Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Imagem do google maps de uma menina
    Iniciado por M89
    Lido 17.166 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BlackMiau
Não vejo lá nada além de efeitos da janela e das folhas...

M89
Oculto lendo a tua resposta fiquei com a sensação que ouve má interpretação na minha resposta, se transmiti agressividade não foi com intenção.  
Passando a frente e respondendo a tua questão, não  precisas ser profissional fotográfico ou ter grandes habilitações nessa área,  propus uma tarefa relativamente fácil para uma possível investigação tua, quando tiras uma fotografia a um reflexo que tenha dois tipos de áreas "neste caso ripas de madeira e vidro" tens de ter em conta o que é reflector e não é,  e vais poder constar que ambas as áreas iram aparecer e não  desaparecer como é o caso das ripas desaparecerem.  
Só desaparecem se algo sólido se sub-por.
Ora vejamos se esta imagem fosse uma fotografia normal, diria no minimo que seria interessante e nao tirava a legalidade nem afirmava a veracidade, por poder se tratar de uma fraude bem realizada, podendo alegar no entando que a "identidade" poderia ter sido colada por cima da janela por ter apagado as ripas de madeira.  
Mas visto a imagemm se tratar de uma imagem de satélite que é inviolável porque qual quer pessoa pode ver a autenticidade,  neste caso só temos que ver os factos para que a identidade se apresente sub-posta a janela, e a explicação plausível e única possível a meu ver, é  que se trata de uma massa densa, bem sólida para gerar tal efeito.  
Espero ter tirado as tuas dúvidas oculto.  

Abraço

Na janela do lado não está a mesma forma, mas tapada com os arbustos?

M89
Black Miau vai onde diz, imagem original marcada com circulo a vermelho, abre e poe zoom. 
Vai te ajudar a ver a posição da identidade da menina nas outras imagens. 
Espero ter ajudado ;)

#19
Caro M89,

agradeço desde já a explicação que o senhor tão gentilmente oferece, todavia, sou já um velho um pouco casmurro para andar a fazer essas experiências. Contudo, acredito plenamente que o senhor tenha razão e espero que os nossos colegas do PP possam partilhar da sua opinião,

BlackMiau
#20
Muito gosta a malta de confiar no zoom. O zoom mais não faz que pixelizar uma foto com má-qualidade, ainda para mais tirada por um carro em movimento, processada e re-processada e colocada no site.

O zoom engana muito, principalmente quando já têm a ideia formada que está lá qualquer coisa.

Dou pontos pela pesquisa, mas não me convence. Continuo a dizer: efeitos da madeira e das folhas.

M89
#21
BlackMiau desde já  agradeço a tua presença no tópico,  lamento sim o conteúdo usado nas tuas duas mensagens enviadas, depois de um trabalho com investigação e bem documentado,  esperava opiniões construtivas e boa argumentação, o que nao vim a verificar infelizmente da tua parte, passo a explicar de forma positiva e construtiva: A primeira mensagem seria porque nao vias "penso que ninguém está interessado se a vês  ou não"  
É  perda de tempo para quem vem ler o meu tópico ler uma mensagem com esse conteúdo, expliquei de boa fé!  
Agora referes que nós  temos a mania de por zoom em tudo,  e que as imagens de satélite são tiradas de carro.  
Respondendo a essas questões,  não  sei nem me interessa com quem estas habituada a conversar ou conviver para dizer nós,  eu sou novo no site,  se não  sabes é  porque andas apenas a desfolhar imagens infelizmente! Talvez seja esse o motivo que dá origem a essas opiniões destrutivas! Em relação  a imagem ser captada de carro, tenho te a dizer que estás  "bem" informada não tenho dúvidas.  
E quanto ao zoom gostava de saber como é  que procuras uma imagem no google maps, vês  a imagem do planeta? Não  creio, e se tivesses o cuidado de ler a minha mensagem com OLHOS DE VER, verias que me referi ao zoom para saberes a posição da identidade, penso que tens ai a resposta à altura às tuas opiniões com conteúdo que nem a mim nem a muita gente deve interessar.

Alguma dúvida  dispõe.  

Tive a ver essa casa no google maps, porém aqui apareceu-me algo curioso... Não sei se também vos aparece, mas deixo-vos algo que me intrigou por cima dessa casa.

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Já repeti todos os processos milhares de vezes e não vi nada. Quem viu a imagem da menina, faça o favor de a rodear, de modo a que todos a possam ver.

