Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Fluoretação
    Iniciado por incertus
    Lido 1.802 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CitaçãoFluoretação é uma tecnologia de Saúde Pública, recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por todas as entidades odontológicas. Empregada desde 1945, para a prevenção da cárie dentária, utilizando da água de abastecimento público como veículo para o flúor, um elemento químico presente no ambiente, cuja concentração varia conforme o meio (água, ar, solo). Existem algumas águas que apresentam naturalmente uma concentração de flúor.
in: pt.wikipedia.org/wiki/Fluoreta%C3%A7%C3%A3o

Já o senhor Hitller usava a Fluoretação da água para "atordoar" o rebanho...  ::)

entretanto... após DÉCADAS de avisos por parte  dos maluquinhos... o Jornal "The Telefraph, veio com a noticia que os cientistas da universidade de Kent avisaram que a fluoretação das aguas causa problemas graves à tiroide que por sua vez trás outros muitas vezes ainda piores agarrados...

...também engorda, diminui o QI e causa depressão...  ::)

por isso já sabe... se quiser ser gordo, estupido com problemas de saude e tendencias suicidas... beba fluretos na água...  ;)

... pelo menos vai andar mancinho...  ::)

CitaçãoFluoride in drinking water may trigger depression and weight gain, warn scientists
Around 15,000 people could be suffering needlessly from thyroid problems because of fluoride in drinking water, the University of Kent has warned
in: telegraph.co.uk/news/science/science-news/11430087/Fluoride-in-drinking-water-may-trigger-depression-and-weight-gain-warn-scientists.html

...cá pela nossa terrinha... não encontro muita informação sobre o assunto, mas sei... depois de ler esta "avaliação" da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, IP Sub-Região Saúde de Setúbal... que eles são usados nas água destinadas a consumo humano...  ;)

Citaçãohttp://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CCAQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.dgs.pt%2Fdelegado-de-saude-regional-de-lisboa-e-vale-do-tejo%2Fpaginas-acessorias%2Fficheiros-externos%2Fsaude-ambiental%2Faguas-consumo-humano%2Fos-fluoretos-na-agua-de-consumo-humano-pdf.aspx&ei=4gTxVNT0EczmUvbegIAI&usg=AFQjCNHSRCmb8o8cSc5Xyks1nT_UEj8Uqg&bvm=bv.87269000,d.d24

também se pode ler por lá os efeitos no corpo humano...  ::) ...e outras coisas giras como por exemplo...

Citação6.1. O ar
O ar constitui o melhor veículo de transporte e distribuição dos fluoretos, provenientes
das fontes naturais e antropogénicas, no ambiente. Porém, o ar é normalmente,
responsável por uma pequena fracção da exposição total dos seres humanos aos
fluoretos, excepção feita a zonas do mundo (algumas províncias da China), onde existe
uma grande incidência de fluorose endémica relacionada com poluição atmosférica
devido à utilização do carvão com elevado teor em fluoretos.

...ou no duche... atravez do vapor...  ::) ...além do que a pele absorve...

bem... a questão principal deste assunto presumo ser apenas uma...

CitaçãoTabela I - Concentração em fluoretos - Produtos alimentares e bebidas 9
Produto -Concentração em fluoretos
Vegetais e frutos - 0,1 a 0,4 mg F/ Kg
Produtos à base de carne - 0,2 a 1,0 mg F/ Kg
Peixe - 2 a 5 mg F/ Kg
Leite materno - 0,02 mg F/ L
Leite de vaca - 0,02 a 0,05 mg F/ L
Chá (folhas) - > 400 mg F/ Kg (peso seco)

...a organização mundial de saude diz que a ingestão diária pode ir até 1,3 mg F/L/Kg

...o estudo diz que mais do que 0.3 mg F/L/Kg resulta num imbecil gordo e com tendencias suicidas...

só a titulo de curiosidade, nos estados unidos, 94% da água destinada a consumo humano, recebe até 3 vezes mais do que o recomendado pelos senhores da universidade de Kent...  ::)

o que toda a gente sabia desde o inicio... diga-se só de passagem... agora é qu eos senhores cientistas vieram confirmar... e por isso já podemos acreditar que sim...

pois nessa mesma "avaliação" que apresentei anteriormente... pode ler-se logo nas primeiras páginas o seguinte:

