Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Cientologia
    Iniciado por PouPou
    Lido 2.535 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acho que não há nada sobre este assunto. Também é praticado cá em Portugal, mas não em demasia ou de uma maneira tão horrifica como nos EUA ou França.
Passo a citar:
O que é a cientologia?
"É um conjunto de crenças e práticas criado em 1954 pelo norte-americano l. ron Hubbard (1911-1986), autor de livros de ficção científica. Entre os principais objetivos da entidade está o surgimento de uma civilização sem insanidade, criminosos e guerra, na qual o homem prosperaria e seria livre para se elevar em sua verdadeira natureza espiritual. Mas esqueça-se da imagem de igreja convencional. Os prédios abrigam amplas salas de estudo e displays inte- rativos que explicam os princípios da instituição. No local, ministros tiram dúvidas de fiéis e curiosos e sugerem a participação em cursos – no Brasil, o mais procurado é sobre como superar os altos e baixos na vida. Atualmente há mais de 10 mil igrejas, missões e grupos em 165 países. Por aqui, são três ende- reços, todos na Grande São Paulo."
Eis uma breve explicação para isto, agora para verem o lado obscuro da Cientologia adiciono videos.

http://www.youtube.com/watch?v=OwCe0gvbK2Q

Já vi imensos videos sobre isto, e acho uma coisa terrível, e não como é que ainda há pessoas a deixarem-se levar por tamanha barbaridade. á uma lavagem ao cérebro...
para mim é simplesmente inacreditavel. =/
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Wow, incrível. Já conhecia alguma coisa da cientologia, mas este documentário está fabuloso. Nem sei o que pensar de tudo isto... como é que é possível haver alguém que se introduza e que acredite em coisas desta natureza? Incrível... faz-me lembrar imensas outras seitas que a troco de coisas bárbaras prometiam a vida eterna ou o paraíso... :-\ Ao que o ser humano é capaz de chegar.

Obrigada PouPou adorei ver o documentário.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

A sorte de muitos deles é que acabam por bloquear a lavagem cerebral continua e querem seguir a vida.
Mas isto é... eu nem sei nem explicar. E nós que vimos tudo de fora temos uma visão mais coerente...
Veja mais videos Faty, vai adorar.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: PouPou em 14 março, 2015, 18:03
A sorte de muitos deles é que acabam por bloquear a lavagem cerebral continua e querem seguir a vida.
Mas isto é... eu nem sei nem explicar. E nós que vimos tudo de fora temos uma visão mais coerente...
Veja mais videos Faty, vai adorar.

Vou ver sim. Obrigada por este excelente tópico. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Muito interessante sim, só conhecia assim de "relance".

Parece que a ideia base,ou ideais até que eram positivos, mas como muitos cultos/seitas  foi por caminhos errados...
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Pelos vistos a raiz daquilo que sustenta a cientologia é positiva sim, mas depois são os outros contornos que estragam tudo ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Exactamente.
o princípio está correcto. E ainda assim começou com um senhor que escrevia livros de ficção científica. Tipo tretas... o interesse foi o dinheiro. Soube explorar ao máximo e da maneira mais inteligente.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

isso parece que anda na moda entre os "vips"... já não sei, mas acho que foi o tom cruise que vi a "patrocinar" a coisa...  ::)
a minha religião é a verdade...

#8
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

eu pouco li sobre isso, francamente... mas para mim... esta é a unica religião que vai ser autorizada quando implementarem definitivamente a nova ordem mundial...

pessoalmente acho que apela ao egoismo e à ditadura...

CitaçãoOs prédios abrigam amplas salas de estudo e displays inte- rativos que explicam os princípios da instituição.

Os jovens devem aprender os valores da vida com a sociedade e tirar as "duvidas" com os pais (ou tutores) que têm a responsabilidade de os AJUDAR a encontrar o caminho por eles mesmo... não dizer-lhes como devem pensar... pois Cristo e o exemplo que deixou é o unico caminho válido... até os Ateus concordam com isto...

...por isso considero que é só mais uma seita como tantas que por ai andam...
a minha religião é a verdade...

No diário de notícias de 18/03/2015, sai uma noticia sobre um filme que vai ser apresentado no dia 29, um trabalho de Alex Ibney.

Pessoas da Igreja, contrataram 160 advogados.

160? Mas estão assim com tanto medo do que venha a ser descoberto no filme?
Diz Alex Ibney: "Estava na mesma sintonia que Laurence Wright, ele queria descobrir o que leva as pessoas a procurarem a Cientologia." Até eu quero descobrir, pelo menos um motivo razoàvel.

Eu quero muito ver este filme.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

A manipulação é uma coisa terrível...  :-\
«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa

Citação de: Alanae em 26 março, 2015, 11:13
A manipulação é uma coisa terrível...  :-\

... mas real ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Em boa verdade, todos somos manipulados diariamente. Os governos, os media, os educadores.
Realmenre, nem tudo o que parece é.

Citação de: Faty Lee em 26 março, 2015, 12:14
... mas real ;)


Citação de: oculto em 26 março, 2015, 12:14Em boa verdade, todos somos manipulados diariamente. Os governos, os media, os educadores.
Realmenre, nem tudo o que parece é.

Isso sem qualquer dúvida!
«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa