Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Oito maneiras de identificar a Manipulação Emocional
    Iniciado por BlackMiau
    Lido 5.478 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
este post é simplesmente Excelente...  :)

obrigado
a minha religião é a verdade...

BlackMiau
#16
Obrigada eu, por gostares :)


Boas,

Já num outro tópico, pude falar de uma pessoa de familia que é toxica. Encaixa perfeitamente aqui.
O facto é que depois de uma conversa, afastei-me dela. Hoje falamos pouco e tenho sempre o cuidado de não dar grande importância ao que ela diz ou faz.
Colocou-se na posição de vitima e a má sou eu. Como se diz: é para o lado que eu durmo melhor.
Continuo a gostar dela, porque é de familia. Mas é nos maus momentos que se vê o que cada um vale.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Sei de uma pessoa que é tal e qual... mas como já a conheço sei como lidar. emto sempre avisar algumas pessoas, mas elas têm (também) que aprender sozinhas.
Mas este estereótipo de pessoa ganha mais do que a não se "arma em vítima". São estas pessoas que nos colocam em segundo lugar no plano e requerem todas as atenções. =)
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

BlackMiau
Agora imaginem este tipo de pessoa, manipulador, com grandes doses de narcisismo... É o inferno!

Texto fantástico mesmo, óptima escolha.

Não sou no entanto contra os manipuladores porque gosto de me divertir com eles, sempre demonstrando da minha parte uma total mas subtil frieza, gosto de ve-los em choque quando não me conseguem afectar e ficam incomodados com essa situação fazendo esforços maiores e completamente desperdiçados em me afectar.

Entre muitas situações que já me ocorreram esta foi a mais radical, um história engraçada:

Tinha uma amiga nos tempos da residência Universitária que se cortava com uma daquelas giletes de 1 lamina, fazia desenho  nos braços e chamava-me sempre pelo messenger para a ir ajudar porque "estava a cometer suicídio", eu farto dessa situação e sabendo perfeitamente o que ela queria era atenção e mim entre certamente outras pessoas, de irmos ter com ela lavar as feridas, fazer curativos e ficarmos a falar com ela para que ela pudesse chorar contando histórias imaginadas da sua infância e do seu dia a dia.

Um dia fartei-me, cheguei ao quarto dela, ela lá com aquela cara de cãozinho abandonado e com riscos num braço a pingar um pouco de sangue, então disse-lhe, pegando numa tesoura que lá tinha:

"Estás a fazer tudo errado, tens é que pegar nesta tesoura ir ali à banheira e cortar na vertical e profundamente".. a rapariga entrou em choque e diz "mas eu não quero morrer"... fiz o curativo sai do quarto dela e nunca mais falei com ela.

Passado um ano ela surge de novo na sala da residência a dizer "amigos hoje fui violada" ahahah está foi demais, ninguém acreditou, no entanto ela fez queixa na policia, mas desta vez foi longe de mais pois como não podia retirar posteriormente a queixa e depois de provado que era mentira apanhou com um multa descomunal!

Enfim, manipuladores, obrigado por me alegrarem a vida :)

BlackMiau

Parabéns pelo excelente tópico! Ajuda a identificar algumas pessoas... 😕

Obrigada pela partilha! 😊

sofiagov
os manipuladores emocionais acabam por se tornar pessoas demasiados previsíveis...

BlackMiau
Não os torna menos difíceis de lidar, porque teimam sempre que são amigos e ajudam e etc e pardais ao cesto...

BlackMiau
#25
Ao coscuvilhar as novidades no site da Bertrand, apareceu-me este :P



Citação«Aquela pessoa tem o "dom" de mudar tudo, de um momento para o outro! A minha disposição, o meu humor, os meus planos, e até o que penso de mim próprio! Na presença daquela pessoa sinto-me cansado, irritado, stressado e com uma vontade inexplicável de fugir. Sinto uma pressão imensa, uma espécie de contrariedade, porque me obriga a fazer o que não quero, e o que quero não faço. Por vezes, faz-me sentir culpado, com uma culpa enorme que não consigo "digerir"! Afinal o que é que se está a passar comigo?» A resposta é simples: provavelmente, tem um manipulador na sua vida. Uma pessoa que no trabalho, numa relação amorosa, familiar ou de amizade não o deixa ser quem é, o subjuga, coloca em causa a sua autoestima e suga a sua energia e prazer de viver. A mediadora familiar Margarida Vieitez e o psicólogo Fernando Mesquita, recorrendo a casos reais e a exercícios práticos, explicam-lhe tudo o que precisa de saber para evitar ou afastar estas pessoas da sua vida: os sinais a que deve estar atento, as estratégias de manipulação geralmente utilizadas e os comportamentos que deve ter para não se deixar «intoxicar».
SOS Manipuladores de Fernando Mesquita , Margarida Vieitez

PS: editado e não me tirem as bolachas, sff :)