CitaçãoContudo, o flúor não é uma substância inócua e a sua ingestão deve ser controlada, uma vez
que quando em excesso pode provocar em determinadas circunstâncias efeitos adversos ao
nível dos dentes, a fluorose dentária, caracterizada pelo aparecimento de manchas
amareladas e ainda, numa situação limite a fluorose esquelética, uma doença invalidante
que afecta milhões de pessoas e que ocorre em várias partes do mundo designadamente na
Índia, China e Continente Africano. Estes efeitos estão associados em primeiro lugar ao
consumo de água com teores muito elevados em fluoretos e ainda à exposição adicional a
outras fontes de fluoretos.

a minha pergunta é:

-como conseguem controlar a dose, se não sabem quanta água bebe cada pessoa diáriamente?

sabemos que há pessoas que bebem religiosamente os copos de água que o medico lhes mandar... mas no geral... a dosagem é impossivel de controlar...  ::)

eu não bebo dessa ~porcaria~... prefiro ir beber ao rio como os cães...  ::) ...e voces? que tipo de água bebem?

a minha religião é a verdade...

#1
Bolas, eu a pensar que já ia dormir descansada e depois vejo mais um tópico nas teorias da conspiração do nosso eterno conspirador Incertus!

Eu sou uma pessoa estranha, mas isso você também já tinha notado ;) beber água para mim é um drama, porque não gosto de água... a água é uma "bomba" no meu estômago. Resultado, não bebo água da torneira, mas engarrafada. Esta água tem que ser sempre fresca e nunca natural, porque natural não entra, mesmo de inverno.

Em 2014, recebi um telefonema xpto, a informarem que vinham cá a casa fazer uma experiência à água da torneira, que usamos normalmente para cozinhar e fazer de tudo, como é óbvio. O técnico chegou no dia e hora marcados e a experiência consistiu em utilizar um copo de água purificada, através de um aparelho que o técnico trouxe (copo da esquerda); um copo de água da torneira (copo do meio) e um copo de água fervida (copo da direita). No final, o técnico com um aparelho fez a hidrólise da água (i.e., separação de hidrogénio, oxigénio e outras partículas) e este foi o resultado: bebemos uma grande porcaria que dá nojo simplesmente e quando fervemos a água (por exemplo nos cozinhados) a "porcaria" ainda é maior...

Sem comentários!!

O técnico também informou que a água de garrafão também não escapa, mas por motivos de salvaguarda de marcas, não podem fazer o teste da água engarrafada.  

Fiquei enjoada, como é natural... depois veio a melhor parte: proposta para comprar um filtro xpto para ter sempre água purificada... falei abertamente com o mesmo e chegamos à conclusão que apesar de água da torneira ser o que vocês podem confirmar, não tem, aparentemente, havido problemas com a mesma, pois sempre se bebeu e vai-se continuar a beber.

A grande questão que aqui se colocou também, é que a água purificada ou destilada através do processo de osmose inversa causa graves problemas de saúde a médio e longo prazo ;)

Resultado, continuo a beber água engarrafada. O meu filho sempre bebeu água da torneira, mesmo depois do teste...

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

não existem muitos filtros no mercado capazes de retirar o fluor e outros venenos que metem na água... e os que existem não são nada baratos... provavelmente custam mais que certos carros...  ::)

estavam a vender-lhe a banha da cobra...  ;)

a água engarrafada, teoricamente, tem que apresentar os valores nos rotulos...  ::) ...mas isso é teoricamente...

de qualquer forma... a questão de vir engarrafada levanta ainda outro problema... a que ritmo é que o plástico liberta as substancias quimicas de que é feito?  ::)

e se já anda enjoada... um dia destes estive a falar com um senhor que trabalhou numa empresa de abastecimento de água "potavel".. e dizia ele... "olhe, eu não sei o que é que despejavamos nos depositos... chamavam-se os "desinfectantes"... as vezes a ligar as mangueiras, apertava-mos mal e aquilo pingava... caia nas botas e até as furava..."  :-\

não sei... mas já vi a tirar água de uma barragem e injectá-la directamente na rede publica... sem filtros sem nada...  ::) ...com estes olhinhos que a terra há-de comer...

para quem quiser saber quem é responsavel pelo que e quem é que anda a fazer o que... pode encontrar mais informação neste pdf...

VIIGIILÂNCIIA SANIITÁRIIA DA ÁGUA DESTIINADA AO CONSUMO DECRETO--LEII Nº 243//01,, de 5 de Settembrro
Citaçãohttp://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&ved=0CCQQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.dgs.pt%2Fficheiros-de-upload-1%2Fagua-e-saude-vigilancia-pdf.aspx&ei=wxrxVImOIcv3UrGlgvgH&usg=AFQjCNHERiBaTLNZtIZgKKj08sfOzpWw_A

e mais informação neste...
VIGILÂNCIA SANITÁRIA DA ÁGUA DESTINADA AO CONSUMO HUMANO ORIENTAÇÕES FACE AO DECRETO-LEI Nº 243/01 DE 5 DE SETEMBRO
Citaçãohttp://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0CB8QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.dgs.pt%2Fdelegado-de-saude-regional-de-lisboa-e-vale-do-tejo%2Fpaginas-acessorias%2Fficheiros-externos%2Fsaude-ambiental%2Faguas-consumo-humano%2Forientacoes-pvsach-2005-pdf.aspx&ei=wxrxVImOIcv3UrGlgvgH&usg=AFQjCNHAxibdp-L9m4-RhikLZqDfDe2XUQ

e neste...
Programa de Vigilância Sanitária das Águas de Consumo Humano
Citaçãohttp://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&ved=0CCYQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.dgs.pt%2Fdelegado-de-saude-regional-de-lisboa-e-vale-do-tejo%2Fpaginas-acessorias%2Fficheiros-externos%2Fsaude-ambiental%2Faguas-consumo-humano%2Frelatorio-pvsach-2006-pdf.aspx&ei=vxvxVLm8MYv7UqrngZgJ&usg=AFQjCNEepTcPEyJ8iVxaJA7d2jFDDssCOg&bvm=bv.87269000,d.bGQ

tirem as vossas proprias conclusões...  ;)

já no primeiro documento que apresentei no topico... "Os Fluoretos na água de consumo humano"... na pagina 13...  ::) ...qual havia de ser? ...pode ler-se o seguinte:

CitaçãoAs crianças em particular têm um risco acrescido de ingerir doses de fluoretos, através
de produtos de higiene oral (pasta dentífrica), estimando-se que a quantidade de pasta
dentífrica engolida pelas crianças, durante a escovagem dos dentes, possa contribuir
diariamente com quantidades compreendidas entre 0,5 a 0,75 mg F11 .
A toxicologia aguda pelo flúor é uma possibilidade extremamente rara e quando se
verifica, é atribuída a negligência dos pais, no caso das crianças ou a prescrições
incorrectas e/ou aplicações tópicas com altas concentrações de fluoretos. Existe pouca
informação sobre a intoxicação aguda de seres humanos como consequência da
ingestão de fluoreto, mas em estudos realizados em ratos e extrapolados para o ser
humano, homem adulto de 68 Kg de peso, permitem estimar que a dose letal mínima
seja de ~2 gramas 12.
Os sintomas da intoxicação aguda pelo flúor incluem náuseas, vómitos, hipersalivação,
dor abdominal e diarreia, e nos casos mais graves podem verificar-se convulsões.
6.5. Exposição total aos fluoretos
Ao avaliar a exposição total diária dos indivíduos aos fluoretos, tem de se ter em conta
o aporte total através de todas as vias de exposição vistas anteriormente, as quais
variam ainda em função do nível sócio-económico, estado nutricional, práticas
culturais, da região geográfica do clima (temperaturas mais elevadas, conduzem a maior
ingestão de água), etc.
A transposição da Directiva 2002/46/CE de 10 de Junho, através do Decreto-Lei nº
163/2003 de 28 de Junho, relativa à aproximação das legislações dos Estados Membros
respeitantes aos suplementos alimentares, resultou num aumento não quantificável de fontes de flúor, contrariando de certo modo as tomadas de posição da comunidade
científica.

::) ...mas quem manda afinal?
a minha religião é a verdade...

boas...

vinha só complementar o topico com a ligação a um estudo da universidade de harvad, de 2012 sobre o impacto do fluor no desenvolvimento neurologico das crianças...  :-\

CitaçãoImpact of fluoride on neurological development in children
in: hsph.harvard.edu/news/features/fluoride-childrens-health-grandjean-choi/

um estudo muito interessante e com a potencialidade de explicar a "imbecilidade" que parece andar a afectar a raça humana "ultimamente"...

...claro que também é mais uma prova do que tenho vindo a dizer... o fluor não está lá por acaso...  ;)
a minha religião é a verdade...

Os reptilianos têm e sempre nos tiveram na mão
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

serrasagrada
#5
Caríssimo incertus, sou solidário com esta sua sua preocupação.
Por isso mesmo, deixo-lhe aqui um pequeno esclarecimento, para que saiba que os reptilianos e os seus comparsas ainda não se lembraram de nos estragar a água (e muito menos o vinho).

"Em Portugal, e apesar dos teores em flúor serem normalmente baixos, (com excepção dos Açores e Madeira) a fluoretação não foi opção, tendo sido utilizadas em algumas situações formas alternativas de suplementação sistémica de fluoretos, de entre outras a fluoretação da água escolar e a utilização de leite fluoretado".

Engenheira Sanitarista Maria Elisa Duarte
Os fluoretos na água de consumo humano, 2008
Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, IP

agradeço o seu exclarecimento, mas devo dizer que em portugal a preocupação é pouca no que diz respeito à água...

...não tenho duvidas que os srs "engenheiros das águas" têm tudo certinho no papel de forma a não virem a ter problemas na justiça, mas a realidade da coisa é que até já vi com os meus próprios olhos água a ser bombeada directamente de uma barragem (charca) para os sistemas de abastecimento, sem sequer ser filtrada...

...na semana seguinte naquela zona andou meio mundo de caganeira e os srs engenheiros rápidamente vieram abanar com os papeis, atirando as responsabilidades para cima de outros que nada tinham a ver com o assunto...

...também já tive oportunidade de ler os rótolos das ~porcarias~ que são despejadas em vários depósitos de água e uma coisa posso garantir... água "limpa" é coisa que o pessoal não tem nas torneiras...

...mas tem uma coisa boa... não precisamos de comprar sabão para tomar banho... é só passar água que já trás "detergente" que chegue...  ;)

a respeito do fluor... como cada captação de água tem o seu teor de fluoretos e algumas têm em excesso, nem toda a água é fluoretada, apenas as águas que têm pouca concentração de fluretos... pois como sabemos isso é VENENOSO e pelos vistos causa sérios problemas neurologicos, como já foi provado... e é a partir dai que depois se "propaga" a duvida da veracidade deste problema... mas só para os "desatentos"... ;)
a minha religião é a verdade...

serrasagrada
#7
Esta não é uma questão para "atentos" e "desantentos", incertus...
É uma questão amplamente conversada e discutida. Na imprensa, na internet, nas pausas de café, em jantares de amigos... não existe aqui nada de oculto.
De facto, constataram-se inúmeras vezes valores que não são os ideais. E sim, assume-se que acontece por vários motivos - imprecisões, poupanças, displicência, entre outros. E vai continuar a acontecer - pelos mesmos motivos e por outros.
Mas uma coisa é certa: nada disto tem a ver com conspirações, extra terrestres ou ordens mundiais...
Certo também é o que dizes. Tratam-se, efectivamente, de substâncias nocivas. Mas, na realidade e no dia a dia, encontram-se presentes em quantidades inofensivas.
Afinal, quem nos cuida da água são pais, mães, filhos, irmãos, amantes, santos e pecadores. Pessoas como tu e eu, incertus, que bebem água da torneira e tomam banhinho todos os dias (ou, pelo menos, espera-se que o façam....).

não estou de acordo com o que diz...

a não ser que seja o chefe, voce faz o que lhe mandam fazer... e os pais, mães, filhos, irmãos e coiso, também fazem o que lhes mandam ou são despedidos... e depois ainda têm que estar caladinhos sobre o que viram pois o contrato que assinaram assim prevê... e se mesmo vários anos depois comentarem algo, têm que o fazer como eu estou a fazer e não referir onde nem com quem que é para não se lixarem...

voce até pode não achar que não se trata de conspirações... mas eu acho que sim...  ::) (vamos deixar os et's de lado neste caso)

...o amigo talvez não tenha conhecimento, mas as familias que detinham o dinheiro durante a segunda guerra mundial, patrocinaram ambos os lados da guerra... por um lado os aliados para fazer boa figura e por outro lado os nazis pois tinham interesses, principalmente na tecnologia que eles desenvolveram...

...por exemplo a IBM foi a responsavel pela "base de dados" sobre os judeus e negros e foi quem os "numerou"... e hoje em dia é o que é, principalmente por causa disso...

...essas mesmas familias foram quem ficou com a maioria da tecnologia e estudos desenvolvidos pelos nazis... e entre os muitos estudos estavam os estudos referentes à flueratação da água e os seus efeitos "hipnoticos" na população...

...ainda que o "rebanho", perdido nas guerras de "bandeiras" e de raças não perceba que quem manda no mundo todo são as Elites e que esses não ligam puto às individualidades de cada cultura... é isso que se passa...

...por isso hoje temos uma cultura "globalizada" e debaixo das tecnocracias impostas por essas mesmas elites... os poucos que ainda tentam lutar contra isso são demonizados e atiram-lhes com bombas..

...o resto é propaganda divulgada atravéz dos meios de comunicação que pertencem a essas mesmas Elites e que vão mantendo o rebanho "controlado".
a minha religião é a verdade...

serrasagrada
#9
O Portugal Paranormal contém em si algo raro, hoje em dia - a possibilidade de se discordar, sem que alguém o leve a mal.
Daí que lhe agradeça, incertus, por por o fazer. É muito salutar.
Não vou comentar o que escreveu no post anterior. E não o faço porque não saberia por onde começar.
No entanto, a sua chamada de atenção para este assunto é valiosa.
Revela preocupação e curiosidade - e estas são duas premissas essenciais para que possamos melhorar o mundo, e nós próprios.



CitaçãoNão vou comentar o que escreveu no post anterior. E não o faço porque não saberia por onde começar.

comece por um lado qualquer...  ;) ...só discordando é que podemos chegar a uma conclusão...  ::)

repare que eu (tal como toda a gente) comecei pela "versão oficial"... a minha curiosidade é que me levou a ler outras coisas e entre as muitas que não fazem sentido para mim encontrei outras que fazem bem mais sentido que a "versão oficial".

...olhando para cada tema de forma independente é facil duvidar que o mundo é controlado apenas por algumas pessoas... mas se considerar-mos as coisas como elas são, a verdade sobresai...

vamos dar como exemplo uma marca de carros...

fulano tal diz que trabalha, digamos... na peugeot ali da esquina... ele vê o patrão dele todos os dias e sabe quem "manda nele"... mas será aquele senhor que lhe dá as ordens diariamente que manda efectivamente nele?

...esse senhor, ainda que mande na oficina, tem que seguir as directrizes que recebe da "peugeot portugal"... que por sua vez recebe as directrizes da "peugeot frança"... que por acaso se juntou com a nissan que também terá uma palavra a dizer sobre o assunto...

...em ultima instancia, o fulano de tal, trabalha para um japonez qualquer do outro lado do mundo...

isto é igual com tudo, inclusivamente governos... nós sabemos bem que a nossa vida é "governada" de acordo com as directrizes da união europeia que por sua vez segue as recomendações do G8... em ultima instancia, são os poderes que estão por detras do G8 que Governam toda a gente...

...mas para mudar-mos algo a consciencia global tem que mudar... principalmente a ideia de querer-mos globalizar tudo... isso é o que está a acabar com o mundo...
a minha religião é a verdade...

serrasagrada
Obrigado pelo convite para uma salutar discussão, incertus.
No entanto, sobre este assunto, não tenho mais nada a acrescentar.
Um abraço!

Pessoalmente também não bebo água da torneira. Muitas vezes vem com colorações esquisitas e além disso causa-me inflamação no estômago. (Fico cheio de azia e soluços  :-[)
Também vi alguns documentários no Youtube em que falam sobre muitos estados mundiais que usam essa substância na água como forma de "calcinar" a glândula pineal, prejudicar dons mediunicos e atrasar o nosso desenvolvimento espiritual.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Claro, para "silenciar" aqueles que os poderiam prejudicar
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

Puca
Ainda á pouco tempo coloquei no fórum um tópico sobre a influência do fluor na glândula pineal, deixo o link para quem estiver interessado. :)

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,33048.msg303399.html#msg303399