Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Terapia de vidas passadas?
    Iniciado por Dorinha
    Lido 1.487 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde!

Venho pedir a vossa opinião sobre uma situação que me preocupa porque sei que há gente aqui com muitos conhecimentos e que me pode ajudar.
O meu namorado (com quem vivo) tem um problema com drogas leves há alguns anos. Nós namoramos há 1 ano e pouco. Para além deste problema ele parece que atrai confusões e pessoas negativas. Ele tem tentado deixar as drogas de várias maneiras, já foi a um centro de atendimento e já tentámos vertentes menos "normais".Segundo ele, quer fazê-lo mas não consegue. Eu amo-o muito, mas parece que nada na nossa vida é simples. Os meus pais são contra a nossa relação e isso incomoda-me muito. Supostamente a minha mãe foi a uma taróloga que lhe contou coisas sobre o meu namorado, com todos os pormenores. Digo "supostamente" porque me parece que foi uma amiga minha que lhe foi contar tudo, não consigo perceber porquê (os pormenores que a minha mãe sabe são demasiados e a única pessoa que os sabia era essa amiga).
Na nossa última tentativa para resolver este problema, disseram-nos entre outras coisas, que ele é uma criança estelar e que há entidades com ele, uma delas a todo o momento. Numa sessão de libertação de cordas, foi-lhe dito que esta dependência vem do útero pois a mãe dele injectava-se com cocaína (a relação dele com a mãe é má desde a infância) e a entidade esteve sempre presente, a "atrapalhar" o processo.
O meu namorado saiu de lá triste mas mais calmo, dizia que conseguia "ver melhor" e notava-se que estava diferente. O problema é que nos dias seguintes tudo piorou: ele começou a fumar mais, a chorar, discutimos mais, ele falava todos os dias em matar-se...
Falei com a pessoa que o consultou e ela disse-me que esta foi uma situação que ele escolheu viver nesta vida e que a entidade que o acompanha está aqui porque eles fizeram um acordo, para ser mais fácil ao meu namorado passar por todos estes problemas. Disseram-me ainda que podíamos tentar karuna, mais libertação de cordas e até regressão a vidas passadas mas que provavelmente ele ia ter sempre este problema, que ia melhorando e piorando e que era uma escolha minha ficar com ele.
Eu não quero deixá-lo mas também não quero ficar assim a vida inteira... O problema é que actualmente financeiramente não podemos continuar com estas consultas tão regularmente como devíamos (a pessoa que nos atende já nos faz um preço especial).

Desculpem o testamento...
Alguém tem alguma sugestão para nós? Eu quero ajudá-lo, não quero render-me ao que me disseram, mas não sei por onde ir agora.

Dorinha, é na verdade um "testamento" doloroso, o seu. Por um lado a necessidade que tem de ser feliz, por outro lado a necessidade de ajudar a pessoa que ama. Está colocada num dilema interior muito grande. Por isso, parabéns pelo seu tópico, pois revela coragem para procurar ajudas adequadas à situação do seu namorado, o que significa que ainda há esperança...

Neste tipo de situações há uma coisa que se chama "desânimo aprendido" e que é difícil de ultrapassar, sendo que este se traduz no facto de já ter tentado, por diversas vezes, várias coisas... mas sem sucesso. Isto leva a pessoa a desenvolver um sentimento de "impotência" interior que é deveras desesperante e incapacitante para qualquer ação.

Alguns dos terapeutas holísticos apresentam soluções para estas situações que nem sempre são eficazes. A maior decisão é a tomada de consciência do próprio e a emergência interior da necessidade de mudar de vida. Se assim não for, todas as ações que poderá fazer cairão por terra, porque a mudança virá sempre de dentro para fora e nunca o contrário. Compreendo também a necessidade de procurar alternativas espirituais para estas questões, já que as respostas clínicas nem sempre se mostram adequadas e bem-sucedidas e tudo tem que ver com as crenças individuais que a cada um pertencem.

Tem que ter muita força, antes de mais. Não se desgaste, pois precisará de energia para a sua própria vida, porque você tem que continuar a fazer a sua vida.

O que lhe sugiro em seguida vale o que vale, pois é você e ele quem irão decidir o que fazer realmente. E em primeira instância, será ele que tem que decidir.

- Procure em primeiro lugar uma ajuda clínica. Você diz que ele consome drogas leves... se fossem só drogas leves não haveria necessidade de uma intervenção clínica, não lhe parece? Pois dada a "leveza" do consumo, este não poderia aportar consequências graves. É normal as pessoas fumarem uns "charritos"... a questão torna-se "grave" e com necessidade de intervenção quando há a consciência de que são os consumos que controlam a nossa vida e não o contrário. Para realizar uma avaliação adequada, será necessário uma intervenção clínica orientada e focalizada no consumo, que lhe ofereça um conjunto de respostas ajustadas à situação. Muitas dessas respostas, em centros apropriados possuem igualmente a componente espiritual que poderá ser uma mais-valia de intervenção. Você refere que ele já esteve num CAT... pois efetivamente se isso já aconteceu e ele lá esteve é porque a situação não deverá ser negligenciada, ou seja, não será assim tão "leve".

- Sugiro que telefone para o SOS Drogas. Os técnicos deste atendimento podem dar-lhe conselhos preciosos sobre a forma como lidar com as diversas situações diárias e encaminhá-la para algum lugar público em função das necessidades.

- Paralelamente, se pretende juntar a componente espiritual tenha algum cuidado, pois muitas vezes, esta componente poderá ser mais desequilibradora do que equilibradora. Mas poderá pensar numa intervenção séria, como por exemplo a frequência de um Centro Espírita sério e idóneo. Conheço casos de toxicodependência que foram acompanhados em CE e que funcionaram de forma positiva. Pois naturalmente este tipo de situações pode dever-se à presença de determinados espíritos que não sendo obsessores, precisam de ser "doutrinados" para poderem "largar" o corpo em que se encontram presos. Para além da CE há determinadas terapias que têm sido bastante funcionais e que se encontram comprovadas cientificamente com alguma eficácia. De entre elas a meditação focalizada no sintoma, a EMDR - Eye Movement Desensitization and Reprocessing – e também a terapia de vidas passadas. Esta última, tal como as anteriores, deverão ser realizadas por alguém com experiência em dependências... não sei se é do Porto ou Lisboa... mas se precisar posso fornecer-lhe por MP um contacto. Há indicações, também, em determinados casos que a acumputura poderá ser uma outra solução.

Aqui, neste caso, não recomendaria mais nada como médiuns, tarologos... pois nem sempre o resultado poderá ser positivo para o seu namorado e ainda trazer mais complicações à sua volta.

Deve ter muita força, pois não é uma situação fácil de lidar, mas também não será difícil de ser ultrapassada se encontrar as pessoas certas nos momentos certos e se, acima de tudo, o seu namorado reconhecer interiormente a necessidade de mudança.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada Faty Lee!
Pois, eu também acho que a solução vai ter de integrar essas várias áreas e provavelmente outras. São mesmo "só" drogas leves, o problema é que ele já as usa há muito tempo e a dependência é grande. São "só" charros mas começaram a influenciar muitos aspectos da vida dele, da nossa vida.
Nós vivemos em Setúbal, eu já vi por aqui algumas pessoas que fazem regressão, o problema é que não conheço e por isso tenho medo que não sejam confiáveis, ou então são muito caros (como no sítio onde fomos destas últimas vezes). Se tiver algum contacto, agradeço a mensagem privada.
Quanto ao Centro Espírita, também já nos tinham falado disso mas não sei bem como funcionam e, desculpem-me se vou ofender alguém, mas disseram-me que o de Setúbal não funciona bem, para não ir lá, por isso também tenho um bocado de medo de fazer ainda pior.


Citação de: Dorinha em 07 março, 2015, 19:30
Obrigada Faty Lee!
Pois, eu também acho que a solução vai ter de integrar essas várias áreas e provavelmente outras. São mesmo "só" drogas leves, o problema é que ele já as usa há muito tempo e a dependência é grande. São "só" charros mas começaram a influenciar muitos aspectos da vida dele, da nossa vida.
Nós vivemos em Setúbal, eu já vi por aqui algumas pessoas que fazem regressão, o problema é que não conheço e por isso tenho medo que não sejam confiáveis, ou então são muito caros (como no sítio onde fomos destas últimas vezes). Se tiver algum contacto, agradeço a mensagem privada.
Quanto ao Centro Espírita, também já nos tinham falado disso mas não sei bem como funcionam e, desculpem-me se vou ofender alguém, mas disseram-me que o de Setúbal não funciona bem, para não ir lá, por isso também tenho um bocado de medo de fazer ainda pior.
Tem efetivamente que procurar um CE que seja bom, credível e sério, nem que seja um pouco mais longe entende?
Sobre o Hipnoterapeuta, envio-lhe por MP um de Lisboa que opera em vários sítios do pais ok?
Ligue para o SOS Drogas que eles também a podem informar de outras opções viáveis e que possam ser públicas, ou seja, que não têm que gastar dinheiro.

Tudo de bom para vocês os dois.
Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334