Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Como diferenciar sonho espiritual de sonho psicológico?
    Iniciado por carmangia
    Lido 1.829 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje tive um sonho diferente do que tenho acostumado a sonhar.

Tem uma amiga que eu amava muito, mas por uma serie de problemas não começamos nem a namorar, como isso já faz um bom tempo o meu amor por ela acabou, hoje só resta o respeito e admiração por ela.

Hoje sonhei que eu estava na rua e na calçada de um lugar que parecia ser uma praça tinha um monte de gente amontoada uma em cima das outras, elas estavam inertes, paradas, esse amontoado era escuro como se estivesse sujo de fuligem e sujeira do tempo e da cidade. Quando cheguei mais perto eu vi essa minha amiga no meio do monte de gente. Ela abri os olhos, olhou pra mim e disse com um leve sorriso que ela agora era artista de rua, ela estava muito suja a ponto de ela esta completamente escura de fuligem. Então ela me deu um beijo na boca, esse beijo era seco, como se eu tivesse beijado terra, fiquei com um gosto amargo na boca e com gosto de terra nos lábios, ela levantou do bolo de gente e e saiu andando e eu sai atras dela segurando a mão ela igual a quando nos amávamos e andávamos juntos. Fiquei com uma vontade de limpar a boca e cuspir no chão, mas não queria fazer na frente dela para não magoar ela. Quando ela virou as costa para mim eu cuspi no chão, mas a minha boca ainda estava suja.

Já tive vários sonhos com ela, mas esse foi o mais estranho. Já vai fazer uns três anos que não nos falamos mais por causa de uma das brigas que tivemos.

Então fiquei na duvida se esse sonho é só um sonho psicológico ou se tem algum significado espiritual.

Peço desculpas por qualquer erro que possa ter no texto, não sou bom em português, e também sou do Brasil, temos uma foma de escrever diferente.

Abraço a todo, espero que alguém me ajude a esclarecer isso.

Olá carmangia,

Interessante o seu relato, não acha? Interessante particularmente por dois motivos: 1) por ser um sonho reincidente, ou seja, não é a primeira vez que sonha com ela e em 2) por ter sido um sonho tão vivo, que quase lhe pareceu real.

Eis a minha opinião, que vale o que vale, certamente. O seu sonho está a tentar mostrar-lhe a necessidade de resolver um "conflito interior" que existe dentro de si. Como que o "amor" de um lado e o "ódio" do outro. Sentimentos contraditórios que se expressam muito bem através de alguns dos objetos oníricos que refere, tais como a sujidade, querer limpar mas não o fazer para não a magoar... etc.

O que lhe sugiro: pense seriamente em voltar a ver a sua amiga. Pelo menos falar-lhe, ok? Acho que seria importante ter oportunidade para falarem, para se pedirem "desculpas" de alguma forma. Quando o fizer, verá que algo em si (ao nível do conflito interior) se começa a organizar.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ela não faz parte do mundo dos vivos, não do contexto da vida real, verdadeira. Algo ocorreu na vida dela e a alma a deixou ao sabor de outras forças.
Eu sou gratidão por vossa existência