry West, escapam com o jipe dos soldados.

Eles fogem para o norte da Inglaterra, encontram um pequeno hospital abandonado onde Selena trata de Jim, que entra em coma novamente. Alguns dias depois, Jim acorda em uma pequena casa, onde Selena e Hannah confeccionam um grande tecido para chamar atenção de algum possível avião de resgate. Na sequência final, eles vão até um grande descampado, onde os tecidos agrupados formam a palavra "Hello" e são avistados por um avião.
in: pt.wikipedia.org/wiki/28_Days_Later

http://www.youtube.com/watch?v=HEkJAaGhJhQ

...como sempre, os americano em grande... a copiar os outros...  ::)

...dito isto...

adoro a série...  :)

tal como a amiga Faty disse, a serie é simplesmente brutal a tratar a psicologia comportamental humana...

a cada episodio o grupo é confrontado com escolhas que deve fazer... principalmente a respeito de quem vive e quem morre, para a qual poucas pessoas na nossa sociedade está minimamente preparada...

é um mundo em que o bem se transforma rapidamente em mal e vive versa... o que nos leva a considerar a cada episódio uma prespectiva diferente sobre o que realmente é o bem e o mal...

a respeito do que se anda a passar actualmente na serie...

CitaçãoE o Gabriel, qual é a intenção dele ter mentido sobre o grupo?

ele está louco...  ::) ou por outro lado... está preso às crenças que tinha antes de tudo começar ...acha que isso é tudo a vontade de Deus e que as regras do bem e do mal tal como ele as conhecia ainda se aplicam... como também acha que lá é tudo boa gente e ainda não percebeu que facilmente o deixariam para tras se tal fosse preciso... anda confuso... o que o levou a fazer o que fez... mas acredito que ainda vai ser salvo novamente pelos grupo (principal)...

CitaçãoO que é que a Deanna irá pensar quando souber que o seu filho morreu, depois da informação que o Gabriel lhe deu sobre o grupo?

acho que vai ficar triste, mas vai dar graças a Deus por isso... ela já percebeu que para se safarem não podem fazer as coisas da forma que andavam a faze-las...

CitaçãoComo vai ser o clima psicológico do grupo após a morte de Noah?
acho que a morte dele foi o "ponto de equilibrio"... ambos os grupos perderam elementos devido às atitudes covardes que eles andavam a ter... e a morte dele vai ajudar a "apaziguar" as coisas entre todos... afinal ele já se tinha tornado "amigo" do marido da "Deanna"...

CitaçãoSerá que Rick vai mesmo matar o marido de Jessie?
...sim... mas em legitima defesa... e isso vai-lhe dar a moral que lhe falta para liderar os outros que sabem bem o que se anda a passar...

Citaçãoquanto ao morgan, ele em todas as temporadas dá o ar de sua graça ao entrar poucos segundos mas dando sempre  sensação que ele anda atrás do grupo. acho que ja era tempo de ele ter tempo de antena.

...também ando à espera que ele apareça... e acho que vai ser qualquer coisa assim do genero... vai aparecer na hora certa e salvar alguém... provavelmente o daryl...

Citaçãoeu ainda não tenho bem a certeza sobre aquela vila, eles parecem demasiado ingénuos para ser verdade. ninguem vive num zombie apocalipse durante anos e continua tão ingénuo e inseguro
também fiquei com essa ideia no inicio... mas agora percebi... eles tinham um "sistema"... sacrificar alguns para dar a chance aos outros de se safarem... isso aconteceu logo no inicio da serie, quando o "amigo" do rick deu um tiro em outro gajo deixando-o para traz de forma a conseguir fugir...

de qualquer forma, acho que no fim desta temporada eles vão acabar novamente na estrada...  ::)
a minha religião é a verdade...

#9
Às vezes penso como seria o mundo caso acontecesse algo semelhante ao The Walking Dead.
É certo que seria mais dificil de matar zombies com facadas no crânio uma vez que o crânio é o osso mais resistente do corpo humano  :laugh:
Atinjam antes nas pernas e fujam  ;D
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#10
Esta temporada estou à espera de algumas mudanças... há personagens que perderam um grande valor, como é o caso da Maggie. Espero sinceramente que nesta temporada ela seja uma personagem forte e que contribua adequadamente para os WD.

E a Judith, não acham estranho ela ser tão bebé e ainda não ter morrido? Talvez nela esteja o segredo de alguma coisa, não? Pois oportunidades para ela desaparecer de cena não faltaram :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

não pode ser... a judith simboliza a experança... se ela morre...  :-\
a minha religião é a verdade...

Acho que tudo isto foi, mais uma vez, uma experiência mal sucedida :) por esse motivo a Judith tem o "segredo" para salvar o pessoal todo!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

LOVE...adoro a série  :laugh:

Quem viu o último episódio ontem, o que acha da reviravolta?

A vila não é o paraíso que fazemm querer que é...e já começamos a ver isso com o médico agressor, o filho que já morreu e traiu lá os outros....entreo outros.

E o Gabriel, qual é a intenção dele ter mentido sobre o grupo?

O padre penso que pirou de vez, ficou traumatizado com o facto de ter ficado fechado na igreja e não ter prestado auxilio a quem lá ia pedir...

O que é que a Deanna irá pensar quando souber que o seu filho morreu, depois da informação que o Gabriel lhe deu sobre o grupo?

Depois do que o padre disse irá pensar o pior está claro

Como vai ser o clima psicológico do grupo após a morte de Noah?

O grupo vai-se um bocadito abaixo, mas depressa recupera como é costume ;)

Será que Rick vai mesmo matar o marido de Jessie?

Penso que sim. Maltratar mulher e filho nõa estou a ver a deixar isso passar, ainda para mais que ele parece simpatizar com a moça ;)

A Judith é a esperança é a luz ao fundo do túnel...

A vila apesar de ter aquelas paredes de aço já demonstrou que mesmo assim não é seguro. Se viram o episódio em que a Enid sobe as paredes de aço e sai da vila sem ser apanhada e o Carl foi atrás dela, dá para ver que qualquer um pode entrar e sair sem problemas.
Eles não tinham ninguem a vigiar e isso facilita a entrada de gente mal intencionada.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein