Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • A Adulteração dos Dez Mandamentos pela Igreja Católica Apostolica Romana
    Iniciado por incertus
    Lido 5.515 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
fica o desafio... mas não vou prometer nada...  ::)

de qualquer forma... a minha visão é sempre que cada um faça o que bem entender... ninguém é ninguém para proibir ou obrigar o outro a fazer o que quer que seja... as UNICAS leis necessárias são as expostas acima... mesmo que sejam as da versão católica... se a sociedade segui-se essas regras não tinhamos problemas nenhuns... e viviamos na Utupia...  ::)

de qualquer forma... o meu puto... tem quase 4 anos... e tem uma tara qualquer por igrejas...

...e não é culpa minha...  :P ...ele simplesmente gosta de igrejas e se tiver oportunidade obriga-me a entrar em todas que conseguir... mas não é batizado... e nem o vou batizar... mas faço questão de lhe ir falando de Cristo... com o tempo ele vai ler... se quiser... e vai aprender... DEPOIS... se ele quiser ser batizado... por mim não tenho nada a objectar... até já escolhemos o padrinho...  ::) ...mas a ultima palavra vai ser dele...
a minha religião é a verdade...

Eu acho que, no fundo, as leis estão inscritas na nossa consciência, mas estamos tão afastados ainda dela...

Fico a aguardar a tua visão quanto ao desafio que te propus, se decidires aceitar. E desde já, obrigada!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

BlackMiau
Citação de: incertus em 13 março, 2015, 18:53afinal parece que não sou o unico louco...  ::)
Prefiro ser louca, olhem só como os "normais" deixaram o mundo...

Se não estou em erro (não me lembro onde vi isso) os mandamentos não são só 10 são muitos mais. Acho que escolheram o que mais interessava
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Tenho que dar os parabéns ao Incertus pelo tópico.

Agora peço ajuda neste bicho feio que é a matemática no que toca a isto:

"E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Gênesis 2:2-3"

Se deus, acabou a obra no sétimo dia não deveria ter descansado no oitavo? Ou o dia de descanso é aquele onde ele já trabalhou para terminar a sua obra?

eh pah, assim não vale...já tou a coçar a carola...

É que hoje já trabalhei 12 horas e assim posto este assunto ainda me vão dizer que hoje foi o meu dia de descanso!!

Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#20
digo eu... que o primeiro dia não conta... pois ainda não havia dia... nem coisa nenhuma...

Citação¶ No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
¶ E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

Gênesis 1:1-5

portanto... o primeiro dia acaba na manha do segundo dia... o segundo dia acaba na manha do terceiro e por ai adiante...

por isso ele acabou o serviço na manha do setimo dia... e abençoou-o... e descansou...

...mais ou menos quando uma gajo sai no sabado à noite para ir para a discoteca... tecnicamente a partir da meia noite já é domingo... mas toda a gente se refere à noite de sabado...

Citação de: misticopt28 em 13 março, 2015, 21:31
Se não estou em erro (não me lembro onde vi isso) os mandamentos não são só 10 são muitos mais. Acho que escolheram o que mais interessava

os dez mandamentos são as regras "gerais" que Deus passou a moises e que supostamente todos deveriam seguir... mas depois a coisa vai ficando bastante expecifica... e existem muitas mais "regras de comportamento" referentes aos mais variados temas... por exemplo existe uma parte em que estão descritas a regras que o "patrão" deve seguir em relação aos "funcionarios" e visse versa... eu vou procurar e ainda as trago por aqui...  ;)
a minha religião é a verdade...