Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Teoria do que aí vem...
    Iniciado por incertus
    Lido 4.172 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muito boa noite.

Tinha aqui que fazer mas não me apetece nada... por isso vou dar o tempo por bem gasto brindando os amigos com uma teoria pessoal sobre o que me parece que aí vem... espere-mos no entanto... que não venha...  ::)

...ora então... cá vai...


(facto 1)

CitaçãoPrecessão

No Sistema Solar, os planetas e o Sol ficam aproximadamente no mesmo plano, conhecido como plano elíptico. Da nossa perspectiva da Terra, a elíptica é o caminho percorrido pelo Sol pelo céu durante um ano. As doze constelações que estão sobre essa linha elíptica são conhecidas como zodíaco e, anualmente, o Sol passa por eles uma vez. Para além disso, o ciclo anual do Sol parece diminuir muito lentamente para trás um grau a cada 72 anos ou uma constelação a cada 2.160 anos. Esse movimento de recuo é chamado de "precessão", e ocorre devido a uma ligeira oscilação do eixo da Terra à medida que ela gira e pode ser comparada à forma como um peão oscila à medida que a sua velocidade diminui. Ao longo de 25.800 anos, um período geralmente chamado de Ano Platônico, o caminho do Sol completa uma rotação de 360º de recuo através do zodíaco. Nas tradições da astrologia ocidental, a precessão é medida a partir do equinócio de março, ou o ponto em que o Sol está exatamente no meio do caminho entre os pontos mais baixos e mais altos do céu. Atualmente, a posição do Sol no equinócio de março é na constelação de Peixes e está se movendo para trás em direção à de Aquário. Isso sinaliza o fim de uma era astrológica (Era de Peixes) e o início de outra (Era de Aquário).
in: pt.wikipedia.org/wiki/Fen%C3%B4meno_2012

...ao longo de 25.800 anos...  ::)

CitaçãoMisticismo

O significado de um futuro "alinhamento galáctico" foi observado em 1991 pelo astrólogo Raymond Mardyks, que afirmou que o solstício de inverno se alinharia com o plano galáctico em 1998/1999, escrevendo que um evento que "só ocorre uma vez a cada 26 mil anos seria de extrema importância para os principais astrólogos antigos".
in: pt.wikipedia.org/wiki/Fen%C3%B4meno_2012

...a cada 26 mil anos mais ou menos, tal como o ano platónico... e este seria o tal alinhamento de que os Maias falavam... e também é facto que eles deixaram calendários escritos na pedra coincidentes com a nossa ciencia... o fim do ciclo "percectivo" ou ano platónico... ::)

(teoria 1)

muitas outras "mitologias" em volta do mundo que já todos temos "visitado", prevêm ciclos do planeta que teriam como função "renovar a casa"... destruindo praticamente tudo o existente e deixando crescer de novo... outros falam de mudanças nas condições a nivel "gálactico" que afectariam a terra... devido a uma qualquer "força extraterrestre"... enfim...

(facto 2)

CitaçãoFragmentos de cerâmica encontrados em uma caverna no Sul da China teriam 20 mil anos, sendo os mais antigos conhecidos no mundo, segundo arqueólogos envolvidos na descoberta. O trabalho, divulgado na "Science", integra um esforço recente para datar pilhas de cerâmica do Leste Asiático. O material teria mais de 15 mil anos e refuta teorias de que sua invenção teria apenas 10 mil anos, mesma época em que o homem deixou de ser caçador/coletor para se tornar agricultor. O recipiente achado seria usado como panela, para cozinhar alimentos ou para fazer bebidas alcoólicas.

Segundo os pesquisadores chineses e americanos, o aparecimento da cerâmica ocorreu em plena Idade do Gelo, o que pode prover novas explicações sobre aquele período.

- As novas pesquisas são fundamentais para um melhor entendimento das mudanças socioeconômicas ocorridas entre 25 mil e 19 mil anos atrás - explica Gideon Shelach, professor de Estudos do Leste Asiático da Universidade Hebraica, em Israel. - Também poderemos saber mais sobre o desenvolvimento que levou ao surgimento de sociedades agrícolas sedentárias.
in: oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/ceramica-de-20-mil-anos-encontrada-no-sul-da-china-5347256

... mudanças socioeconômicas ocorridas entre 25 mil e 19 mil anos atrás?  ::) ...serve... coincide mais ou menos com o ano platónico e o ciclo de percessão do sistema solar...

