Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Umbanda/Candomblé
    Iniciado por MissLeoa
    Lido 1.560 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MissLeoa
Boa tarde!


Anda alguém por aqui que perceba ou seja do mundo da Umbanda/Candomblé que me possa orientar um pouco?

Não posso ajudar MissLeoa, mas estou certa que alguém aqui no fórum o fará.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

MissLeoa
Pelos vistos ninguém...

sofiagov
haver... há no entanto de momento não vêem muito ao PP...é aguardar... :)

Também procuro o mesmo... :-\

Ola.
Concretamente o que pretende saber?
Umbanda e Cadomble sao coisas diferentes.
Sobre a Umbanda nao sei o suficiente para ajuda la.
Sobre o Cadomble, sei um bocadinho e talvez possa esclarecer  alguma duvida...
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

O Umbanda e o Candomblé têm as mesmas entidades como base da religião(oxalá,pretos velhos,exus,pombas giras,etc...)?

Sempre me senti atraída por essa religião,conheço um pouco pois convivi muito com brasileiros,já falei com um pai de santo(não sei se é esse o termo) e ele inclusive incorporou o exu Tranca Ruas das Almas,falou e deu conselhos sobre factos da minha vida e referiu que a minha Pomba Gira é a Cigana 7 Saias.

Quanto mais pesquisava sobre a religião mais me identificava.Desde o inicio da adolescência tinha visões com uma figura que não conseguia explicar,vim a descobrir que essa figura era eactamente o exu Tranca Ruas.Há outra figura que se cruza comigo na rua muitas vezes,eu sei que não é real mas passa por mim naturalmente como se fosse um transeunte e acabei por o identificar como o Zé Pelintra(senhor negro,fato branco,cartola branca,lenço vermelho,gravata vermelha,bengala).

Por sentir esse chamamento,digamos assim,gostaria de saber um pouco mais sobre isto..