Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Crateras misteriosas continuam a surgir na Sibéria
    Iniciado por João Luís Aguiar
    Lido 1.626 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se é o tópico correcto, mas...

Os cientistas localizaram dezenas de novas crateras na Sibéria, na Rússia, que se pensa estarem ligadas a emissões de gás metano. A descoberta já levou a um apelo por parte de cientistas russos para que o fenómeno seja investigado.
 
Os primeiros daqueles buracos gigantes foram descobertos em 2014, na península de Yamal.
 
As primeiras investigações indicaram que as crateras se terão formado após uma acumulação de gás no subsolo, mas, agora, imagens de satélite revelaram dezenas de novas crateras em torno das maiores. Só à volta de uma delas foram identificados 20 buracos mais pequenos.

«Sabemos de sete crateras existentes na área. Cinco estão na península de Yamal, uma no distrito autónomo de Yamal e outra está no norte de Krasnoyarsk – perto da península de Taimyr. Sabemos a localização exata de quatro delas, as outras três foram vistas por pastores. Mas tenho a certeza que há mais crateras em Yamal, só precisamos procurá-las», afirma Vasily Bogoyavlenskym, da Academia Científica Russa, ao jornal local «Siberian Times».

«Gostaria de comparar este fenómeno com cogumelos: quando encontrar um cogumelo verifique se há mais ao redor. Acho que pode haver mais 20 ou 30 crateras», acrescenta o cientista.

O grande problema envolvido no mistério é que a pesquisa e a exploração podem ser perigosos para os cientistas, uma vez que as crateras libertam gases por longos períodos de tempo. Os buracos chegam a ter 70 metros de profundidade com um diâmetro de 600 metros.

Vasily Bogoyavlenskym diz que uma das crateras é interessante porque se transformou num lago e possui 20 pequenas crateras à volta.
«Suponho que novas podem aparecer. Vamos contá-las e fazer um catálogo. Algumas são pequenas, não possuem nem dois metros de diâmetro», conta o cientista.

Vasily Bogoyavlenskym refere que nenhum cientista ainda esteve na região e que a descoberta foi feita através de relatos e da monitorização por satélite. O investigador alerta que houve uma série de emissões de gases durante um período prolongado e que não se sabe quando ocorrerão os próximos fenómenos. Os cientistas preveem supervisionar o local para evitar tragédias. Há relatos de moradores que sentiram tremores de terra na região.

Fonte: TVI24
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Bem, ao que parece os cientistas ainda não explicam o aparecimento destas crateras.

Serão decorrentes da mudança de clima? ET's? Testes de armas nucleares? Continua uma incógnita e continuará dada a impossibilidade dos cientistas as estudarem... :-\
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

mas não é so siberia... estão a aparecer um pouco por todo lado...
a minha religião é a verdade...

Sim, na Coreia do Sul e algures em África também apareceram na semana passada....
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Estamos a ficar esburacados.lol...

Mais a sério: isto é intrigante, pois poderá indicar actividade vulcânica, experiências nucleares, extraterrestres, meteoritos, etc.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

muitos deles são provocados por aguas subterraneas que vão levando o subsolo o que acaba por provocar isso...

a teoria de que o degelo estará a libertar gaz preso no subsolo é outra teoria que poderia explicar o assunto...

mas muitos ainda estão longe de ser explicados...  :-\

http://www.youtube.com/watch?v=qZMHfCDJiY4

http://www.youtube.com/watch?v=DIxS2JVBLLI

http://www.youtube.com/watch?v=nGkDouBVoLs
a minha religião é a verdade...

Deveras interessante, o que será? ainda está para descobrir
Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz.

Acontecem um pouco por todo o lado. Às vezes são bem pequenas, um já vi uma na minha rua..., pequena, tanto em diâmetro como em profundidade.
Templa - Membro nº 708

Estive a ler sobre esta temática e ao que parece este assunto deu uma volta de 180º  no início de abril, devido ao facto de a equipa de investigadores da Academia de Ciências da Rússia que estava a investigar uma das grandes crateras na península de Yamal, ter informado sobre a presença de um "objeto não identificado parecido com uma cápsula espacial" no seu interior. Esta equipa informou ainda que o objeto era de metal e de cor acinzentada e que se encontrava no interior de uma cratera com a profundidade de 48 metros. Eles anunciaram também um "ambiente hostil" na cratera e solicitaram uma evacuação de emergência. O mais estranho é que essa equipa de investigadores desapareceu sem deixar qualquer rastro, depois de ter informado uma falha mecânica inexplicável no seu helicóptero. O que é que se passou com os três investigadores depois de comunicarem via satélite?

Apesar dos cientistas acreditarem que estas misteriosas crateras terem sido causadas por explosões de metano resultantes da libertação de gás pelo derretimento de gelo, este novo enigmático episódio parece reafirmar a teoria da origem extraterrestre.

Fonte: Mundo esotérico y paranormal
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334