(teoria 2)

Citação...poderemos saber mais sobre o desenvolvimento que levou ao surgimento de sociedades agrícolas sedentárias.

talvez o facto de ter havido um catastrofe global que destruiu a cicilização avançada existente... não?

...a existencia de cerâmica implica que as pessoas que a fizeram conseguiram acender uma fogueira que atingiu mais de 600 graus... isto implica, por várias necessidades enerentes que também tinham conhecimentos de metalorgia e outras ciencias...

...se por essa altura surgiram sociedades agriculas sedentárias... significa que deram "um passo atrás"... ou "recomeçaram do zero"... digo eu...  ::)

...mas para isso... é preciso que exista a tal "nuvem cosmica" que é suposto passar-mos para haver essa "renovação"...

...como não encontrei nada melhor, fui buscar isto:

(facto 3)

CitaçãoSondas Voyager encontram espuma magnética nas fronteiras do Sistema Solar

Chegaram notícias inesperadas das regiões mais exteriores do Sistema Solar. As duas sondas Voyager detectaram uma região turbulenta preenchida por bolhas magnéticas com cerca de 160 milhões de quilómetros de comprimento, pouco mais que a distância que separa a Terra do Sol.

A descoberta surpreendeu os investigadores da missão. Aparentemente, a região de interacção entre a heliosfera e o meio interestelar é muito mais complexa que o previsto nos modelos teóricos. Devido ao movimento de rotação do Sol, o campo magnético solar tende a deformar-se como a saia de uma bailarina. Nas distantes regiões onde se encontram as duas sondas Voyager, as dobras do campo magnético são comprimidas e reorganizadas. Ao contrário do que os cientistas pensavam, esta reorganização não é simples nem graciosa. Acumuladas contra o espaço interestelar, as linhas de força magnética entrecruzam-se e reconectam-se, por vezes de forma violenta, gerando a estrutura espumosa observada pelos instrumentos das Voyager.
in: astropt.org/2011/06/10/sondas-voyager-encontram-espuma-magnetica-nas-fronteiras-do-sistema-solar/



entretanto...  ::)

CitaçãoAs sondas Voyager resolvem mistério nos confins do Sistema Solar

Os astrônomos alegam que nosso Sistema Solar está atravessando uma nuvem de material interestelar que não deveria estar aqui presente. Agora, as antigas sondas Voyager estão ajudando a resolver este mistério em nossa vizinhança galáctica.

As sondas Voyager estão voando através das fronteiras externas da heliosfera em direção ao espaço interestelar. Um campo magnético, destacado aqui em amarelo, foi relatado por Orpher et al. na edição de 24 de dezembro de 2009 da revista Nature. Crédito©: The American Museum of Natural History

A nuvem em questão é chama-se "Nuvem Interestelar Local". Este objeto tem cerca de 30 anos-luz de diâmetro e contém uma fraca mistura de átomos de hidrogênio e hélio, de acordo com a notícia da NASA anunciada em 23 de dezembro de 2009. As estrelas vizinhas, que explodiram há cerca de 10 milhões de anos atrás, deveriam ter esmagado ou dispersado esta nuvem.

O que está mantendo esta misteriosa nuvem no seu lugar?

"Usando dados das sondas Voyager, descobrimos um forte campo magnético, nas fronteiras externas do Sistema Solar", explicou Merav Opher, heliofísico, pesquisador da Universidade George Mason e convidado da NASA. "Este campo magnético é responsável pela sustentação desta nuvem interestelar e resolve o antigo mistério que cerca sua existência".

"A nuvem é mais fortemente magnetizada do que se pensava anteriormente", afirma Opher. "Este campo magnético pode dar a pressão extra necessária para resistir à destruição."

Opher e seus colegas explicaram sua descoberta na edição de 24 de dezembro de 2009 da revista Nature.

...

Blá blá blá... Blá blá blá...

...

A Voyager 1 entrou na camada "heliosheath" em Dezembro de 2004. A Voyager 2 a seguiu em Agosto de 2007. Estas travessias providenciaram dados fundamentais para este novo estudo.

Outras nuvens interestelares podem também estar magnetizadas, assumem Opher e seus colegas. Assim, nós poderemos eventualmente colidir com algumas.

"Os seus fortes campos magnéticos podem comprimir a heliosfera ainda mais do que está agora", conforme o estudo da NASA. "Uma maior compressão pode permitir com que um maior número de raios cósmicos alcance o Sistema Solar interior, possivelmente afetando o clima terrestre e a capacidade dos astronautas viajarem em segurança pelo espaço."
in: astropt.org/2009/12/26/as-sondas-voyager-resolvem-misterio-nos-confins-do-sistema-solar/



...aí podemos eventualmente colidir com algumas...?  :-\ ...hum...

(teoria 3)

estes senhores dizem:

CitaçãoA descoberta surpreendeu os investigadores da missão. Aparentemente, a região de interacção entre a heliosfera e o meio interestelar é muito mais complexa que o previsto nos modelos teóricos.
CitaçãoAo contrário do que os cientistas pensavam, esta reorganização não é simples nem graciosa. Acumuladas contra o espaço interestelar, as linhas de força magnética entrecruzam-se e reconectam-se, por vezes de forma violenta...
CitaçãoOs astrônomos alegam que nosso Sistema Solar está atravessando uma nuvem de material interestelar que não deveria estar aqui presente.
...sei...  ::) ...não eram eles que estavam errados... era a nuvem que não devia estar lá...  ::)
CitaçãoAs estrelas vizinhas, que explodiram há cerca de 10 milhões de anos atrás, deveriam ter esmagado ou dispersado esta nuvem.
...pois... não eram eles que estavam errados... as estrelas é que não fizeram o que eles mandaram...  ::)

...e o mesmo grupo de céticos, também diz que:

Citação6 – Como se percebe lendo as notícias, o nosso sistema solar está protegido. A nuvem é fraca, e não afeta os planetas do nosso sistema solar, já que este está dentro de uma "bolha" que o protege. Logo, os pseudos dizerem que atravessar essa nuvem vai causar X ou Y é puro disparate!

7 – Como o sistema solar está protegido, então o Sol também está. Logo, não haverá problemas com o Sol. Mas mesmo que houvesse uma enorme tempestade solar, ela não acabaria connosco. Simplesmente teríamos imensos problemas elétricos.
in: astropt.org/2011/06/28/nasa-esconde-um-segredo-sistema-solar-vai-entrar-numa-nuvem-de-energia-que-ira-acabar-com-a-vida-na-terra/

...e como voces estavam certos de todas as vezes anteriores é suposto eu acreditar nisso... num é mesmo?  :-\

(facto 4)

tal como explicado neste tópico: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,33389.msg306930.html#msg306930 ...a NASA não revela as imagens do local do espaço de onde era suposto, segundo alguns astronomos, estar a chegar a estrela gemea do nosso sol, uma anã vermelha que por natureza não emite luz... portanto apenas seria visivel pelos nossos telescópios quando estivesse suficientemente proxima para refletir a luz do sol...

...estou farto de procurar, mas nem no google, nem na nasa, nem em lado nenhum encontro imagens dessa parte do ceu... tanto quanto eu sei eles simplesmente não disponibilizam essas imagens...

(teoria 4)

essa estrela irmã gemea do sol, ainda que tenha uma massa inferior ao sol em cerca de 10 vezes, tem uma carga magnética suficientemente forte para "afectar" o campo magnético do sol...

...e existe ainda a questão do cinturão de asteroides que aparentemente está a sofrer "modificações"... pois apesar da sua orbita ser bastante "fixa", aparentemente alguma "força gravitacional" parece estar a afectá-lo" e a atirar asteroides para todo lado...

(facto 5)

Os governos a nivel mundial estão a construir autenticas cidade subterraneas à vários anos e nem sequer fazem segredo sobre isso... também à por ai muitos sites a vender apartamentos de luxo em Bunkers secretos para uma "eventual" catástrofe...

...também o banco de sementes mundial foi criado para no caso de acontecer uma "eventual" catastrofe não se perder as mais importantes... assim uma expecie de "arca de noe" do reino vegetal...  ::)

CitaçãoBanco mundial de sementes inaugurado próximo ao Pólo Norte

Cerca de 4,5 milhões de sementes das mais importantes plantas cultiváveis passam a ser guardadas em baixo de montanha da ilha norueguesa de Spitsbergen, situada a apenas mil quilômetros do Pólo Norte.
in: dw.de/banco-mundial-de-sementes-inaugurado-próximo-ao-pólo-norte/a-3149942

(teoria 5)

...segundo... Eu...  ::) ...esta história de que as Elites pretendem dominar o mundo é verdadeira... mas não da forma que muitos pensam...

...para mim, eles andam a juntar tecnologia, comida, agua e mais tudo o que podem e a levar para os seus "apartamentos subterraneos" na experança de se safarem de uma "eventual" catastrofe mundial...

