Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Vulto ao meio da noite
    Iniciado por sweetie32
    Lido 4.730 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.

Gostaria de partilhar com vocês uma experiência que tive na semana passada e que depois de muito pensar não consigo chegar facilmente a uma conclusão plausível sobre a mesma.

Começo por dizer que estou grávida e que tenho um pequenote com 20 meses, que graças a Deus, desde muito cedo sempre dormiu na sua caminha no seu quarto, sem problemas de maior. Volta e meia acordo ao meio da noite, e como sei que ele se mexe muito e acaba destapado, levanto-me sem fazer barulho, mesmo ás escuras e vou ao quarto dele ( que é mesmo ao lado do nosso) por lhe o edredão e lençois por cima. A claridade vem apenas de uma janela que temos na casa-de-banho, que è suficiente para iluminar o hall.

Como de costume, uma noite da semana passada levantei-me com a ideia de fazer o mesmo, e ao sair do meu quarto deparei-me com uma sombra, um vulto escuro do tamanho de uma pessoa, a sair/deslizar do quarto do eu filho. Fiquei tão surpreendida que estaquei imediatamente, pois não estava á espera de ver nada nem de me cruzar com nada. Lembro-me apenas de pensar :" ok, eu não vi isto", fui ao quarto do meu filho, voltei para a cama e adormeci.

O facto de não ter sentido medo, talvez devido ao sono, ao ter acordado recentemente penso que me ajudou a lidar melhor com esta experiência. Mas ao pensar melhor sobre isso, apercebi me que desde essa noite, o meu filho não tem querido ficar sozinho na cama para adormecer ( tambèm deve ser um pouco manha dele, mas mesmo assim, faz -me pensar... ele sempre ficou lá tão bem até pegar no sono!!) .

Por outro lado, tenho avistado, pelo canto do olho, pequenos vultos que parecem gatos a subir/descer pelas escadas que dão para os quartos. Saliento que tenho gatos, sim. Tenho 3. Mas de todas as vezes que quase ia  jurar que estava uma das minhas tarecas estava a descer as escadas, apercebo-me sempre de que estão todas na rua, ou a dormir ou em todo o lado menos ali. Isto aconteceu-me muito na minha primeira gravidez, e associo ao meu totem, um pequeno puma que acho que se torna mais "visível" nestas alturas da minha vida. Certo é que não tenho visto nada até há tempos.

Outra coisa que me aconteceu também aquando do nascimento do meu primeiro filho, no puerpério, foi ter tido um aumento brutal de percepcçao extra-sensorial, ao ponto de ver/ ouvir muitas coisas: ouvir pessoas a bichanar no quarto do meu filho, ao meio da noite (MEDO!!!), ouvir pessoas a falar como se fosse uma estação de rádio cheia de estática, ás 6h e tal da manhã quando moramos num condomínio onde tirando alturas de Verão, só moramos nós.

Algo que me aconteceu durante uns tempos nessa altura, era à mesma hora, 11h30m ouvir uma respiração pesada, masculina, ao meu ouvido. A primeira vez que me aconteceu, não liguei pois pensei que fosse a nossa cadela lá em baixo na sala a ressonar ( sim, ela ressona de vez em quando ;) )  mas aquilo durou tempo suficiente para eu me levantar da cama ( na altura estava de licença de maternidade a recuperar do parto)  e ver o que é que se estava a passar e qual não é o meu espanto: a cadela estava no terraço a dormitar ao sol!!

E apenas referi isto, porque voltei a ouvir a mesma respiração pesada e masculina, ontem á noite, quando me levantei ás 2h da manhã para alimentar as minhas gulas nocturnas e estava sentada no sofá a comer uma taça de cereais.

Alguém que me possa dar uma dica sobre este assunto?

Luz e Paz a todos


" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

sweetie32, obrigada pela partilha. :)

Vamos aguardar por mais dicas, mas o seu filho disse alguma vez porque é que não quer adormecer sozinho?
A sombra pode ser muitas coisas, mas o mais importante é que se não sentiu medo, não deve ser mau sinal! ;)

Bem haja.

serrasagrada
#2
Boa tarde, sweetie.
Obrigado pela partilha.
Não entendo a que se refere quando solicita "dicas". No entanto, deixo uma sugestão.
Neste tipo de situações existem sempre e só duas hipóteses: ou aceita viver com essa(s) companhia(s), ou não.
A primeira possibilidade resolve-se por si própria.
A segunda passa por recorrer a alguém sério, competente e que não lhe exija contrapartidas financeiras. Para tal existem, por exemplo, centros espíritas. Note que estes centros podem ser-lhe úteis para refutar a presença seja de quem for, mas perspective, através deles, uma possibilidade de entender melhor o que está a acontecer e, consequentemente, lidar de forma salutar e esclarecida com a situação.
Muita luz e paz também para si.

#3
Olá, sweetie32 também já me aconteceu ver um vulto no quarto dos meus pais, tinha a forma de um homem (cabeça, pescoço, ombros,etc), mas senti que era o meu pai que se encontrava a norte do pais a trabalhar (sou do sul), e o medo passou, já ouvi falar que as pessoas vivas também assombram. O curioso é que quando o meu pai voltou ele quis mudar todos os moveis do quarto (os anteriores eram escuros e quando a luz prateada da lua entrava pela janela reflectia-se no guarda-fato e foi aonde eu vi o vulto (no meio da luz da lua), e muitos anos depois voltei a ver um vulto a passar rápido em um dos quartos dos meus pais e o meu pai veio ter comigo e perguntou-me o que se passava, o que não deixa de ser curioso a coincidência de eu ver o 2º vulto e logo depois o meu pai vir atrás de mim e feito a pergunta.

Obrigada desde já pelas respostas.

Cepticoucrente, o meu filhote ainda não fala, tem 20 meses, articula umas palavras, mas não se consegue ainda pronunciar. Ele costumava adormecer sozinho ( aliás sempre me gabei disso  :laugh: ) mas de uma semana para cá é um filme para querer ficar sozinho no quarto. E foi quando vi o tal vulto.

Terrasagrada, as dicas que eu peço é sobre se será aquele vulto alguma entidade menos boa que ali possa estar e se ambos ( a tal respiração pesada e o vulto) estão relacionados.
Sabe que normalmente costumo sentir medo quando sinto presenças, mas quando vi o que vi, não tive medo. Talvez, como referi, por ainda estar meio adormecida, talvez por até nem ser assim uma entidade muito má.
Mas uma coisa é sentir ( isso sinto muitas vezes) outra é ver com os "olhos físicos", por assim dizer.... e foi isso que me baralhou.

" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Olá sweetie32

Antes de mais, parabéns pois vai ser mamã novamente. :)

É natural haver "presenças" nas nossas casas. Isso significa que, na verdade, não estamos sós. Essas presenças podem ser positivas ou negativas, em função daquilo que conseguimos percecionar (quando colocamos de lado o medo).

Repare que o seu filho, sendo pequeno, é normal ter "medo" e por isso recusar-se em dormir no quarto dele. Sugiro que não o obrigue, pois isso será pior para ele, muito embora ele seja ainda muito pequeno. Estas experiências mal resolvidas acabam por originar medos do tamanho de "monstros". Não o faça. Leve-o para a cama, brinque com ele, fique do lado dele e saia do quarto apenas quando ele tiver adormecido, para que ele se sinta seguro e protegido.

As grávidas com mediunidade têm experiências interessantes, pois efetivamente esta potencia durante este período. Não se assuste, pois é normal. Quando engravidei pela primeira vez, eu não sabia que estava grávida e um dia acordei de manhã, tomei banho, vesti-me e fui tomar o pequeno-almoço. Logo após, resolvi fumar o meu cigarrito e quando o acendo, ouvi uma voz dentro de mim, muito suave que me disse "mamã, não fumes, eu já estou aqui". Nem imagina, larguei o cigarro fora, naturalmente e fiquei "assustada" com isso. Em seguida confirmei efetivamente que estava grávida.

Eu sugeria-lhe fazer uma defumação, mas não o vou fazer pelo facto de estar grávida... Por isso, poderá fazer o seguinte, se conseguir arranjar um pouco de água benta, sugeria-lhe que colocasse numa taça em sua casa e que pedisse a Deus que todas as entidades que lá se encontram que pudessem ser encaminhadas para a Sua Luz. A defumação resultaria mais rapidamente, mas você não poderia estar em casa.

Sugiro-lhe ainda, se me permite, que tente fazer uma oração todos os dias, poderá ser o Pai-Nosso, a Avé-Maria, sempre de manhã quando acordar e à noite quando se for deitar. Esta oração fará a sua ligação com a Luz e por conseguinte a "sensação" de estar "protegida" também estará consigo.

Espero tê-la ajudado.
Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Bom dia Faty Lee e bem haja pelas suas palavras.

Realmente tenho a noção que a gravidez e o pós parto potenciam imenso a mediunidade de quem já a possui. A sua experiência aquando da sua primeira gravidez deve ter sido brutal.... assustadora, mas linda. Deve ter uma ligação muito especial com o seu filho.  :)

Quanto ao meu pequenote, não o tenho forçado a adormecer sozinho na cama dele. Levo o para a nossa cama, deito-me ao lado dele, canto lhe umas musicas atè ele estar bem relaxado e quase a pegar no sono e ainda de olhos aberto, levo o para a caminha dele e assim já lá fica. O interessante, é que na semana passada, nas noites de Lua Cheia, conseguia que ele adormecesse a olhar para a Lua, pois digo lhe muitas vezes que foi uma Lua muito grande que o trouxe ( nasceu naquela super Lua de Junho de 2013) e praticamente uma das primeiras palavras dele, foi mesmo "ua" = Lua.

Tenho sempre uma garrafinha de água benta em casa, que uso para benzer o quarto do meu filho sempre que sinto algo de menos bom por lá. Mas desta vez, parece que nem isso tem resultado. Recorro muitas vezes ao Arcanjo Miguel para protecção e sinto que sim, que com ele as coisas sossegam por uns tempos.

Mas vou fazer como recomendou, usar a água benta e fazer as minhas orações.

Grata pela ajuda.

Muita paz e luz.
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Ao menino e ao borracho, Deus põe a mão por baixo. Fale com Ele e vai ver que nada acontece aos seus meninos... ;)

Bem haja!

sofiagov
se tem a capacidade de ver vultos , irá vê-los muitas vezes com certeza...
desde já os meu parabéns, desejando que tudo corra bem na sua gravidez...
faça algumas coisas já ditas aqui...
faz bem em recorrer ao Miguel Arcanjo pois eu também o faço e tudo parece acalmar, mas nem tudo depende dele nem secalhar o que a acompanha em casa poderá não ser algo mau, mas de protecção.
bem haja para si.

Citação de: sweetie32 em 10 março, 2015, 09:41
Bom dia Faty Lee e bem haja pelas suas palavras.
Realmente tenho a noção que a gravidez e o pós parto potenciam imenso a mediunidade de quem já a possui. A sua experiência aquando da sua primeira gravidez deve ter sido brutal.... assustadora, mas linda. Deve ter uma ligação muito especial com o seu filho.  :)
Quanto ao meu pequenote, não o tenho forçado a adormecer sozinho na cama dele. Levo o para a nossa cama, deito-me ao lado dele, canto lhe umas musicas atè ele estar bem relaxado e quase a pegar no sono e ainda de olhos aberto, levo o para a caminha dele e assim já lá fica. O interessante, é que na semana passada, nas noites de Lua Cheia, conseguia que ele adormecesse a olhar para a Lua, pois digo lhe muitas vezes que foi uma Lua muito grande que o trouxe ( nasceu naquela super Lua de Junho de 2013) e praticamente uma das primeiras palavras dele, foi mesmo "ua" = Lua.
Tenho sempre uma garrafinha de água benta em casa, que uso para benzer o quarto do meu filho sempre que sinto algo de menos bom por lá. Mas desta vez, parece que nem isso tem resultado. Recorro muitas vezes ao Arcanjo Miguel para protecção e sinto que sim, que com ele as coisas sossegam por uns tempos.
Mas vou fazer como recomendou, usar a água benta e fazer as minhas orações.
Grata pela ajuda.
Muita paz e luz.

