Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Como podes transformar o teu computador num detetor de OVNIs
    Iniciado por Monstrodolago
    Lido 3.303 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um programa para computador foi criado pela ProjectCE e o seu nome é UFO Detector. Esta aplicação usa a Webcam do computador para uma inspeção do céu à procura de objetos voadores não identificados e quando encontra algo que não seja um pássaro, um avião, ou qualquer outra coisa identificável, a imagem será registrada para ser conferida posteriormente. De acordo com o site, o programa usa um algoritmo de deteção que procura por objectos de emitem luz que não podem ser identificados, ou seja, é capaz de verificar se o objecto captado é endémico terrestre ou não. Para ajudar a melhorar o algoritmo, os utilizadores podem usar fotos dos objectos que o UFO Detector deve suspeitar ser um OVNI, de modo a não cometer erros frequentemente.
Quando algum objecto não identificado é detetado pelo programa, ele é gravado num vídeo de alta definição, para ser examinado mais tarde e o melhor de tudo é que um OVNI falso não serviria para enganar o programa. O próprio site da ProjectCE declarou que; "Acredito que podemos ter um número muito maior de filmagens, se mudarmos a forma com que procuramos por OVNIs. O programa detetor irá permitir a qualquer um a procura deles nos céus de dia e noite."
Outro objectivo da empresa é a criação de um fórum online para permitir a partilha de vídeos de OVNIs para análises. O programa pode ser transferido para computador pelo site oficial da empresa.

Texto de: o meu blog
Adaptado de: Noitesinistra
Site oficial da empresa

Pena que não tenha como ter uma cam apontada à janela   :-[

A definição não deve ser grande coisa, será? Pois a webcam do pc não tem um alcance tão grande para registar com precisão o que acontecer. Será que durante a noite também é viável o uso o programa? Digo isto porque eu já observei imensos objetos estranhos (principalmente luzes e organização de luzes em movimento rápido) no céu e tentei fotografar com uma Nikon, mas o resultado foi zero. Não consegui que as luzes e a formação que faziam e que ainda durou bastante tempo, ficassem registadas. Foi pena! Mas esta zona acontecem por diversas vezes esses fenómenos. Durante o inverno não vou para o terraço, mas no verão estou sempre a observar.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 25 março, 2015, 11:19
Digo isto porque eu já observei imensos objetos estranhos (principalmente luzes e organização de luzes em movimento rápido)

E eu ando sempre com a cabeça no ar, a ver se consigo captar algo, especialmente à noite e tirando estrelas cadentes, por vezes em resposta aos meus pensamentos, não consigo ver nada mais :(
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Com a webcam dúvido, mas com uma objectiva boa numa câmara profissional, talvez apanhe qualquer coisa, com definição aceitavel  :)

Uma maneira talvez de comunicar com o espaço seja através de luz.
Sinais de luz para o espaço para emitir mensagens...
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

sofiagov
Uau...esta não sabia...muito bom...
mas bom...bom era ligar um telescópio ao pc...isso é que era


#7
Estou a tentar instalar o software mas está a dar-me problema.
Começa bem.
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Pode-se tentar, mas acho dificil, uma vez que essas luzes não se deixam "apanhar".
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 17 abril, 2015, 20:14
Pode-se tentar, mas acho dificil, uma vez que essas luzes não se deixam "apanhar".
Há tempos, ouvi uma reportagem que alegava que as máquinas fotográficas não captavam OVNIs, mas se há tantas fotografias e um software próprio para a sua filmagem, significa que as máquinas terão sofrido algum tipo de inovação, incluindo as próprias webcams, talvez por ''acidente''. Não sei se há câmaras específicas para tirar fotografias a naves extraterrestres, mas no caso de existirem, duvido que Todas as câmaras mais modernas possuam alterações a esse nível, muito menos uma webcam.
E é claro que nem todas as fotos que vagueiam pela internet são realmente fiáveis.

Já tinha lido algures na internet algo sobre esse programa, mas como falava que era através da webcam, não dei grande importância à notícia :)

Por mais sofisticada que seja uma webcam, penso que não conseguiria captar nada, principalmente à noite.

#11
A intenção certa, o coração puro e o conhecimento do campo unificado que permeia a vida e o Universo (através da meditação) são factores que ajudam e facilitam o contacto e o avistamento das ditas "luzes" ... Paz ...

Vai á Fnac que lá vendem telescópios com registo de imagens (para computador) ...