Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Mezinhas e Remédios Populares
    Iniciado por karoxa
    Lido 11.124 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ao pesquisar num livro que tenho chamado "Portugal Misterioso", deparei-me com um capitulo sobre Mezinhas, Remédios Populares, Curas Tradicionais, Benzeduras, etc...
Após uma selecção, deixo-vos aqui os mais caricatos que encontrei.



"Em Trás-os-Montes, para curar a sarna, diz-se que se deve matar uma cobra, aproveitando a parte do meio do corpo para fazer um caldo que o doente deve beber e que tem uma eficácia excelente na cura desta doença."

"No tratamento da icterícia, deve dar-se ao doente, piolhos fritos com ovos. Também se pode dar a tomar durante nove dias um ovo quente com três piolhos dentro, ou então urinar durante nove dias numa vasilha de ferro."

"Para o reumatismo, fritam-se em azeite dois ou três cãezinhos acabados de nascer e que ainda não tenham aberto os olhos. Tem que se cozer muito bem para que o corpo fique desfeito e fique uma massa tipo pasta, e é com esta pomada que se esfrega a região dorida. Afirmam que a dor passa num instante."

"No concelho de Moncorvo, diz-se que a dor da mordedura da picada do lacrau, passa imediatamente com a aplicação durante alguns minutos da glande do pénis."

"Nas dores de ouvidos, na mesma região, aconselha-se procurar uma ninhada de ratinhos ainda sem pêlo e muito branquinhos, que devem ser fritos em azeite. Esse óleo é introduzido no canal auditivo externo para acalmar as dores."

"Verrugas e cravos podem ser tratados com leite de figueira ou líquido menstrual de mulher."


Ora digam lá que não são uma parvoice.  :o
Será possivel que alguem fizesse isto?


Beijokas Fofas na Boxexa ;)


Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

AndreiaLi
Que horror... coitadinhos dos bichinhos. Eu oponho-me a qualquer ritual que envolva sacrificio de animais.. nao me parece que dêem efeito algum... a nao ser alguns vomitos e dores de barriga (para quem conseguir comer...)

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: AndreiaLi em 08 novembro, 2009, 23:50
Que horror... coitadinhos dos bichinhos. Eu oponho-me a qualquer ritual que envolva sacrificio de animais.. nao me parece que dêem efeito algum... a nao ser alguns vomitos e dores de barriga (para quem conseguir comer...)

Estou totalmente contigo, sinceramente penso que não passam de crendice.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Nem de proposito, hoje no programa do Goucha um dos temas foi Mezinhas e Remédios Caseiros, e falaram em coisas que eu estive a vêr no livro ontem á noite.

Se não é coincidência, é o quê? :o


Beijokas ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.


Dá para partir o coco a rir ;D ;D ;D

Quem quer comer piolhos fritos? :P

Já imaginaram o trabalham que dá frita-los?  >:D


Só visto!!!! ;D


Não, e a da mordedura do lacrau...por favor....nem quero imaginar os sitios onde um lacrau pode morder. >:D ;D ;D ;D




Beijokas ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

AndreiaLi
ahahah se os meninos começam a pensar nas mordeduras do lacrau ainda lhes faz impressão  :-X

Sinceramente, o herbolário existe para quê? Decoração?
Que falta de bom senso nestas pessoas, as que os fazem e as que os tomam.
Eu conheci muitas coisas desse género, mas sempre com ervas e plantas, tendo sempre cuidado com o que se faz.
Quando penso que nada mais pode aparecer que me espante...
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin