Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Choped Literário - Março '15
    Iniciado por Gawen
    Lido 6.949 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Choped Literário voltou! ;D

O que se pretende com este desafio é que os participantes escrevam um texto de sua autoria incluindo os 3 elementos apresentados.

Existe uma regra de ouro:
Os 3 elementos apresentados têm que ter um papel importante na história.

Por exemplo, um rato, um padre e uma vassoura. Os 3 elementos não podem ser logo descartados:

Era uma vez um padre que, na sua igreja, tinha um rato que ratava as batinas. Certo dia, já no final da missa, o senhor padre consegue enxotar o rato com a vassoura e finalmente vê-se livre do rato que já tinha causado muitos estragos. Ao sair da igreja foi abordado pela dona Efigénia que estava notoriamente alterada e dizia precisar de se confessar urgentemente...

Podem acrescentar-se elementos (a dona Efigénia pode existir) mas os restantes elementos têm que existir ao longo da história ou ter um papel importante para a mesma.
Os elementos podem ser utilizados em qualquer ordem, independentemente da apresentada no enunciado do desafio.

Vencerá a história com maior número de gostos do sistema de gostos do fórum.

Dados e informação necessária para este desafio:
ELEMENTOS:
Ladrão
Garrafa
Bosque

Data limite: 8 de Abril de 2015
Resultados: Sai vencedora a história com maior número de gostos até à data limite, portanto, apressa-te a participar!

Regras:
- Texto em Português e sem erros ortográficos.
- Texto original; não são permitidas cópias de textos existentes.
- Apenas um conto por utilizador.


Importante:
- Cada participante deverá submeter o seu conto neste tópico até às 23h59 do dia 8 de Abril.
- Será eleito vencedor o participante cujo conto seja o mais votado pelo sistema de gostos do fórum até à data limite do desafio, em caso de empate, será um dos moderadores do Cantinho das Artes a desempatar.
- Será atribuído o "Prémio Choped do Mês" ao conto vencedor, este prémio consiste para já num pequeno ícone de mérito junto ao vosso nome no fórum.

Qualquer dúvida, questão, crítica, sugestão, etc, apresenta-a aqui ou directamente por mensagem privada.

Boa sorte e, acima de tudo, esperamos que se divirtam e que apreciem os trabalhos que serão aqui apresentados.
E já sabem, sempre que tiverem alguma ideia entrem em contacto, todas as sugestões são bem vindas!  ;)

P.S. Os participantes são responsáveis pelo respeito às leis dos direitos de autor!

Gawen, não confunda as pessoas! Então a data limite é 8 de Abril, e os trabalhos devem ser submetidos até 7 de Junho?  ;D ;D
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Já está corrigido! Com o adiantado da hora não me apercebi da falha, peço desculpa! :D

Já agora, surgiu-me uma dúvida. Há algum limite em relação ao número de palavras, ou de linhas, a que o texto deva obedecer?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Desta vez não há um limite de palavras, fica por vossa conta!

Gawen, quanto à votação como é que funciona? Podemos votar em vários ou só apenas em um?

A votação é pelo sistema de apreciações (gostos) do fórum, podem votar nos textos que gostam, não apenas num, depois o que tiver maior número de gostos sai vencedor :)


Estamos todos esclarecidos, só falta participar!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Quando podemos começar? Já podemos colocar os nossos textos? O meu está pronto  ;D Estive hoje à tarde, em frente ao mar a fazê-lo  :D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu não tenho jeito nenhum para escrever!!! Fogo estes desafios são de um nível muito superior ao meu!

Por isso já sabem, estou à espera!!! :D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 08 março, 2015, 22:37
Eu não tenho jeito nenhum para escrever!!! Fogo estes desafios são de um nível muito superior ao meu!
Por isso já sabem, estou à espera!!! :D

Lancem um desafio de música que o "trompa" do PP alinha logo, hehhe
Eu não sei se já posso colocar ou não o que escrevi... o moderador está off .... :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Acho que podes postar a vontade.

Ai não que não alinhava! Um desafio do tipo melhor composição, tinha umas tantas na manga ;)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Aceitei participar neste desafio, porque efetivamente a minha mente criativa gosta de ser espicaçada. Espero que gostem do meu texto.