...vão-se enfiar lá dentro com os seus robots e mantimentos e esperar que tudo passe... eventualmente se se safarem, quando sairem vão dominar o mundo facilmente... pois já poucos vão restar cá fora...

...entretanto mantêm a "roda a girar" e o povo na ignorancia, pois se o povo soubesse o que ai vem ia simplesmente deixar de trabalhar e preparar-se o melhor possivel para sobreviver... e a economia parava... o que lhes ia estragar a festa...  ::)

espere-mo então que nada disto aconteça e que nós não tenhamos que voltar a construir as tais "sociedades agrícolas sedentárias" tal como os outros senhores, que antes disso, em teoria, tinham construido pirâmides...

...o pior disto tudo é que ainda à pouco me queixei de falta de tempo para fazer uma "redação" e depois vim escrever esta "teoria"... assim ainda vou passar por mentiroso...  ::)

a minha religião é a verdade...

serrasagrada
#1
incertus, obrigado uma vez mais por partilhares o teu olhar.
De cada vez que leio o que escreves, aprendo algo novo.

ora essa, não tem do que...  :)

...não me ter chamado de louco já é pagamento suficiente para mim...  ;)
a minha religião é a verdade...

sofiagov
Citação de: incertus em 11 março, 2015, 04:59
ora essa, não tem do que...  :)

...não me ter chamado de louco já é pagamento suficiente para mim...  ;)
;D ;D ;D
é mais profético o amigo incertus...
muito bom tópico.

Caro amigo,

Com tantas profecias, o Governo ou o contrata como consultor ou, manda calar-lhe o bico.

Citação de: incertus em 11 março, 2015, 04:59
...não me ter chamado de louco já é pagamento suficiente para mim...  ;)



Já tinha ouvido falar dessa teoria :) .... ha outra que parece ser bem real também que é com o Sol, campo magnético do planeta com fendas e o magma da terra super aquecido, atraindo o fogo vindo do Sol , fazendo com que aqueça o seu nucleo terrestre e voi lá , foi tudo a vida , não a bunkers que resistam ...

Incertus , deixo mais esta teoria para desenvolveres caso entendas..... ninguém o faz tão bem esmiuçado

abraço
A verdade doi, mas liberta

Estas teorias podem estar certas. Há coisas veladas que não dizem à população para não criar pânico, ou ainda, para controlar pela ignorância.

Mais uma epifania do nosso amigo Incertus.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Incertus, escreva um livro! Será best-seller  :laugh:

Citação de: oculto em 11 março, 2015, 10:49
ou, manda calar-lhe o bico.

desconfio que será mais por ai...  ::)

...se me pagarem bem... eu calo-me...  :P
a minha religião é a verdade...

Oh incertus queres tirar o lugar ao Dan Brown? ;)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Serei o unico a achar que um reboot na humanidade nao seria nada mau?

não... eu também acho que seria bom... desde que eu a minha familia e os meus amigos nos safe-mos...  ::)
a minha religião é a verdade...

Acho que há muito pouco da socieadade actual que vale a pena ser preservada apenas arte e pouco mais

sim e não...

...as pessoas estão literalmente hipnotizadas... e não conseguem perceber isso...

...os estudos indicam que em média as pessoas vêm 4 a 5 horas de televisão por dia... embora haja pessoas que vêm menos ou nenhuma, outras há que vêm 10 horas ou mais...

...e a televisão é o principal meio de Hipnotização que existe... e isto não são teorias... é muito facil "falar" com o subconsciente... e é isso que as tv's fazem diáriamente através de subliminares... estudos sobre as pessoas entrarem em transe apenas com "Flashes" de luz de um monitor... inclusive algumas terem ataques de epilepsia.. também existem prai aos molhos...

...não é de admirar que toda a gente partilhe da mesma opinião sobre quase tudo... somos diáriamente condicionados a pensar ou agir de determinadas formas... e se alguém foge ao "padrão"... é considerado louco... acredite... eu sei...  ;)
a minha religião é a verdade...

Acho que não é só culpa da televisao. Desde pequenos que estamos sujeitos à ideia de rebanho, que nos devemos integrar na socieade, devemos estudar para tirar um bom curso, casar ter filhos e levar uma vidinha patetica até morrermos. O nosso sistema de ensino já esta programado para nos forçar a ser como os outros. Os poucos que conseguem escapar a este "filtro" sao vistos como anormalidades e sao postos de parte e vitimas de marginalizaçao.  Enquanto que os adultos tem capacidade emocional para lidar com isto as crianças de 12 anos nao têm e acabam por se render á sociedade cruel