Olá a todos

Só um pequeno esclarecimento, as imagens apresentadas são captadas por um veiculo em andamento (street view - http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/aa/GoogleStreetViewCar_Subaru_Impreza_at_Google_Campus.JPG) e não por um satélite.

BlackMiau
#25
Oh, M89, metes aqui um tópico a pedir opinião, a malta dá opinião e tu basicamente mandas à fava.

Não sei com quem estás habituado a falar, mas quando se pede opinião as pessoas DÃO a opinião. Desculpa lá (nem por isso) se é contra o que tu querias ler, mas eu estou habituada a ser directa e honesta. Se estás habituado a mentiras, o problema é teu. A partir do momento em que pedes opinião, sujeitas-te a ler o que não gostas. Eu não te faltei ao respeito ao dar a minha opinião, nem ninguém que partilha do que eu disse te faltou ao respeito. Aprende lá a lidar com as pessoas, sff, que não te faz mal nenhum. Aproveita e aprende a ler com olhos de ver, já agora.

Sim, as fotos do Google Maps são tiradas num carro em movimento, com uma câmara instalada no tejadilho. Após isso são todas verificadas para se taparem caras, matrículas e números de telefone dos cartazes. Depois são processadas de modo a serem colocadas no site, todas juntas numa espécie de colagem gigantesca.

As imagens de satélite apenas mostram as ruas vistas de cima e são tiradas por satélite (quem diria, hum?)...

Sim estou bem informada, sem as aspas, e só falo com conhecimento de causa.

A minha opinião mantém-se. São efeitos da janela e das árvores. Aliás, a "menina" que tu vês mais não é que uma imagem que a tua mente imaginou, já que as cortinas da janela são de um material leve que faz folhos, juntamente com as ripas dos caixilhos e das folhas das árvores.

Perda de tempo é dar opinião a alguém que se está positivemente a marimbar para o que os outros dizem, só porque vai contra o que se quer. Pesquisa cuidada? Sim... e extremamente pré-concebida.

Da minha parte não contes mais comigo para ajudas.

Ah, deixo uma foto tirada há pouco com uma máquina fotográfica decente e sem movimento. Compara as tuas imagens desfocadas com a minha e tira as tuas ilacções.



E já que gostas tanto de zoom (lol)...



PS: tenho informações da casa, porque falei com quem mora em frente, mas devido à arrogância demonstrada, guardo para mim.

*come uma bolacha*

#26
A forma como as imagens são captadas e processadas leva a que existam muitas deformações e efeitos estranhos, ninguém irá validar uma presença sobrenatural com base nas imagens do Street View da Google.
Embora exista muita gente a "ver" muita coisa...
https://www.google.com/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=street+view+sobrenatural

#27
Citação de: M89 em 13 março, 2015, 01:36
Boa noite

Sou novo no site e este é o meu primeiro tópico, partilho esta informação pela autenticidade da imagem, impossível ser manipulada por se tratar de uma imagem de satélite e por dar informação suficiente para poderem ter acesso a imagem no google-maps, e confirmarem a autenticidade.

Espero que gostem da forma como a irei abordar e expor o caso por fases.

Passo a citar:

No passado sábado quando fui buscar a minha namorada ao trabalho, ela contou que a amiga nesse dia enquanto almoçavam juntas, relatou ter vivido situações paranormais.
Um dos relatos foi numa habitação abandonada já aqui relatada no site que a própria a visitou por duas vezes, a habitação é perto da minha área residencial, o que me fez despertar mais ainda atenção para saber qual seria a habitação. Disse a minha namorada para enviar uma mensagem à amiga para nos dar informações, enquanto a amiga dava as informações eu ia procurando no google-maps.
Começou por dar a morada "Rua D.Afonso Henriques - Monte Estoril" e referiu que o terreno teria duas habitações uma maior que a outra e uma piscina com agua verde no meio das mesmas, até que a amiga revelou que no google-earth se via uma imagem de uma menina.
Fui pesquisando e encontrei uma habitação com a piscina verde, aproximei a imagem a procura da tal menina até que finalmente encontrei-a. Logo de seguida disse à minha namorada para tirar uma foto a tela do computador para enviar à amiga, para termos a certeza que seria essa a habitação que ela visitou.
Qual não foi o nosso espanto quando a amiga respondeu que não era essa a habitação e que a menina que se referia era só a um rosto que aparecia na piscina. A que encontrei era uma menina na janela que se vê claramente do tronco para cima.

