Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Amor por mais de 50 anos: fotógrafo capta Amor entre casais idosos
    Iniciado por cody sweets
    Lido 3.417 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A grande mídia está saturada com imagens de jovens e belas amantes - mas e sobre os laços eternos e insondáveis entre casais que compartilharam o amor um pelo outro por mais de 50 anos? A fotógrafa Lauren Fleishman estabeleceu-sea capturar reconfortantemente retratos de casais cujo amor um pelo outro sobreviveu meio século numa série de fotos emocionante chamada "Os Amantes".

A fotógrafa inicialmente prevista para filmar 50 casais, mas o projeto rapidamente subiu para quase 100. Ela descobriu que simplesmente pedir aos casais de idade para se beijarem parecia torná-los mais confortáveis e lembre-se seu amor juvenil.

Fleishman inspirou-se para começar este projeto quando leu as cartas de amor que seu avô tinha escrito a sua avó durante a Segunda Guerra Mundial. Depois de este falecer, Fleishman usou o seu contacto pela fotografia para honrar o casamento de seus avós de uma maneira não antes vista.

Yevgeniy and Lyubov Kissin





"Nós conhecemo-nos numa festa de dança. Era janeiro de 1938. Um amigo convidou-me para a festa. Ele disse que havia um monte de belas jovens. Um cadete com botas de cano alto aproximou-se dela, mas ela não gostava de botas de cano alto e por isso ela disse que não a ele. Eu era o segundo a aproximar-me dela, eu tinha um uniforme diferente, mas eu ainda não tenho certeza se ele era o meu uniforme ou meu rosto que a atraiu para mim."

Ykov and Mariya Shapirshteyn



"Qual é o segredo para amar? Um segredo é um segredo e eu não revelo os meus segredos! "

Moses and Tessie Rubenstein



"Todos os dias minha esposa expressa o seu amor por mim. Ela diz: "Eu já te contei o quanto eu te amo hoje?" Todos, todos os dias ela diz isso. "

Leon and Harriett Bolotin



"Eu sempre soube que ia ser a Harriett."

John and Sherma Campbell



"Quando você começa, você acha que se amam tanto quanto for possível, mas o amor cresce, assim como o seu eu interior cresce à medida que o tempo passa e você tem experiências. E agora, nesta fase do jogo, eu o amo ainda mais. Eu não posso nem imaginar a vida sem ele."

Joseph and Dorothy Bolotin




"Eu nunca penso nisso em termos de anos. Eu penso nisso em termos de bons anos. No amor, romance quente não dura para sempre. Então, eu diria que sim, eu acho que o amor muda. Eu diria que ainda estamos no amor. É com foco, fazendo pequenas coisas. Ele é um homem incrível. "

Fred and Fran Futterman



"Você tem que lembrar os tempos eram diferentes. Nós nos conhecemos em 1939 e nós não tínhamos dinheiro. Então, o nosso grupo de amigos sempre se reuniram na cave nosso amigo de Betty. Não havia coisas como encontros e sair para jantar. Nós não sabiamos dessas coisas porque não tinhamos dinheiro. Então, em vez disso, nós apreciamos a companhia uns dos outros. "

Itig and Golda Pollac



"Nós nos conhecíamos antes da guerra, mas nunca falamos. Ele estava com outras meninas, porque ele era muito, muito mais velho do que eu. Você sabe, ele era muito bem parecido! Ele era um alfaiate e tinha um lugar onde ele fazia fatos para homens. Quando voltou da guerra, ele tinha ido para a casa da minha irmã. Eu estava com ela. Em agosto deste ano, celebramos 63 anos de casamento. Eu diria que o amor veio pouco a pouco. Não de imediato. Éramos jovens e ele era mais velho, mas eu gostava dele. Ele sempre falou para mim de uma forma muito agradável ".

Jake and Mary Jacobs



"O Jake disse-me: 'Será que ele vai ser possível casar-me contigo?' E eu disse,' possível, mas não provável!' E isso é o que foi. Não era provável que eu jamais me iria  casar com ele, e ele sabia disso. Então, quando ele voltou para casa em Trinidad, minha mãe e meu pai deram um suspiro de alívio. Mas ele escrevia-me dizendo que ia voltar para a Inglaterra "

Gino and Angie Terranova



"Você realmente não pensa sobre envelhecer. Primeiro de tudo, nós estamos a  envelhecr juntos e, quando você vê uma pessoa constantemente, você não se apercebe de grandes mudanças. Assim como você não percebe, oh você está ficando um pouco rugas aqui, e amanhã você diz, oh, é um pouco mais profunda. Não, essas são coisas apenas acontecem sem se notarem . Você não prestaa atenção a essas coisas. Você não-se apercebe. Você não percebe que você está a ficar velho, quero dizer, não estou pensando todos os dias, oho meu marido de 83 anos ele vai fazer 84. Oh meu Deus, eu sou casada com um homem velho. E, eu espero que ele se sinta assim também. "

Jin Lin Chen and Lai Mei Chen



"Nós nos conhecemos quando vivíamos na China. Eu estava de férias  noutra cidade e só nos vimos por três dias. Vivíamos muito distantes e assim, quando voltei para casa, enviamos cartas. Naquela época, não tinha sequer um telefone! Nós escreviamos cartas a cada semana, mas demoravam cerca de 20 dias para as nossas cartas para chegaram ao outro. Fizemos isso por cinco anos "

Aldo de'Spagnolis and Maria Filiozzi de'Spagnolis



"Quando vi pela primeira vez, ela tinha 14 anos e estava 22. Se havia uma preocupação de que ela era jovem demais para mim? Não! Mesmo agora eu pareço uma criança! Sim, até agora eu ainda sou jovem."

Mais informações sobre o projecto: laurenfleishman.com


Duas hiperligações externas foram removidas desta mensagem. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.



Fonte:Boredpanda (traduzido por mim)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Em geral, nós não notamos quanto envelhecemos quando estamos juntos, porque envelhecemos ambos ao mesmo ritmo. Depois de um casamento como o meu (mais de 40 anos), quando a minha companheira partiu é que eu comecei a ver o quanto tinha envelhecido. Já passaram  cerca de 20 meses que ela partiu e parece que, neste meio tempo, envelheci mais de 10 anos. Sentia-me jovem com ela, um casal ainda cheio de esperanças e projectos. Só há poucos meses tomei consciência que estou à beira dos 70 anos. É tão estranho como hábitos de tantos anos continuam... Hoje, quando entro por exemplo, num supermercado e vejo os primeiros pêssegos, as primeiras ameixas, as primeiras cerejas pego logo em algumas... com um único pensamento. Vou levar, ela adora-as, depois... caio em mim e desisto. Eu até nem gosto de fruta...
Às vezes pego no carro e acabo por fazer consecutivamente os percursos de que ela gostava. Parar nos locais onde habitualmente parávamos, entrar nos locais em que ela gostava de entrar... O amor nunca pára e não morre, mesmo quando a morte nos separa.

Ler este tipo de coisas enche me o coração. Assim vale a pena viver, partilhar o melhor que a vida nos dá: o amor.

Oculto, deixou-me com a lágrima no canto do olho. Amor lindo o vosso que permanece, sem dúvida.
Oxalá todos tenhamos a sorte de viver algo assim tão verdadeiro :)
Muita força, paz e alegria para si.

#6
Citação de: oculto em 01 março, 2015, 18:56
Em geral, nós não notamos quanto envelhecemos quando estamos juntos, porque envelhecemos ambos ao mesmo ritmo. Depois de um casamento como o meu (mais de 40 anos), quando a minha companheira partiu é que eu comecei a ver o quanto tinha envelhecido. Já passaram  cerca de 20 meses que ela partiu e parece que, neste meio tempo, envelheci mais de 10 anos. Sentia-me jovem com ela, um casal ainda cheio de esperanças e projectos. Só há poucos meses tomei consciência que estou à beira dos 70 anos. É tão estranho como hábitos de tantos anos continuam... Hoje, quando entro por exemplo, num supermercado e vejo os primeiros pêssegos, as primeiras ameixas, as primeiras cerejas pego logo em algumas... com um único pensamento. Vou levar, ela adora-as, depois... caio em mim e desisto. Eu até nem gosto de fruta...
Às vezes pego no carro e acabo por fazer consecutivamente os percursos de que ela gostava. Parar nos locais onde habitualmente parávamos, entrar nos locais em que ela gostava de entrar... O amor nunca pára e não morre, mesmo quando a morte nos separa.

obrigado pelo seu relato.  :)

esta juventude de hoje em dia, perdidos na futilidade das (muitas vezes) dezenas de relações amorosas que já tiveram com pessoas diferentes, acha estranho que certas pessoas se amem ao fim de muitos anos...

...isto deve-se principalmente ao facto de nestas gerações mais jovens, as pessoas procurem alguém que as ame e não alguém a quem amar.

...de resto o amigo oculto, ainda é um puto...  ;) ...que nos acompanhe por muitos e longos anos. Abraço
a minha religião é a verdade...

sofiagov
#7
Citação de: SaraRS em 01 março, 2015, 19:29
Ler este tipo de coisas enche me o coração. Assim vale a pena viver, partilhar o melhor que a vida nos dá: o amor.

Oculto, deixou-me com a lágrima no canto do olho. Amor lindo o vosso que permanece, sem dúvida.
Oxalá todos tenhamos a sorte de viver algo assim tão verdadeiro :)
Muita força, paz e alegria para si.

Certamente uma linda partilha que nos fez amigo oculto...

Citação de: incertus em 01 março, 2015, 19:45
obrigado pelo seu relato.  :)

esta juventude de hoje em dia, perdidos na futilidade das (muitas vezes) dezenas de relações amorosas que já tiveram com pessoas diferentes, acha estranho que certas pessoas se amem ao fim de muitos anos...

...isto deve-se principalmente ao facto de nestas gerações mais jovens, as pessoas procurem alguém que as ame e não alguém a quem amar.

...de resto o amigo oculto, ainda é um puto...  ;) ...que nos acompanhe por muitos e longos anos. Abraço

Exactamente incertus...

O tópico mais bonito e mais doce do Portugal Paranormal... ❤

Sem duvida, o melhor topico... Mas com uma grande carga energética :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Tal como disse a Sara, o relato do Oculto deixou-me com uma lagriminha. :)

O amor é tudo !

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"