Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Uso e abuso da caridade
    Iniciado por Acnamon
    Lido 3.115 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para quem acompanha as páginas de vídeos na Internet, certamente verá que existe um cada vez maior numero de vídeos de caridade, sensibilização social, bondade e todos os outros tipos de "energias positivas de mudança"

No entanto, cada vez que vejo um video desses sinto nojo e repulsa pelos mesmos, simplesmente pelo facto de esses vídeos existirem, toda a caridade tem que ser feita de forma aleatória mas principalmente anónima.

Num recente video, um indiano armado em emissário de Deus, andou pelas ruas de Delhi a oferecer 1000 Rupias, cerca de 15€ a algumas pessoas que lutam para sair da sua condição de miséria, mais concretamente vendedores ambulantes, questionado-lhes se acreditam em Deus e de seguida depois de uma resposta positiva, então dá-lhes dinheiro, saindo imediatamente de cena, e fazendo um close-up com a câmara escondida sobre o efeito sobre daquelas pessoas do seu acto de caridade.

Relembro que este individuo, para além de por o seu nome e Facebook embutido no video em forma de propaganda ganhará cerca de 1000€ por cada milhão de visualizações, sendo que neste momento está a chegar aos 2 milhões, esse valor é apenas um média por baixo.

Só o título já me dá enjoo
Citação"God Sent Me For You - Giving Rs 1000 Notes to Needy - [Share For Cause] can money buy happiness"

http://www.youtube.com/watch?v=GT4iEH9viCs

De resto, uma boa noite para todos  ;D

tou consigo... pior do que não fazer caridade é andar-se a gabar que faz caridade... este senhor do video está ao nivel de qualquer padre... dá um presunto em troca de um reco...

...é a sociedade que temos...
a minha religião é a verdade...

O mais triste de tudo é a banalização de conceitos que deveriam ser respeitados... e depois, claro está, paga o justo pelo pecador!

Acnamon, você colocando aqui o vídeo dele está também a contribuir para que ele rapidamente chegue aos 2 milhões  :o ::)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: incertus em 02 março, 2015, 00:21
tou consigo... pior do que não fazer caridade é andar-se a gabar que faz caridade... este senhor do video está ao nivel de qualquer padre... dá um presunto em troca de um reco...

...é a sociedade que temos...

incertus tens um problema qualquer com padres :)

Eu venho de uma família que costuma fazer pequenos donativos, como costumo dizer, temos o coração fraquinho... Faço-o por devoção e nunca por obrigação.

E o que esse senhor faz, não é correcto. Aproveita a pobreza das pessoas para fazer furor na internet. É lamentável :(

Alguém lembre o senhor de doar o dinheiro que angariou com o vídeo. Isso sim, seria interessante de se ver.


Citaçãoincertus tens um problema qualquer com padres Smiley

nem por isso...  ::) ...eles é que parecem ter um problema comigo... aparentemente não gostam quando eu digo que eles são uns hipocritas que dizem uma coisa e depois fazem outra...  ;)
a minha religião é a verdade...

Citação de: Faty Lee em 02 março, 2015, 00:28
Acnamon, você colocando aqui o vídeo dele está também a contribuir para que ele rapidamente chegue aos 2 milhões  :o ::)

Ahahahah eu sei, e pensei nisso, mas esperei que alguém mandasse a boca, mas na realidade a vontade de expressar a minha opinião sobre isto com o pessoal do forum é maior do que a vontade de apagar o video se pudesse, por isso, mesmo sabendo que estou-lhes a dar visualizações achei que "valesse a pena"

#6
Citação de: incertus em 02 março, 2015, 00:39
nem por isso...  ::) ...eles é que parecem ter um problema comigo... aparentemente não gostam quando eu digo que eles são uns hipocritas que dizem uma coisa e depois fazem outra...  ;)

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço ;)

Eu tenho alguns amigos padres, são fantásticos e muito humanos. Não metas tudo no mesmo saco. Até porque numa altura da vida pensei em ser freira. Adorava tratar de crianças :)

eu também tenho alguns amigos padres...  ;) ...e eles também não querem ser metidos no mesmo saco... mas ainda que admita que são uns tipos porreiros, não deixam de ser hipocritas... como aliás todos nós...  :P
a minha religião é a verdade...

Conheci um padre fantástico, adorava ir à missa com ele. Um dia apaixonou se por uma mulher e deixou o sacerdócio.

Deixou tudo e aceitou o amor. Passei a admirá-lo ainda mais :) Mas tem um pequeno defeito, é adepto de um clube de futebol rival.