Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Foto na Mina
    Iniciado por Jonaxh
    Lido 11.694 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: pekka58a em 10 agosto, 2014, 16:58
Boas

Em relação à figura humana, ao cão, e ao adulto com uma criança ao colo, é muito provável que seja pareidolia. Quanto às diferenças de temperatura e humidade, então se as outras fotos não revelam névoa, das duas uma: ou no local exato da foto houve um abaixamento brusco da temperatura daí formar-se a névoa, e podemos estar perante um evento paranormal; ou estamos perante qualquer outra coisa que não é paranormal, embora pareça ser paranormal. Para além de picos da intensidade do campo eletromagnético local é habitual eventos paranormais ocorrerem acompanhados de descidas drásticas da temperatura - e, sendo esse o caso, então a névoa realmente foi névoa, condensação da respiração de quem tirou a fotografia. Mas, se nenhum de vocês - ou pelo menos quem ia à frente - observou nenhuma névoa, então o melhor é alguém ir à mina, e fazer uma investigação sistemática - acompanhado de outra pessoa, regras de segurança, e dando a conhecer aonde vão.

Queria só acrescentar que, em relação a esta foto, não tenho opinião definida: este tipo de névoas estranhas, que não uma névoa de contornos definidos mas que têm "braços", filamentos, parecem ser manifestações paranormais. Eu também fumei durante 25 anos e raramente o fumo produz névoas assim, mesmo em ambientes em que há muitos fumadores: como o fumo é mais quente que o ar envolvente, tende a juntar-se mais alto do que os fumadores, por causa de ter menor densidade. E, sim, tem bracinhos e perninhas - mas só se as pessoas estiverem calmamente sentadas a fumar, dando ao fumo oportunidade para subir. Este tipo de névoa, da vossa foto, não também não tem estruturas turbilhonares, em espiral, do tipo fractal, como é característico do fumo de cigarro. A propósito, fumei SG gigante, e isto não é publicidade, é só para vos assegurar que o que eu fumava não provocava "experiências fora do normal".... :-)

Concordo. Seria interessante investigar isto mais a fundo se possível tirar mais umas fotos quem sabe encontram mais alguma coisa nas minas é normal isto acontecer pois sempre há acidentes :)
Boa sorte na pesquisa mas cuidado também :)

A foto é interessante. Parece-me ser apenas condensação de água. Lia as opiniões dos nossos colegas do forum e parecem-me também lógicas.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Bom dia!!
Não consegui deixar de comentar.... a primeira imagem que vi é completamente diferente do que tenho lido nos comentários... Mas a névoa teria que estar mais afastada e não tão próximo da máquina como parece.... Então, consigo distinguir um corpo inteiro num movimento quase de corrida. Curiosamente associei primeiro a um guerreiro, mas depois veio o mineiro (porque será? ;) )...
Ninguém consegue distinguir a mesma imagem que eu?? 

Tirando para já a possibilidade de ser alguma entidade pode ser ou algum género de poeiras ou mesmo a mudança de temperatura....
Mas, para mim, posso dizer que foi uma das fotos mais interessantes que já vi...
"A solidão pode nos magoar mas pelo menos tem a vantagem de não nos trair!!"

Olá! Tenho estudado o fenóneno das manifestações espíritas e visto a maior quantidade possível de programas sobre o assunto. Também tenho interesse na fotografia espírita e a minha experiência diz-me que esses nevoeiros são ectoplasma - um dos principais constituintes do espírito. É a sua forma mais crua. Os orbs são uma outra forma de se captar fotografifamente a matéria espírita, sobretudo quando mais condensada. Na foto vejo os dois elementos. Não é uma ciência muito exacta, mas a minha experiência diz que tiveste um pequeno encontro.
Luz para todos!
**

Tenebroso.... Tem contornos de um humanoide

Citação de: VodGas em 09 abril, 2014, 19:00
;D Obrigado, vou tentar lá ir nos próximos dias

Chegaste a ir à mina VodGas?

Citação de: IceBurn em 15 fevereiro, 2015, 07:25
Chegaste a ir à mina VodGas?

Andei lá a pesquisar sozinho, mas não encontrei a entrada da mina, mas já percebi que não aconteceu por uma dúzia de metros.
Mas um domingo destes, com calma, vou até lá, até porque tenho outra mina para ir explorar junto à casa da Puca.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Fiquei um bocado arrepiada ao ver a foto, e depois de reparar que nas outras estava tudo bem, mas numa segunda análise, deparei-me com uma ponta de um dedo a espreitar na foto... e lembra daquelas fotos boas que tiramos e depois de as vermos: ~treta~, tem dedos.



Ninguém estava mesmo a fumar. quem tirou a foto podia estar a segurar a máquina e a ponta do dedo que tinha o cigarro fico na frente da objectiva....
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Eu consigo ver um homem armado no meio do "fumo"

#40
Isso parece ser o calor que sai do dedo que esta junto a camera,como a temperatura interior é baixa deve causar esse efeito e como esta o dedo mesmo junto a camera deve ser isso. acho eu.