Faz muito bem fazer orações, nomeadamente do Arcanjo Miguel, pois são de grande proteção. Mesmo não usando orações, fale sempre com Deus e peça-lhe ajuda. Ele não desampara quem  O chama.

É, a ligação com o meu filho é muito grande. Somos capazes de ter imensas conversas e estamos sempre em "sintonia", dizemos as mesmas coisas ao mesmo tempo e da mesma forma ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

È verdade, Cepticoucrente, que as crianças estão sempre, sempre muito bem protegidas. E tenho tido provas concretas da protecção Divina na vida do meu filho.  :)

Sofiagov, obrigada pelas suas palavras. De facto, recorro imenso aos Arcanjos para protecção e ajuda. Lembro me do meu menino ser mais pequenino e na altura em que fez a transição para o quartinho dele, eu pedir todas as noites a protecção do Arcanjo Miguel ou do Arcanjo Rafael para velar por ele, se ele por acaso estivesse doente. E sentia-me bem mais descansada. Uma coisa curiosa que tem acontecido desde que engravidei é ver pequenas luzes brilhantes, verdes ou brancas, como se fossem pirilampos, ao lado da minha cama, se acordar ao meio da noite. Sinto que são os meus guias /anjos ali a velarem por mim. Nunca me assustei com isso e sempre agradeci a sua presença.
Quanto ao vulto ser uma protecção, se fosse, não deveria ser de outra cor? O facto de eu não ter sentido medo, mas sim espanto talvez seja um indicativo da sua natureza. Não sei.

O meu menino já teve experiencias assustadoras assim do nada, e apesar de saber que ele está protegido, fico "fula" porque muitas vezes não sei que fazer para ele não se assustar. Um dia fui lhe dar banho e ele simplesmente não quis entrar na banheira e chorava imenso ao olhar por cima do meu ombro na casa de banho. Eu voltava-me e não via nada, mas só quando começei a ficar com um dor de cabeça atroz em questão de minutos é que me apercebi que estava ali qualquer coisa "menos boa". Lembro -me de ter ficado tão, tão zangada .... de pedir ajuda a S.Miguel e de me por a falar para o "nada", literalmente a "expulsar" aquilo de minha casa. Momentos depois, o bébe acalmou e a dor de cabeça passou me.

Parabèns Faty Lee por essa ligação linda e intensa que tem com o seu filho.  Certamente, ele sabia o que fazia quando a escolheu como mãe  :D

Obrigada a todos pelos vossos conselhos
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

A mim parece-me que a sweetie32 tem uma boa intuição que lhe diz bem o que fazer... ;)

Para protegermos os nosso rebentos, somos capazes de tudo, Cepticoucrente e muitas vezes até duvidamos das nossas capacidades / intuição quando vimos os nossos pequenotes assustados ou com medo.

Como disse à Faty Lee, os nosso filhos sabem o que fazem quando nos escolhem para sermos seus pais nesta vida, sabem das nossas capacidades e das nossas limitações. E apesar de achar que há coisas que eles têm que aprender por eles, experiências que eles precisam de vivenciar, cabe-nos a nós enquanto pais, ajuda los, protege los e guiá-los enquanto eles não o conseguirem fazer por si.

Sempre disse que um filho meu nunca iria passar pelos medos que passei enquanto criança e talvez tenha esta uma das razões pelas quais luto e protejo tanto o meu filho nestes aspectos espirituais, pelo menos, até ele ter idade para aprender a faze lo sozinho. :)
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Citação de: sweetie32 em 10 março, 2015, 10:41
Para protegermos os nosso rebentos, somos capazes de tudo, Cepticoucrente e muitas vezes até duvidamos das nossas capacidades / intuição quando vimos os nossos pequenotes assustados ou com medo.

Como disse à Faty Lee, os nosso filhos sabem o que fazem quando nos escolhem para sermos seus pais nesta vida, sabem das nossas capacidades e das nossas limitações. E apesar de achar que há coisas que eles têm que aprender por eles, experiências que eles precisam de vivenciar, cabe-nos a nós enquanto pais, ajuda los, protege los e guiá-los enquanto eles não o conseguirem fazer por si.

Sempre disse que um filho meu nunca iria passar pelos medos que passei enquanto criança e talvez tenha esta uma das razões pelas quais luto e protejo tanto o meu filho nestes aspectos espirituais, pelo menos, até ele ter idade para aprender a faze lo sozinho. :)

O que só revela uma mãe extremosa, carinhosa, protectora. Uma Mãe. Um grande bem haja por ser assim!

Bom dia sweetie32, para ja tb lhe dou os meus parabens. Siga o conselho da Faty, essa casa tem algo... nao acredito que seja negativo.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Bom dia Flor123 e obrigada.

Esta casa tem algo sim e não é de agora, apesar de ser uma casa nova e de construção recente. Até quero acreditar que tenha sido "alguèm" trazido por algum de nós e muitos coitados até nem sabem o que lhes aconteceu e andam por ali, acabam mais por assustar do que por fazer mal deliberadamente.

Por enquanto, apesar dos ruídos e dos vultos que vou vendo, os brinquedos do meu filho ainda se mantêm silenciosos durante a noite ( o meu maior pesadelo é um dia acordar com esses barulhos  ;D  e estou sempre a pedir para isso não acontecer ).

Por isso vou seguir os conselhos que aqui me deram.

Luz e Paz a todos
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Sweetie32...sinto uma grande vibração cada vez que leio um comentário sobre o seu assunto. Nao sei se é medium ou nao... mas se nao conseguir resolver 'per si', procure alguem que a possa ajudar (Se desejar nao sair dessa casa)

Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Flor 123, penso que todos nós somos em certa medida mediuns, certo? Uns com umas capacidades, outros com menos, uns mais evoluidos outros nem por isso.

Eu sempre me considerei diferente pois desde que me lembre sempre vi/senti "coisas" que a maior parte das pessoas não viam ou sentiam. Talvez seja a minha veia Indigo. Mas a mediunidade em si concretamente foi despoletada há uns anos atrás, quando dei por mim a incorporar sem ter noção de nada. Frequentei centro espírita, percebi o que se estava a passar e aprendi a proteger me mais. Desde que a engravidei a primeira vez, nunca mais incorporei ( e ainda bem, pois era bastante cansativo fisicamente).

A sensibilidade chegou ao auge no pós parto e foi diminuindo gradualmente e voltou a estar mais acentuada agora, esta gravidez.

Já estive muito medo de estar sozinha naquela casa durante a noite, numa altura em que o meu marido teve que viajar. A cave ( que o meu marido transformou numa pequena sala de estar) é local que não gosto de estar. Não me dá medo mas evito estar lá muito tempo ( talvez por nao ter iluminaçao natural). 

Tambèm já me passou pela cabeça que o meu filho possa estar a pressentir a chegada do irmão e isso mexer com ele... mas seria assim tão evidente de uma noite para a outra? E logo nessa noite eu ter visto o tal vulto e depois a respiração pesada?

Seja como for, medo não tenho tido. Ainda esta noite me levantei para ir ao quarto do meu filho busca lo, que acordou a chorar pois às vezes tem terrores noturnos e nem sequer pensei no que poderia encontrar.

Ser mãe faz nos destemidas  :laugh:

Luz

" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho