Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Como Tirar Fantasmas da Sua Casa
    Iniciado por oculto
    Lido 2.413 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Como Tirar Fantasmas da Sua Casa
Criado por Maluniu

3 Partes:Eliminando as Possibilidades Não-Paranormais
Avaliando a Potencial Assombração
Pedindo Educadamente ao Fantasma para Sair

Nem todo mundo acredita em fantasmas, mas para os que acreditam, uma assombração pode ser algo bem assustador. Este artigo lhe dá indicações de como determinar se sua casa é assombrada, como eliminar as causas mais comuns (e não paranormais) de um visitante fantasmagórico e como se livrar de um se você tiver um fantasma.


Parte 1 de 3: Eliminando as Possibilidades Não-Paranormais

1Certifique-se de que a assombração não seja causada por infrassons. Estes zumbidos de baixa frequência podem causar enjôos, sensação de medo e até mesmo manifestarem sombras nos cantos da sua visão. Todas estas coisas são causadas pelas vibrações do infrassom, dependendo da intensidade da onda sonora. O pesquisador francês de robótica, Vladimir Gavreau, supostamente produziu tais efeitos em si mesmo e em seus amigos pesquisadores através do infrassom.[1][2]
Os animais podem captar as frequências de infrassom de formas que os humanos não podem. Os cientistas acreditam que possa ser assim que os animais conseguem pressentir os desastres naturais.[3]
Construa um microfone infrassônico. A antena precisa ser comprada, mas é fácil de encontrá-las em lojas de eletrônicos e são relativamente baratas. Assim que você tiver um microfone, pegue um pote com um diâmetro de 5,7cm. Estique um balão de 30cm. Corte a parte do balão que você usaria para inflá-lo, e prenda o resto no vaso com fita, sem deixar o balão com pregas. Prenda um ímã do tipo NdFeB com 1,27cm a 2,54cm de diâmetro. Você precisará de um osciloscópio para converter os sinais elétricos em padrões de onda sonora. Eles são mais caros, mas você pode encontrá-los no Mercado Livre.[4]
Como alternativa, ligue para o departamento de ciência da universidade local e veja se eles têm alguma recomendação de como montar um microfone infrassônico.



2Elimine outros fatores não-sobrenaturais. Verifique onde a casa está situada. Tem algum lixão por perto? Às vezes o gás metano penetra no solo dando a ele um odor de enxofre e de coisa queimada.[5]
Muitas vezes as visões de fantasmas são simplesmente a luz saindo de uma superfície refletiva de maneira incomum. A visão e os outros sentidos humanos são muito propensos a erros, então pode ser difícil confiar no que seus olhos veem sem fazer uma investigação mais profunda antes.


3Faça uma avaliação psiquiátrica. Muitas vezes as pessoas que veem "fantasmas" são obrigadas a isso devido a problemas de saúde mental. Antes de começar a fazer coisas estranhas com sua casa, procure ajuda profissional. Isso não significa que você não viu um fantasma. É apenas uma forma simples de eliminar a possibilidade de doença.
Do mesmo modo, esteja com alguém que confirme sua experiência. Se você for o único a ver ou sentir algo, essa é a melhor hora para fazer uma avaliação psiquiátrica. Se as outras pessoas vivenciarem essa possível aparição também, procure primeiro por outras causas naturais.

Parte 2 de 3: Avaliando a Potencial Assombração


1Grave suas experiências. Assim que você tiver se livrado de quaisquer causas naturais, você precisará catalogar a sua assombração para entender melhor como lidar com ela.
Use um gravador para tentar se comunicar com a assombração. Faça perguntas e grave para ver se o fantasma responde. Ele nem sempre vai, mas você pode receber um tipo de mensagem que pode ajudar você a se livrar do problema. Você deve fazer perguntas simples, com respostas igualmente simples, geralmente de sim ou não. Isso ainda é mais simples se você tentar se comunicar com o fantasma fazendo perguntas e pedindo que ele responda com batidas. Peça para ele bater uma vez indicando sim e duas para indicar não.
Tire fotos de áreas onde você vivencia a assombração para ver se algo aparece na imagem final. Use um flash quando estiver em um espaço escuro, como uma sala, do contrário sua câmera só irá capturar a escuridão. Caso contrário, é melhor se valer da iluminação natural para que o flash não lhe confunda. Lembre-se de que muitas vezes aquelas orbs aparentemente fantasmagóricas e outros fenômenos similares são apenas poeira na lente da câmera, ou a luz se refratando nas partículas no ar.


2Tenha alguém para corroborar com suas descobertas. Veja se seus familiares, ou colegas de quarto sentem e veem coisas parecidas com as que você sente e vê. Eles ouvem passos fantasmagóricos, uma batida na porta do quarto, ou outras manifestações? Tente não influenciá-los com suas descobertas.
Se você puder encontrar um caçador de fantasmas ou médium de renome, fale com ele sobre o que você descobriu e veja o que ele acha. Se você puder pagar, peça a ele para ir até a sua casa e ver o que ele pode encontrar além daquilo que você já encontrou.


3Não fique desapontado se sua assombração não for nada. Como qualquer caçador de fantasmas que se preze vá dizer a você, a maioria das visitas de fantasmas têm uma explicação natural. Isso não significa que fantasmas não existem!
Parte 3 de 3: Pedindo Educadamente ao Fantasma para Sair


1Tenha confiança ao lidar com seu fantasma. Assim como os animais, os fantasmas devem reagir e se alimentar do medo. Já que existem pouquíssimos casos reais onde alguém foi ferido por um fantasma, basicamente, você irá lidar com coisas que são irritantes e possivelmente inquietantes.
Se você falar com o fantasma, use um tom de voz assertivo, como você faria com um animal. Seja rígido, mas não mau. Os fantasmas podem ser os restos espirituais de pessoas. O fato deles estarem mortos pode ser traumatizante o suficiente para eles.


2Faça um exorcismo. Isso é especificamente para os Cristãos, já que exorcizar significa expulsar Satanás e seus servos. Se você não for Cristão, isso provavelmente não funcionará para você. Verifique em com sua religião específica, já que todas elas têm possibilidades para lidar com o mundo dos espíritos. Se você for Cristão, não faça o exorcismo você mesmo. Em vez disso, entre em contato com a igreja mais próxima e veja o que eles recomendam.[6]
No Hinduísmo alcance o 3º, 7º e 9º capítulo do Bhagavad Gita e oferecer o resultado ao fantasma ajudará a libertá-lo da sua prisão. Do mesmo modo, cantar mantras, ter fotos sagradas de divindades e queimar incenso oferecido durante uma Puja pode ajudar a libertar o espírito preso.
O ritual Judeu ajuda tanto o possessor, quanto o possesso a encontrarem a cura. O ritual só deve ser feito por um rabbi que domina a arte da Kabbalah.
Há vários rituais de banimento em todas as culturas e religiões, então você deve encontrar um que se encaixe nas suas necessidades. Tais rituais também levam em consideração diferentes visões culturais dos fantasmas e da vida após a morte, já que não há nenhuma doutrina real sobre eles.


3Limpe a casa. Assim que o fantasma tiver sido banido, você deve limpar o espaço para que ele não volte e para desencorajar outros visitantes espirituais e fantasmagóricos. Mais uma vez, há muitas formas de se limpar um espaço físico e isso difere com cada religião ao redor do mundo. As opções oferecidas abaixo são algumas das mais comuns:
Queime sálvia ou cedro. Dizem que isso limpa a energia negativa e queimar um incenso é considerado uma força de purificação em muitas culturas.
Toque um sino em cada canto da sua casa. Dizem que isso quebra as energias negativas e incentiva as positivas. É importante fazer isso mais de uma vez, já que a energia negativa pode vir de diferentes fontes.
Limpe fisicamente sua casa. Isso ajudará a criar uma atmosfera limpa e irá desencorajar a volta da energia negativa.


Fonte:WIKIHOW

sofiagov
#1
Isto é pedir com delicadeza e eles saiem... :laugh: se forem chatinhos,ai a coisa fica pesada... :)
Tou a brincar...eles estão sempre perto de nós...

Hoje senti uma pequena criança ,mas como faço de conta...que não passa nada, foi uma coisa simples.
..quando isto acontece...é quando menos espero no entanto também são visões rápidas....como esta...aconteceu em plena rua estava a conversar com duas amigas e olho para o meu lado direito vejo um menino dos seus 5/6 anos estava de costas, com camisola em tons amarelos cabelos castanhos claros e com caracois...antes de voltar à conversa ...desvaneceu-se por isso ainda eu vi o que vi...continuei a falar e tudo ficou por ali.
Acredito  também que isto sucedeu-me porque estava um pouco em baixo hoje...chateada... a entidade era de paz...ou somente de passagem.
Esta coisas nao acontecem-me muito o de visualizar...mas também não costumo falar muito sobre isto....parece que por vezes ao dizer isto...vão dizer que foi produto da minha mente...assim fosse....assim fosse!!!

Quem consegue ver alguém depois de ter partido não é louco. Apenas tem um dom que a muitos não é dado.

Muito interessante. Obrigada pela partilha, oculto! :D

Penso que é a primeira vez que vejo o fenómeno dos ultrassons a ser referenciado num site dedicado ao paranormal (sou nova aqui, ok?) e esse detalhe cientifico foi o suficiente para prender a minha atenção. Foi uma excelente leitura e um bom guia para quem se possa estar a deparar com este tipo de problema.

:) **