Depois da minha descoberta, quis investigar se a imagem seria um engano de óptica ou uma captura autêntica de uma identidade paranormal. Comecei por analisar a imagem para ir descartando todas as hipóteses até chegar a um veredicto final. Vou começar a postar as minhas imagens passo a passo.  


Imagem original: Rua assinalada a vermelho com um circulo na habitação :



Imagem original: Habitação vista de cima:



Imagem original: Habitação sem zoom



Imagem original: Assinalado a vermelho a menina




Imagem original: Habitação com zoom

Nesta imagem em particular pude constar que a habitação não tem janelas partidas, o que indica que podia ser habitada, e seria explicado a presença da menina no interior de um dos cómodos,
a outra conclusão que cheguei visto as janelas terem vidros poderia ser um reflexo de uma menina na estrada.
Para tirar as dúvidas fui pessoalmente ver a habitação, cheguei à conclusão que a habitação estaria abandonada a vários anos, pela degradação dos portões e vegetação, e o reflexo também foi descartado visto o muro ter cerca de 3,5/4m de altura.



Depois da minha visita a habitação continuei a investigação, transformei a imagem para negativo.
Nessa imagem as ripas de madeira da janela estão completamente tapadas com a imagem da menina,
se fosse reflexo não taparia as ripas de madeira, até porque ripas de madeira não são reflectoras o suficiente para gerar tal efeito óptico.




Por fim transformei outra imagem em metálico:




Com esta investigação, não tenho dúvidas que se trata de uma identidade paranormal.
Espero que gostem do meu primeiro tópico e investigação neste site ;) Obrigado.





Estou algo confuso.

Julgo que as imagens do Google earth e do Google maps são de satélite já as imagens das ruas são tiradas por pessoas ou viaturas por isso são imagens do Google street view ( como o próprio nome indica) mas como eu não entendo nada disto façam de conta que não disse nada.

Depois, ao ler o tópico que está muito bem construído e apresentado, reparei nisto:

"Começou por dar a morada "Rua D.Afonso Henriques - Monte Estoril" e referiu que o terreno teria duas habitações uma maior que a outra e uma piscina com agua verde no meio das mesmas, até que a amiga revelou que no google-earth se via uma imagem de uma menina."

Eu, que não entendo nada disto, depois de ler esta frase fiquei a pensar que ias dar atenção á piscina com água verde porque segundo a interpretação que faço o ponto a ser analisado seria a piscina e não as casas mas fiquei surpreso ao ver que analisas uma das casas.

Chegaste a fazer investigação á piscina?

Depois não entendo como é que uma imagem de satélite é transformada numa imagem do street view, ou melhor entendo assim que alterares o título do tópico para imagem do street view de uma menina.

Fico também confuso quando de uma imagem de péssima qualidade, com zooms e sei lá mais o quê se consegue decifrar o género de um ser. Como se pode afirmar que é uma menina? não pode ser um menino de cabelo comprido? Não pode ser uma pessoa de baixa estatura? Atenção que eu não consigo ver nem um nem outro, ou seja, não vejo nada.
Para além da pareidolia nota-se que ficaste convencido de que se trata de uma menina talvez por sugestão da tal amiga que tinha visto uma na piscina.

Por último há que salientar a mudança de atitude. Enquanto se deu os parabéns e se concordou com o exposto no tópico era só agradecimentos e tudo muito fixe, quando alguém ousou questionar ou apresentar alguma relutância em aceitar tudo como foi descrito é que a coisa mudou de figura.

Parabéns pelo trabalho, gostei de ler mas não me convenceu.

Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

BlackMiau
#28
Citação de: Ex3m em 13 março, 2015, 19:34
já as imagens das ruas são tiradas por pessoas ou viaturas por isso são imagens do Google street view
As imagens do Google Street View são tiradas por uma equipa da Google portuguesa, que percorre as ruas com uma câmara de 360º instalada no tejadilho de um carro ou carrinha. Na verdade a "câmara de 360º" são várias câmaras interligadas a fotografar ao mesmo tempo. Não tem nada a ver com turistas a fotografar à toa ;)

Citação de: BlackMiau em 13 março, 2015, 12:38
Não vejo lá nada além de efeitos da janela e das folhas...
[/quoteTambém não vejo absolutamente nada!!