História de um Ladrão

Um dia, não faz muito tempo, um ladrão muito conhecido por pilhar todas as casas das aldeias de Stolenville, resolveu lançar um olhar pelas páginas da Revista Maria, pendurada na montra de uma livraria da aldeia. Ao fazê-lo, o seu olhar esbugalhado e penetrante, ficou preso num artigo sobre meditação. Nunca tinha ouvido, ao longo dos seus 35 aventureiros anos, esta estranha palavra. Balbuciando em voz alta, ainda que primariamente (pois nunca tinha frequentado a escola) as palavras do texto à sua frente, pôde ler que a "meditação é fonte riqueza" e que bastariam apenas 21 dias para que essa riqueza chegasse. Ficou perplexo pois já exercia a sua profissão há mais de duas décadas e ainda não tinha alcançado a riqueza que tanto pretendia. Entusiasmado com aquilo que depreendeu da sua fugaz leitura, resolveu colocar em prática os passos sugeridos para finalmente ser rico. Resolveu, então, recolher-se num local isolado da aldeia para colocar em prática a sua experiência meditativa. Não sabia muito bem para onde ir, mas a sua mente prática e esquemática, conduziu-o até ao bosque.

O bosque encontrava-se a 10 kms da aldeia mais próxima. Era um bosque cerrado, com inúmeras árvores verdes e acastanhadas, típicas do início do outono. Havia imensos arbustos, trepadeiras, ervas, cipós, gramíneas e uma variedade imensa de outras plantas que se encontravam ao redor das árvores maiores. Devido ao tamanho de algumas destas árvores, a luz dificilmente conseguia perpassar as enormes folhas e galhos existentes. Este, sem dúvida, era o local ideal para passar 21 dias a meditar.

O ladrão entrou no bosque e escolheu um lugar acolhedor no casco grosso, seco e acastanhado de uma árvore, que fazia uma espécie de gruta arredondada, para se poder instalar. Naturalmente que alguns medos e receios assolavam a sua mente teimosa e obstinada pela riqueza. Todavia, estes pensamentos eram simplesmente afastados ao recordar-se orgulhosamente que ao longo de toda a sua vida nunca tinha sido apanhado pela polícia. Queixas, havia muitas, mas na verdade, ninguém nunca o tinha apanhado em flagrante delito. Este pensamento tornava-se numa fonte intensa que alimentava o seu Ego, afastando singelamente os seus medos e receios.

O ladrão permaneceu neste bosque durante 21 dias meditando. No final deste tempo começou a vacilar pois não tinha ainda encontrado a riqueza que tanto procurava. Por frações de segundos, no seu pensamento, discorria a ideia de que fora simplesmente enganado. Mas mesmo assim, procurava manter-se focalizado, pois alguma coisa certamente não tinha feito em condições. Procurou rapidamente lembrar-se de todos os passos, no sentido de confirmar de que nada tinha efetivamente esquecido.

Desolado e revoltado com o facto de não ter sido bem-sucedido, resolve regressar à sua aldeia. Estava cansado, sem forças, triste e envergonhado por ter perdido tanto tempo em sua vida, acreditando que a meditação poderia ser uma fonte de riqueza. Levantou-se, pegou nas suas trouxas e caminhou lentamente para fora daquele bosque, quando de repente olhou para o seu lado esquerdo e viu uma garrafa que estava no chão, mesmo ao lado do casco de uma árvore muito perto da árvore onde permanecera durante todo este tempo. Aquela garrafa captou a sua atenção pelo facto de ter um vidro escuro, que refletia os parcos raios-solares que penetravam por entre espaços vazios das folhas e dos galhos das árvores. A sua revolta interior era imensa e num ataque de fúria e raiva pegou na garrafa e atirou-a simplesmente contra o casco velho e seco da árvore à sua frente. Os vidros estilhaçados pelo chão tornaram visíveis milhares de diamantes que se encontravam dentro dessa garrafa. Tinham sido roubados há muito tempo. Os ladrões que o fizeram tinham sido presos e nunca revelaram onde tinham escondido os diamantes. Todo o seu semblante se modificou numa fração de segundos... inacreditável!
Apressou-se a apanhar todos os diamantes e resolveu voltar para casa. Durante o caminho de regresso, o ladrão recordava alegremente o bosque onde permaneceu durante todo aquele tempo...e o seu sorriso tornava-se ainda mais marcado no seu rosto, ao lembrar-se dos diamantes que encontrara...

"Agora sim, sou rico" – gritava ele bem alto cheio de entusiasmo.

Escusado será dizer que este ladrão deixou a sua profissão...

Moral da história: Qualquer ladrão que medita no bosque, certamente encontrará diamantes engarrafados!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Muito bom Faty. Muita criatividade. Parabéns pela partilha.
Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem